Caça & pesca & natureza
ajuda com podengos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda com podengos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda com podengos

Ir para baixo 
+5
gonçalo85
MARIO G
matador
master
la.satel
9 participantes
AutorMensagem
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptyQua Out 23, 2013 9:26 pm

boa noite amigos.
estou com alguns problemas e duvidas principalmente
vamos la ver.
este ano foi o primeiro ano em que comecei a caçar ao coelho. comprei 2 podengos médios pelo cerdoso. fui ver os caes ao monte com alguns caçadores que já tem experiencia e todos me apoiaram a comprar e na compra o sr ofereceu-me um podengo maneto pelo liso mas com 3 meses. tentei fazer tudo da melhor maneira para que os caes se habituassem a mim. se calhar foi ai que errei o que é certo é que neste momento os caes quando vamos para o monte parece que não me saem dos pés. estão sempre a olhar para tras para ver onde estou e não se distanciam mais de 10 m. assim qu olham vem que não estou voltam logo. não conseguem entrar num terreno se que eu também vá atras.
Infelizmente a cadela morreu-me de ataque. entretanto comprei um outro podengo já caçado mas não sei se é de ver os outros sempre ao pé de mim também está a fazer a mesma coisa.
Tenho a dizer mais o seguinte. o podengo maneto a minha mulher esta sempre a dar-lhe muito mimo e quando não estou em casa ela ate o traz para casa. será por isso que ele não sai de ao pé de mim? sera por ele andar sempre á minha volta que os outros olham e veem também?
agradeço ajuda. o que poço fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptyQua Out 23, 2013 9:39 pm

la.satel escreveu:
boa noite amigos.
estou com alguns problemas e duvidas principalmente
vamos la ver.
este ano foi o primeiro ano em que comecei a caçar ao coelho. comprei 2 podengos médios pelo cerdoso. fui ver os caes ao monte com alguns caçadores que já tem experiencia e todos me apoiaram a comprar e na compra o sr ofereceu-me um podengo maneto pelo liso mas com 3 meses. tentei fazer tudo da melhor maneira para que os caes se habituassem a mim. se calhar foi ai que errei o que é certo é que neste momento os caes quando vamos para o monte parece que não me saem dos pés. estão sempre a olhar para tras para ver onde estou e não se distanciam mais de 10 m. assim qu olham vem que não estou voltam logo. não conseguem entrar num terreno se que eu também vá atras.
Infelizmente a cadela morreu-me de ataque. entretanto comprei um outro podengo já caçado mas não sei se é de ver os outros sempre ao pé de mim também está a fazer a mesma coisa.
Tenho a dizer mais o seguinte. o podengo maneto a minha mulher esta sempre a dar-lhe muito mimo e quando não estou em casa ela ate o traz para casa. será por isso que ele não sai de ao pé de mim? sera por ele andar sempre á minha volta que os outros olham e veem também?
agradeço ajuda. o que poço fazer?
quando viu os cães que veio a comprar, eles mostravam muito vicio? observou-os em cerca ou em terreno livre?? se foi terreno livre esse tipo de terreno é igual a onde os esta a meter agora? o preço que pagou pelos cães que comprou, foi um preço acessivel ou ja vai para valores de cães muito bons? desde que os comprou ate agora deu-lhes muito treinos?? nos treinos semper fizeram isso?? quanto ao ultimo que comprou, se tivesse mt vicio dou lhe toda a minha certeza que mesmo que os outros estejam aos seus pés ele caçava e continuava a caçar, se não o esta a fazer é porque é um cão que deixa muito a desejar e que ate pode caçar mas precisa de outros. quanto ao maneto, não é bom andar a mimar os cães de caça, o que é bom é agarrar neles somente para aquilo para o qual estão destinados! abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: ola   ajuda com podengos EmptyQui Out 24, 2013 8:56 am

ola camarada só espero ke não tenha pago mt por eles
pk se os comprou e eles realmente fazem o k descreveu voçe não comprou
cães caçados mt menos com vicio pk se fosse cães caçados e com vicio eles
furavam o mato tenho a certeza comprou duas ovelhas infelizmente e o problema
ás vezes é irmos pelos amigos e por akilo k diizem........

se a pessoa ke os vendeu for honesto troca lhe os cães ou devolve o dinh era assim
k deveria estar o pré acordo entre voçes.......
Ir para o topo Ir para baixo
MARIO G
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MARIO G


Número de Mensagens : 57
Idade : 43
Localização : torres novas
Data de inscrição : 14/04/2013

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptyQui Out 24, 2013 9:25 am

como diz o " matador " se fossem caes caçados e com vicio nao andariam debaixo dos pes  a nao ser que tenham estranhado a mudança de lugar o que duvido , o melhor é falares com a pessoa que o vendeu . em relaçao ao maneto mimos a mais nao é nada bom só o vais é estragar .
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: ola   ajuda com podengos EmptyQui Out 24, 2013 4:19 pm

amigo satel não tem mt mal voçe ser meigo po cão e por o cão meigo
e vir logo ke o xama dar lhe carinho e atençao mas não se esqueça nunca que
é um cão de caça e kel tem k ser e estar feliz kando caça ele tem k olhar pra si
como o lider da matilha pra kando ele fizer uma coisa boa ter a recompensa e ira
ficar feliz mas voçe tem k perceber se for um bom cão com linhas de caça ker mais
monte k mimos mas não ker dizer k possa estar em casa consigo e seja um bom cão de caça
pk tb os á eu tenho um amigo meu k tem uma cadela top na caça ao coelho e esta dentro casa
dele não fica junta com os outros no canil mas são raras exceçoes.......
pra mim sim ser amigo dar atençao e carinho aos cães mas saber manter a distançia pk se pode
estar a estragar um grande cão......
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
gonçalo85


Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : coimbra
Data de inscrição : 19/02/2013

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptyQui Out 24, 2013 4:33 pm

eu concordo com o amigo matador, você comprou duas "ovelhas" em vez de cães de caça
por muito que um esteja ao pé de si os outros se tiverem vicio da caça não ficam parados.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySex Out 25, 2013 8:12 pm

pois
a questão é mesmo o porque de eles estarem a fazer isto.
eu vou explicar.
quando comprei os caes eles mostravam muito vicio sim e fui velos varias vezes ao monte e sempre em sítios diferentes.
o ultimo que falei ainda não o tenho á um mês e não tenho muito tempo infelizmente por motivos profissionais para os levar varas vezes ao monte.
e eles no antigo dono eram muito bons. no dia em que eu comprei o meu um outro colega também comprou 2 mais novos e os dele ao inicio faziam o mesmo agora não mas ele tem mt tempo livre "Desemprego" e pode leva-los todos os dias ao monte.
não sei o que fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySex Out 25, 2013 8:25 pm

Se foi ver os caes varias vezes e a sitios distintos e os caes caçavam sempre e se gostou deles,eles vao ter de caçar consigo de igual modo,para mim o problema e mesmo falta de tempo da sua parte para com eles.....
Eu tenho uma cadela que so caça quando eu vou,se os meus familiares caçadores a levarem e eu nao estiver ela simplesmente fica ao pe da carrinha e nao sai dela isto ja aconteceu.....mas tenho mais caes e os outros caçam normalmente com eles e o trato deles para com eles e igual para todos....
perca mais tempo com os caes e penso que resolve o problema.
quem e que lhes da comer?
que idade tem os caes?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySex Out 25, 2013 8:27 pm

uma das coisas que tem de fazer, é mostrar o que se esta a passar a quem lhos vendeu, e explicar que eles não se adaptaram a si, e portanto tentar anular o negocio...
ja que gastou dinheiro que veja resultados. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySex Out 25, 2013 8:55 pm

tiago leite escreveu:
Se foi ver os caes varias vezes e a sitios distintos e os caes caçavam sempre e se gostou deles,eles vao ter de caçar consigo de igual modo,para mim o problema e mesmo falta de tempo da sua parte para com eles.....
Sábias palavras Tiago.Agreement Agreement Agreement


O ematilhar dos cães na caça aos coelhos é das coisas mais importantes e que mais deverá preocupar os donos na altura de fazer a matilha. Os cães levam sempre tempo a fazerem-se aos outros, ao novo dono e até à nova forma de caçar. Agora uma coisa que nunca acontece é os cães desaprenderem .... isso nunca acontece e há que melhorar a nossa forma de lidar com eles, quer seja a nível de treino quer seja anível de condução. Há excelentes cães nas mãos de uns donos que depois nunca passam de razoáveis nas mãos de outros. Porque? Simplesmente porque não falam a mesma "língua" e não se entendem.

La Satel, dá tempo aos cães para se fazerem a ti porque se os viste a render no antigo dono, com maior ou menor tempo e paciência, também terão que render nas tuas mãos. Se precisares de alguma coisa dá uma apitadela.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptyQui Out 31, 2013 10:58 pm

obrigado podengos&coelhos
no domingo fui um pouco e levei só o castanho para tirar algumas duvidas e o que é certo é que o cão já anda mais desinibido.
quando se afastava um pouco começava a olhar para ver onde estava mas depois lá continuava e correu tudo bem. fiquei muito satisfeito.
o meu problema é não ter muito tempo para poder sair com os cães.
olha amanha vou-te ligar por causa da ração
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySex Nov 01, 2013 10:07 am

Luís, dispõe para o que precisares.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySáb Nov 02, 2013 10:31 pm

Isto de cães têm muito que se diga o problema pode ser falta de tempo da sua parte como pode ser que onde experimentou os cães tinha mais coelhos do que onde costuma leva-los agora digo isto porque um amigo meu comprou uma cadela vinda dai do continente no principio do ano eu cheguei a ir treinar com ele numa zona boa de coelhos na altura e a cadela furava tudo latia mesmo bem e mal parava aos nossos pes aqui á uns 3 meses atras ele veio aqui onde vivo pa darmos uns treinos porque onde ele costumava ir passou a doença e limpou quase tudo e como aqui há poucos coelhos e agora quse nenhuns a cadela simplesmente não saia dos pes dele parecia mais um cão de companhia só ia acudir aos outros cães quando eles davam a serio com um coelho a latirem bem e depois vinha logo ate se ponha sentada ao lado dele sempre atenta aos outros cães,esta cadela na minha opinião é que só caça a valer onde há abundancia de coelhos que agora é coisa rara ate poderá ter outra razão que eu não tou a ver nem perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySeg Nov 04, 2013 12:58 am

pois também não sei mt bem explicar.
Mas acho que o meu problema aqui é mesmo falta de tempo da minha parte para treinar com ela.
inclusive durante a semana mas posso estar co eles e ao fim de semana nem todos os fins de semana posso ir caçar devido aos meus compromissos de trabalho.
uma coisa é certa os caes não desaprendem e ele como já referi antes no antigo dono era mesmo bom por isso o erro aqui deverá ser mesmo meu
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySeg Nov 04, 2013 9:03 am

Aldonio Paulino escreveu:
Isto de cães têm muito que se diga o problema pode ser falta de tempo da sua parte como pode ser que onde experimentou os cães tinha mais coelhos do que onde costuma leva-los agora digo isto porque um amigo meu comprou uma cadela vinda dai do continente no principio do ano eu cheguei a ir treinar com ele numa zona boa de coelhos na altura e a cadela furava tudo latia mesmo bem e mal parava aos nossos pes aqui á uns 3 meses atras ele veio aqui onde vivo pa darmos uns treinos porque onde ele costumava ir passou a doença e limpou quase tudo e como aqui há poucos coelhos e agora quse nenhuns a cadela simplesmente não saia dos pes dele parecia mais um cão de companhia só ia acudir aos outros cães quando eles davam a serio com um coelho a latirem bem e depois vinha logo ate se ponha sentada ao lado dele sempre atenta aos outros cães,esta cadela na minha opinião é que só caça a valer onde há abundancia de coelhos que agora é coisa rara ate poderá ter outra razão que eu não tou a ver nem perceber.
Amigo Aldonio Paulino, essa cadela pode ter sido, ela ter um dia menos bom como nos acontece a nós, não acredito que se a cadela caçava deixasse de caçar só porque tem poucos coelhos, vou contar uma estória que se passou comigo e com a cadela que está no meu avatar.

Foi uma cadela que só nunca aprendeu a falar, era uma máquina a caçar e a bater terreno, um dia fui caçar para Espanha com uns amigos, abalamos de véspera e no dia da caçada a cadela passou toda a jornada de caça junto aos meus pés só quando eu atirava a uma peça é que ela ia cobrar, entregava-me a peça e ficava por ali.

Razão para isto acontecer, nunca encontrei mas podem ser várias, nós também ficamos mal dispostos ou doentes e nem sempre se encontram explicações para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySeg Nov 04, 2013 11:45 am

Por melhores que sejam ainda não há cães a inventar coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos EmptySeg Nov 04, 2013 10:48 pm

Amigo Altesa não foi so naquele dia foram varias vezes assim e mesmo no terreno que ele costumava treinar depois de passar a doença ainda havia uns coelhos porque os outros cães davam com eles e latiam todos bem e o comportamento da cadela era o mesmo neste caso penso que a explicação so se deve a cadela so ter entusiasmo pela caça quando há coelhos com abundancia caso contrario ela fica meio "malandra" só vai quando os outros cães dão com um coelho a serio a latirem e seguirem bem e logo depois ela volta para junto do dono.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com podengos   ajuda com podengos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com podengos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Podengos
» Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande
» Os podengos português ou os podencos de Espanha
» podengos anões
» Os podengos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: