Caça & pesca & natureza
podengos anões Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
podengos anões Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 podengos anões

Ir para baixo 
+2
Marcodatsun
ferreira71
6 participantes
AutorMensagem
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: podengos anões   podengos anões EmptyQua Dez 17, 2008 7:28 pm

OLA AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VOCES TEM ALGUM PODENGO ANÃO QUE FAÇA PARTE DA VOSSA MATILHA DE CAÇA,E SE ESTÃO SATISFEITOS COM O COMPORTAMENTO DELES:drunken: E QUE EU TAVA PENSSADO EM COMPRAR UM CASAL DELES PARA A PROXIMA EPOCA MAS NÃO CONHEÇO MUITO BEM AS VIRTUDES DESTES CÃES POIS SO TENHO PODENGOS MEDIOS E UMA PODENGA PEQUENA POR SINAL MUITO BOA MAS DISSERAN-ME QUE OS ANÕES TINHAM UM COMPORTAMENTO MUITO BOM SE ALGUEM ME PODER AJUDAR AGRADEÇO santa santa santa santa FELIZ NATAL PARA TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptyQui Dez 18, 2008 10:43 am

já tive más experiencias e já tive muitos Boas....quando comprares compra sangue de bons caçadores é mio caminho andado....
já vi muitos de podengos anões k não valiam nada pk eram de linhas de beleza....
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: obrigado marco   podengos anões EmptyQui Dez 18, 2008 2:15 pm

Marcodatsun escreveu:
já tive más experiencias e já tive muitos Boas....quando comprares compra sangue de bons caçadores é mio caminho andado....
já vi muitos de podengos anões k não valiam nada pk eram de linhas de beleza....

OBRIGADO MARCO EU TAMBEM JA OUVI ALGUNS COMENTARIOS DESSES POIS DIZEM QUE A MUITAS PESSOAS QUE TEM ESSES CÃES COMO COMPANHIA MAS DAS BOAS EXPERIENCIAS QUE TIVESTE ACHAS QUE DÃO MAIS RENDIMENTO QUE OS PODENGOS MEDIOS OU PEQUENOS ABRAÇO E BOM NATAL
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 10:49 am

amigo depende do tipo de mato onde caças se for silvas é logico que um cão mais pequeno é mais rapido o que não quer dizer que os medios não sejam bons em silvas os meus caçam em todo o lado....agora se caças em sitios de mato,moitas,carrascos os medios são superiores....

Tanto existe maquinas em podengos medios como em podengos anões acho que cada um tem de procurar uma linha/tamanho adequado ao tipo de mato onde caça
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 10:52 am

O que consideram podengos anões?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 2:15 pm

Podengo anão para mim só há um, uma coisa são pdoengos anões outra coisa são medios e outra coisa são podengos anões cruzados com medios!
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: zona de caça   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 2:33 pm

Marcodatsun escreveu:
amigo depende do tipo de mato onde caças se for silvas é logico que um cão mais pequeno é mais rapido o que não quer dizer que os medios não sejam bons em silvas os meus caçam em todo o lado....agora se caças em sitios de mato,moitas,carrascos os medios são superiores....

Tanto existe maquinas em podengos medios como em podengos anões acho que cada um tem de procurar uma linha/tamanho adequado ao tipo de mato onde caça

olha Marco a zona onde eu caço e uma zona onde ainda a muitos coelhos que e a zona da bairrada zona do leitão o terreno mais abundante e silvas e bem densas,por isso estou um pouco tentado nesses cães devido a sua baixa estatura pois os podengos medios que eu tenho ao fim de 2/3horas estão esgotados e essa podenga pequena que eu tenho consegue trabalhar quase todo o dia talvez devido a sua altura que dizes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 2:59 pm

Amigos, podengos só há 3 tamanhos: grandes, médios e pequenos e em 2 variedades: pêlo liso e pêlo cerdoso.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: ok podengos   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 3:09 pm

ok podengos talvez sejam podengos pequenos que nos tamos a falar mas a uns mais pequeninos que eu ja vi que lhe chamão os anões certo que não consta no estorial dos podengos mas eu ja vi que o marco sabe do que eu tou a falar, olha domingo vou ai aos tordos a s pedro do sul onde achas que eu devo ir
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 3:33 pm

Se caças em terrena com descreves deves caçar com podengos anões são mais rapidos em silvas não "tem tanta dificuldade" em andar nas silvas ou então Talibans!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 3:48 pm

ferreira71 escreveu:
ok podengos talvez sejam podengos pequenos que nos tamos a falar mas a uns mais pequeninos que eu ja vi que lhe chamão os anões certo que não consta no estorial dos podengos mas eu ja vi que o marco sabe do que eu tou a falar, olha domingo vou ai aos tordos a s pedro do sul onde achas que eu devo ir

Eu sei que há uns podengos pequenos bem pequenos a que chamam anões mas isso na verdade não existe como raça/espécie/variante de podengo.
Ao escolheres podengos pequenos deves ter em atenção à sua rapidez e capacidade física principalmente se for pra misturar com podengos médios.

Na zona de Torre de Carvalhais(São Pedro do Sul) ontem foi muito forte e muitos molhos de 50+IVA.

Afinal em que zona de mangualde é que fizeste as molhadas de tordos?
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: zona de mangualde   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 7:21 pm

tive acaçar na zona das vinhas que acho que pertencem a sogrape ao pe da zona da orca conheces amigo cruzamento que da para lebelhe cortas a esquerda quem vai de mangualde para nelas a la bons tordos mas não da para fazer 50+iva abraço bom natal podias me mandar teu tlm podia ser que as vezes calha-se te encontrar numa caçada
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: que historia e essa   podengos anões EmptySex Dez 19, 2008 7:55 pm

Marcodatsun escreveu:
Se caças em terrena com descreves deves caçar com podengos anões são mais rapidos em silvas não "tem tanta dificuldade" em andar nas silvas ou então Talibans!

que historia e essa dos talibans não conheço essa raça podes explicar que cruzamento e esse abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySáb Dez 20, 2008 8:48 am

Vê as fotos que tenho lá desses cães, são muito mais autonomos k os podengos mais fortes fisicamente e que não têem saudades do dono, latem todos bem e matilham muito facil. Não desistem de um coelho nem por nada estou a falar só as principais caracteristicas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySáb Dez 20, 2008 4:31 pm

ferreira71 escreveu:
tive acaçar na zona das vinhas que acho que pertencem a sogrape ao pe da zona da orca conheces amigo cruzamento que da para lebelhe cortas a esquerda quem vai de mangualde para nelas a la bons tordos mas não da para fazer 50+iva abraço bom natal podias me mandar teu tlm podia ser que as vezes calha-se te encontrar numa caçada

Quando precisares apitA: 960 461 800.

Depois diz como correu em São Pedro Do Sul. A zona melhor é Torre de Carvalhais.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySáb Dez 27, 2008 6:08 pm

Caros Amigos,
Já foi explicado o que são Podengos e suas variedades.
Em minha opinião cada cão tem a sua função e na caça ao coelho os pequenos e médios complementam-se.
A experiência diz-me que os pequenos chegam onde não chegam os médios, principalmente no final da época, mas se for um terreno mais aberto os medios têm mais força.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySex Fev 13, 2009 10:18 pm

Amigo Gabriel é isso mesmo. Os pequenos vão aonde não vão os medios. Aí na zona de Santarem que tem muitas silvas os pequenos é que brilham. E pode ter a certeza que não é só do meio da caça para a frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões EmptySeg Jun 15, 2009 4:39 pm

O que são Talibans?
Uma variedade ou uma raça?
Quem tem fotos deles?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





podengos anões Empty
MensagemAssunto: Re: podengos anões   podengos anões Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
podengos anões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Podenga que se afasta
» Podengos
» Podengos
» podengos
» Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: