Caça & pesca & natureza
Arma de caça grossa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Arma de caça grossa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Arma de caça grossa

Ir para baixo 
+2
domacas
Figueira
6 participantes
AutorMensagem
Figueira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 07/05/2009

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptySeg Jul 08, 2013 3:10 pm

Boa tarde,
Fui fazer a formação e exames para a classe C depois de em 2008 ter feito precisamente o mesmo mas só para a classe D.
Agora gostava de saber que arma devo procurar.
Não sou conhecedor do tiro com carabina, na classe D uso normalmente uma arma de canos sobrepostos, pela sensação de segurança e porque me dou bem com ela.
Agora em relação ás carabinas gostava de ler uma opiniões de quem sabe.
Alguém me pode dar umas dicas.
Divirtam-se, façam o favor de ser felizes
Obrigado:uns copos:
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyTer Jul 09, 2013 11:24 am

boas Amigo,

carabinas depende do se gosto. eu por exemplo adoro de ferrolho e de lever action. as de ferrolho nao sao as mais indicadas para a maior parte das nossas montarias mas mesmo assim é o tipo de carabina que mais gosto. se for para esperas aconselho ferrolho, para aproximaçoes monotiro ou ferrolho mas sinteticas. para montaria lever action ou semi aut.

quanto aos calibres sou apologista do 30.06, 270, 7mm...depende muito do seu gosto.

um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyTer Jul 09, 2013 1:41 pm

Para montaria apostava numa semi em calibre 30.06 ou 9.3x62.
Para esperas optaria por uma arma de "ferrolho" em calibre .308 ou 30.06
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyTer Jul 09, 2013 2:57 pm

Figueira escreveu:
Boa tarde,
Fui fazer a formação e exames para a classe C depois de em 2008 ter feito precisamente o mesmo mas só para a classe D.
Agora gostava de saber que arma devo procurar.
Não sou conhecedor do tiro com carabina, na classe D uso normalmente uma arma de canos sobrepostos, pela sensação de segurança e porque me dou bem com ela.
Agora em relação ás carabinas gostava de ler uma opiniões de quem sabe.
Alguém me pode dar umas dicas.
Divirtam-se, façam o favor de ser felizes
Obrigado:uns copos:

 Veja se interessa tenho em promoção uma Zastava M 70 9.3 62 com montagens de saque rápido e mira yukon 3.12x56 o conjunto 1100 eur.

Arma de caça grossa Bth_HPIM2327
Arma de caça grossa Bth_HPIM2326
Arma de caça grossa Bth_HPIM2325
Arma de caça grossa Bth_HPIM2324
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyTer Jul 09, 2013 3:57 pm

Muito boa relação qualidade X preço. Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyTer Jul 09, 2013 10:14 pm

Amigo Figueira, qual é o tipo de caça maior, que quer praticar mais, talvez assim o pessoal lhe possa dar mais umas dicas...Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Javalimatreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Javalimatreiro


Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 22/02/2011

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQua Jul 10, 2013 4:04 pm

undefined escreveu:
Boa tarde.

Caro Figueira.

Pessoalmente posso lhe dar a minha opinião.

- Como me pareceu que não tinha muita pratica com Armas de cano estriado vou tentar explicar.

No seu caso aconselhava uma arma automatica, porque tera sempre muita dificuldade em fazer o 2 tiro e seguencia de tiro uma vez que ao faze-lo ira tirar sempre a arma da cara com uma de Ferrolho e assim torna-se dificil de dar o 2 tiro numa cordilheira ou passagem abertada.

Poderá optar em qualidade e preço por uma Benelli Argo ( Melhor qualidade e preço) embora existam outras mas com o tempo ira descobrir as desvantagem de outras marcas.

Quanto ao Calibre nesta fase aconselhava o 30.06 por ser um calibre bastante versatil tanto em 160 a 220 grains.

Caso possa compre um Aimpoit ( ponto Vermelho )ou similar, uma vez que se adapta muito melhor que as miras tem a vantagem de poder atirar de olhos abertos e correr sempre a caça, aconselho uma marca boa para não ter problemas de o interior se soltar, se poder a AIMPOINT e o supra sumo tem o inconveniente do valor + - 1000 euros ( 7000 ou a 8000 XL) poderá encontrar uma 5000XL usada a bom preço, numa gama mais barata tem a BUSSENHEL tropick a uma valor de 200 a 300 euros.

Em Montaria com a 30.06 pode usar uma munição de 180 grains, caso faça esperas opte pelas de 220 grains são mais pessadas e melhor derrubante.

Claro se for a uma Espingardaria o que todos eles lhe aconselham de imidiato é uma 300 magn. que só tem desvantagem.

1 - a bala é igual á 30.06 só que com o dobro da carga o infolcro é maior - o preço por caixa de 20 é maior e depois tem o problema da Velocidade 2237mt por segundo o que quer dizer que muitas vezes acerta nas Reses e elas continuam porque a bala não faz o efeito derrubante, mas contio a dizer existe gostos.

2 - Poderá obtar por uma 9.3 x 64, tem efeito muito mais derrubante e potencia de tiro em geral utilizo este calibre para as Esperas, esta é a minha opinião e vale o que Vale.

O Porque de não aconselhar uma arma de ferrolho ??? requer já muita experiencia de tiro e o facto de o vizinho ter uma não quer dizer que seja indicado para nós, assim como não aconselho uma mira nesta fasse e sim se entender depois disso e porque ???? com uma mira em geral utiliso para tiros a 100 a 200 metros, tiros curtos torna-se muito dificil de ver o veado ou javali quando põe a arma á cara salvo se tiver uma 3x12x55 ou uma 1,5x6x42 quanto ás outras só com a pratica.

Se optar por uma Arma de Ferrolho tem a CZ 550 que é uma excelente arma de qualidade e preço desde os 700euros e diversos Calibres. se optar por mira ou compra uma muito boa Zaiss ou similar ou tem no mercado a Bussnell 3x12x56 a cerca + - 300euros de muito boa quaalidade e garantia Vitalicia ( tenho 2 ).

Atenção ás miras e Aimpoint que monta na arma Até ao 30.06 de Calibre quase todas são boas a partir dai 300 - 9.3x62 ou 9.3x74 espresso tem de ser uma mira muito boa senão ao dar meia duzia de tiros começam a ficar soltas por dentro e tem de ser trocadas.

Pessoalmente tenho como calibre de Eleição 9.3X62 numa CZ 550 FS / Benelli Argo Special / Blasser - Esperas - Montarias.

Para aproximação Corços - Blaser 7m/m e tiros longos Muflões ou Veados

2 - Calibre 30.06 - Benelli Argo e reminton 7400 que foi a minha 1 carabina, com muitos problemas - encrava muito com munições se não forem da marca reminton.

por último aconselho uma Arma NOVA uma vez que não se compra todos os dias, não quer dizer que não existam armas em 2 mão boas mas existe sempre um MAS, acontece que a Nova tem 3 a 5 anos dce garantia e a usada é só até sair da Loja.

Um Abraço e espero ter ajudado.
 muleriteAmigo Figueira, qual é o tipo de caça maior, que quer praticar mais, talvez assim o pessoal lhe possa dar mais umas dicas...Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 9:31 am

Com a quantidade de tiros que se dá hoje me dia aliados à qualidade geral das armas e à crise que se vive no sector é aconselho a compra de uma arma usada. Poupa-se metade do valor e não se gasta a arma na vida útil do caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 9:34 am

Javalimatreiro escreveu:
Citação :
Poderá optar em qualidade e preço por uma Benelli Argo ( Melhor qualidade e preço) embora existam outras mas com o tempo ira descobrir as desvantagem de outras marcas.

Será mesmo que a Benelli Argo é a melhor semi em qualidade VS preço!?
Não sei se a Browning Bar não será melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Javalimatreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Javalimatreiro


Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 22/02/2011

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 12:21 pm

Bem tudo depende da pessoa, como podemos saber o resultado só é alcansado com a pratica, claro que muita gente compra uma carabina e depois estão meses e até anos para fazer tiro, claro que depois quando aparece as reses o grau de dificuldade de cobrar é maior. A carabina é muito diferente da caçadeira, ao apertar o gatilho para atirar temos que tirar a folga se não o fizermos damos a tal gatilhada e o tiro sai sempre baixo ou alto se a arma for de cano curto.
Claro que compreendo que nem toda a Gente pode fazer alguns bons tiros de carabina, mas arranja-se no mercado já muniçoes a 40 euros a caixa para se dar uns tiros, são menos algumas Minis que se Bebe pelo prazer de dominar o tiro, assim como adquirir conhecimento da projeção de tiro duma carabina.

Quanto á Browning Bar - Foi uma Imitação que fizeram da Benelli ArGo a nivel de Extretura e desenho, A Browning Bar para quem conhece pouco de armas automaticas tem o problemas delas quase todas - Encravam, porque á a tendencia de por OLEO e mais Oleo na culatra e como funciona a Gases acabam por fazer pasta dom a Polvora que não é queimada e oleo, o que não acontece com a Benelli Argo que a cabeça da culatra é oscilanta e retira o envolcrulo por enercia. Mas Gostos são Gostos.

Quanto á Arma Carabina usada depende das posses de cada um certamente existe no mercado muitas em bom estado, pessoalmente para Mim não as Utiliso disse e muito bem que uma carabina dura uma vida, nesse caso mais uma razão para se comprar Nova, tem acontecido muitas vezes que as madeiras estão estaladas interiormente e ensopadas em oleo, assim como já sofreram quedas, não esquecendo que 80% dos caçadores chega da montaria ou espera e a Arma fica dias fechada na bolsa sem lhe passarem um pano para lhe tirar a humidade ou o orvalho e depois quando as tiram estou todas picadas de ferrugem, assim como não passam um escovelhaõ para tirar o chumbo que ficou no interior do cano por ser estriado, enfim uma seria de situaçãoes que a Mim levam a não comprar Caeabinar e Caçadeiras usadas.
Um Abraço
podengos&coelhos escreveu:
Javalimatreiro escreveu:
Citação :
Poderá optar em qualidade e preço por uma Benelli Argo ( Melhor qualidade e preço) embora existam outras mas com o tempo ira descobrir as desvantagem de outras marcas.

Será mesmo que a Benelli Argo é a melhor semi em qualidade VS preço!?
Não sei se a Browning Bar não será melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 12:52 pm

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é a primeira vez em tantos anos a lidar com as Browning que leio que as Bar encravam, quanto a Browning ser uma imitação da argo é igual á A5 ser a imitação da Benelli por ser de funcionamento de inercia quando a primeira arma com funcionamento de inercia foi a browning e não a Benelli
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 1:44 pm

Javalimatreiro escreveu:

Quanto á Browning Bar - Foi uma Imitação que fizeram da Benelli ArGo a nivel de Extretura e desenho, A Browning Bar para quem conhece pouco de armas automaticas tem o problemas delas quase todas - Encravam
Ai a Browning é que é a imitação da Benelli!!!!!!!!!!! Mais uma que aprendi hoje ......
Sabia que a Browning já vendeu mais de 1 milhão de carabinas!? Quantas vendeu a Argo!? Será caso para dizer que a cópia vendeu mais que o original!? ****** ****** ****** ****** 

Quantos aos encravanços sempre ouvi dizer, e também já assisti, que as Argo é que sofrem desse mal principalmente em 9.3x62! Brownings Bar´s a encravar nunca vi nem ouvi. Tive uma Bar Boss em 30.06 com muitos tiros e más condições de acondicionamento e zero problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 1:47 pm

Javalimatreiro escreveu:
Quanto á Arma Carabina usada depende das posses de cada um certamente existe no mercado muitas em bom estado, pessoalmente para Mim não as Utiliso disse e muito bem que uma carabina dura uma vida, nesse caso mais uma razão para se comprar Nova, tem acontecido muitas vezes que as madeiras estão estaladas interiormente e ensopadas em oleo, assim como já sofreram quedas, não esquecendo que 80% dos caçadores chega da montaria ou espera e a Arma fica dias fechada na bolsa sem lhe passarem um pano para lhe tirar a humidade ou o orvalho e depois quando as tiram estou todas picadas de ferrugem, assim como não passam um escovelhaõ para tirar o chumbo que ficou no interior do cano por ser estriado, enfim uma seria de situaçãoes que a Mim levam a não comprar Caeabinar e Caçadeiras usadas.o sei se a Browning Bar não será melhor opção.


Isso tanto acontece numa arma usada como numa arma nova com maus tratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Javalimatreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Javalimatreiro


Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 22/02/2011

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 3:16 pm

Pois se calhar sou mesmo Eu que estou desatualizado e fiz confusão, mas cada um tem a sua opinião que Vale o que Vale.

Neste caso vou dar-lhes a minha claro como esperiencia em 1 mão.

Tinha uma Browing ECLIP GOLD 30.06 que dei cerca de 70 tiros, entre os muitos encravanços que tive com munições de Norma - RWS - Remitom e Winsertan, passado 6 meses foi oferece-la onde a tinha Comprado ao Paulo Inacio ainda este não estava na Loja da Expo, a que juntei uma excelente Browing Bar ll 30.06 e encomendei uma nova que estava a sair reportamos a 2000 - Benelli Argo 30.06 em que ja matei dezenas de reses e muitas centenas de tiros com 0 de problemas, não satisfeito com os Barretes ainda cai em comprar ao Simões por um desconto de 40% a Browing LONGTRAC Hunter 9.3x62 que é tão boa que os primeiros tiros que dei tive logo problemas na carreira de Tiro de Monsanto, leveia para afinar ao Simões veio uma Estrela, o 2 tiro que dei a um Veado sinificativo a bala encravou de tal maneira entre a colatra e o cano que teve que ser desmancha para tirar o envolcrulo a subtituir as peças partidas, Claro que a Montaria onde estava no Peral foi para o lixo uma vez que so podia levar uma arma porque estava com o meu Filho na Porta.

Poderá dizer que foi considencia mas logo nas 3 Armas, aliás a última ainda a tenho para museu uma vez que ficou de tal maneira que nem o automatico faz seguido, e aindei com ela 2 anos a trocar peças e a ir á fabrica etc etc.

Tenho uma Reminton 7400 cano curto 30.06 que se lhe meter munições sem ser da Reminton só faz tiro a tiro.

Quanto aos restos dos ferros que tenho distribuidos por diversas Benelli Argo / CZ 550 FS / Blaser Express/ Chapitou / nos calibres 30.06 / 9.3X62 / 9.3 X 74 e 7 mm não tenho Problemas alguns e cada epoca entre caça e carreira de tiro fazem todas mais de 800 tiros, chegando mesmo as beneli a fazer numa manhã na carreira de tiro 40 a 50 tiros.

Claro como referi poderá ter tido sorte e Eu não e respeito a opinião de todos. Que não arrisco nos dias de hoje a ir para uma Montaria ou Espera com uma Browing Não.

Cumprimentos
podengos&coelhos escreveu:
Javalimatreiro escreveu:
Quanto á Arma Carabina usada depende das posses de cada um certamente existe no mercado muitas em bom estado, pessoalmente para Mim não as Utiliso disse e muito bem que uma carabina dura uma vida, nesse caso mais uma razão para se comprar Nova, tem acontecido muitas vezes que as madeiras estão estaladas interiormente e ensopadas em oleo, assim como já sofreram quedas, não esquecendo que 80% dos caçadores chega da montaria ou espera e a Arma fica dias fechada na bolsa sem lhe passarem um pano para lhe tirar a humidade ou o orvalho e depois quando as tiram estou todas picadas de ferrugem, assim como não passam um escovelhaõ para tirar o chumbo que ficou no interior do cano por ser estriado, enfim uma seria de situaçãoes que a Mim levam a não comprar Caeabinar e Caçadeiras usadas.o sei se a Browning Bar não será melhor opção.


Isso tanto acontece numa arma usada como numa arma nova com maus tratos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa EmptyQui Jul 11, 2013 4:27 pm

Pois eu digo que esses problemas com carabinas Brownings devem ser caso único no panorama cinegético nacional e até internacional!!! .******
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arma de caça grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Arma de caça grossa   Arma de caça grossa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arma de caça grossa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» Aquisição de arma de Caça
» Espécies Cinegéticas de animais de caça grossa perigosos
» A arma de caça e o calibre
» Preciso de ajuda...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: