Caça & pesca & natureza
Preciso de ajuda... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Preciso de ajuda... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Preciso de ajuda...

Ir para baixo 
+2
castilho
23
6 participantes
AutorMensagem
23
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
23


Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/07/2011

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 7:15 pm

Boas tardes a todos
Gostaria de pedir ajuda em relação ao seguinte:
Quero começar a dar uns tiros aos pratos somente por lazer, o que tenho de fazer para estar legalmente habilitado para? Visto nao ser entendido em armas e nunca ter tido uma, que tipo de arma aconselham comprar para o mesmo efeito?

O meu mt obrigado desde ja

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 7:31 pm

Boa tarde amigo..

Dê uma olhada nestes tópicos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
23
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
23


Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/07/2011

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 7:45 pm

agradeço desde ja a resposta

mas em relaçao a arma? o que comprar? n entendo nada, apenas o grande gosto em querer começar a praticar
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 7:56 pm

23 escreveu:
Boas tardes a todos
Gostaria de pedir ajuda em relação ao seguinte:
Quero começar a dar uns tiros aos pratos somente por lazer, o que tenho de fazer para estar legalmente habilitado para? Visto nao ser entendido em armas e nunca ter tido uma, que tipo de arma aconselham comprar para o mesmo efeito?

O meu mt obrigado desde ja

Cumprimentos

caro membro leia as regras do fórum e depois tem de fazer a sua apresentação fica aqui o link. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
23
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
23


Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/07/2011

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 7:59 pm

Só por acaso ja fiz a apresentaçao.... Va la ver....
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 8:02 pm

Tem a opção "Buscar" no cabeçalho da página... Clique lá e coloque *pratos*... por exemplo... não esqueça os asteriscos..
Antes de pedir informações ou abrir novos tópicos é sempre conveniente verificar se já não existe a informação que se pretende..

Um dos tópicos aberto anteriormente é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
feijo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
feijo


Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : brotas
Data de inscrição : 15/05/2009

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: arma de caça    Preciso de ajuda... EmptyQua Jul 13, 2011 8:06 pm

Boas amigo na escolha da arma tu já tens uma ideia de qual a arma que mais gostas certo. Agora só te resta escolher cada caso e um caso o que pode ser bom para mim não significa que seja para ti, eu caço á 4 anos a minha primeira e única arma e uma benelli crio estou contentíssimo uma excelente arma de caça sem duvida.
Boas caçadas, compra o que gostes abraço.
Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQui Jul 14, 2011 8:31 am

A arma tb pode depender da modalidade que pretende efectuar, se for para fosso aconselho uma trap, onde existem várias opções no mercado, actualmente trap encontram-se a muito bom preço usadas e algumas quase novas.

Também depende do valor que pretende gastar e da gama da mesma, se indicar um valor, talvez o pessoal lhe possa dar uma ajudita na escolha.

Tem as berettas, brownings, miroku para uma gama média e depois subindo o patamar a nivel de preços tem as blaser, perazzi, kemen, etc...

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
wal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
wal


Número de Mensagens : 23
Idade : 53
Localização : Ribatejo
Data de inscrição : 18/11/2009

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Tiro aos Pratos   Preciso de ajuda... EmptyQui Jul 14, 2011 9:38 am

Bons Dias a Todos

Vou tentar esclarecer os passos necessrios para se ficar legalizado para a pratica de tiro desportivo com armas de caça

1º filiar-se num club de tiro e informar este para o propôr a exame na Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça afim de obter a licença federativa (que é renovavel todos os anos mas sem ter que ir a exame)

2º depois de proposto a exame o club vai lhe dar um livrito onde vai ter de estudar o que lá está escrito (é coisa facil não tem qualquer problema e inclusive se for ao sitte da ferderação está disponivel para download)

3º depois faz o exame teorico e depois pratico tudo no mesmo dia (no exame pratico não precisa de acertar no prato é importante é cumprir as normas de segurança e isso sim dá direito a chumbo)


4º depois de passar e ter a licença federativa pode requerer a licença de tiro desportivo e com mesma comprar as armas e por sua vez partir pratos até cair

Espero ter contribuido para esclarecer todas a duvidas um abraço a todos


PS: eu passei todas estas etapas se puder esclarecer melhor digam
Ir para o topo Ir para baixo
23
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
23


Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/07/2011

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... EmptyQui Jul 14, 2011 11:48 am

wal escreveu:
Bons Dias a Todos

Vou tentar esclarecer os passos necessrios para se ficar legalizado para a pratica de tiro desportivo com armas de caça

1º filiar-se num club de tiro e informar este para o propôr a exame na Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça afim de obter a licença federativa (que é renovavel todos os anos mas sem ter que ir a exame)

2º depois de proposto a exame o club vai lhe dar um livrito onde vai ter de estudar o que lá está escrito (é coisa facil não tem qualquer problema e inclusive se for ao sitte da ferderação está disponivel para download)

3º depois faz o exame teorico e depois pratico tudo no mesmo dia (no exame pratico não precisa de acertar no prato é importante é cumprir as normas de segurança e isso sim dá direito a chumbo)


4º depois de passar e ter a licença federativa pode requerer a licença de tiro desportivo e com mesma comprar as armas e por sua vez partir pratos até cair

Espero ter contribuido para esclarecer todas a duvidas um abraço a todos


PS: eu passei todas estas etapas se puder esclarecer melhor digam
mt obrigado pelo esclarecimento...
Qt a arma? n queria gastar mt dinheiro e queria ficar bem servido... sei n pode ser uma qq, uma que se adapte a mim, tamanho etc?
Ir para o topo Ir para baixo
wal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
wal


Número de Mensagens : 23
Idade : 53
Localização : Ribatejo
Data de inscrição : 18/11/2009

Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Arma   Preciso de ajuda... EmptyQui Jul 14, 2011 3:09 pm

Boa Tarde Amigo

Quanto á arma não sou a melhor pessoa para o aconselhar, uma vez que não experimentei muitas porque tenho dois defeitos grandes : 1º não tenho um orçamento que me permita trocar por varias e 2º eu quando compro alguma coisa é com muito gosto e não gosto muito de trocar ou seja tem que durar para vida.

No entanto posso-lhe dizer que tenho uma fabarm STL Vs Trap e estou muito satisfeito com ela, para muitos não será a melhor, não será a mais bonita mas é certamente aquela que me tem proporcinado bons momentos na companhia de alguns amigos que muito prezo e que me tem dado muitos e bons conselhos.


Quando se inscrever para tratar da papelada no club o mesmo deve de lhe dar alguma formação e é uma boa altura para exprimentar e tirar muitas duvidas in loco e até mesmo quem sabe não haverá um bom negocio lá.

Mas mais uma vez peço desculpa mas não sou a pessoa mais indicada para o ajudar


cpts

Wal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...   Preciso de ajuda... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cão que late muito.Preciso de Ajuda
» Preciso de ajuda.
» Preciso de ajuda pra uma Beagle
» Urgente - Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda para uma podenga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: