Caça & pesca & natureza
dicas para meter caes de rasto mais rapidos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
dicas para meter caes de rasto mais rapidos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 dicas para meter caes de rasto mais rapidos

Ir para baixo 
+11
Nuno Miguel
jlmendonca
pinho
L.AGOSTINHO
batistuta
Abílio Vidal
podengos&coelhos
Talibans
altesa
master
simao carvalho
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 10:37 am

boas, alguem tem dicas no treino de caes de rasto para os meter mais rapidos?
gostava de ouvir opiniões.

obrigado,

Simão
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 1:04 pm

A quem diga que treinar em sitios abertos ajuda a melhorar na velocidade pois ai o coelho tambem é mais rapido.
nunca chegei a expermentar pois na minha opinião ao faze-lo estou a habitualos a andar mais por fora e depois pode ser um trabalho dos diabos para os voltar a meter no duro.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 1:11 pm

simao carvalho escreveu:
boas, alguem tem dicas no treino de caes de rasto para os meter mais rapidos?
gostava de ouvir opiniões.

obrigado,

Simão

Não há!
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 2:15 pm

Simão penso que isso já vai da genética do cão, pois agora tenho um beagle cruzado e é bastante rapido a caçar, tanto ou mais que os podengos e talibans.

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 3:25 pm

Isso só com uma reprogramação da centralina! ******
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 3:32 pm

Mais rápidos só os MALHADOS 12345

Fora de brincadeiras, tudo depende da raça , há uns mais rápidos que outros, mas atenção ao ditado:

DEPRESSA E BEM, NÃO FAZ NINGUÉM Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 7:29 pm

Hé, eh, tem que se lhes arranjar gasolina dos aviões para ficarem mais rápidos, estou a brincar.
Isso tudo depende da genética dos animais.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 9:06 pm

simao carvalho escreveu:
boas, alguem tem dicas no treino de caes de rasto para os meter mais rapidos?
gostava de ouvir opiniões.

obrigado,

Simão

Para ???????????????????

Boas caçadas amigos amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 9:43 pm

boas, os caes de rasto sao por norma mais lentos que os podengos, nao percebo porque escolheu caes de rasto para caçar se gosta tanto de caes que vao a latir em cima da peça de caça.
mas convido-o a um dia vir ver os meu caes de rasto a caçar aos porcos e depois diz-me o que entende por caes rapidos se é o acelarar no levante ou na perceguiçao, eu por vezes fico confuso com comentarios destes em (caes rapidos, ou caes certeiros, caes de levante ou caes de perseguição) temos que escolher um cao para o tipo de caça e o tipo de terreno que queremos, isto nao é so valido para a caça ao coelho, mas para todo o tipo de caça,e em termos de matilha temos que tentar ter uma matilha equilibrada
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyDom maio 19, 2013 9:51 pm

obrigado pelas opiniões!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 8:43 am

pinho escreveu:
mas convido-o a um dia vir ver os meu caes de rasto a caçar aos porcos e depois diz-me o que entende por caes rapidos se é o acelarar no levante ou na perceguiçao
Pinho, não podes comparar um cão a seguir um porco e um coelho!
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 11:08 am

eu nunca tentei comparar um cao dos coelhos com um cao dos javalis, eu fiz a comparaçao de podengos e caes de rasto a caçar ao javali, a relaçao entre ambos é muito idêntica na caça aos coelhos e na caça ao javali, agora existem varias raças de caes de rasto, uns mais rapidos e outros mais lentos.
por exemplo eu acho um basset fauve mais rapido que um teckel, mas o teckel por ser mais lento nao quer dizer que é pior para a caça que o basset, quantas vezes um podengo por ser tao rapido perde a caça e tem que voltar a tras para apanhar de novo o rasto, os caes de rasto vao mais devagar porque vao muito concentrados no rasto, sao mais lentos mas muito dificil se desviam do trajecto da peça de caça.
eu por exemplo tenho na minha matilha brunos de jura que sao muito rapidos a seguir a caça, que tambem dao para caçar aos coelhos, mas tudo depende da zona onde se caça, eu nao sei que raça de caes o simao carvalho tem, mas se for beagle tente misturar sangue de podengo, vai-lhes dar mais velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 11:33 am

tenho um beagle puro e um teckel cruzado de griffon, mas o beagle é muito mais lento que o teckel.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 11:48 am

é mais lento talvez porque o teckel ja tem sangue de grifon, tente meter sangue de podengo no beagle, eu tenho uma femea e nao estou mal contente
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 6:38 pm

Pinho, estamos de acordo e só realço o facto de um podengo que constantemente se engana no rasto deixa muita a desejar como cão de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 7:28 pm

podengos&coelhos nao estou a referir-me que os podengos se estao a enganar constantemente, mas acontece com mais facilidade do que acontece com um cao de rasto.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 7:50 pm

--------------------------------------------------------


Última edição por jlmendonca em Ter maio 21, 2013 9:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 8:25 pm

um cão de rasto é um cão de rasto e um podengo é um cão de levante. Até na fisionomia se nota que um podengo é sempre mais rápido que um cão de rasto do tipo beagle ou basset.
Para quê cunfundir e misturar as coisas quando há raças para todos os gostos?
Para quê inventar a arranjar podengos lentos e cães de rasto rápidos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 8:33 pm

Rui dicas para meter caes de rasto mais rapidos 600400
Há cachorros que enrolam outros não. Há cães que enrolam e outros não, há beagles que muitos acham o máximo que enrolam bastante até. Exemplo disso é um vídeo dos EUA, que circula aí por alguns fóruns, que no meu entender não passam de cães bons.
Mas que várias vezes enrolam...
Que os cães todos percam coelhos tudo bem. Que qualquer cão de caça se engane muita vez no rasto COMO DISSE O RUI E BEM, seja ele qual for nunca poderá ser um bom cão de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptySeg maio 20, 2013 8:46 pm

amigo Simao não sei para que tipo de caça quer os caes de rasto,nem quantos tem,
se quer que eles sigam "mais rápido" tente meter mais caes de rasto na matilha mas tem que latir certo e não muito distante da peça, não misture com podengos a latir muito no rasto porque vai estragar tudo,so podengos a latir há vista,
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyTer maio 21, 2013 8:51 am

RC78 escreveu:
não misture com podengos a latir muito no rasto porque vai estragar tudo,so podengos a latir há vista,
cumps
Porque é que com podengos a latir de rasto estraga tudo!?
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyTer maio 21, 2013 9:34 am

BOAS AMIGOS, tive a oportunidade se ver um BEAGLE(escrevo com letras grandes pork este cao é fora de serie, muito bom cao) do nosso amigo Talibans, é um cao muito bom achar, um cao que so late quando tem a certeza que esta mesmo pertinho dele e é um cao que nao engana em nada, late bem quando acha coelho, e nao é daqueles beagle que latem no rasto e nunca mais se calam, eu falo pork assisti bem de perto e adorei ver aquele cao a caçar, tem nome de um grande jogador que era um grande meio campista, mas este faz o campo todo (polivalente eh eh), corre, parabens amigo Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyTer maio 21, 2013 8:12 pm

Tiago nem parece verdade contado né? eheh
Ainda tem muito que aprender ele amigos mas obrigado pelos elogios e és sempre bem vindo Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyTer maio 21, 2013 10:08 pm

É curioso quando se fala de cães de rasto tem de se comparar sempre a velocidade destes com a dos podengos dá a impressão que a velocidade é o principal atributo de uma raça ou de outra e para quem assim pensa quando faz a comparação deveria dizer se se refere a podengos pequenos médios ou grandes pois o tamanho da pata deve ter influencia no andamento e agora metam um podengo médio ou grande numa silveira daquelas fechadas no inicio da caça e um pequeno depois digam qual é o mais rápido. Isto para dizer que na caça ao coelho não se pode ir pela lógica, uns são mais rápidos num local outros mais rápidos noutro. Se comparar dentro da mesma raça é complicado entre diferentes raças é um labirinto a que por muito que se procure nunca se chega a conclusão. A minha opinião no que respeita ao tópico é que se o cão é muito mais lento que os outros que tem nos mesmos locais e anda sempre a latir muito atrasado, pode recuperar um ou outro coelho que os colegas percam, mas acho que nunca vai conseguir que acompanhe os outros e vai-lhe trazer sempre mais inconvenientes que benefícios, a não ser que o cão ainda seja novo e com a experiência e se tiver bom nariz e latir certo mas no rasto pode acontecer o efeito ao contrario e virem a ser os outros a guiarem-se por ele, basta começarem a aperceber-se que quando late não erra. Mas para mim o ideal é procurar sempre cães com forma e velocidade idêntica.
Não vejo inconveniente de pôr podengos que latem bem no rasto com cães de rasto, desde que cacem bem juntos já tenho caçado com cães de rasto e com podengos que latem só à vista e com podengos que latem de rasto, com podengos que latem à vista sabemos melhor onde esta o coelho mas com podengos que latem de rasto e cães de rasto é uma sinfonia que até estremece o chão e se conhecermos bem os cães sabemos quando vão a latir no rasto ou em cima do coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyQua maio 22, 2013 11:55 am

Podengos a latir de rasto .........

E como comparar um Ferrari e um Mini -os meus podengos ja vao a piar no Alto da serra porque alguns seguem mesmo pelo vento nem colocao o nariz junto ao solo e os de raça de Rasto ainda estao a Arrencar.



dicas para meter caes de rasto mais rapidos 232712dicas para meter caes de rasto mais rapidos 232712dicas para meter caes de rasto mais rapidos 232712dicas para meter caes de rasto mais rapidos 232712dicas para meter caes de rasto mais rapidos 232712dicas para meter caes de rasto mais rapidos 687241dicas para meter caes de rasto mais rapidos 687241dicas para meter caes de rasto mais rapidos 687241
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyQua maio 22, 2013 6:25 pm

Gil(Coelhobravo), estou plenamente de acordo com o teu escrito. Concordo que não tem lógica nenhuma andar-se a comparar o que não é possível de ser comparado.

Agora não posso deixar de referir que há opções a tomar e não podemos querer o melhor de dois mundos (cães de rasto e de levante) e por isso também sou contra os seus cruzamentos.

Há tantas e tantas raças e feitios de cães já com centenas e/ou milhares de anos de evolução e continuamos a querer inventar a pólvora!?

Não entendo ... mas aceito! dicas para meter caes de rasto mais rapidos 232712


Última edição por podengos&coelhos em Qua maio 22, 2013 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyQua maio 22, 2013 6:41 pm

Eu entendo e aceito, eh, eh,
Dêm-lhes red bull, que eles até voam, eh,eh.
Estou a brincar, álem do mais, neste tópico está tudo dito, mais por quem sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyQua maio 22, 2013 8:01 pm

batistuta escreveu:
Dêm-lhes red bull, que eles até voam, eh,eh.
Na competição vale red bull e muuuuuito mais! Desgraçados cães.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyQua maio 22, 2013 9:15 pm

há muita gente que ainda não viu podengos a sério a caçar, matilhas versáteis com enormes qualidades.
Eu nunca percebi as vantagens em caçar com matilhas mistas, nem de alguns cruzamentos... Uma matilha mista só serão excelentes os cães de rasto se os podengos forem fracos e vice versa já não é totalmente verdade, pois como já disseram se os podengos seguirem de ventos nunca deixaram outro cão chegar-lhe perto.
Mas vejo nos de rasto imensas qualidades, só não as vejo em conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos EmptyQua maio 22, 2013 9:23 pm

Isto é simples, uma equipa não joga so com avançados nem so com defesas, tem um pouco de tudo e cada jogador a sua função principal, e nos cães é assim tambem. Não se pode so querer cães a achar ou so caes a seguir bem , mas sim tentar se resolver os defices da equipa com qualidades de outros cães e raças/ cruzamentos .
Nunca gostei de cães de rasto , até ao dia em que me apareceu este que tenho em casa. Com 10 saidas poe cães com 3 e 4 anos a um canto . Há quem diga que é uma maquina, mas penso que é como tantos outros que por ai há, mas que me dá um jeito do caraças na minha equipa isso dá !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para meter caes de rasto mais rapidos   dicas para meter caes de rasto mais rapidos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dicas para meter caes de rasto mais rapidos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» dicas e truques para treinar cães de coelho
» Truques e dicas de treino de cães de coelho
» perseguir coelhos com caes de rasto
» Qual o melhor??
» cães de rasto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: