Caça & pesca & natureza
arma francarm Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
arma francarm Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 arma francarm

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

arma francarm Empty
MensagemAssunto: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 10, 2013 9:45 pm

Boa noite, tenho uma arma que julgo ter uma qualidade de construção muito boa, no entanto conheço pouco sobre a sua marca.
é uma espingarda de marca Francarm, julgo ser francesa, canos sobrepostos ventilados, cal.12/76 , multichokes seletor de tiro, estratores automáticos, tudo isto numa arma com 20 e poucos anos. A arma encontra-se num estado razoável, mas o sua oxidação está excelente e é a original. Alguém conhece esta marca de armas? arma francarm 139124
onde eu posso comprar um choke para ela?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 10, 2013 10:38 pm

Boas marcosousa, em relação a essa arma de certeza que é bigatilho tambem e não monogatilho, mas realmente para uma arma com esses anos, ja vem muito bem ''equipada'', principalmente o selector de tiro.
O valor dela anda pelos 450 a 500€, em relação à compra do choque penso que se levar a arma a um armeiro, conseguirá adquirir um, pois só assim é que é possivel devido às roscas e ao tamanho do encaixe do mesmo no cano, ou então ir a uma oficina de armeiro que seja bom e mandar fazer um choque com as caracteristicas dos que ja tem.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 10, 2013 10:58 pm

Amigo Paulo a arma pode ser de monogatilho, e a ter selector de tiro é seguramente, armas de bigatilho não utilizam selector de tiro por tal não o justificar, é só disparar com o gatilho que mais convem, quanto ao valor está pendente do modelo da arma, á varios modelos dessa marca inclisive monogatilho, bigatilho, com ou sem quiks etc.
Amigo marcosousa qual o quik que pertende? acho que ainda tenho alguma coisa para essa arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 10, 2013 11:35 pm

Amigo Antonio Silva, eu não conheço essa marca de arma, eu apenas não fiz referencia ao modelo por não ter visto, em relação ao bigatilho ou monogatilho, tenho um primo que tem uma arma de caça sobrepostos a marca e modelo neste momento não me recordo, de extratores automaticos, selector de tiro, e é bigatilho, onde o gatilho da frente ou o primeiro gatilho por assim dizer faz tambem de monogatilho, eu sei que é assim porque ja a tive nas mãos e ja atirei com ela. Em relação a esta arma em questão falei apenas por causa disso.
Mas obrigado na mesma pela correção.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 10, 2013 11:54 pm

Paulo Alves escreveu:
Amigo Antonio Silva, eu não conheço essa marca de arma, eu apenas não fiz referencia ao modelo por não ter visto, em relação ao bigatilho ou monogatilho, tenho um primo que tem uma arma de caça sobrepostos a marca e modelo neste momento não me recordo, de extratores automaticos, selector de tiro, e é bigatilho, onde o gatilho da frente ou o primeiro gatilho por assim dizer faz tambem de monogatilho, eu sei que é assim porque ja a tive nas mãos e ja atirei com ela. Em relação a esta arma em questão falei apenas por causa disso.
Mas obrigado na mesma pela correção.
Comprs.
Sim nessa situação á armas com dois gatilhos que podem ou não ter selector de tiro mas terá de ter semprea função de monogatilho, só por curiosidade não conhecendo a marca da arma como fez a avaliação?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySeg Mar 11, 2013 3:40 pm

Amigo Antonio Silva como disse a referencia que fiz para arma em causa foi atravez dessa mesma do meu primo, como disse o camarada marcosousa, que tinha uma arma com essas referencias eu disse o que disse pelo simples facto de ter tido uma nas mãos, e como digo não me recordo da marca e modelo (mas poderei saber e depois postar aqui), parecida mas como disse a referencia a 2 gatilhos, sendo que a do meu primo como disse tambem faz de monogatilho.
Foi apenas assim e por isso que escrevi o que escrevi, sei que o tem mais conhecimento que eu neste aspecto em relação a armas de caça, eu é mais armas de guerra e afins.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySeg Mar 11, 2013 9:05 pm

realmente a arma é monogatilho, com interchokes. a minha pena é ter comprado a arma a uns herdeiros do antigo dono e só veio com os chokes 3 * e 1* que estavam na arma.
quanto ao restante eu destaco a qualidade da arma porque após 7 anos de caça em clima tropical muita chuva e humidade típica da minha ilha, a ferrugem e muito pouca quase nada.
apenas tenho cuidado de a limpar uma vez por mês durante a caça com wd40 que segundo alguns colegas meus não e o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySeg Mar 18, 2013 11:05 pm

ontem consegui mais umas informações sobre esta arma.
ao que parece esta arma é de origem italiana, mandada construir por um armeiro português que mandou colocar a marca francarm, por causa da concorrência alguém pode confirmar esta história?
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySex Mar 22, 2013 10:03 pm

então ninguem sabe onde eu posso conseguir um choque nº 4 para esta arma? (francarm)
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySex Mar 22, 2013 10:11 pm

marcosousa escreveu:
então ninguem sabe onde eu posso conseguir um choque nº 4 para esta arma? (francarm)
Não vai ser fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySáb Mar 23, 2013 8:32 am

Fácil não é mas também não é impossível.
Tenho um primo que que tem uma B80 e mandou fazer o choque Nº2 num armeiro, teve que levar a arma e um dos choques que já tinha para tirar medidas, a arma ficou lá durante um tempo (não sei quanto, sei que foram uns dias) e neste momento é com esse choque que ele caça, a tudo com.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySáb Mar 23, 2013 11:03 am

Paulo Alves escreveu:
Fácil não é mas também não é impossível.
Tenho um primo que que tem uma B80 e mandou fazer o choque Nº2 num armeiro, teve que levar a arma e um dos choques que já tinha para tirar medidas, a arma ficou lá durante um tempo (não sei quanto, sei que foram uns dias) e neste momento é com esse choque que ele caça, a tudo com.
Abraço.
Disse não ser fácil devido a essa arma ter deixado de ser comercializada em Portugal tal como os seus componentes, quanto ao seu primo não terá sido a melhor das opções, choques para a B 80 á bastantes no mercado e a preço que não justifica esse tipo de trabalho, é um trabalho que terá de ser muito bem feito pois o choque antigo ao ser maquinado perde a tempera e terá novamente de ser temperado depois de maquinado o que não é nada fácil, a não ficar bem feito pode trazer graves consequencias sei de um caso que foi feito esse trabalho e o choque alem de ter abalado com o tiro levou com ele parte da rosca do cano.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: ponteira   arma francarm EmptySáb Mar 23, 2013 1:23 pm

Caro colega lige para a espingardaria Drahthaar que ele tem la uma a venda com chokes e pode ser que ele lhe indica ou arranje alguma ponteira.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptySáb Mar 23, 2013 1:47 pm

Amigo António Silva, quando eu disse que não era impossível tinha a ver com isso mesmo, ser feito um trabalho como deve ser bem feito, sem margem para erros, num armeiro que saiba o que está a fazer, porque quando se trata de armas e de tiros não se deve brincar. Quanto ao meu primo sei que ele disse que na altura quando comprou a arma e já la vão uns bons anos, não consegui-o encontrar e a arma não trazia e como ele queria mandou fazer e até a data nunca teve problemas, mas lá está foi feito por quem entendia de armas, apenas isso. Em relação ao amigo MarcoSousa talvez onde se encontre não consiga arranjar e tal como disse o Jorge25 em algum armeiro poderá encontrar uma arma da mesma marca e com as mesmas especificações e que lhe possam vender o choque, caso contrario, penso eu só mesmo mandando fazer ou tentando arranjar algum de uma outra marca que posso entrar na rosca e do cano, o que para mim é muito mais difícil de acontecer, se quer mesmo o choque Nº4 para essa arma e não conseguir encontrar já feito, se desejar muito mesmo tê-lo, tem mesmo que o mandar fazer num armeiro especializado em armas, aí na ilha não sei se há, aqui no continente há e bons. Isto é o que eu penso, claro que haverá outras opiniões, mas o amigo logo fará o que lhe der mais proveito.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 24, 2013 3:34 pm

Antes de mais muito obrigado pelos conselhos.
Amigo Paulo Alves o problema é mesmo esse, aqui na ilha não há nenhum armeiro ou se há não tenho conhecimento, há certamente alguns curiosos como eu que desenvolvem o gosto pela mecânica e pelas madeiras, mas quando toca as armas de fogo, eu tenho muito respeito e a parte dos aços tem muito que se lhe diga.
Eu estou restaurando as madeiras desta arma pois tive uma queda ao ano passado que fez alguns valentes riscos na coronha, felizmente foi só isso que aconteceu. e estou aproveitando para dar uma limpeza mais a fundo e fazer a manutenção aos mecanismos mas fico por aí, o resto é melhor deixar para os entendidos.

Foi a minha primeira arma de caça, desenvolvi um gosto por ela. O segundo tiro corta bem longe o que é óptimo para as calcadas e o primeiro está com o quik 3* que é o normal.
Neste momento vende-la não é opção pois o seu valor comercial é muito baixo. Gastar o valor da arma num choque feito à medida, não me parece ter muita lógica (pelos contactos que tenho feito anda a volta dos 100€), pelo que vou continuar a procurar um de origem.
vou tentar entrar em contacto com a Drahthaar como me aconselhou o colega Jorge25 a ver o que eles dizem.

quando eu terminar o restauro coloco umas fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm EmptyDom Mar 24, 2013 6:33 pm

Amigo marcosousa o que disse é apenas uma opção possível, como disse por quem saiba mexer em armas, mas se conseguir adquirir um choque diretamente para a arma é muito melhor e mais barato, isso é verdade. Tente contactar a espingardaria Drahthaar como disse o companheiro Jorge25 e pode ser que consiga o que quer.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arma francarm Empty
MensagemAssunto: Re: arma francarm   arma francarm Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
arma francarm
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arma skb
» ARMA CANOS PARALELOS
» Preciso de ajuda...
» Arma F.N
» Arma Feg

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: