Caça & pesca & natureza
epagneul bretton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
epagneul bretton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 epagneul bretton

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: epagneul bretton   epagneul bretton EmptyQua Dez 19, 2012 7:16 pm

boas a todos gostava de saber se alguem tem ou já viu epagneul bretton a caçar á galinhola , e se esta raça se pode adaptar a caçar á galinhola ?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: Re: epagneul bretton   epagneul bretton EmptyQua Dez 19, 2012 7:48 pm

Boas,
dependendo das aptidões naturais, praticamente qualquer raça de cão de parar pode dar bons cães de Galinholas.
Tens como exemplo o Onil, do Sr. Piçarra, que era ou é um bom cão de Galinholas.
No blog da "bela dama", nos relatos de caçadas as Galinholas mais antigos, encontras alguns referentes a um Sr. de nome Baguinho, que caça com bons Bretons as Galinholas.
Para alem disso conheço três caçadores que as caçam com mais ou menos sucesso com esses cães.
Em França são muito utilizados nessa caça, mas os terrenos segundo sei não são tão duros como os nossos.
Depende muito dos sangue e das aptidões naturais de cada cão. Não deixa de ser a peça mais difícil para os cães de parar, existente na nossa geografia, muito devido aos terrenos onde as encontramos.
No primeiro ano não será fácil obter muitos lances, mas se o cão tiver aptidão, nos anos seguintes poderás ter bons resultados. É conveniente sair muito com o cão destinado a esse fim para terrenos mais sujos, para ele se habituar a terrenos difíceis, e aos picos que frequentemente se encontram nesses terrenos. No primeiro ano deves sobretudo tentar colocá-lo na presença da ave o mais possivel. Mesmo que não as vejas, o importante é que o cão as veja. O resto vem com o tempo. Muitas horas de campo é a palavra chave. Mas não deixo ainda de ser um caloiro! epagneul bretton 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sousa1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sousa1


Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 14/10/2012

epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: Re: epagneul bretton   epagneul bretton EmptyQua Dez 19, 2012 9:40 pm

Boa noite.Amigo tiago já agora como se treina um cão para as galinholas? Porque tanto quanto sei não existem galinholas de cativeiro.Se me pudesse esclareçer esta dúvida agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: Re: epagneul bretton   epagneul bretton EmptyQua Dez 19, 2012 10:01 pm

Não sei se há alguma receita.
Eu ensinei o meu com codornizes e perdizes, da mesma forma que se ensina qualquer cão de parar.. Depois foi metê-lo nos locais delas. Muitas horas de campo, muitos dias sem ver nada...
Apenas isso! Com o tempo, se o cão tiver muito vicio e paixão, ele vai lá!
Ir para o topo Ir para baixo
sousa1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sousa1


Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 14/10/2012

epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: Re: epagneul bretton   epagneul bretton EmptyQua Dez 19, 2012 10:02 pm

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: Re: epagneul bretton   epagneul bretton EmptyQua Dez 19, 2012 11:18 pm

boas

eu tenho uma epanhol e meu problema na caça a dama é que ando poucas vezes, depois só foi treinada em terreno muito
limpo . em terrenos de silvados não quer entrar, se cheirar de fora ainda vai ,mas não é suficiente.

mas tenho um colega que treinou a dele com codornizes nas silvas e fez la entrar nos furadouros dos coelhos, hoje é um bicho espectacular
mete o nariz em tudo e fura melhor que muitos coelheiros. muito bom para caçar damas


boas caçadas

galin galin galin
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





epagneul bretton Empty
MensagemAssunto: Re: epagneul bretton   epagneul bretton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
epagneul bretton
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciar o meu Epagneul Bretton
» Epanhol Bretton
» Cadela Epagneul Breton + Cao Epagneul Breton
» Canis de Epagnuel Breton
» Podengo X Epagneul Breton

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: