Caça & pesca & natureza
Iniciar o meu Epagneul Bretton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Iniciar o meu Epagneul Bretton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Iniciar o meu Epagneul Bretton

Ir para baixo 
+2
altesa
TPBL
6 participantes
AutorMensagem
TPBL
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
TPBL


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/09/2013

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyDom Set 01, 2013 3:29 pm

Boa tarde,

Percorri quase todos os tópicos em busca de encontrar algum semelhante à minha questão e como não encontrei nenhum decidi criar um tópico.

Tenho um Epagneul Bretton(o meu primeiro cão de caça, tenho 23 anos) com 4 meses de boas linhagens de caça etc... ele neste momento só quer é brincadeira. Uma das poucas condicionantes deste cão é morar durante a semana em apartamento, ainda que grande, é apartamento. No entanto todos os dias da semana corre em campo aberto entre 30 min a 1 hora, por isso não é mau de todo. Tem socializado com todo o tipo de cão e com todo o tipo de pessoas diariamente. Aos fins de semana passa-os ao ar livre num espaço grande.

Estou a pensar levá-lo a um treinador quando for altura disso mas até lá há algo que eu possa ir fazendo com ele para o "iniciar" por assim dizer? Exercícios ou "brincadeiras" didáticas etc.

Obrigado pela vossa disponibilidade,

Tiago L.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyDom Set 01, 2013 5:09 pm

Amigo com essa idade já devia ter começado a ensinar a trazer á mão embora ainda não seja tarde, como brincadeira aprende fácil, depois é obediência básica á trela e por aí fora, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
TPBL
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
TPBL


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/09/2013

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyDom Set 01, 2013 6:56 pm

Nao fui muito explicito, ele ja tras a mao, ja senta, da as patas, deita etc, em termos de obediência esta bem encaminhado(penso eu).

Eu queria saber é se devo fazer algumas brincadeiras mais viradas pro acto cinegetico em si
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptySeg Set 02, 2013 10:00 am

leve-o ao campo e deixe-o brincar... se quiser pode por umas codornizes que VOEM bem, para que ele não as apanhe e comece a corrigir as paragens, se ele não as fizer obrigue-o (sem abusar, pois é mt novo ainda!!), com uma trela comprida, a ficar parado e a não correr atrás das peças.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TPBL
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
TPBL


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/09/2013

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptySeg Set 02, 2013 6:15 pm

Entendido:) Muito Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQui Set 12, 2013 12:26 pm

TPBL escreveu:


Eu queria saber é se devo fazer algumas brincadeiras mais viradas pro acto cinegetico em si
Há quem discorde, eu gosto de os iniciar com caça sempre depois dos 6 meses. Antes disso há um mundo que eles precisam de descobrir.
Até aos 6 meses o cachorro deve poder estravazar de uma forma totalmente "selvagem" toda a sua rebelia.
Depois dos 6 meses, aos poucos  despertar-lhe os instintos de caçador com boas peças de caça de granja.
Mais tarde quando ele estiver preparado para assimilar, dar-lhe os comandos que lhe quisermos dar.

Mas... isto não é uma receita, cada cão é um cão e cada caçador pode querer fazer as coisas de forma diferente.
Abraços e bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
TPBL
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
TPBL


Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/09/2013

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQua Set 18, 2013 1:44 pm

Pois, eu estive a falar com um treinador e ele também me aconselhou a socializa-lo bastante e dar-lhe a conhecer todo o tipo de barulhos, ruídos até aos 5/6 meses e só depois começar lentamente a mostrar-lhe outras coisas
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQua Set 18, 2013 1:58 pm

bravo
É o mais comum, o que não quer dizer que de outras formas não funcione com bons resultados. Cada cão é um cão.
Se tem bastante tempo para o treinar  verá que não há nada melhor do que iniciar, o nosso próprio cachorro.
Bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQui Set 19, 2013 1:18 pm

Um cachorro até aos 5/6 meses precisa de:

Comer, correr, cagar e brincar.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQui Set 19, 2013 2:29 pm

altesa escreveu:
Um cachorro até aos 5/6 meses precisa de:

Comer, correr, cagar e brincar.
Considero uma pura verdade.
E depois disso tudo, mesmo a transportar bons genes com ele, vamos ver no que ´´e que d´´a.
Isto ´´e uma autentica incógnita.
Ir para o topo Ir para baixo
duarte26
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
duarte26


Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 01/08/2009

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQui Set 19, 2013 9:12 pm

Amigo cada um tem a sua opiniao e vai encontrar mts por aqui , deixo lhe a minha sugestao e com alguma experiencia com essa raça, com essa idade sendo um cao de "cidade" ja tá mais que social, nessas voltas pelo parque troque a bola e o brinquedo pela "cana de pesca" estimule a paragem é uma brincadeira que eles fazem com mt facilidade e mt gosto!
Sò depois dele efetuar a paragem com falicidade e automatismo passe para as codornizes pombos e bixeza que voe!
Nao ha nada melhor e mais satisfatório que sermos nos a treinar e ensinar os nossos parceiros!
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
duarte26
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
duarte26


Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 01/08/2009

Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton EmptyQui Set 19, 2013 9:29 pm

Ah e esqueci me de dizer o mais importante....mt mt calma e paciencia , o que aprendem agora nunca mais esquecem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar o meu Epagneul Bretton   Iniciar o meu Epagneul Bretton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciar o meu Epagneul Bretton
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» epagneul bretton
» Epanhol Bretton
» Cadela Epagneul Breton + Cao Epagneul Breton
» Canis de Epagnuel Breton
» Epagneul Breton

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: