Caça & pesca & natureza
Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Zonas de caça à beira da ruína

Ir para baixo 
+16
apgl
CORDOVAguty
Banzé
diogo30alvite
FernandoFernandes
joaocrd
ruiuepe
lobo cal. 12
jjgaio
aderitofilipe
Loureiro51
micael33
mulerite
zambujal
matador
David Almeida
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
apgl
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
apgl


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : agra vieira do minho
Data de inscrição : 17/02/2010

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 9:08 pm


Caros colegas

Sobre este assunto tenho uma opinião muito vinculativa sobre este assunto. Regime livre numa mais eu caço em 3 ZCA numa custa-me 1ª 125euros na 2ª 50euros e na 3ª 20euros caço em 3 ZCA com cerca de 2500 ha por 195euros

Na 1ª tem 70 associados tem tido uma gestão aos pontapés mas mudou de direção á pouco vamos ver no que dá

Na 2ª bem gerida 45 associados saldo positivo

3ªmal gerida 50 associados só tachos saldo positivo mas ninguém sabe dele

As zonas de caça e as entidades gestoras deveriam ter uma inspeção como outra empresa qualquer isso sim era transparência e penalizar os membros das direções que prevaricassem aviam mais zonas de caça bem geridas
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 9:14 pm

amigo APGL

esses preços que referiu são muito bons, sou sócio de uma zca bem gerida, mas pago 350€ e só caço 6 dias por ano às perdizes

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 1:11 pm

Quem defende o RL devia ter passado por ele,na altura onde não existia ZC alguma....e caça que é bom...ZERO!!!

Se não sabem gerir uma ZC,se deixam roubar,se deixam transgredir,se deixam "mamar"...bem..provavelmente a culpa não é dos caçadores...será de certeza da QUERCUS por ex.

Existe o excelente,o muito bom,o bom....o remediavel...e o mau.

Já vi(muitas vezes) o mau passar a muito bom...mas para isso é preciso trabalho,trabalho,trabalho e saber de gestão cinegética e não de gestão contabilistica.

Pertenço a uma ZCA quem tem muito dinheiro em conta...pouca caça.

Pertenço a outra ZCA que são uns "tesos"...muita caça.

O problema como já aqui foi dito...é de nós caçadores e a solução está também em nós caçadores.

No dia que voltar o RL...vou caçar para Espanha.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 9:43 pm

Boa noite Amigos.

Não poderia estar mais de acordo com o amigo Banzé e Rui Perpétua.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 11:19 pm

RUI PERPETUA escreveu:
Quem defende o RL devia ter passado por ele,na altura onde não existia ZC alguma....e caça que é bom...ZERO!!!

Se não sabem gerir uma ZC,se deixam roubar,se deixam transgredir,se deixam "mamar"...bem..provavelmente a culpa não é dos caçadores...será de certeza da QUERCUS por ex.

Existe o excelente,o muito bom,o bom....o remediavel...e o mau.

Já vi(muitas vezes) o mau passar a muito bom...mas para isso é preciso trabalho,trabalho,trabalho e saber de gestão cinegética e não de gestão contabilistica.

Pertenço a uma ZCA quem tem muito dinheiro em conta...pouca caça.

Pertenço a outra ZCA que são uns "tesos"...muita caça.

O problema como já aqui foi dito...é de nós caçadores e a solução está também em nós caçadores.

No dia que voltar o RL...vou caçar para Espanha.

amigo Perpetua, eu conheci o alentejo quando não havia zc, e caça muita, não é por acaso que deixa saudades a muita gente, não quero com isto dizer que sou a favor do terreno livre, mas que também há muito por fazer nas zc também há! não sei exatamente o quê! mas há algo que não esta bem principalmente nas zcm isso também há ******
Ir para o topo Ir para baixo
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 1:32 pm

hoje há muito gajo rico à custa do parolo... a maior parte das zc, principalmente as zcm é uma roubalheira, é só meter pró saco... é que não há caça nem dinheiro... e não é porque não sabem gerir... eles gerem o dinheiro é bem demais... mas é para viverem há grande e há francesa... eu pagava para acabar com os terrenos ordenados e passar tudo a livre... é só chulos... quem faz estas leis de ordenar terrenos e outras nunca deu um tiro na vida, não sabem o que é uma peça de caça... tamos num país de vergonha...
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 3:28 pm

Mas qual é o gestor de uma zona de caça que está rico e a viver á grande e á Francesa?
Isso são bitaites.
Eu nos ultimos anos tenho caçado em 3 zcm, este ano só fui a 2 e se calhar para o ano só vou a 1, não pela boa ou má gestão mas porque a caça na que desisti e na que penso desistir está a ser cada vez menor, vou ficar com uma, se e quando não houver caça deixo de lá ir tambem, ponto, não venho aqui dizer que a Direcção está rica ás minhas custas.

Pior é quando são enganados e insistem em continuar a ir para lá, mas a Direcção não tem culpa, não vai rejeitar candidaturas, cabe a cada um escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 4:14 pm

eu acho é que ainda há é muita gente que não sabe diferenciar as zc, municipais, associativas e turísticas, só desta ultima é que dá para sustentar quem as gere, as outras, os sócios também teem culpa no cartório, porque os sócios devem de intervir em muitas situações ate mesmo na fiscalização das contas, é um dever dos sócios zelar pelo clube ou ass., se não o fazem também não podem reclamar. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 4:21 pm

Já dizia o outro "falam, falam, falam falam e não os vejo fazer nada..."

Se o Presidente se abotoa ao dinheiro, onde está o Tesoureiro que permite tal acto e onde está o Conselho Fiscal que é conivente com os outros?
Eu acho que quem fala, fala de cor e não percebe minimamente da estrutura duma Direcção.
Não digo que numa Direcção seja impossível de alguém fazer isso, o que quero dizer é que numa Associativa ou Municipal ninguem resolve sozinho, a haver quem meta dinheiro ao bolso e os ceguinhos dos socios não vejam, aí não pode haver um só culpado, pois toda a restante Direcção fiscaliza o que cada um faz, uns são fiscais dos outros, assim como os socios são os guardas uns dos outros durante o exercicio da caça.

Acho que há muita falta de informação e muita desinformação nisto e o Regiem Ordenado NADA tem a ver com isto.

Para isso vamos acabar com os Advogados que alguns deles roubam, vamos acabar com as empresas pois há Presidentes que não sabem gerir...
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 4:57 pm

pois camaradas mas á presidentes k roubam sim só pk o presidente da municipal de caça

k deveria ser as camaras a tomar conta e nao clubes de tiro que oferecem cartuxos ou pagam inscriçoes

a atletas k vão atirar pelo clube ás custas do dinh das candidaturas este tópico tinha aki pano pra mangas

durante mt tempo e pagam assim o silencio de mts para continuar a votar nesses presidentes.....
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 5:04 pm

Mas o problema é do regime Ordenado?
Se os socios dessa ZC acham isso bem e aprovam, ninguem pode dizer mal.
Se o colega de forum "matador" é lá socio e não faz nada,a cha que o problema está ans leis do regime Ordenado?
não sei se é sócio ou não, estou a dar um exemplo.

E por causa de umas quantas vamos generalizar todo o Regime Ordenado?
Há reservas que fazem isto e isto, vamos voltar ao Regime Livre!!
É assim que se resolvem os problemas de algumas reservas?

Existem Entidades proprias para escrevermos reclamações, pedir inspecções ás contas, denunciarmos, etc, se não fazem nada e depois vão para o café ralhar, isso tambem não é solução.

Pedirmos o Livre por isto, parece-me exagerado.

Em vez de perguntarmos "o que a minha reserva pode fazer por mim" deveríamos perguntar "o que poderei eu fazer pela minha reserva"
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 5:18 pm

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 679215 camarada banze...

eu fiz a minha parte opus me reclamei e desisti de ser socio...

--- não sou contra o regime ordenado...

--- mas sou a favor de se puder caçar de norte a sul de portugal sem ter k fazer uma candidatura....

ja falei para tras a respeito disso....

ja sei k houve gente k trabalhou noutras municipais para terem alguma coisa mas eu estou a falar

em haver um limite de acesso de armas limitado todos anos para isso só me refiro a isso mais nada...
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySex Out 05, 2012 10:16 am

matador escreveu:
Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 679215 camarada banze...

eu fiz a minha parte opus me reclamei e desisti de ser socio...

--- não sou contra o regime ordenado...

--- mas sou a favor de se puder caçar de norte a sul de portugal sem ter k fazer uma candidatura....

ja falei para tras a respeito disso....

ja sei k houve gente k trabalhou noutras municipais para terem alguma coisa mas eu estou a falar

em haver um limite de acesso de armas limitado todos anos para isso só me refiro a isso mais nada...


Amigo matador se você analisar bem, à de ver que isso é o que já acontece actualmente, (x de caçadas diárias) agora se você me disser que "esta mal" em Julho ou Agosto ter que se candidatar para caçar tordos em Janeiro ou Fevereiro e com caução sem se saber se vai haver os ditos tordos, ai já tenho que concordar consigo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: zcm   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySex Out 05, 2012 10:18 pm

boas eu vou comentar uma situaçao que se passsa numa zc onde eu caço

uma zona de caça com 200 socios compraram 2 carrinhas novas deram trabalho a 2 pessoas para guardas da reserva ate ai tudo bem

mas o que se passa é o seguntinte eu para treinar por exemplo os meus caes tenho de ir pedir cardencias para tal acto enquanto edividos que gerem a zona de caça em pleno mes de julho agarrou na sua arma e nos seu caes de parar e em terreno que nao é considerado campo de treino la andou ele a abater umas perdizes

isto foi so uma situaçao dentro de muitas que tenho conhecimento dentro das zc

o grande mal deste sector é os ditos gestoores aproveitarem se da situaçao para caçar aki ali com convites aki ali e depois ficam com a mania k em o rei na barriga

o que uns podem em portugal outros nao podem infelismente somos nos caçadores os culpados de tais situaçoes

eles pedem e nos damos eles aumentam e nos vamos atras se nenhuns de nos tirasse mos a devida linceça e nao pagasse mos nada disso podiam ter a certeza que o sector mudava

eu nao contra o remige ordenado mas nao o que se passa no nosso pais porque a maioria deles nem sabe o que é um cuco quanto mais gerir uma zc

enfim nos dias que correm qualquer conhecimento e alguns €€ resoolvem qualquer situaçao

ja pararm para pensar?

pagamos mais por uma lebre do que um jantar para uma familia é triste mas é a realidade

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 8:07 am

Mais uma vez a culpa é, não só dos socios pois qualquer um podia fazer uma queixa desse senhor, chamavam a GNR e denunciavam a situação.
Ainda que eu não seja socio de alguma reserva, ao ver um caçador num sitio que não deve e numa altura em que não pode, chamo logo as autoridades.
Inclusivé já chamei a GNR para pedir a autorização de caça a um socio da minha ZCM, que eu sabia que ele não tinha autorização para caçar nesse dia, visto ser eu que passo as autorizações.

Eu não entro no conflito directo com a pessoa, dirigindo-me a ela e criando discussões, enervando-me, etc, se o sócio quer gozar com os outros colegas e com a Direcção, indo caçar sem autorização para mostrar que é mais esperto que os outros, da minha parte não tem perdão nem conversa sequer, chamo as autoridades e nem quero mais saber.

Já aconteceu que um sócio conseguiu sair duma consulta no medico ás 09.30 da manhã e queria ir caçar e não tinha pedido previamente a autorização, ligou-me e eu tratei de tudo, ele foi caçar descansado.
É esta a atitude correcta, seriedade e sinceridade, se tivermos uma Direcção que não cumpre, não podemos pedir aos socios que façam diferente, sabemos que uma coisa leva á outra.

Mas há que denunciar todas as situações com que não concordamos.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 9:44 am

Amigo Banze, ate acredito que na sua zona nao haja esse tipo de atitudes por parte dos gerentes.

Agora posso garantir que em mais de metades das associativas e municipais, existe uma ma gestao, os membros da direçao sao caçadores furtivos, e secalhar em 90 por cento das zonas de caça existem roubalheiras de milhares de euros por ano.

Tambem deve saber que grande parte dos caçadores portugueses tem mais de 50 anos, acha que grande parte das pessoas dessa idade estao para se meter em confusoes por causa da caça? Para a maior parte dos caçadores querem é que chegue aquele dia para passar um bom momento de descontraçao.

Imagine que existia umas eleiçoes a nivel nacional para os caçadores votarem se queriam acabar com o regime ordenado e voltar ao livre qual acha que seria o resultado? 95 por cento votaria no livre.

Pense la porque o ordenado nao acaba entao? Alguns lucram milhares, e a maioria nao se quer meter em chatices entao gastam uns euros para poderem caçar ou desistem.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 11:55 am

Essa taxa de 95% a favor do Livre é discutível, se calhar isso não se arranja aqui neste fórum, para alem de não sabermos ao certo as verdadeiras razões de quem o faz, pode ser só algum ressabiado por não o deixarem caçar em determinada zona ou até os que foram expulsos das reservas, que agora votam no Livre só para poderem destruir á vontade e não por serem melhores caçadores que os outros ou com melhores intenções.

Quanto á idade dos caçadores não vejo que seja a principal razão, se eles não reclamarem que reclamem os novos, basta mesmo ser só 1, ele pode controlar as coisas e denunciar o que tem de ser denunciado.

é como o caso do pobrezinho que rouba 1 shampoo, coitado é só 1 shampoo, mas se todos roubarmos 1 shampoo que será do pobre que vende shampoos!

Que se denuncie SEMPRE, se não querem dar a cara, chamem a GNR ou SEPNA e na hora as coisas acabam, pior é vermos a prevaricarem e discutirmos no café.
Ir para o topo Ir para baixo
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AMendes80


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Alverca do Ribatejo
Data de inscrição : 02/04/2010

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 5:35 pm

Boa tarde, também quero expressar a minha opinião sobre o assunto.
Faço parte de uma RCA e também caçei no RL, só que fui obrigado a pertencer a uma RCA porque o RL acabou no meu concelho.
Estou de acordo quando dizem que as RCAs são melhores para a caça, mas quando bem geridas, não é o caso da minha, que cobra dinheiro aos caçadores e nada faz em prol da caça, este ano desistiram mais de metade dos associados.
Sou a favor de uma boa gestão e se for preciso parar de caçar durante alguns anos para repor a caça eu aprovo, mas andar a criar caça para depois outras gentes virem dizimar o que foi construído também não.
O regime livre só era bom para podermos conviver com outros amigos de outras zonas e caçar em diferentes zonas de caça e terreno.
Isto das reserva Turísticas sempre foi para gente de posses e o que está a acontecer é que cada vez mais temos a classe media a desaparecer e os ricos cada vez mais ricos, no final tudo se resume a dinheiro.
Antigamente gastava se algum dinheiro em gasóleo e corria se o pais de norte a sul, agora somos obrigados a caçar fixamente nas nossas reservas porque é ali que investimos o nosso dinheiro.
Estamos num país que só vemos dinheiro e o resto não interessa para nada.
O nosso país vizinho não tem metade das doenças(coelho) que temos em portugal, se investíssemos metade do dinheiro que pagamos de licenças e reservas para desenvolver uma cura para os nossos coelhos acredito que em 10 anos teríamos uma praga de coelhos e aí já não haveria a discórdia que existe actualmente.
O problema está em pagar e não haver caça.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 8:36 pm

Vou aqui espressar a minha opinião

Tambem sou a favor do regime ordenado embora em outros moldes, ou seja nós pagamos os impostos ao estado as licenças etc, o estado não faz nada pela caça ,ou melhor nunca fez nada por a caça em portugal mesmo quando era RL,depois enventou-se o RO, Pois assim se quereis caça fazei por ela, assim o estado lavou as mãos como pilatos, e recebe milhoes por ano limpinhos, e nada faz!

Tenho houvido a dizer muito mal do RO, então porque è que cada conselho orientado pela camera ou outra entidade do estado não faz as respectivas reservas de caça de acordo com os caçadores que tem nesse conselho ou destrito!

Se o dinheiro das licenças quotas etc fossem entreges a essas entidades serà que as coisas não funcionava melhor ?

Gostaria de houvir a vossa opinião sobre esta opinião,pois eu tenho pouca experiencia do que se passa com o regime ordenado em portugal!principalmente ZCM,ZCA!
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 9:50 pm

AMendes80 escreveu:
Boa tarde, também quero expressar a minha opinião sobre o assunto.
Faço parte de uma RCA e também caçei no RL, só que fui obrigado a pertencer a uma RCA porque o RL acabou no meu concelho.
Estou de acordo quando dizem que as RCAs são melhores para a caça, mas quando bem geridas, não é o caso da minha, que cobra dinheiro aos caçadores e nada faz em prol da caça, este ano desistiram mais de metade dos associados.
Sou a favor de uma boa gestão e se for preciso parar de caçar durante alguns anos para repor a caça eu aprovo, mas andar a criar caça para depois outras gentes virem dizimar o que foi construído também não.
O regime livre só era bom para podermos conviver com outros amigos de outras zonas e caçar em diferentes zonas de caça e terreno.
Isto das reserva Turísticas sempre foi para gente de posses e o que está a acontecer é que cada vez mais temos a classe media a desaparecer e os ricos cada vez mais ricos, no final tudo se resume a dinheiro.
Antigamente gastava se algum dinheiro em gasóleo e corria se o pais de norte a sul, agora somos obrigados a caçar fixamente nas nossas reservas porque é ali que investimos o nosso dinheiro.
Estamos num país que só vemos dinheiro e o resto não interessa para nada.
O nosso país vizinho não tem metade das doenças(coelho) que temos em portugal, se investíssemos metade do dinheiro que pagamos de licenças e reservas para desenvolver uma cura para os nossos coelhos acredito que em 10 anos teríamos uma praga de coelhos e aí já não haveria a discórdia que existe actualmente.
O problema está em pagar e não haver caça.



Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 687241Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 687241Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 687241Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 EmptySeg Out 22, 2012 11:20 am

Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 679215camaradas.....

camarada Amendes80 é exactamente isso k tenho tentado

explicar tb mas por outras palavras....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de caça à beira da ruína   Zonas de caça à beira da ruína - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zonas de caça à beira da ruína
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» zonas de caça
» tambem eram cacadores
» Zonas de caça
» ZONAS DE CAÇA QUE FUTURO?
» Zonas de caça municipais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: