Caça & pesca & natureza
tambem eram cacadores  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
tambem eram cacadores  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 tambem eram cacadores

Ir para baixo 
+6
setter
francisco santos
Andrey
artmar
fiasgardone
tiago mendes
10 participantes
AutorMensagem
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  EmptyTer Ago 24, 2010 4:05 pm

Agora há dias ao ver as noticias nos telejornais dos varios canais televisivos fiquei muito contente com varias boas novas para o sector. O simplex vai chegar mas ja muito tarde, pois ja varios camaradas de armas arrumaram o ferro. Talvez pra os novos camaradas seja bastante bom esta nova benção de São Bento. Mas meus senhores não basta facilitar na obtenção da lupa ou baixar os preços das licenças para os antigos 300 mil cacadores voltarem pois sem zonas para cacar ou o preço inflacionado das turisticas ninguém pode suportar muito menos um jovem que entrou agora no mundo da caça e no mercado de trabalho.Sendo assim vamos ficar na mesma mais cacadores com carta e menos a tirar a licenca.E custa-me ver pessoas principalmente nos meios rurais com fraços rendimentos tirarem licenca e depois não cacarem pois o edital não saio. Esses senhores que falaram na tv esqueceram-se de disser que os grandes culpados dessa situação foram eles com uma politica do (FECHA TUDO) dividindo grupos muitas vezes até familiares,grupos muito antingos pois nem todos nós temos o mesmo poder economico e com a desculpa que no (LIVRE) era só assasínos que limpavam tudo, mas quando se cospe para o ar é preciso ver aonde cai e não nós va cair em cima essas ditas reservas tambem não tem nada e basta falar com sócios de varios pontos do país para ver que afinal é em todo o lado.depois temos as municipais que não sei porque até tem sócios quando estas até deviam segundo a lei favorecer todos aqueles que não tem reservas.E basta sairem para uma qualquer aldeia e falar com as gentes da terra que eram cacadores para se ver que muitos deixaram de cacar na sua propria terra pois não podem dar-se ao luxo de pagar uma cota por muito baixa que seja pois muitas vezes a reforma é pouca para por COMER na BARRIGA,mas esta gente do meio rural que cacava antigamente antes de aparecerem estes novos REIS e DUQUES com os titulos de nobreza e bolsos muitos fundos e com os direitos de propriadade exculsivos esquecem-se que estas pessoas TAMBEM ERAM CACADORES
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Re: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  EmptyTer Ago 24, 2010 4:50 pm

O que eu tenho a dizer è que não tenho nada contra o RO, mas que temos um País nada famoso para a classe Media baixa não tenho duvidas nenhumas na caça e não só! :shock:
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Re: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  EmptyTer Ago 24, 2010 7:12 pm

Se o simplex na caça for como nos outros sectores conhecidos, preparem-se que vem ai chumbo grosso.
Como infelizmente, não encontro ninguém que me entusiasme em relação ao futuro deste portugalzito, só espero mau tempo....para ser meigo e simpático, claro !
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Andrey


Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : Caxias do Sul
Data de inscrição : 25/08/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Sim   tambem eram cacadores  EmptyQua Ago 25, 2010 6:51 pm

Concordo inteiramente com o companheiro Tiago e seu comentario sobre caçadores antigos etc. corre
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Re: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  EmptySáb Set 04, 2010 11:22 pm

No antigo regime livre toda a gente ia lá tirar alguma coisa mas poucos mas mesmos muito poucos iam lá por alguma coisa dai a morte do regime livre cháu e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: tambem eram caçadores   tambem eram cacadores  EmptyDom Set 05, 2010 11:40 am

Cacei muitos anos numa zona, quando era livre em que era rara a vez que lá ia que não matava uma lebre. Agora que é reserva associativa há pelo menos 10 anos, os 40 sócios não conseguem, por época uma lebre para cada um.
As maiores atrocidades que vi serem cometidas contra a caça foram dentro das reservas. Como por exemplo mataren-se trezentos, quatrocentos pombos, tordos a mesma coisa, pagar ao guarda para abater espécies protegidas entre outras. Depois lamentao-se que mesmo a pagar cada vez há menos.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Re: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  EmptyDom Set 05, 2010 12:11 pm

Se este modelo de reservas é o melhor?claro que não,mas no livre tinha um grupo de caça e fui obrigado a deixar de caçar com esse grupo.
No livre pouco caçavamos,ia sendo eu caçado por várias vezes porque não havia lei nem roque.
Claro que gostava das patuscadas depois da caçada,do companheirismo que havia,a companhia que havia no deslocar para a zona de caça,porque agora tenho que deslocar-me sozinho.E quando lá chegava e andava um dia inteiro sem ver uma peça caça,quando via tinha não sei quantas armas direitas a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: tambem eram caçadores   tambem eram cacadores  EmptyDom Set 05, 2010 2:29 pm

Amigo Prates, isso acontecia possivelmente porque o terreno livre já éra pouco e concentravan-se muitos caçadores no mesmo local.
Eu não sou contra as reservas na sua totalidade, porque reservas sempre houve.. Sou contra o modelo actual. As associativas são raras as que são bem geridas, as municipais só o são de nome, porque na prática funcionam como associativas.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Re: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  EmptyDom Set 05, 2010 9:10 pm

eu não sou contra as reservas turisticase até as aceito mas não destes moldes gestores que ganham milhares de euros e que nada fazem para a caca como o que acontece com pombos e tordos. pois como o nome diz MIGRATORIAS. mas para mim o mais triste é que muitos colegas de armas tiveram de abandonar estas lides por causa desta moda do ordenamento que acabou com muitos cacadores armeiros e muitos cafés e restaurantes viram as suas receitas bastante reduzidas em nome de uma coisa que está mal feita e muito mal gerida
Ir para o topo Ir para baixo
temaca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
temaca


Número de Mensagens : 3
Idade : 74
Localização : ourem
Data de inscrição : 12/07/2010

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Não havia nem lei nem roque   tambem eram cacadores  EmptyQua Set 15, 2010 6:14 pm

Prates escreveu:
Se este modelo de reservas é o melhor?claro que não,mas no livre tinha um grupo de caça e fui obrigado a deixar de caçar com esse grupo.
No livre pouco caçavamos,ia sendo eu caçado por várias vezes porque não havia lei nem roque.
Claro que gostava das patuscadas depois da caçada,do companheirismo que havia,a companhia que havia no deslocar para a zona de caça,porque agora tenho que deslocar-me sozinho.E quando lá chegava e andava um dia inteiro sem ver uma peça caça,quando via tinha não sei quantas armas direitas a mim.
É pena que fale assim pois ainda é muito novo para saber o que é sêr caçador,às pessoas a que se está a referir não se lhe pode chamar de
caçadores mas MATADORES,por que será que acabaram com a guarda venatória á civil,se ela existice talvez muitos não comete-sem as tais façanhas que os levava a ter de passarem de caçadores a presa.
Ainda hoje me pergunto onde andariam estes caçadores tão respeitadores e cumpridores que agora estão nas associativas,turisticas e municipais,caro amigo já sou CAÇADOR (não confundir com matador) legalizado á 43 anos e não me venham dizer que sempre cumpriram totalmente com a lei (?)
Vejam o que os das turisticas fazem e mandam fazer a aves e outras espécies protegidas,a selvajaria nas batidas as raposas a que chamam de assassinas dos coelhos sendo elas que cotrolavam a doença dos coelhos eliminando os doentes para que a doença não se expalha-se.
Muito mais havia a dizer mas para certos individuos é tempo perdido por isso é que temos o pais que temos (PAIS DE ESPERTOS) PS;Aberto a discuções sobre a matéria em causa para desmascarar esse mentiroso do presidente da FENCAÇA JACINTO AMARO e seus seguidores.
Cump.temaca
Ir para o topo Ir para baixo
paulo cavaco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo cavaco


Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : cascais
Data de inscrição : 14/10/2011

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: ZONAS DE NÃO CAÇA   tambem eram cacadores  EmptyDom Out 23, 2011 9:52 pm

Meus senhores, regime ordenado regime livre......treta não há caça proibe-se a caça por 2 ou 3 anos e pronto.

As zonas que passaram a zonas de NÃO CAÇA simplesmente estão cheias de caça sem que ninguem fizesse o que fosse, ou seja com a caça recupera por si e eu sei porque tenho um terreno onde isso se passa.

A caça se não recuperar por si própria não presta que graça tem caçar a essas perdizes que é preciso dar-lhes um pontape para levantarem.......RESUMO A CAÇA DEVERIA SER IGUAL PARA TODOS O DINHEIRINHO DAS LICENÇAS DEVIA DE IR DIRETAMENTE PARA OS PROPRIETÁRIOS DOS TERRENOS E PARA UMA FISCALIZAÇÃO QUE FUNCIONA-SE REALMENTE EM DIAS DE CAÇA.

Esses senhores que matam sem control nenhum nas turisticas todos os dias quando a caça acabar em portugal irão para o estrangeiro caçar e nós ficaremos cá a chuchar no dedo.

Um bem haja para todos

Paulo Cavaco
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Soares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hugo Soares


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : porto
Data de inscrição : 24/10/2011

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: temaca tens razão    tambem eram cacadores  EmptySeg Out 24, 2011 8:09 pm

bem visto e exprimido temaca é pena todos não pensarem como tu abraço grande amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Soares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hugo Soares


Número de Mensagens : 13
Idade : 43
Localização : porto
Data de inscrição : 24/10/2011

tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: apoiado paulo cavaco   tambem eram cacadores  EmptySeg Out 24, 2011 8:11 pm

temos que lutar para abrirem o livre outravez é preçiso fazer-mos uma revolução
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tambem eram cacadores  Empty
MensagemAssunto: Re: tambem eram cacadores    tambem eram cacadores  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tambem eram cacadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Regime livre-
Ir para: