Caça & pesca & natureza
Coelho proibido de errar Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelho proibido de errar Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelho proibido de errar

Ir para baixo 
+2
podengos&coelhos
Nuno
6 participantes
AutorMensagem
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySex Abr 24, 2009 4:49 pm

Esta caçada passou-se na reserva onde caço, na altura ainda não caçava pois nesse ano ainda não tinha tido vaga para la caçar mas acompanhava o grupo(5caçadores e eu) nas caçadas. Ja tavamos a caçar para ai ha umas 2/3h, ja tinhamos morto para ai uns 15 coelhos e já iamos a caminho da casa de um colega para o almoço, mas mesmo assim ainda paramos numa vinha com muito sujo para ver se saltavam mais uns orelhudos, para começar o botoes(um cão que o meu avo tinha e que eu ainda o tenho) entrou num silvado tirou um ao qual um colega disparou e que ficou logo de seguida ainda dentro das silvas agarrou um outro fui la busca-lo enquanto os outos cães andavam para tras e para frete a tratar de levantar mais uns orelhudos la sairam mais uns 2 dos quais o meu avo falhou, um deles se em vez de ter disparado tivesse lhe dado um pontapé acho que tinha ficado lol, entao eu disse epa estes coelhos tem etiqueta na pele que diz nem só lhe tocas, foi a risota total, o meu avo ainda a rir passou-me a espingarda para as mãos e disse agora é a tua vez. E la fui eu por-me junto a um caniçal entre 2 carreiras da vinha , só me passava uma coisa pela cabeça que era que não podia errar se não tava tramado iam todos gozar comigo , passado um bom bocado de ali estar lá vejo um orelhudo ainda um bocado longe a vir na minha direcção só rezava para que nenhum cão o metesse com "fogo" nas patas pois senão era pouco provavel que o conseguisse matar, parecia mentira eu a acabar de pensar aquilo e um cão a pegar-lhe no rasto , pensei logo estou tramado , mas afinal não o coelho lá chegou até mim a correr mas dava -lhe para fazer um bom tiro e eu pumba chumbo com ele no final do pó acentar lá estava ele :D. e esta foi a historia de como matei o meu 1 coelho e me safei de ter que ouvir o pessoal a gozar comigo. Mas ainda hoje sempre que alguem erra um coelho há sempre um que diz é marca nem só lhe tocas ou que? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySex Abr 24, 2009 7:00 pm

Nuno, essa zona era alguma coelheira!? 15 coelhos mortos em 2/3 horas e mais uma serie deles falhados!?

Assim está bem ....
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySex Abr 24, 2009 7:28 pm

O amigo Nuno tem uma boa reserva por aquilo que da a entender.
No nosso caso é ao fim de duas horas que começamos a matar na maior parte das vezes, ou seja, é quando os caes começam a acentar e ajudar uns aos outros.

Nos dias que corre bem, penso que nunca passamos dos 5 coelhos em 2 a 3 horas.Contudo as vezes em 30 minutos que fazemos a caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySáb Abr 25, 2009 8:50 am

era uma bela zona né???
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySáb Abr 25, 2009 8:22 pm

Pois era amigo agora ta um bocado fraca mas mesmo assim nessa mesma vinha este ano eu e um colega meu mata-mos la um coelhito. Na quela altura quase que parecia uma coelheira lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySáb Abr 25, 2009 8:34 pm

Marco conheces aquele criador de perdizes la na aroeira? foi naqules terrenos ao lado, como eramos muitos ficou 4 ao pe das covas e eu e mais um caçador batemos o terreno.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySeg Abr 27, 2009 9:01 am

Amigo nuno, à quantos foi isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySeg Abr 27, 2009 9:06 am

o primeiro coelho é sempre especial eu que o diga conforme já contei em outros post deste topico "historias"

Eu costumo dizer uma coisa quando erro "era pequenino" se eu disser que era grande estou lixado pk o errei assim como era "pequenino" não era facil acertar hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySeg Abr 27, 2009 6:37 pm

Amigo podengos isto foi para ai ha 5 anos vai fazer 6 :D ja andei a procura das fotos la em casa mas não as encontro, nos tinhamos a tradição de todas as aberturas tirarmos uma foto em conjunto, ate porque ha de haver uma foto de uma abertura em que se matou 52 coelhos e 11 perdizes que é um dia que eu acho que nunca vou esquecer não pelo numero de peças mas pelos lances em si, da algazarra que os cães faziam atras dos coelhos entra muitas outras coisas lol! :D
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyTer Abr 28, 2009 9:41 am

Nuno escreveu:
Amigo podengos isto foi para ai ha 5 anos vai fazer 6 :D ja andei a procura das fotos la em casa mas não as encontro, nos tinhamos a tradição de todas as aberturas tirarmos uma foto em conjunto, ate porque ha de haver uma foto de uma abertura em que se matou 52 coelhos e 11 perdizes que é um dia que eu acho que nunca vou esquecer não pelo numero de peças mas pelos lances em si, da algazarra que os cães faziam atras dos coelhos entra muitas outras coisas lol! :D

Amigo Nuno, pensei que já tivesse sido à muito mais tempo. Essa zona deveria ser mesmo muito boa de caça e os caçadores e respectivos cães tambem tinham que ser muito acima da média pra conseguirem esses numeros de abates!
Neste momento essa zona como está em termos de caça?
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyTer Abr 28, 2009 4:40 pm

Acho que sei onde é belo terreno esse... estive a picar o presidente para entrar ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyTer Abr 28, 2009 6:07 pm

É isso melga lhe a cabeça lol...
Amigo "podengos" agora enfraqueceu bastante, eu tive a falar ha uns tempos com o guarda da reserva e ele disse-me que o que arrasou mais a reserva foi uma vacinação feita ha uns anos em que vacinaram os coelhos e depois ficaram em caixas 24h e que notou-se que nesse ano houve uma mortalidade muito grande, mas no meu ponto de vista acho que já esta a dar sinais de melhora, este ano foram abatidos 664 coelhos.
Sim os caçadores por acaso atiravam muito bem e como são pessoas lá da terra e que caçam la desde miudos conhecem aquilo como as palmas das mãos lol e é um sitio com muito limpo. Sim os cães tinham uma grande paixão naquela altura o meu avó tinha umas cadelas mais velhas que 1 a 2 vezes por ano iam com ele para espanha para a caça então tinham um vicio que fazia com que não parassem. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyQui Abr 30, 2009 7:17 pm

Ja agora acham que a tal vacinação pode ter tido influencia na grande mortalidade dos coelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyQui Abr 30, 2009 9:01 pm

Esses coelhos vacinados eram da zona ou tinham sido comprados noutro sitio?
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyQui Abr 30, 2009 10:25 pm

No meu ver foi mesmo os coelhos que não deverias ser dessa zona e sim dos espanhois, muita gente diz que não tem nadfa a ver mas muita coincidencia e foi de norte a sul onde houve repovoamentos. Mas hoje penso que o preço que pagamos por esse erro esse assunto esta a ficar muito claro e se for bem feito podemos voltar a sair para o campo com outro animo
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySáb maio 02, 2009 9:11 am

Os coelhos eram nossos afuruamos as tocas e apanhamos os coelhos depois foram vacinados e metidos dentro de caixas até ao dia seguinte e depois soltos.Ca para mim o coelho entrou em stress e acabou por ter este resultado ou então a vacina não era a indicada para a nossa situação. pois antes disso quando aparecia a mixomatose nos coelhos muitos deles recuperavam e escapavam, agora é raro. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySáb maio 02, 2009 9:40 am

Existe varias estirpes de mixamatose.
Uma em que o coelho recupera totalmente, sendo a mortandade a volta dos 10% e outra estirpe que a mortandade anda a volta dos 90 a 99%.

Se calhar faziam bem em pegar num desses coelhos mortos pela doença e manda-lo para analise e verificar qual estirpe que esta presente nos vossos coelhos.Depois de obtidos os resultados saber qual a melhor vacina e vacina-los.
Isto tudo tem gastos, quer em dinheiro, quer em tempo.
No futuro se calhar iria render esse investimento, contudo muito vulneravel porque nao sabemos o que se passa na periferia.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySáb maio 02, 2009 5:05 pm

é uma boa ideia bruno cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyDom maio 03, 2009 3:13 pm

Secalhar o pior é mesmo encontrar algum laboratorio que faça isso.:x Amigo Bruno conheces algum?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySeg maio 04, 2009 8:29 am

Nao, nao conheço.
Mas sera uma questao de perguntar nos laboratorios onde nos fazemos analises, ou ate mesmo nas farmacias, se calhar terao alguma ideia e o poder informar.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptySeg maio 04, 2009 5:49 pm

Pois secalhar é mesmo o melhor:D
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyTer maio 05, 2009 2:11 pm

Creio que existe ,em Lisboa,um laboratorio onde se pode mandar analisar .Se não estou errado chama-se (lab. investigação veterinaria) e sei que fica em Benfica ou arredores.
À uns anos atrás andavam a envenenar os cães aqui na zona,mas no mato,eu revoltado com a situação,e depois de perder alguns cães ,desconfiei de um individuo e resolvi apresentar queixa na GNR,levando dentro de um saco alguns pedaços de sebo envenenado.No posto disseram-me que não podia apresentar aquilo a um juiz,mas um documento que provasse que aqueles pedaços estavam envenenados.Passado algum tempo um amigo levou( o produto)para ser analisado nesse local,e depois recebi a confirmação que continha um elevado grau de toxinas .
Mas se quizerem posso ligar a esse amigo para saber a morada do Lab.,talvez fique muito longe para vocês,mas se quizerem digam ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyTer maio 05, 2009 3:26 pm

Ok amigo ciclone obrigado se o clube quiser avançar com isso eu depois falo consigo.Lisboa não fica muito longe para ai 40/50 minutos de caminho, as vezes tambem vou ai para a sua zona (Sesimbra) muito bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyQua maio 06, 2009 12:57 pm

Tudo bem amigo!!,Quando quizerem ,eu ligo ao meu amigo e ele descobre a morada.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyQua maio 06, 2009 4:36 pm

Esta a ver amigo nuno, a conversar tudo se resolve.cheers

Caro Ciclone, se chegar a falar com o seu amigo nao se esqueça de perguntar o preço das analises, para depois a direcçao da reserva do amigo nuno ja ter uma ideia dos custos.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar EmptyQua maio 06, 2009 7:30 pm

A melhor forma será eu saber a morada e o contacto e depois vocês ligam ,explicam o que pretendem,e perguntam preços!!
Só têm é que confirmar para eu ligar ao rapaz, que mora em lisboa para tentar saber a direcção,Ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coelho proibido de errar Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho proibido de errar   Coelho proibido de errar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelho proibido de errar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Proibido o uso da bandoleira na caça
»  criar podengos
» Filme premiado num festival de curtas(PROIBIDO NÃO VER)
» Mafra – Detido por caça em local proibido
» Pinhel – Detenção por pescar com método proibido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Historia & anedotas-
Ir para: