Caça & pesca & natureza
Proibido o uso da bandoleira na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Proibido o uso da bandoleira na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Proibido o uso da bandoleira na caça

Ir para baixo 
+6
M.Roxo
Marcodatsun
Vitor21
Prates
podengos
fiasgardone
10 participantes
AutorMensagem
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQua Nov 24, 2010 8:20 pm

Pessoal tudo bem!

Como jà não caçava à muito tempo este ano quando foi buscar a bandoleira para por na arma a mesma estava rachada e com um pequeno esforço rebentou logo, foi a um armeira para comprar uma nova do qual o senhor me alertou que o uso da bandoleira na caça era proibido, e perguntou-me se eu não sabia, eu disse que para mim era novo e como a minha se estragou vinha comprar uma nova, ele disse-me pode comprar mas è proibido , eu acabei por não comprar , mas è complicado carregar a arma todo dia nos braços com a bandoleira sempre podia-mos fazer umas pausa aos braços !
Agora eu pergunto porque è que foi proibido o seu uso na caça?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQua Nov 24, 2010 8:26 pm

Bem eu nunca uso não gosto de ver ,mas também não sabia que era proibido para mim e novo vamos esperar para ver o que dizem os entendidos mas se o armeiro disse que era é porque é o que eles querem e ganhar dinheiro ..por isso deve ser verdade .abraço faro
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQua Nov 24, 2010 8:46 pm

Em Portugal è proibido o seu uso na caça,devido a bandoleira se prender no mato e faça algum acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 1:58 am

Prates escreveu:
Em Portugal è proibido o seu uso na caça,devido a bandoleira se prender no mato e faça algum acidente.

Sim, de facto essa é a razão que eles apontam para proibirem o uso da bandoleira.
Contudo eu não encontro razão lógica para essa proibissão.
Para mim este é mais um caso absurdo da aplicação de uma lei por quem nada percebe de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 8:23 am

Vitor21 escreveu:
Prates escreveu:
Em Portugal è proibido o seu uso na caça,devido a bandoleira se prender no mato e faça algum acidente.

Sim, de facto essa é a razão que eles apontam para proibirem o uso da bandoleira.
Contudo eu não encontro razão lógica para essa proibissão.
Para mim este é mais um caso absurdo da aplicação de uma lei por quem nada percebe de caça.


Vitor Penso que a tua opinião não será a mais correcta a bandoleira é sem duvida muito perigosa quando usada na caça de salto, qual a vantagem de usar bandoleira?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 8:27 am

bem eu não gosto de usar como já disse agora a minha pergunta e a quanto tempo e proibido usar é que quando tirei a carta não estava nada no livro a dizer que era proibido ou o contrario abraço copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 8:52 am

Essa lei saiu este ano, mas atenção: é permitido o uso da bandoleira nas carabinas , só nas caçadeiras é que não. Pelo menos foi o que me foi dito pelo PSP que me fez a formação.
Falou em classe C (proibido) e classe E (permitido) salvo o erro.

Cumprimentos:


Mauro Roxo.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 9:13 am

o unico beneficio e estar a caçar em posto ficso no meu entender Proibido o uso da bandoleira na caça 688738 Proibido o uso da bandoleira na caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 2:12 pm

sergio magalhaes escreveu:
o unico beneficio e estar a caçar em posto ficso no meu entender Proibido o uso da bandoleira na caça 688738 Proibido o uso da bandoleira na caça 739466

Bem eu penso que o beneficio de usar a bandoleira è o fazer um descanso aos braços de vez em quando, e tambem quando comer-mos alguma coisa quando caçar-mos não ter que por a arma no chão ou enconsta-la a um muro,coisa que eu odeio!

Agora quanto a segurança essa deve ter em conta em primeiro lugar!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 2:52 pm

fiasgardone escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
o unico beneficio e estar a caçar em posto ficso no meu entender Proibido o uso da bandoleira na caça 688738 Proibido o uso da bandoleira na caça 739466

Bem eu penso que o beneficio de usar a bandoleira è o fazer um descanso aos braços de vez em quando, e tambem quando comer-mos alguma coisa quando caçar-mos não ter que por a arma no chão ou enconsta-la a um muro,coisa que eu odeio!

Agora quanto a segurança essa deve ter em conta em primeiro lugar!

Amigo se desta ter a arma encostada a um muro enquanto come tambem não a deve ter ao ombro usando a bandoleira, se é para comer uma "bucha" arma descarregada e imobilizada. todo o cuidado é pouco. o uso da bandoleira para alem de ser permitido á uns anos nunca foi aconselhavel na caça de salto
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 3:37 pm

Marcodatsun escreveu:
fiasgardone escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
o unico beneficio e estar a caçar em posto ficso no meu entender Proibido o uso da bandoleira na caça 688738 Proibido o uso da bandoleira na caça 739466

Bem eu penso que o beneficio de usar a bandoleira è o fazer um descanso aos braços de vez em quando, e tambem quando comer-mos alguma coisa quando caçar-mos não ter que por a arma no chão ou enconsta-la a um muro,coisa que eu odeio!

Agora quanto a segurança essa deve ter em conta em primeiro lugar!

Amigo se desta ter a arma encostada a um muro enquanto come tambem não a deve ter ao ombro usando a bandoleira, se é para comer uma "bucha" arma descarregada e imobilizada. todo o cuidado é pouco. o uso da bandoleira para alem de ser permitido á uns anos nunca foi aconselhavel na caça de salto

Marco isso de descarregar e imobilizada a arma quando se esta a comer é basico ,ou seja todos sabemos e devemos ter esse cuidado.
Agora quando diz que não se deve ter a arma ao ombro usando a bandoleira quando se come aí não estou a ver a razão porque diz isso, vamos ver as coisas na realidade , quando chove ou tem chovido muito e esta tudo molhado,eu no primeiro ano que caçei era assim que fazia descarregava a arma ponha ao ombro com os canos para cima e comia
, mesmo quando o tempo estava bom eu customava descarregar a arma e pendura-la num pequeno ramo de arvore através da bandoleira, mas nunca ponha a arma no chao, este ano nos dias que caçei chuvia e o que eu fiz foi descarregar a arma e põs a arma debaixo do braço, mas digo jà que foi bastante incomodo!
Como disse em cima não gosto de por a arma no chao ou encosta-la a qualquer coisa que seja ,a não ser em casos especiais !
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 3:41 pm

amigo ter a arma ao ombro pela bandoleira enquanto come é periogoso....basta voce mover-se pode haver acidentes. todo o cuidado é pouco!
o uso da bandoleira não é aconselhavel na caça de salto, e na minha opinião nem parado nem andar devia ser permitido o uso da mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 3:45 pm

Marcodatsun escreveu:
amigo ter a arma ao ombro pela bandoleira enquanto come é periogoso....basta voce mover-se pode haver acidentes. todo o cuidado é pouco!
o uso da bandoleira não é aconselhavel na caça de salto, e na minha opinião nem parado nem andar devia ser permitido o uso da mesma.

Marco se as pessoas tiver o cuidado de descarregar a arma,eu não estou a ver que seja perigoso quando se come! Proibido o uso da bandoleira na caça 139124

Agora Respeito sua opinião assim como todas as outras
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 3:51 pm

fiasgardone escreveu:
Marcodatsun escreveu:
amigo ter a arma ao ombro pela bandoleira enquanto come é periogoso....basta voce mover-se pode haver acidentes. todo o cuidado é pouco!
o uso da bandoleira não é aconselhavel na caça de salto, e na minha opinião nem parado nem andar devia ser permitido o uso da mesma.

Marco se as pessoas tiver o cuidado de descarregar a arma,eu não estou a ver que seja perigoso quando se come! Proibido o uso da bandoleira na caça 139124

Agora Respeito sua opinião assim como todas as outras

quando eu referi isso pensei que não descarregava a arma. são apenas opiniões distintas, eu prefiro comer mais uma febra ao almoço para aguentar com a arma do que usa a bandoleira Proibido o uso da bandoleira na caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 3:52 pm

Marcodatsun escreveu:
fiasgardone escreveu:
Marcodatsun escreveu:
amigo ter a arma ao ombro pela bandoleira enquanto come é periogoso....basta voce mover-se pode haver acidentes. todo o cuidado é pouco!
o uso da bandoleira não é aconselhavel na caça de salto, e na minha opinião nem parado nem andar devia ser permitido o uso da mesma.

Marco se as pessoas tiver o cuidado de descarregar a arma,eu não estou a ver que seja perigoso quando se come! Proibido o uso da bandoleira na caça 139124

Agora Respeito sua opinião assim como todas as outras

quando eu referi isso pensei que não descarregava a arma. são apenas opiniões distintas, eu prefiro comer mais uma febra ao almoço para aguentar com a arma do que usa a bandoleira Proibido o uso da bandoleira na caça 600400

Claro Proibido o uso da bandoleira na caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
pvigario
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pvigario


Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : felgueira serra da freita
Data de inscrição : 01/11/2010

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 7:06 pm

boas a todos ! alguem aqui andou na tropa ? se na caça e proibido na guerra tambem deveria ser ! eu sou completamente a favor da bandoleira e nunca usei nem vou usar mas ja o meu pai adora e o meu avo sempre a usou ! ha coisas muito mais perigosas que a bandoleira a meu ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 10:34 pm

Marcodatsun escreveu:
Vitor21 escreveu:
Prates escreveu:
Em Portugal è proibido o seu uso na caça,devido a bandoleira se prender no mato e faça algum acidente.

Sim, de facto essa é a razão que eles apontam para proibirem o uso da bandoleira.
Contudo eu não encontro razão lógica para essa proibissão.
Para mim este é mais um caso absurdo da aplicação de uma lei por quem nada percebe de caça.


Vitor Penso que a tua opinião não será a mais correcta a bandoleira é sem duvida muito perigosa quando usada na caça de salto, qual a vantagem de usar bandoleira?

Para mim a vantagem de usar a bandoleira é a de evitar encostar a arma a uma parede.
Ter a arma travada e tê-la pendurada ao ombro com a banduleira ou tê-la travada e encostada numa parede é muito menos perigoso a da banduleira.
Além disso não consigo perceber qual o perigo de usar bandoleira na caça de salto...Podem dizer: "ah, fica presa no mato e é perigoso!"Sim... mas como???
Então e será que andar no meio do mato sem banduleira, mesmo com a arma travada, não é muito mais perigoso, correndo o risco de que algum pau se meta entre o guarda mato e o gatilho e dispare a arma? ou então que enquanto nos movemos dentro do mato, uma simples queda ou uma pequena pancada acione a arma, mesmo estando esta travada?

Além disto, está claro que só usa bandoleira aqueles caçadores que têm menos mobilidade... que se limitam a caçar nos caminhos ou em áreas mais abertas. Para os outros não é útil nem prático, daí eu ser contra a sua proibição.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 10:38 pm

fiasgardone escreveu:
Marco isso de descarregar e imobilizada a arma quando se esta a comer é basico ,ou seja todos sabemos e devemos ter esse cuidado.
Agora quando diz que não se deve ter a arma ao ombro usando a bandoleira quando se come aí não estou a ver a razão porque diz isso, vamos ver as coisas na realidade , quando chove ou tem chovido muito e esta tudo molhado,eu no primeiro ano que caçei era assim que fazia descarregava a arma ponha ao ombro com os canos para cima e comia
, mesmo quando o tempo estava bom eu customava descarregar a arma e pendura-la num pequeno ramo de arvore através da bandoleira, mas nunca ponha a arma no chao, este ano nos dias que caçei chuvia e o que eu fiz foi descarregar a arma e põs a arma debaixo do braço, mas digo jà que foi bastante incomodo!
Como disse em cima não gosto de por a arma no chao ou encosta-la a qualquer coisa que seja ,a não ser em casos especiais !

Amigo fiasgardone, não percebi se ainda o faz, mas tenha cuidado quando vira os canos para cima quando está a chover.
Têem-me dito que a acumulação de água dentro dos canos pode provocar a sua explosão aquando o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Nov 25, 2010 11:03 pm

Vitor21 escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Vitor21 escreveu:
Prates escreveu:
Em Portugal è proibido o seu uso na caça,devido a bandoleira se prender no mato e faça algum acidente.

Sim, de facto essa é a razão que eles apontam para proibirem o uso da bandoleira.
Contudo eu não encontro razão lógica para essa proibissão.
Para mim este é mais um caso absurdo da aplicação de uma lei por quem nada percebe de caça.


Vitor Penso que a tua opinião não será a mais correcta a bandoleira é sem duvida muito perigosa quando usada na caça de salto, qual a vantagem de usar bandoleira?

Para mim a vantagem de usar a bandoleira é a de evitar encostar a arma a uma parede.
Ter a arma travada e tê-la pendurada ao ombro com a banduleira ou tê-la travada e encostada numa parede é muito menos perigoso a da banduleira.
Além disso não consigo perceber qual o perigo de usar bandoleira na caça de salto...Podem dizer: "ah, fica presa no mato e é perigoso!"Sim... mas como???
Então e será que andar no meio do mato sem banduleira, mesmo com a arma travada, não é muito mais perigoso, correndo o risco de que algum pau se meta entre o guarda mato e o gatilho e dispare a arma? ou então que enquanto nos movemos dentro do mato, uma simples queda ou uma pequena pancada acione a arma, mesmo estando esta travada?

Além disto, está claro que só usa bandoleira aqueles caçadores que têm menos mobilidade... que se limitam a caçar nos caminhos ou em áreas mais abertas. Para os outros não é útil nem prático, daí eu ser contra a sua proibição.

Vitor é a tua opinião e respeito-a, na minha opinião se acontecer o que disses-te e bem que coloquei a negrito com uma arma agarrada a ti deve ser pior, basta algo prender na bandoleira. penso que o que descreveste é bem mais provavel o azar se usares bandoleira do que sem ela. mais uma vez repito na minha opinião não quero dizer que seja a certa.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 3:06 pm

Vitor21 escreveu:

Amigo fiasgardone, não percebi se ainda o faz, mas tenha cuidado quando vira os canos para cima quando está a chover.
Têem-me dito que a acumulação de água dentro dos canos pode provocar a sua explosão aquando o tiro.

Ola Vitor !

Vitor eu este ano andei na caça sem bandoleira desde que me disseram que era proibido não usei,mas eu soube que era proibido porque a que tinha estava estragada e quando ia comprar uma nova o armeiro me disse que era proibido e eu jà não comprei

Agora de virar os canos para cima quando chove acho que não hà grande perigo com umas pingas de chuva que cai dentro do canos, porque a boca dos canos não è assim tão larga quanto isso ,para acumular muita agua nos canos

Mas isto è na minha opinião, agora jà não tem mais problema porque eu só fazia quando tinha a bandoleira,agora que è proibido jà não faço!

Como sempre cuidados nunca fizeram mal a ningem Proibido o uso da bandoleira na caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 3:37 pm

Quando eu tirei a carta o uso de bandoleira era desaconselhável e isso mesmo já constava dos manuais para exame. E porque será?!
Na minha opinião a sua proibição já deveria ter acontecido há muito muito tempo atrás. Se querem andar com a arma às costas compram um saco com alça grande, metem a arma lá dentro e andam a passear com ela no campo com bandoleira!

Esta é tão somente a minha opinião porque pra mim a segurança na caça está acima de qualquer coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 3:50 pm

podengos&coelhos escreveu:
Quando eu tirei a carta o uso de bandoleira era desaconselhável e isso mesmo já constava dos manuais para exame. E porque será?!
Na minha opinião a sua proibição já deveria ter acontecido há muito muito tempo atrás. Se querem andar com a arma às costas compram um saco com alça grande, metem a arma lá dentro e andam a passear com ela no campo com bandoleira!

Esta é tão somente a minha opinião porque pra mim a segurança na caça está acima de qualquer coisa!



amigo rui a quantos anos tiraste a carta estou a perguntar porque quando eu tirei a minha o meu livro não falava nada da bandoleira ,que livro tiveste foi livro mesmo a cores ou foi fotocopias ,pergunto porque eu teve um livro tudo muito bem escrito imagens a cores ,mas passado 2 anos eu emprestei o livro o meu cunhado e foi dito que muita coisa tinha mudado então ele foi comprar outro livro mas deram fotocopias . abraço

tu deves ter a carta a mais tempo que eu ou nao ??????????

estamos todos de acordo segurança acima de tudo espi2 espi2
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 3:58 pm

e ainda não falamos do empecilho que áa bandoleira é no manuseamento da arma, quer para atirarmos quer para andarmos com a arma Proibido o uso da bandoleira na caça 600400

Zé em todos os livros dizem que o uso da bandoleira não é aconselhavel
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 7:50 pm

Zé, a minha carta deve ser de 93 mas depois posso confirmar-te isso.
O livro era com imagens a cores e não fotocópias.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 8:22 pm

Marcodatsun escreveu:
e ainda não falamos do empecilho que áa bandoleira é no manuseamento da arma, quer para atirarmos quer para andarmos com a arma Proibido o uso da bandoleira na caça 600400

Zé em todos os livros dizem que o uso da bandoleira não é aconselhavel

podengos&coelhos escreveu:
Zé, a minha carta deve ser de 93 mas depois posso confirmar-te isso.
O livro era com imagens a cores e não fotocópias.


bem posso dizer que li o meu livro algumas vezes e não me lembro de ler alguma coisa sobre a bandoleira seja como for estou a ver que o livro então foi o mesmo modelo rui abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptySex Nov 26, 2010 8:45 pm

Zé, eu lembro-me bem da parte onde dizia " ... o uso de bandoleira é desaconselhável" mas isso também posso ter lido em testes e não no livro. Porque na altura arranjaram-me muitos testes de anos anteriores e posso por isso estar a fazer confusão com a proveniência da frase.
Ir para o topo Ir para baixo
duarte59
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 25
Idade : 64
Localização : serra estrela
Data de inscrição : 02/01/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQua Dez 29, 2010 5:41 pm

Com esta conversa qualquer dia sai a lei de que se tem de caçar com a arma desmontada ou destro do saco. Quando se avistar a peça, tira-se do saco, carrega-se e atira-se.
Brincadeira. Cumprimentos e Bom Ano 2011.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça EmptyQui Dez 30, 2010 6:07 pm

ja nao digo nada .Mas uma coisa e certa quem caça de salto a bandoleira nao se aconselha e tornasse prigosa
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Proibido o uso da bandoleira na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Proibido o uso da bandoleira na caça   Proibido o uso da bandoleira na caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Proibido o uso da bandoleira na caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mafra – Detido por caça em local proibido
» Castro Verde – Detido por caça em local proibido
» Coelho proibido de errar
» Filme premiado num festival de curtas(PROIBIDO NÃO VER)
» Pinhel – Detenção por pescar com método proibido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: