Caça & pesca & natureza
 Podengos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
 Podengos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

  Podengos

Ir para baixo 
+3
zambujal
pmrsantos
Nuno Coelho
7 participantes
AutorMensagem
Nuno Coelho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno Coelho


Número de Mensagens : 3
Idade : 27
Localização : Porto,Vila Nova De Gaia
Data de inscrição : 07/04/2012

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Podengos    Podengos EmptySáb Abr 07, 2012 5:13 pm

Amigos tenho uma duvida veja caçadores que usam matilhas de cães para a caça ao coelho bravo mas gostva de saber se um cão sozinho pode ser tão bom ou melhor que um cão a caçar em matilha

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pmrsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmrsantos


Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : V.N. Gaia e Macedo de Cavaleiros
Data de inscrição : 02/03/2012

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos EmptySáb Abr 07, 2012 5:38 pm

Olá Nuno

Na minha opinião, tal como as pessoas os cães gostam de ter amigos para se aventurarem nas caçadas, ficam mais destemidos e com mais "pica" acompanhados do que caçando sozinhos, é claro que caçam sozinhos mas não é bem a mesma coisa....

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos EmptySáb Abr 07, 2012 6:03 pm

a tua pergunta esta um pouco confusa --mas eu estou a tentar compreender o teu raciocinio ---e esta pergunta tem logica --e e um pau de 2 bicos ------um cao sozinho e que se ve o que vale ---porque na matilha todos caçam bem ---alguns as vezes pra quem nao os conhece ate parecem os melhores ----sao os chamados ajudas ou caes de ataque ---sao os que ajudam quando o coelho esta mexido ---e sao muito uteies --por geralmente sao caes muito trabalhadores -------a outra parte da questao esse mesmo cao mesmo sendo um fora de serie pode nao servir porque caça so pra ele ---e nao matilha com os outros ---sendo bom acaba por nao servir ------nao sei se me fiz explicar ---
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos EmptySáb Abr 07, 2012 6:07 pm

Boas amigo..  Podengos 232712 fica mais uma opinião..

Podes utilizar só um Podengo.. e se ele for bom, matar um bom número de coelhos, se o terreno for "aberto", "limpo"..

Os Podengos são cães mais adaptados a caçar em matilha.. e nela incorporam as suas aptidões.. dominam, acham, atacam, seguem, agarram, fazem cobro... não há Podengos iguais e dificilmente se encontram Podengos que façam tudo isso na perfeição.. pelo que com vários a caçar em equipa, consegues juntar mais aptidões e obter mais eficácia..

Se colocares só um Podengo numa imensidão de mato, ele não fará "nada", por melhor que seja.. pode até levantar os coelhos mas nesses locais o máximo que conseguirá é mudá-los de sitio.. e para procurar em todo o matagal, estaria horas e horas..

Com uma matilha, além de caçares todo o matagal muito mais rápido por serem muitos a procurar, podes imaginar o que é ter vários a caçar em conjunto e com as diferentes características que referi...  Podengos 232712



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos EmptySeg Abr 09, 2012 12:34 am

Boas

Pelo que vi e li, as repostas e essa pergunta já esta dada,tanto pelo amigo zambujal como o amigo castilho!! Faça-me mais cair para a a resposta do amigo Castilho! MAs ha diversas opinioes estas sao umas delas.. Caçar com um cão so em caça ha pena ao coelho no minimo com 2caes porque se ajudam mutuamente, um num sentido e outro noutro mas tambem temos de ver o tipo de terreno !!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
sonia.mendes.503645
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sonia.mendes.503645


Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 12/08/2012

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos EmptyDom Ago 12, 2012 8:16 pm

Boa noite a todos os presentes. Antes de mais desculpem a minha invasão mas tenho um ligeiro problema, tenho uma podengo com 10meses super doce meiga, o problema é que ladra muito e não a posso levar a passear pois faz muita força para correr, sozinha em casa roí tudo, como a adotei já com 8meses está a ser difícil educa-la, já me disseram que é uma raça difícil, estive a pesquisar e descobri este fórum. A minha questão é: será melhor eu dar a minha menina alguém como por exemplo um caçador, para ela seguir os seus instintos, ou existirá maneira de ela melhorar estes comportamentos?
obrigada pela atenção.
atentamente Sónia
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos EmptyDom Ago 12, 2012 9:25 pm

(sónia se puderes faz a tua apresentação aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] conforme as regras)

Sónia, o que a tua cadela precisa é de ser "reabilitada", isto é, nunca lhe foram ensinados as coisas básicas de obediência e possivelmente nunca este num local fechado (casa ou apartamento) e precisa de aprender quais os seus limites.

É uma tarefa dura mas não impossível.

Os podengos por vezes são dificeis de educar mas com mão firme chegas lá.

O conselho mais simples que te posso dar é tentares encontrar videos no youtube do treinador de cães Cesar millan como este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dá para ver como deves fazer e qual a tua postura perante a cadela.

Como não vais usar essa cachorra para caçar, só tens de te focar na obediência e sociabilização...depois com o tempo passas por outros aspectos.

O teu 1º passo será mostrares à cadela que és tu que mandas porque o correr quando a passeias e o roer tudo em casa, nada tem a ver com o instinto de caça que ela possa ter. Isso acontece a qualquer cachorro sem educação nenhuma de qualquer raça.

Não desistas da cadela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengos    Podengos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os podengos
» Os meus podengos "transmontanos"
» A minha matilha - Canil Flôr d' Esteva
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?
» podengos anões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: