Caça & pesca & natureza
Que cão escolher ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Que cão escolher ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Que cão escolher ?

Ir para baixo 
+6
Sarriugarte
castilho
tiago
sergio magalhaes
podengos
ruibac
10 participantes
AutorMensagem
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 12, 2012 5:47 pm

Boa tarde amigos estou indeciso que cão escolher... se um bretón, um pointer ou um setter inglês, pelo que sei o bretón é mais polivalente, é bom para a perdiz e lebre... mas o pointer tem uma paragem mais espetacular... e o setter também não fica atrás? Os entendidos dêm as suas opiniões por favor.Obrigado a todos desde já. Há e se alguém quiser oferecer um cão destes mencionados, pointer, bretón ou setter será benvindo, ao invés de os matarem como algumas pessoas fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 12, 2012 6:19 pm

Em primeiro lugar leia as regras do fórum e faca o que lhe foi pedido desde o inicio a sua apresentação fica aqui o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois acho que deve participar e não vir criar o primeiro tópico a pedir um cachorro ,e não fazer acusa-soes que muito matam os seus cães .Acho que este site serve para isso tirar opinião e ideias de outros membros e fazer amizades como eu tenho feito o longo destes anos ,e ai sim de uma ninhada ou de outra se faz uma oferta de um cachorro a quem nos vemos que merece ,criar um cachorro ate os 3 meses como deve de ser da muito trabalho e custos ...

A respeito o tópico que criou tem de nos dizer o que vai caçar e em que zona vai caçar tipo de terreno etc.

com os melhores comprimentos

administrador
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: RE: que cão escolher   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 12, 2012 6:59 pm

Caros amigos a minha intenção não é de ofender ninguém apenas de pedir uma opinião a quem mais entende do assunto, pois reconheço que existem leitores do forum com mais experiência e mais entendidos na questão que coloquei. Sobre as zonas que caço geralmente é terreno misto, limpo e com alguma vegetação. Alto Alentejo, baixo Alentejo, e Santarém, alpiarça...obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 12, 2012 7:12 pm

amigo em relaçao au cao que quer escolher naquilo que diz onde vai caçar acho que o epagneul breton sera o mais endicado mas depende o que quer caçar o epagneul e indicado para a perdiz mas pode caçar tambem coelhos ja as outra raças podem fazer igual mas nao sera o cao para fazer as duas coisas em relaçao a ser dado nao sera facil mas espero que tenha muita sorte
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 12, 2012 7:29 pm

Boas,
eu tenho um setter ingles agora com 9 meses e para já estou satisfeito pelo que seria suspeito ao aconselhar-te essa raça.
Acho que deves ser tu a optar pela raça, e ver as espécies que mais gostas de caçar, porque isso deve se ter muito em conta aquando da escolha. Um dos fatores que me levou a querer um setter, foi o de me ter interessado por exemplo pela caça á galinhola.
Depois de escolheres, o meu conselho é que nao estejas a espera que te ofereçam. nem tao pouco ir para o mais barato. O que sai barato muitas vezes sai caro no final. Aconselhava-te a juntar umas coroas, e adquirir um cachorro filho de bons cães, que caçam regularmente com o dono, onde tens mais possibilidades de encontrar um cachorro de qualidade.
mas não deixa de ser a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 12, 2012 7:39 pm

tiago escreveu:

Depois de escolheres, o meu conselho é que nao estejas a espera que te ofereçam. nem tao pouco ir para o mais barato. O que sai barato muitas vezes sai caro no final. Aconselhava-te a juntar umas coroas, e adquirir um cachorro filho de bons cães, que caçam regularmente com o dono, onde tens mais possibilidades de encontrar um cachorro de qualidade.
mas não deixa de ser a minha opiniao.


É a tua opinião e a minha.. amigos
Grande conselho.. bravo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 1:07 am

o vosso conselho e meu também!

e já agora, porque não usar o que é nosso?? Perdigueiro Português!!!

TR
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 9:51 am

amigo nao se falou no perdigueiro portugues porque a pessoa em questao nao pos essa questao mas tambem pode ser uma grande suluçao Que cão escolher ? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 12:21 pm

Depois de fazer a sua apresentação (conforme previsto no regulamento do fórum), posso tentar dar uma ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 6:34 pm

Então, amigo Rui, a minha opinião quanto à escolha de uma destas raças é que deve atender a 3 parâmetros:
1º O tipo de terreno onde caça habitualmente
2º Como costuma caçar e a que tipo de espécies
3º (E talvez o mais importante do seu caso), qual a experiência que possui com cães de parar

Pela forma como coloca a sua questão presumo que não seja muita, por isso aconselho o Breton, uma vez que é um cão muito mais fácil de ensinar do que as raças britânicas. Conduzir um Pointer ou um Setter, sem experiência, é como meter um Ferrari nas mãos de um recém encartado. Normalmente dá mau resultado e depois quem paga é o cão.
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: RE: Que cão escolher   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 6:45 pm

Amigo, obrigado pelo conselho, estou mesmo mais inclinado para o bretón, o meu pai já teve um mas como nao tinha muito tempo para o ensinar e caçou pouco nao se fez um bom cão, tive uma muito boa experiência com o perdigueiro portugues, actual cão do meu pai, já caçei várias vezes com ele,ás codornizes, e ás perdizes e lebres, muito bom o cão embora caçe um pouco largo. Mas como vivo na cidade quero um cão mais pequeno, e sempre gostei muito do bretón.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 6:46 pm

Acho que no seu caso é uma boa opção. Que cão escolher ? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 10:51 pm

nao se arrependera claro compre com qualidade assima de tudo
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
antoniodurao


Número de Mensagens : 63
Idade : 62
Localização : Portugal
Data de inscrição : 18/02/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 13, 2012 11:34 pm

Boas, a raça mais poliVALENTE de cão de parar que conheço e por experiência própria é o Drahthaar. è uma raça que sendo bem caçada, costuma ser boa em tudo o que faz é só consultar os sites e ver. No entanto como em todas as outras raças existem duas coisas essencias:

1 Ter boas origens (pais bons caçadores)

2 Mais importante que a anterior (em meu entender) muito treino, muito monte e contacto com caça selvagem (não de aviário).



É a minha opinião

António Durão
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyQua Mar 14, 2012 4:50 am

antoniodurao escreveu:
Boas, a raça mais poliVALENTE de cão de parar que conheço e por experiência própria é o Drahthaar. è uma raça que sendo bem caçada, costuma ser boa em tudo o que faz é só consultar os sites e ver. No entanto como em todas as outras raças existem duas coisas essencias:

1 Ter boas origens (pais bons caçadores)

2 Mais importante que a anterior (em meu entender) muito treino, muito monte e contacto com caça selvagem (não de aviário).



É a minha opinião

António Durão

Faço das suas palavras, minhas.. Era exactamente o queria dizer, esse sim acho que é um cão muito completo, apesar do breton não se ficar atrás.
Só é pena os drahthaar comerem tanto devido ao seu porte, aí o breton sempre ganha pontos de vantagem.

Cumprimentos
Durao23
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyQua Mar 14, 2012 8:32 pm

Amigo sérgio magalhães, bem sei que o nosso amigo não tinha falado no Perdigueiro Português, só o referi porque com raça uma raça tão boa, nossa e adaptada aos nossos terrenos, acho uma pena ser tantas vezes deixada para trás... e como o tópico era "que cão escolher?" era apenas mais uma solução....

são as nossas diferentes opiniões, desde que construtivas que trazem interesse a este excelente forum que partilhamos Agreement

mas de entre as raças que referiu, e posto as condiçoes de facto o breton é uma raça que se encaixa muito bem, facil de adaptar á vida em casa, menos alimento, cão muito polivalente e dedicado.


abraço

TR
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: RE: Que cão escolher   Que cão escolher ? EmptyDom Mar 18, 2012 10:29 pm

Boa noite a todos, desde já muito obrigado pelas respostas, continuo interessado nas vossas opiniões..obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
antoniodurao


Número de Mensagens : 63
Idade : 62
Localização : Portugal
Data de inscrição : 18/02/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyDom Mar 18, 2012 11:23 pm

Boa noite, ao iniciar este tópico foram apenas mensionadas raças de cães de parar, ao qual dei o meu contributo falando no Drahthaar. No entanto, o podengo desde que seja bem ensinado é talvez a raça mais bem adaptada a toda a morfologia dos nossos terrenos e clima, além da sua resistência. Por exemplo os caçadores que se vêm no filme do LInk abaixo apresentado, usam podengos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Cumprimentos



António Durão
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 19, 2012 2:55 am

Amigo António Durão gostei muito dos vídeos que publicou ainda não os tinha encontrado no youtube. Tive la a caçar este ano, aquilo é uma loucura de perdizes, é impossível uma pessoa ir la e não matar nada. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptySeg Mar 19, 2012 2:32 pm

Justamente, o que mais me interessa são os cães de parar, acho que são inigualáveis e dão aos caçadores, umas jornadas de caça espetaculares, pelo modo como trabalham e param...
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 27, 2012 1:48 pm

Amigos com face a tudo o que foi postado está decidido, escolhi o epagneul bretón agora resta saber o quando o devo adquirir para estar preparado para a época geral de caça, a que idade devo adquiri-lo.Agradeço as opiniões. E se conhecem algum criador de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyTer Mar 27, 2012 5:22 pm

Fez uma boa escolha, quanto á idade, se quer caçar com o cão ainda esta época, o melhor é comprar um o mais rápido possível (este mês, ou o mês que vem) e comprar o cão com 3 meses ou com 5meses sendo melhor com 5 meses, assim quando a época abrisse já tinha 10 meses. Mas isso de caçar mais depressa, penso que o sexo que escolher também influencia muito, visto que as cadelas normalmente começam a caçar mais depressa que os machos.
Quanto ao canil tente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este senhor também cria epagneul breton, julgo que se dedica também muito a esta raça, e acho que tem la umas ninhadas agora é questão de falar com ele. Boa sorte na compra Agreement

Cumprimentos
Durao23
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyQua Mar 28, 2012 1:25 am

ruibac escreveu:
Amigos com face a tudo o que foi postado está decidido, escolhi o epagneul bretón agora resta saber o quando o devo adquirir para estar preparado para a época geral de caça, a que idade devo adquiri-lo.Agradeço as opiniões. E se conhecem algum criador de confiança.


Boas,
se o objetivo é estar preparado para a próxima época só tem a opção de comprar um cão a caçar! Digo eu. Um cão não se faz numa época nem duas. para alem da frequência de treinos, a experiência também conta bastante. Agora se pretende que o cão já lhe dê uns toques bons na proxima geral, penso que seria melhor adquirir um cachorro com 6 7 meses, e depois muito treino e muitas saídas ao campo. iniciaria a epoca com um cão com 1 ano e picos, que embora na próxima época não lhe va fazer grandes proezas, salvo raras exepções, já lhe irá dar uma ou outra peça de vez em quando.
Uma coisa é o treino com caça mansa, em que o cachorro irá fazer com certeza paragens magnificas, outra coisa é caça brava que exige maior prudência, e outro estofo que só se vai adquirindo com a experiência!
Quanto ao canil para o adquirir, não sei se será o melhor, mas vi a tempos no canil da quinta do meirinho, no site, uma ninhada que aqui á um mês atrás já tinha 5 meses. talvez não seja ma opção.
Boa escolha Que cão escolher ? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyQua Mar 28, 2012 6:31 pm

amigo comprei os meus no canil beira tejo muita qualidade mas a pessoa mais indicada para lhe dizer e o amigo Rui Bonito boa sorte grande escolha
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? EmptyQua Mar 28, 2012 8:21 pm

caro amigo tenho um setter inglês e digo já que como cão para caça é do melhor rápido aguenta o dia todo e tem grande garra Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137 Que cão escolher ? 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que cão escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cão escolher ?   Que cão escolher ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que cão escolher ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que escolher ??
» Qual escolher?
» Escolher um cachorro ?!
» O que escolher Beagle ou Griffon
» Como escolher um cão numa ninhada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: