Caça & pesca & natureza
Qual escolher? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual escolher? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual escolher?

Ir para baixo 
+8
vitor76
altesa
jorge25
podengos
lobo cal. 12
tiago
Vitor21
Pedro5
12 participantes
AutorMensagem
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 4:56 pm

Hoje foi me oferecido um epagneul breton ou um teckel, mas estou indeciso em qual escolher vistos que não posso ficar com os dois, a zona em que vou caçar tem coelhos e umas quantas perdizes, de inverno também tem umas galinholas.
O terreno e de dois tipos balsas, estevas e mato ou olival, sobreiro, pinhal, eucalipto e terreno limpo.
Gostava que me aconselham o qual escolher vistos a minha inexperiência, ja que só vou caçar para o ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 5:15 pm

Não percebo nada dessas raças, mas diz-se que o EB são raças mais fáceis de ensinar
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 5:30 pm

boas,
acho que primeiro tens que decidir quais as peças que vais caçar com mais frequência. Se for ao coelho se calhar é melhor o teckel, se for caça de pena, sem duvida o breton.
Se for para caçar o que apareça, escolheria também o EB, já que também costumam tirar uns coelhos.
Tenho um colega, que quando caça aos coelhos, leva duas podengas boas, uma delas bastante boa, e dois EB que usa também na caça de pena. E diz que mata quase mais coelhos com o Breton do que com as podengas, que embora lhe tirem mais coelhos, que o breton, quando os tira para-se primeiro, dando-lhe mais tempo para se posicionar.
Por isso se quiseres um polivalente, eu optaria pelo breton.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 5:39 pm

E so pena e o breton se calhar não furar nas silvas.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 5:48 pm

Boas.

Sem duvida o breton, caça a tudo,perdiz, coelho, galinhola.
O teckel é cão de rasto, muito bom para seguir caça (grossa) ferida. Talvez para o celho.
È o EP o cão polivalente,boa raça.
È um cão muito carinhoso.

Boas caçadas... 12345
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 6:05 pm

Boas pelo que sei tens um perdigueiro e um podengo ! eu pergunto o que é que vais caçar ?como estas no inicio tens de ver o que vais caçar ,porque a caça esta cara e é de inicio que se tem de começar a fazer contas ,Diz me la o que gostas mais de caçar pena ou pelo ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 6:21 pm

Amigo podengos neste momento so tenho uma cachorra talibã x podenga pequena, o perdigueiro saiu me o tiro pela culatra o cão não era bem um perdigueiro era parecido fisicamente mas não parava nem por instinto nem com treino, e acabei por dalo para cão de companhia.
Eu gosto um pouco de tudo, mas o que eu queria mesmo era um cão polivalente e que caçe bem ao coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: breton   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 6:28 pm

Para mim o breton e melhor para o tipo de caça que voçe falou pois e um cao que ensinado para antes de chegar as peças de caça e bom para as perdizes e para galinhola para os coelhos e bom se nao houver muito mato
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 6:55 pm

Pedro vai pelo EB que não te arrependes e o teckel tem outro problema, são cães muito brigões para com outros cães.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 7:09 pm

Como vais caçar num terreno que tem um pouco de tudo de coelho ,perdizes etc. eu ia pro Breton e a minha opiniao
cump. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySex Fev 24, 2012 8:06 pm

Pedro8 escreveu:
Amigo podengos neste momento so tenho uma cachorra talibã x podenga pequena, o perdigueiro saiu me o tiro pela culatra o cão não era bem um perdigueiro era parecido fisicamente mas não parava nem por instinto nem com treino, e acabei por dalo para cão de companhia.
Eu gosto um pouco de tudo, mas o que eu queria mesmo era um cão polivalente e que caçe bem ao coelho.

Ola aqui vai a minha opinião és novo e vais começar a caçar acho que devias começar com cães bons e de linhas de caça que conheças bem ou que tenham provas dadas .Acho que te deves decidir por uma raça seja ela qual for aposta e na qualidade , A tua zona Fafe não deve ser muito diferente da minha por isso acho que o teckel é uma ma opção ,por isso vai para o EB .O meu tio teve um casal que veio de frança e caçava bem o coelho em silvas não mas no resto do terreno eram cães bons .
Citação :
Eu gosto um pouco de tudo, mas o que eu queria mesmo era um cão polivalente e que caçe bem ao coelho.

Dizes que queres um cão polivalente e que caçe bem o coelho acho que a melhor opção e não e por eu gostar e criar esta raça mas o podengo acho eu um cão polivalente (cobra bem tordos ,desde que não andes com mais de dois podengos podes caçar igual as perdiz quando andas os coelhos , e outra coisa que eu acho importante para quem é novo e o rendimento de euros ainda e pouco a alimentação de um cão da raça EB come por 2 ou mesmo 3 podengos ,Sei do que falo porque ja teve bracos e EB e a diferença e muita .Depois tens de ter em conta muitos dizem o contrario mas eu acho que ou se vai a caça de perdiz (pena) ou de pelo juntar cães de pena com cães de pelo não acho bem porque só vais estragar o cão de Pena . Esta e a minha opinião e vale o que vale .

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySáb Fev 25, 2012 12:00 am

dou todA a razao ao sr ze eu sou a prova disso ensinei o meu EB com uma podenga e olha no que deu ele agora caça que nem um podengo furar silvas e sempre no rasto dos coelhos nao quer mais nada depois ainda por cima quando era mai novo apnhou uns coelhos novos vicio-se de tal que nem pára nem nada por ensino deficiente da nha parte
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptySáb Fev 25, 2012 3:33 pm

amigo se escolher um epagneul breton se for de boa qualidade nao se arrependera boa sorte na escolha
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptyDom Fev 26, 2012 2:27 pm

Se fosse eu optava pelo breton, é um cão muito mais polivalente muito facil de ensinar e nao é teimoso, ao contrario do teckel.

Eu tenho uma breton que caça em qualquer tipo de terreno, fura qualquer tipo de mato tao bem como um podengo, o mato nao e problema. Tambem latica quando acha e a seguir de rasto.

O breton é sem duvida a melhor opção
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptyTer Fev 28, 2012 2:56 pm

podengos escreveu:
Sei do que falo porque ja teve bracos e EB e a diferença e muita .

Amigo podengos, tenho uma braco alemã, e dois epagneul bretons e no que diz respeito á comida olhe que o braco e o EB não podem ser postos em pé de igualdade, o braco é capaz de comer o triplo dos bretons, é por isso que estou vender a minha.

Agora quanto à escolha se o amigo Pedro quer um cão polivalente e visto que as suas hipoteses são essas duas raças, penso que o breton é melhor opção alem de que dá menos trabalho, por outro lado se a essas opções juntá-se o drahthaar sem duvida era o que eu escolhia.

Embora eu tenha muita curiosidade sobre o teckel e gostava de ter um para experimentar, penso que também deve levantar perdizes pelo rasto, além de que é um cão que entra nas silvas, também caça ao buraco (raposas, saca-rabos e texugos), e dá para seguir rastos de animais feridos.
Posso estar iludido com os teckel mas ainda nunca tive nenhum, certamente haverá membros do fórum capazes comentar esta raça bem melhor que eu.

Não basta ter a raça certa, mais importante é ter o treino certo. copo
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptyTer Fev 28, 2012 3:47 pm

Amigo durão sem duvida alguma que eu escolhia o drahthaar porque e a raça que eu mais gosto, mas como não existe nenhum criador ou amigo aqui perto e vistos eu ainda tar tirar a carta de condução e não ter nenhum familiar caçador, e tudo contra mim.
Um amigo aqui da minha zona e que me da um cão, so este ano e que vou caçar
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? EmptyTer Fev 28, 2012 7:31 pm

Pois amigo percebo a tua situação, não é facil ainda por cima se não tens nenhum familiar caçador ainda pior.
Mas sendo assim aproveita fica com o breton Agreement copo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher?   Qual escolher? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que escolher ??
» Que cão escolher ?
» Escolher um cachorro ?!
» O que escolher Beagle ou Griffon
» Como escolher um cão numa ninhada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: