Caça & pesca & natureza
Escolher um cachorro ?! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Escolher um cachorro ?! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Escolher um cachorro ?!

Ir para baixo 
+2
hugo50
Pitacas
6 participantes
AutorMensagem
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pitacas


Número de Mensagens : 33
Idade : 35
Localização : Sintra & Alentejo
Data de inscrição : 08/05/2008

Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: Escolher um cachorro ?!   Escolher um cachorro ?! EmptySeg Fev 09, 2009 2:57 pm

Como sei que há aqui vários caçadores que gostam de caçar aos coelhos (inclusive eu) gostava de saber quais as técnicas que utilizam para escolher um cachorro de uma ninhada. Tendo em conta que só os podem escolher até aos 2 meses.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Escolher um cachorro ?!   Escolher um cachorro ?! EmptySeg Fev 09, 2009 5:32 pm

AMIGO e um assunto muito complexo ... eu normalmente tenho tido sorte nas minhas escolhas mas podera haver algum dia q me engane .,..ja fiz umas boas dezenas de escolhas e ate ver tenho acertado . primeiro promenor e quando tem dias de vida quando tao a alimentar se ha de repara nos cachorros q alguns tiram outros q tao a mamar e poe se logo eles no lugar e ha coisas q nao lhe consigo dizer por palavras mas a olhar pros cachorros quando comecam a andar o primeiro a sair e sempre um cachorro a escolher mas dps tamb vai tudo do ensino q s lhes da e eu comeco logo aos 2 meses a faze los trabalhar o nariz isso e q e o mais importante dps d um bom cruzamento logico...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Escolher um cachorro ?!   Escolher um cachorro ?! EmptySeg Fev 09, 2009 8:03 pm

Pitacas escreveu:
Como sei que há aqui vários caçadores que gostam de caçar aos coelhos (inclusive eu) gostava de saber quais as técnicas que utilizam para escolher um cachorro de uma ninhada. Tendo em conta que só os podem escolher até aos 2 meses.

cheers

Bem é um pouco difícil eu por norma não compro cachorros a não ser o ano passado que para melhorar o sangue dos meus podengos com lop. comprei uma femia mas só a vi por fotos e posso dizer que teve bastante sorte na escolha (mas não aconselho a fazer estas compras por fotos ou por a net. o ideal é ir ver o canil e falar com o criador ... Normal tenho feito a escolha de cachorros das minhas ninhadas que tenho feito o longo destes anos .O que te posso dizer é o que um cachorro não pode ter .Em primeiro os cachorros no meu ver nunca devem de sair do pé da mãe antes dos 3 meses e com vacinas e cartão sanitário , não podem ter medos .Os cachorros tem de ser vivos e nao fujir de pessoas novas .. Eu tento escolher sempre o mais dominante :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Escolher um cachorro ?!   Escolher um cachorro ?! EmptySáb Mar 14, 2009 8:56 pm

Olá amigos.
tambem crio todos os anos um ou dois cachorros das minhas cadelas podengas,como não sou negociante de cães deixo apenas dois cahorros para eu criar, porque não quero mais de dois cachorros por ano para ensinar e assim vou tendo animais novos visto que tenho algumas cadelas já com 10 e 12 anos agora o problema é que para deixar dois tenho que matar os outros ao fim de dois ou tres dias, e o que eu gostava de saber é se os amigos criadores tem algum metodo para escolher os recem nascidos.Já tenho criado muitos cães e o que é certo é que uns saem bons e outros não , o meu critérrio é escolher os mais fortes e os mais parecidos com o pai,será que quando numa ninhada temos de eliminar auguns não estaremos a eliminar os melhores,o melhor seria criar todos e depois escolher´os melhores já com quatro ou cinco meses,só que isso para mim não dá porque só preciso de dois,eu opto por criar todos os anos dois cahorros dos meus melhores cães assim conforme os mais velhos vão desaparecendo vou sempre renovando e não perco a raça.
Como é que voces fazem?

Obrigado.

AH
e
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: escolher um cachorro   Escolher um cachorro ?! EmptySáb Mar 14, 2009 9:35 pm

Acho que os amigos estão todos corretos,Mas se tivermos de eliminar alguns da ninhada,façam-no sempre aos mais fracos,escolham para ficar os mais fortes á nascença,como disse o Hugo 50,Tambem penso como o amigo ''podengos'',que com dois meses,não se deveria retirar os cachorros,das mães porque ,mesmo que já comam,(também mamam) e enquanto estiverem a mamar estão mais protejidos da parvovirose ,e outras doenças .Entretanto tambem necessitamos de tempo para que as vacinas actuem .É sempre bom deixa-los com as mães.O resto é uma questão de sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Escolher um cachorro ?!   Escolher um cachorro ?! EmptyDom Mar 15, 2009 8:09 am

Concordo com todos os comentários, mas o fundamental é ter como reprodutores cães bons caçadores que transmitam aos seus filhos esses genes, pois só assim podemos apurar cães o mais funcional possível.
Se tivermos bons reprodutores a percentagem de aproveitamento da ninhada é maior depois é só trabalhar um bocadinho e dar caça aos cachorros, pois no canil não aprendem nada.
Boa sorte nas escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolher um cachorro ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Escolher um cachorro ?!   Escolher um cachorro ?! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolher um cachorro ?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cachorro!!!
» Cachorro tarado
» Qual escolher?
» Que cão escolher ?
» Melhor forma de ensinar um cachorro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: