Caça & pesca & natureza
Carviçais - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carviçais - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carviçais

Ir para baixo 
+12
Helder Marques
Gabriel
adjumago
Magro
FALCÃOPEREGRINO
Ciclone
Marcodatsun
mauro
brunoferraz
podengos&coelhos
podengos
Tero Lero
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 9:00 am

Nestes terrenos chega-se a caçar uma manhã sem sair do mesmo posto. Os cães têm que ser ponteiros e muito independentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 9:11 am

Aí esta amigo Rui,foi precisamente por ter passado parte da minha vida relacionada com caça aos coelhos,a caçar nestes terrenos de espera,que eu ao verificar que estavam a falar de dificuldades de tiro dentro de matagais,me meti e deu a minha opinião.
Quem anda com os cães ali só anda a( penar)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 10:13 am

Ciclone escreveu:
Aí esta amigo Rui,foi precisamente por ter passado parte da minha vida relacionada com caça aos coelhos,a caçar nestes terrenos de espera,que eu ao verificar que estavam a falar de dificuldades de tiro dentro de matagais,me meti e deu a minha opinião.
Quem anda com os cães ali só anda a( penar)

Ciclone, os cães habituados a caçar nestes terrenos não precisam da voz de comando do dono pra trabalharem e caçarem. Eu com os meus cães neste terrenos caço como qualquer outro caçador que não tenha cães. É normal os cães procurarem-me de vez em quando mas é sempre uma visita muito rapida e nem preciso de lhes dizer nada porque normalmente um gesto chega pros reencaminhar.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 42
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 11:07 am

podengos&coelhos escreveu:
Ciclone escreveu:
Aí esta amigo Rui,foi precisamente por ter passado parte da minha vida relacionada com caça aos coelhos,a caçar nestes terrenos de espera,que eu ao verificar que estavam a falar de dificuldades de tiro dentro de matagais,me meti e deu a minha opinião.
Quem anda com os cães ali só anda a( penar)

Ciclone, os cães habituados a caçar nestes terrenos não precisam da voz de comando do dono pra trabalharem e caçarem. Eu com os meus cães neste terrenos caço como qualquer outro caçador que não tenha cães. É normal os cães procurarem-me de vez em quando mas é sempre uma visita muito rapida e nem preciso de lhes dizer nada porque normalmente um gesto chega pros reencaminhar.




È esta a minha forma de caçar e o Rui bem o sabe que nestes terrenos só com cães assim se matam coelhos.
Um abraço Mauro louças

O rui o irmão da becas esta no bom caminho, vamos ver como vai evoluir até chegar a epoca da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 11:53 am

Isso é exatamente o que faço hoje em dia,porque tambem ando lá dentro com eles ,nem gosto de cães a caçar curto.Mas antigamente quando caçava á espera tinha de arranjar sítios onde avista-se alguma coisa no chão,dentro desses matões .Quem andava com os cães não matava nada.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 6:10 pm

No dia em que o meu grupo foi a serra do Geres caçar, nao optou caçar dessa forma, mas sim como temos vindo sempre caçar, ou seja, sempre a acompanhar os caes e os colegas sempre a ajudar uns aos outros.

Por acaso, ou nao, nesse dia o meu grupo matou 2 orelhudos e o pessoal de la nao matou nada, contudo a boa disposiçao que ja nos é avitual é que fez com que os caçadores de la de cima ficassem amuados connosco.Para alem de ter-mos morto caça e eles nao, a risota e as piadas que vamos fazendo ao longo do dia entre colegas, é que os deixaram mal dispostos ate porque nao hora do almoço pouco falaram para os meus colegas.

Mas que fique bem claro que quem opta caçar desta forma como o nosso grupo caça, nestas serras tem a vida bem mais complicada, porque quem desce, tem que subir, enquanto nas planices é sempre a direito e plano.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptySeg Abr 27, 2009 6:40 pm

Uma fotografia de um dos nossos campos de treino.
Foram vistos 6 coelhos (eu so vi 2), apesar de muitos grupos de caçadores existentes no local, muitos caes vadios e da pouca caça existente.


Carviçais - Página 4 26042009443.th

Ali do lado esquerdo naquele fundego onde se ve os primeiros eucaliptos
os caes acharam um.Para bem, ja estam a tapar este enorme buraco que pertencia a uma pedreira.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptyTer Abr 28, 2009 9:39 am

mauro escreveu:
O rui o irmão da becas esta no bom caminho, vamos ver como vai evoluir até chegar a epoca da caça.

Mauro, esse tem sangue muito bom. Tens que ver a irma dele(Becas) a caçar!:geek:
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 EmptyDom Jul 26, 2009 6:26 pm

Terreno agreste mas bonitas imagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carviçais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carviçais
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria Carviçais 28-01-2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: