Caça & pesca & natureza
Carviçais - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carviçais - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carviçais

Ir para baixo 
+12
Helder Marques
Gabriel
adjumago
Magro
FALCÃOPEREGRINO
Ciclone
Marcodatsun
mauro
brunoferraz
podengos&coelhos
podengos
Tero Lero
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyQui Abr 16, 2009 3:11 pm

Excelentes fotos mas nenhuma delas, na minha modesta opinião, apresenta matos iguais aqueles aqui da minha zona. Os matos da foto têm vegetação rasteira, com pequenas abertas no meio e, muito importante, pedras espalhadas onde o coelho gosta de atravessar quando anda na frente dos cães e que não deixam criar matos em cima delas. O mato da minha zona é mais fechado, muito mais alto e sem qualquer aberta no meio a não ser os poucos caminhos existentes. Tenho que tirar umas fotos pra postar!
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyQui Abr 16, 2009 4:44 pm

Ciclone escreveu:
.....Ao olhar para as fotos e agindo como se fosse lá caçar na altura,eu ao ver uma arvore isolada no meio de um matagal,dizia logo aos meus matilheiros,antes da solta dos cães,(eu vou para aquela arvore),eles que dessem as voltas que quizessem com os cães,pelo menos uma hora eu gramava naquele sítio....


....ora se conseguirem ao menos subir para cima do tronco principal ,cortar uns rebentos para puder manejar a arma sem fazer barulho......

Amigo Ciclone,

e depois de uma hora empoleirado aparece um coelho a passo e BUUUUUUMMM !!!!:idea:

Sabe no proximo sábado vou ao Continente compro um bom tinto (sempre deve corresponder ao custo dos cartuchos) ponho-me empoleirado num carrinho das compras, aquele das moedas conhece?, com a senha do talho na mão e compro 3 kg de coelho esfolado, convido uns amigos ponho um DVD de caça e BUUUUUUMMM !!!! um trago de tinto, depois BUUUUUUMMM !!!! outro trago de tinto, e faÇO UMA CAÇADA DOS DIACHOS!!!:roll:

ps1: SE O MEU AMIGO ME QUISER ACOMPANHAR, SERIA UM PRAZER, sempre não estragava a árvore nem a roupa

ps2: Se o ofendi as minhas desculpas, mas até me considero tolerante, embora o dia hoje não esteja a correr de feição.

ps3: Muito eu gosto de levar grades para casa, vou de cinto leve, mas de ego cheio com os tiros que não dei, os que falhei, o que eu e os meus cães caçamos, ao fim e ao cabo até ao acto de empiolar ha um lance inteiro para fazer, se o último acto não ocorrer fica o lance que decerto mais recordações deixará...enfim opiniões:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyQui Abr 16, 2009 5:49 pm

Ó Tero Lero! Queres parar de inserir imagens dessas p. f.?
Já me está a dar cá umas comichões do caraças só de me lembrar desses montes :(
Não era própriamente por Carviçais que eu suava atrás das perdigotas, era mais por Maçores, Urros e Perêdo de Castelhanos, mas o monte é, como sabes, por essa zona muito identico.
Li alguns comentários em que fazem alusão ao terreno ser muito aberto.
De facto, singindo-nos apenas ás fotos, dá essa ideia mas, por todas estas zonas existem muitas manchas em que é mesmo preciso bons cães para sacar uns coelhotes (não é o meu caso pois, como já devem ter reparado a minha "guerra" é a das perdizes), mas, como já levo alguns anitos nestas andanças, também sei distrinçar uma boa zona de coelhos pelo menos em benquerença pela observação do terreno.
É (ou era) de facto uma zona excelente. Perdizes, lebres, coelhos, codornizes de tudo um pouco pendurei, com predominância para as perdizes claro.
Desde que passou a RO apenas lá fui uma vez (a Urros) e "escolhi" mal o dia pois fazia um vento muito forte e andei a passear a arma e estourar os cães :x .
Desse dia resta-me o consolo de avistar uma "cabra" a uns trezentos metros numa encosta virada ao Douro :D
Enfim, é daqueles terrenos que nos deixam uma certa nostalgia pela certeza de não os podermos calcorrear como dantes :(
Abraço e disfruta bem do que podes usufruir por aí cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyQui Abr 16, 2009 11:23 pm

Amigo magro,Até parece que matei aqui algum coelho parado!!!!!
Cheguei a ouvir comentários do genero'' Daí de cima tambem eu'',Mas a realidade é que nem para cima de uma arvore conseguem subir,nem habilidade para matar um coelho parado,quanto mais a correr.
Têm alguma coisa contra o meu comentário????
Ou você é daqueles cheios de ètica que nunca pisou o risco,só mata coelhos a 100 á hora e ainda tem tempo para só atirar aos mais gordos.
Mas se quiser convidar para um petisco desses vindo do continente tudo bem,só não vou beber muito porque posso cair da arvore e rasgar a roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:06 am

peço desculpa por me meter mas não resisto, sobre aquilo que o amigo ciclone e o amigo magro, tenho de concordar com o amigo ciclone todos nos Caçadores procuramos o melhor local de visibilidade seja em cima de uma arvore,cepo,monte ou em cima do telhado de uma fonte abandonada como eu já fiz :D com o intuito de podermos ver a peça, se já matei coelhos parados? já sim senhor e espero não ter sido o ultimo, se me perguntar se me dá tanto gozo como a correr é claro que não, é um lance sem grande "beleza".


Agora ao amigo magro vou fazer uma pergunta:

Imagine que vê um coelho parado e voce não lhe atira porque está parado, o coelho foje os cães seguem seguem e o malandro do coelho por acaso atravessou uma estrada os cães fazendo o seu trabalho perseguiram-no mas nesse momento veio um carro e atropelou uma das suas cadelas! (deus queria que isto nunca aconteça a nenhum de nós) resultado secalhar era melhor ter morto o coelho parado! concorda? abraço e não me levem a mal por me meter apenas estou a dar a minha opinião não estou a criticar ninguem cada um sabe de si.
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:17 am

Marcodatsun escreveu:


Agora ao amigo magro vou fazer uma pergunta:

Imagine que vê um coelho parado e voce não lhe atira porque está parado, o coelho foje os cães seguem seguem e o malandro do coelho por acaso atravessou uma estrada os cães fazendo o seu trabalho perseguiram-no mas nesse momento veio um carro e atropelou uma das suas cadelas! (deus queria que isto nunca aconteça a nenhum de nós) resultado secalhar era melhor ter morto o coelho parado! concorda? abraço e não me levem a mal por me meter apenas estou a dar a minha opinião não estou a criticar ninguem cada um sabe de si.

Por norma isso é muito dificil de acontecer porque:

Nunca caço junto de estradas ou montes, segundo como teria que decidir em primeira instância obvio que não atiraria.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:28 am

eu tambem não sou apologista de caçar perto das estradas ou casas, eu não o critico por não atirar mas acho que tambem não deve criticar ou gozar com quem atira, visto que achei piada a preocupação do senhor ciclone quando disse "sem prejudicar a arvore" é mesmo assim tentarmo-nos colocar mas sem danificar a flora. :D
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:34 am

O Amigo MAGRO por acaso já alguma vez disparou tiros em posições dificeis EX:os pés um em cima do outro,só com uma mão,para trás de si,sem poder rodar o tronco.Olhe que de cima de uma arvore não é tão facil como se pensa e mais,os coelhos aparecem exactamente da mesma forma que nos outros sitios,(parados,devagar ,e a cem á hora quando trazem os cães atrás).Para o informar tambem os que param por vezes são os mais dificeis de matar ,porque basta um movimento e lá vão como tiros,até parece que ouvem as batidas do nosso coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:52 am

Estou aqui para partilhar,conhecimentos relacionados com a caça(Aprender com uns e ensinar o pouco que sei a outros).O SABE TUDO ainda não nasceu!! que eu saiba.
O meu primeiro comentário,foi feito basicamente com o intuito de explicar aos colegas que caçam em manchas de pouca visibilidade para o chão,que se lá houver uns coelhos,podem tirar partido desses locais desde que lá exista algo onde se possam pôr em cima.Agora se o quizerem fazer e deixar de andar só a treinar os cães nesses locais,já vai do critério de cada um.Que eu saiba não ofendi ninguém,nem estou a incitar a fazê-lo.Parece que me expliquei bem até no que respeita ás arvores.
Mas tudo isto tem um PORQUÊ,que eu tentarei explicar mas num outro tópico
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:52 am

Marcodatsun escreveu:
peço desculpa por me meter mas não resisto, sobre aquilo que o amigo ciclone e o amigo magro, tenho de concordar com o amigo ciclone todos nos Caçadores procuramos o melhor local de visibilidade seja

1000% de acordo, isto é o que diferencia a qualidade do caçador, mais acrescento, em cada lance procuro sempre perceber o que poderia ter feiro para ter facilitado o tiro e/ou o trabalho dos cães

Marcodatsun escreveu:
...em cima de uma arvore...

Salvo tratar-se de uma árove caída, e partindo do princípio que todos os intervenientes caçam de salto ao coelho, e não á espera, além de utilizarem "matilhas" dificilmente perceberei a opção de acampar na pobre árvore. Pelas fotos tratar-se-ia de zona de mato, os coelhos dentro dos matos não circulam?, não é necessário acompanhar o trabalho dos cães e "cobrir" as saídas constantemente face ás movimentações dos cães? Não é necessário icentivar os cães, carecendo para tal de estar proximo dos mesmos.

Distinto será se estivermos nas portas sem cão, aí sim ha que haver afastamento face á concentração dos cães, o que não me parece ser o caso, pois do modo como interpreto os post's, isto é pessoal de safões.

Enfim, isto é um Forum a pré-disposição de vermos os nossos pontos de vista debatitos e contra-argumentados.
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 11:32 am

Ciclone escreveu:
Amigo magro,Até parece que matei aqui algum coelho parado!!!!!
Cheguei a ouvir comentários do genero'' Daí de cima tambem eu'',

Pelo que escreve se não matou este quase, e porque ouve esses comentários, já alguma vez pensou?

Vou-lhe contar um "segredo" não eu, porque ainda assim sou moderado, mas conheço muitos que atiram aos Melros, e sempre que estão nas copas das árvores mamam sempre com chumbo 9. Por acaso considera que normal acampar numa árvore?
Outra confidência, por vezes na caça ao coelho"saltam" perdizes ou galinholas, compreende o que isso significa? Já reparou que o meu amigo poderá ser um tanto ao quanto incómodo para o desgraçado que anda todo picado das silvas com o seu cão e levanta uma galinhola em esforço, num daqueles voos picados e ao colocar a arma á cara e não vê o passarão poisado na árvore? E se o desgraçado atirar? Decerto que rapidamente é apelidado de todos os nomes, por si e pelo seu grupo (espero que não lhe acerte sinceramente), talvez seja inclusive considerado tótó, pois nunca pisou o risco!!!

Ciclone escreveu:
Mas a realidade é que nem para cima de uma arvore conseguem subir,
Já percebeu porque é que os Grandes CAÇADORES de coelhos são velhos ou coixos? Porque as suas faculdades fisicas já os fizeram perceber que não precisam de subir a árvores.

ciclone escreveu:
...nem habilidade para matar um coelho parado,quanto mais a correr.
Tem a certeza que pensa o que escreveu?

ciclone escreveu:
Têm alguma coisa contra o meu comentário????
Nada mesmo, mas isto é um Forum...

[quote="Ciclone]Ou você é daqueles cheios de ètica que nunca pisou o risco,só mata coelhos a 100 á hora e ainda tem tempo para só atirar aos mais gordos.
Mas se quiser convidar para um petisco desses vindo do continente tudo bem,só não vou beber muito porque posso cair da arvore e rasgar a roupa.[/quote]
Englobando tambem na resposta o confrade Marco:
Sim gosto de acreditar que sou desses da ética e procuro só matar coelhos a 100 á hora(e não choro os que se vão embora, o Podengos&Coelhos e o Pimenta foram onde eu fui e sabem do que falo se mencionar a quantidade e facilidade que presenciamos em Setembro do ano anterior, matei ZERO COELHOSe ZERO LEBRES PARADOS e se os lá havia como eles podem testemunhar).Quanto ao petisco se for a Lagos amanha não hesite lá estaremos.lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 11:35 am

Ciclone escreveu:
O Amigo MAGRO por acaso já alguma vez disparou tiros em posições dificeis EX:os pés um em cima do outro,só com uma mão,para trás de si,sem poder rodar o tronco.Olhe que de cima de uma arvore não é tão facil como se pensa e mais,os coelhos aparecem exactamente da mesma forma que nos outros sitios,(parados,devagar ,e a cem á hora quando trazem os cães atrás).Para o informar tambem os que param por vezes são os mais dificeis de matar ,porque basta um movimento e lá vão como tiros,até parece que ouvem as batidas do nosso coração.

O que é que lhe parece?

Reparei ser de Sesimbra, alguma vez caçou no Espichel/Meco/Lagoa de Albufeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 11:38 am

Ciclone escreveu:
Estou aqui para partilhar,conhecimentos relacionados com a caça(Aprender com uns e ensinar o pouco que sei a outros).O SABE TUDO ainda não nasceu!! que eu saiba.
O meu primeiro comentário,foi feito basicamente com o intuito de explicar aos colegas que caçam em manchas de pouca visibilidade para o chão,que se lá houver uns coelhos,podem tirar partido desses locais desde que lá exista algo onde se possam pôr em cima.Agora se o quizerem fazer e deixar de andar só a treinar os cães nesses locais,já vai do critério de cada um.Que eu saiba não ofendi ninguém,nem estou a incitar a fazê-lo.Parece que me expliquei bem até no que respeita ás arvores.
Mas tudo isto tem um PORQUÊ,que eu tentarei explicar mas num outro tópico

Por tudo isto o meu Post, recomendando que o melhor mesmo é só treinar cães e proteger o arvoredo, mesmo que se traga uma GRADE, ou um CHIBO, garante levar para casa o melhor que um caçador pode levar:

- a sua saúde e dos demais companheiros reforçada com o prazer do campo, fauna, flora e camaradagem:lol!:


Última edição por Magro em Sex Abr 17, 2009 3:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 1:14 pm

amigo magro eu quando falei em cima de uma arvore estoume a referir em locais onde não existe outra forma de ver a peça sem ser num local alto :D
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 10:54 pm

Não fiquem azedos:lol: :lol: :lol:
Partilhamos o Fórum para trocar conhecimentos.
Posso dizer-vos que conheço um sr. que na zona de Mafra em grandes matagais, quando não tinha espaço para se colocar levava um bidô de 200l colocava-o no meio do mato e fazia dele o seu posto de tiro.
No meu local de origem o terreno também é granito e grandes matos, cada perdiz morta vale por 10 de muitas reservas, quando havia coelhos caçavam-se com cães ponteiros com capacidade de seguir e eram esperados pelos caçadores em cima das pedras.
Digo-vos que quando comecei a caçar na zona onde moro (Santarém) nem sabia o que era cartuchos de dispersor.
O caçador tem que ser como o camaleão, tem que se adaptar a todo o terreno.
A rapaziada mais nova tem que saber ouvir os mais velhos.
O diabo não é esperto por ser diabo mas sim por ser velho
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySáb Abr 18, 2009 9:59 am

Gabriel disse:
Citação :
Digo-vos que quando comecei a caçar na zona onde moro (Santarém) nem sabia o que era cartuchos de dispersor.

Na zona que os meus colegas caçam tem que ser tiros dispersor, caso contrario traziam sempre coelhos cortados isto devido as curtas distancias.

Gabriel disse:
Citação :
O caçador tem que ser como o camaleão, tem que se adaptar a todo o terreno.
A rapaziada mais nova tem que saber ouvir os mais velhos.

Mesmo na questao dos cartuchos, cada caçador tem que imaginar com que deve caçar consoante os terrenos.
Quanto a ultima frase, o que se ha-de fazer:
É velho, ja nao aprende.É novo, nao tem juizo.Estamos todos tramados.lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySáb Abr 18, 2009 1:08 pm

Ainda vou tirar umas fotos destes terrenos para compreenderem melhor do que estou a falar .
Neste momento tambem só caço como todos os outros,mas á anos atrás quando não tinha cães e fazia parte de um GRUPO de coelheiros,em que a minha missão era cortar-lhes a fuga aí sim,tudo o que servisse para poder ter mais visibilidade era aproveitado.Havia aqui na zona quem utilizasse bidons de 200Lt (como disse o amigo Gabriel)colocados antecipadamente,em certos locais,até escadotes de aluminio eram escondidos dentro do mato e utilizados nos dias de caça.Mas isto só pelos mais velhos e (coxos)como diz o amigo Magro,porque os que se aguentavam em cima de uma CANA não necessitavam de carregar essas coisas.
Todas estas coisas se faziam á cerca de 20 anos atrás no tempo em que os coelhos abundavam por estas paragens,e em que existia uma mentalidade diferente no seio dos caçadores,tambem só existiam reservas do Estado e alguns aparcamentos de gado,o terreno era practicamente todo Livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySáb Abr 18, 2009 1:25 pm

O Amigo Magro chegou aqui aos tiros para o ar criticando-me por uma serie de situações ás quais eu nem sei se hei-de responder.
Mas sou obrigado a lhe perguntar,se:Pertence á brigada do SEPNA,ao ICN,ou se será por acaso PADRE,com tantas lições de MORAL.
Se gosta de andar no mato a passear CHIBOS ou A GRADAR terrenos OU se quando chega a casa a esposa lhe pergunta (que tal foi o passeio???)Eu não tenho nada com isso,São opÇões pessoais.
A mim perguntam-me QUANTOS APANHAS-TE HOJE??.
Amigo ,sem qualquer rancor,até não vivemos longe,e podemos sem duvida continuar esta conversa amigavelmente e até pessoalmente caso queira.
Acho que discordar,não é bem a mesma coisa que CRITICAR.
ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 42
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySeg Abr 20, 2009 8:32 am

O Tero lero põe lá ai umas fotos das de verdade para o rui ver o que é o verdadeiro monte, ele até tem razão tu parece que andas a escolher o monte mais ralo para tirar as fotos.
Um abraço
Mauro Louças
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySeg Abr 20, 2009 11:08 am

Ciclone escreveu:
O Amigo Magro chegou aqui aos tiros para o ar criticando-me por uma serie de situações ás quais eu nem sei se hei-de responder.
Mas sou obrigado a lhe perguntar,se:Pertence á brigada do SEPNA,ao ICN,ou se será por acaso PADRE,com tantas lições de MORAL.
Se gosta de andar no mato a passear CHIBOS ou A GRADAR terrenos OU se quando chega a casa a esposa lhe pergunta (que tal foi o passeio???)Eu não tenho nada com isso,São opÇões pessoais.
A mim perguntam-me QUANTOS APANHAS-TE HOJE??.
Amigo ,sem qualquer rancor,até não vivemos longe,e podemos sem duvida continuar esta conversa amigavelmente e até pessoalmente caso queira.
Acho que discordar,não é bem a mesma coisa que CRITICAR.
ABRAÇO.

É realmente parece que não estamos em sintonia, possivelmente até caçamos ou caçámos com amigos comuns, bem a melhos maneira de não colocar mais lenha na fogueira pois não parece haver "acordo possivel" e ainda bem, significa que defendemos as nossas convicções. Como tal proponho umas ameijoas na Adega do Pescador no Meco, junto ao Parque de Campismo, conhece? Quiçá na época das rolas, pois em tempos idos o espichel era(e ainda é, depende do Nº papos) um grande zona de rolas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySeg Abr 20, 2009 2:01 pm

Por acaso até já morei no meco durante alguns anos,e conheço muito bem a zona,Sou sócio da ZCM do meco,da ZCM do zambujal,que fica antes do meco e costumo marcar umas caçadas na ZCM da azoia( CABO ESPICHEL) por achar que é melhor para as rolas.
Já viram a união que existe entre os caçadores??.Um concelho tão pequeno e em vez de se juntarem e fazerem uma ZCM fizeram três.
À quanto tempo é que o amigo Magro não caça aqui nesta área? Se calhar nem sabe das municipais!
Mas não é preciso esperar por Agosto,quando pensar vir para estes lados diga ,eu mando-lhe o meu contacto,e encontramo-nos aqui na zona OK ??

ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySeg Abr 20, 2009 9:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguns matos onde cacei
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pus lá um casaco para verem a altura do mato.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vista ,de uma das minhas esperas(empoleirado)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptySeg Abr 20, 2009 10:02 pm

Amigo Ciclone, nao leve isto como uma ofensa.
Para mim nao é pela grandeza que vemos a dureza do terreno, mas sim se é compacto/fechado ou nao.
Alem disso, antes prefiro para os meus caes um matagal velho com 2 a 3 metros de altura do que um de 40 cm todo verdinho, antes com gestas e tojo, do que com silvas.Pois para mim, as silvas deve ser dos piores sitios para os caes, mas tambem reconheço que um matagal(so mato) novo e fechado nao é nada facil, isto tudo tirando a lenha que possa existir quer nos matagais quer nos silvados.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 7:20 am

belas fotos amigo, já caçei em mato parecido e não é facil, amigo brunoferraz silvas sem duvida que é duro se for a roseira pior mas olha que há tipos de mato piores bem piores especialmente por ser seco e dificil de seguir um coelho, em silva qualquer cão segue agora em mato.........
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 9:07 am

Amigo Marco, se o mato é seco logo tambem ele é mais aberto por onde os caes andam, logo mais facil de seguir, pois permite a melhor movimentaçao e imprimir mais velocidade pela parte dos caes.Claro que aumentar a velocidade de perseguiçao, mais facil é do cao tambem perder o rasto.
Alem disso, os comportamentos dos coelhos é muito diferente, enquanto o coelho no mato tenta correr klm e encovar/fugir, o coelho nas silvas da arranques e tenta encostar-se.Para isto temos que saber os caes que melhor se adaptam para tirar o melhor rendimento dos mesmos.Mas todo o tipo de vegetaçao que for aberto por onde os caes andam, na minha opiniao é mais facil para estes.
Isto tudo sao ideias e opinioes minhas, podendo estar correctas ou erradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 9:26 am

exactmente enquando um coelho no mato faz metros e metros ou "km" numa silveira anda ali, há matos tão fechados k por baixo rente ao solo é seco!seco! dificultando o trabalho dos cães a isto junta-se a velocidade do coelho e o resultado é uma maior dificuldade em seguir em mato.
amigo isto é só uma opinião e respeito a tua claro cheers

Só assim aprendemos debatendo opiniões
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 10:52 am

Ciclone escreveu:
À quanto tempo é que o amigo Magro não caça aqui nesta área?

Olhe ainda o ano passado tinha um almoço de enguias agendado no Retiro do Conde (Lagoa de Albufeira) com o meu grupo e dois amigos caçadores do Meco/Alfarim, enviei os papeis de candidatura para uma jornada ás Galinholas através de um sócio e o destino foi mais uma vez ...Balde!!!

Nota: Nós até ofereciamos as galinholas á Associação, era mesmo só motivo para levar os cães e ganhar apetite para o almoço, assim só deu almoço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 2:42 pm

Amigo Bruno,(uma ofensa?)Porquê?.Claro que não intrepretei mal,Este mato tem uma extensão de km,todo pegado,apenas dividido por três ou quatro corta fogos a centenas de metros uns dos outros.As fotos foram tiradas de um deles num local onde os meus colegas costumam esperar os coelhos.Não é muito dificil para os cães,(médios de preferência),Mas acredite que é o DIABO para se andar lá dentro,parte do tempo nem o ceu vejo chego a ter de andar de gatas nos sitios onde é mais alto.É um misto de tudo carrasco cheio de uma silva que se entrelaça em tudo o que a rodeia,tojo alecrim e rosmaninho nos sitios onde é mais baixo com muito zambujeiro pelo meio,formando um tapete onde raramente se vê o chão,e em muitos lugares aparece um chão de pedra cheio de rachas,buracos fendas de todo o tamanho onde crescem medronheiros envolvidos na tal silva e onde è melhor desistir porque é perigoso andar naquele piso,Podemos meter um pé e parti-lo facilmente.È por causa destes lugares de pedra que eu digo que os cães medios são melhores aqui ,aguentam mais tempo.È tambem junto a esses lajedos de pedra que se houver'' um poleiro'' nas proximidades tiramos partido.Nos corta fogos os coelhos só passam nas primeiras caçadas,depois como toda a gente que lá caça vai sempre para os mesmos lugares,já sabem como é ,parece que vão sair,saem alguns cães e os ''gajos'' voltam para trás.È mais um lugar que o ICN retirou a uma turistica aqui da zona.Terminou a concessão no fim de 2008,agora só renovam se não se caçar em metade do couto ,alegam ser Area de protecção Parcial Tipo um,onde não pode ser exercida a caça.À dois anos aconteceu o mesmo na outra ao lado ZCA,ficaram só com umas vinhas e terrenos limpos para caçar ao coelho e onde me convidavam tambem para caçar.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 2:50 pm

Já vi que o Amigo Magro está a par da situação,fiquei curioso quando disse que tinha conhecimentos no Meco\Alfarim.Pergunte-lhes se conhecem um Antonio julio que tem cães e é de Sesimbra.
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 EmptyTer Abr 21, 2009 3:54 pm

Ciclone escreveu:
Já vi que o Amigo Magro está a par da situação,fiquei curioso quando disse que tinha conhecimentos no Meco\Alfarim.Pergunte-lhes se conhecem um Antonio julio que tem cães e é de Sesimbra.

Por acaso não é familiar de um espingardeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carviçais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carviçais   Carviçais - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carviçais
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria Carviçais 28-01-2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: