Caça & pesca & natureza
Quais os melhores cães??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Quais os melhores cães??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Quais os melhores cães???

Ir para baixo 
+3
rafeiro
podengos
rafeirage
7 participantes
AutorMensagem
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyDom Fev 22, 2009 12:15 pm

Bem caros amigos, quando nós fala dos "melhores" para cada um exite diferença (os podengos,rafeiros, beagle...), ou seja, raça, forma de caçar, latir.... etc o que eu acho é que os que são bons são os mais polivalentes, tanto caçam em silvas e curto zonas de covas como nos matos a dar lhe no osso, quero eu dizer um cão bom caça em todo lado e com algum aproveitamento (porporcinar lances de tiro), embora exista cão muito bom em matos chegam as silvas ficam cá fora a dar ao rabo e a correr em volta "emalhar" e vice versa, os das silvas não seguem o sufeciente ou por vezes perde-lo até(para mim é mais dificil seguir o rasto no limpo que mato apertado há menos odor). Será por aqui que exite está com fusão do que é "melhor"?
😕
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptySeg Fev 23, 2009 8:12 am

Ciclone escreveu:
amigo ...eu penso k m todas as raças existem cães
excelentes,mas temos k os utilizar onde eles são mesmo bons.excepto
casos excessionais,um podengo pequeno é superior ao médio nos
silvados,mas se caçarmos em estevas''alentejo''ou carrascal com muita
pedra acho os medios superiores batem um cabeço em menos tempo,
perseguem mais rapido,e são mais resistentes,neste terreno o pequeno
quebra mais cedo.Mas se formos caçar exclusivamente em silvados,os
pequenos entram todos e aguentam-se muito mais tempo lá dentro k os
medios.De que serve uma matilha de medios nas silvas em dias de calor
com tempo aspero? Ao fim de algum tempo metade trabalha,. a outra
rodeia.falo de podengos como poderia mencionar outras raças.Mas falando
de exemplares bons,tiramos mais partido se os utilizarmos nos terrenos
com caracteristicas indicadas á especialidade de cada animal.exp:um
pointer parar um coelho nas silvas,de k serve? Quem o tira?.continuo a
frizar (casos excessionais)porque de resto limitamo-nos a ver. um
abraço.

Teve de mudar esta resposta para este tópico abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptySeg Fev 23, 2009 9:13 pm

rafeirage escreveu:
... o que eu acho é que os que são bons são os mais polivalentes, tanto caçam em silvas e curto zonas de covas como nos matos a dar lhe no osso, quero eu dizer um cão bom caça em todo lado e com algum aproveitamento (porporcinar lances de tiro)
😕


É isso tudo, os cães bons são os que caçam em todo o lado ou seja polivalentes. São aqueles como tu dizes que caçam nas silvas ou silveirões e chegam aos matos e caçam da mesma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: quais os melhores cães   Quais os melhores cães??? EmptyQua Fev 25, 2009 8:52 pm

Olá amigos! não á duvida k o bom é sempre bom (em qualquer sítio)mas no terreno adecuado pode ser Excelente,no inadecuado pode ser Suficiente.Por expl:Aqui perto na zona do cabo espichel existem areas grandes de um mato(tojo rasteiro)misturado com carrasco(zonas k arderam á alguns anos).esse mato em muitos sitios tem cerca de 50cm ou menos de altura mas é compacto.È dos piores sitios para os cães.Os Orelhas tem seitas por baixo e não se mostram muito,os cães pequenos ainda conseguem segui-los,mas os medios acham-nos e 15mt depois acabou a perseguição.se o tempo estiver seco(aspero)até fojem deste mato.Mas os mesmos animais noutros terrenos tem uma prestação espectacular.Conheço gente da zona k só utilizam rafeiros pequenos espectaculares a furar e a agarrar coelhos dentro destes matos.são treinados ali e lá são do melhor.mas já os vi ao lado de podengos medios(noutros matos)e não dão para começar.são demasiado lentos.O k num lado é uma virtude no outro é um defeito.Quais os melhores???????
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQua Fev 25, 2009 9:30 pm

se calhar os pequenos??? se abalarem bem mesmo sendo lentos (não perder o rasto) mata-se coelhos na mesma, mas temos de estar quietos e escondidos pork vem os orelhudos a 50 m dos cães aos cassapos e muito atentos, e os grandes nem para o togeiro gatinho olham. (tb há pequenos rapidos para matas aguentam se é menos tempo, os velocistas de 100m tb são pequenos)
Atenção togeiro gatinho é pior que silvas... selhar mesmo até que silvas roseiras
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: quais os melhores cães   Quais os melhores cães??? EmptyQua Fev 25, 2009 10:27 pm

não tenho duvidas k os pequenos são mais polivalentes .dá para (silvas tojo etc.)quase tudo,mas eu caço muito no alentejo(terrenos de coelho e lebre)e onde se percorre uns quantos kms e aí os pequenos não se aguentam,os medios levantam e perseguem até longe enquanto os pequenos só entram em correrias desnecessarias a latir atrás dos outros até k rebentam.Juntos não resulta nestes terrenos.OU uns ou outros!! Mas e quem não tem quantidade suficiente e leva os 5 ou 6 k tem juntos?Acabam sempre por uns serem superiores derivado ao local onde se encontram.esta é a minha maneira de analisar.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQui Fev 26, 2009 1:32 am

Ok!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQui Fev 26, 2009 1:45 pm

:D concordo consigo amigo ciclone......
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQui Fev 26, 2009 3:28 pm

cada um de nos tem de procurar cães adaptados á zona onde caçamos mas tambem á nossa maneira de caçar
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQui Fev 26, 2009 4:15 pm

Cada um de nós tem é que procurar os melhores cães ... o resto(côr, tamanho, tipo pêlo, tipo orelha, etc etc) é tudo conversa!:D
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQui Fev 26, 2009 5:09 pm

concordo a 300%
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? EmptyQui Fev 26, 2009 8:13 pm

rafeiro escreveu:
rafeirage escreveu:
... o que eu acho é que os que são bons são os mais polivalentes, tanto caçam em silvas e curto zonas de covas como nos matos a dar lhe no osso, quero eu dizer um cão bom caça em todo lado e com algum aproveitamento (porporcinar lances de tiro)
😕


É isso tudo, os cães bons são os que caçam em todo o lado ou seja polivalentes. São aqueles como tu dizes que caçam nas silvas ou silveirões e chegam aos matos e caçam da mesma forma.

Bem eu só posso dizer a mesma coisa o que é bom é bom e caça em todo o lado ,mas o problema é que estes cães não se vendem a não ser que seja por muito dinheiro .Até posso contar uma pequena Historia à 13 anos mais o menos ou um pouco mais comprei os meus primeiros podengos em Abrantes muito bons mesmo de pelo cerdoso que já paguei muito dinheiro para aquela altura mas valeu a pena dai fez a minha raça e vendi alguns cachorros e ofereci alguns também .Depois passou alguns anos 3 ou 4 e eu telefonei o senhor que também é caçador se me trocava um dos meus cachorros por um dos dele para ter sangue diferente ,e o senhor disse que estava bem para levar o cachorro que ele fazia a troca ..Là levei o cachorro e quando là cheguei encontrei uma femia muito linda Que veio logo comigo claro .Tivemos a ver os caes e eu gostei muito de um macho que estava là e perguntei o preço ele pedeu 250 euros eu disse é muito mais o lado estava là mais uma cadela linda nova muito linda entao disse o senhor que dava 300 euros por o macho e a tal femia ele olhou para mim e disse a cadela caça bem melhor que o cão e não tem medo os tiros tem ano e meio ,nao posso deixar os dois por esse preço eu disse outra vez 300 euros e não se fala mais levo os dois ,ele disse ok. mas disse-me não solte a cadela no próximo mês ela é um pouco tímida e é pena deixar fugir a cadela ,eu disse tace bem eu não a solto .La foi para casa teve toda a tarde com a cadela e com o cão o cão passado uma hora jà não me largava a cadela não estava a ser fácil um pouco tímida isto foi um sábado no domingo eu jà queria testar os dois a caçar como vi que o macho não tinha medo no domingo levei o cão comigo tudo correu bem ele caçava deu com 2 coelhos mas não se matou nada bem o cão era mais o menos mas não era como o primeiro casal que tinha comprado ,eu e o meu pai fomos para casa de tarde la fomos outra vez eu disse a cadela vai o meu pai disse tu és maluco prendi os cães todos a trela e ela não sabia andar junto os outros e com o meu pai também não andava fizemos a troca ele levou os cães todos e eu foi a traz com a cadela sozinha sem problema chegamos o monte que é perto de casa soltei a cadela mal a soltei entrou logo no mato mato fechado mesmo depois de meia hora alguns dos meus cães já estavam fora do mato la latiu ela pela primeira vez mata-mos nos nessa tarde 3 coelhos cada um .Esta cadela ainda a tenho hoje é uma das minhas melhores cadelas só late o ver os coelhos e não para em todo dia só caça com o meu pai mas nunca vai para perto dele à noite bem solta para casa e quando eu estou là de ferias e vou a caça não me larga hoje com 6 anos e pouco tem ainda muita alegria para dar . Por isso digo quando é bom é bom e mais nada :lol: :lol: Do primeiro casal que teve o amigo banze tem um casal e eu ainda tenho duas femias que estão nas fotos aqui no fórum tinha mais mas morreu com veneno como alguns de vocês já sabem .Também já teve cães que só em mudar de dono tem uma quebra muito grande e é muito difícil esses cães caçarem a 100% outra vez.. por isso o ideal é cada um fazer os seus cães fazer o treino em diferentes campos de treino so assim podemos ter cães bons na caça
abraço a todos

PS. Nunca esquecer quem os tem bons não os vende
lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Quais os melhores cães??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os melhores cães???   Quais os melhores cães??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais os melhores cães???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor??
» Óculos de protecção quais os melhores para os nossos dias de caça
» Galochas - quais aconselham?
» Cães de caça X Cães de competição
» almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: