Caça & pesca & natureza
Galochas - quais aconselham? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Galochas - quais aconselham? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Galochas - quais aconselham?

Ir para baixo 
+13
André Sousa
ruiuepe
patrick_lgs
José Gonçalves
beretta302
malhador12
jlopes
rafeirage
podengos
Tero Lero
Marcodatsun
Hélio
podengos&coelhos
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 3:50 pm

Amigos, preciso comprar umas galochas novas e não sei o que comprar.
O uso será intensivo em caça de salto aos coelhos em silvas e mato duro em dias de chuva.
O que me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 3:59 pm

Também ando à procura do mesmo mas não tanto para os coelhos. Pois para esses uso as normais que são mais resistentes, não se cortam todas, e servem perfeitamente. Agora para a caça de espera é que convém que seja algo mais quente e de preferência leve.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:05 pm

Amigo Hélio, pra caça de espera vai à Decathlon que tens lá botas quentes e estanques a partir de 15€.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:07 pm

Se não te importas mete um link de umas delas que sejam impermeáveis sff. É que estou para lá ir este sábado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:14 pm

Calaçado inverno(frio e chuva), caminhadas pequenas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por podengos&coelhos em Qua Dez 16, 2009 4:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:15 pm

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:16 pm

deixo aqui o link amigo Helio penso que era disto que o rui falava
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:17 pm

rui falaram-me muito bem destas botas estou a pensar comprar umas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:22 pm

Marco, a Aigle é das melhores botas do mercado e tem modelos para todos os gostos e feitios e esse modelo parece-me(à 1.ª vista) bom. Mas eu preferia comprar umas botas que alguém tenha e esteja bastante satisfeito com elas pra assim os riscos na compra serem menores.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 4:55 pm

sim rui tem fundamento o que dizes, eu vou falar com um amigo meu que tem umas
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 5:22 pm

Já pensou em usar umas polainas de couro??? Em dias de chuva em zonas com mto mato (q são todas, lol) uso-as sempre em complemento às botas Chiruca Trekking, e garanto-lhe que venho seco dos joelhos para baixo, para alem de não ter nenhuma mossa nas canelas nem arranhões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 7:29 pm

Bem amigo rui eu de botas gosto muito desta marca le-chameau tanto na pesca como caça e a marca que gosto de andar o preço e que e um pouco caro entre os 240 a 260 euros mais varato ainda nao encontrei estas sao o modelo novo depois das minhas espero que gostes

a minha compra para o ano
Galochas - quais aconselham? 207zf910

para dias que nao ha chuva uso esta le-chameau mouflon plus boots o preço anda no mesmo das outra 250 euros mais o menos

Galochas - quais aconselham? 393sca10

e o meu pai tem estas uma oferta do filho o preço e 280 euros

Galochas - quais aconselham? Crispi11 esta e uma outra marca crispi hunter hohor


espero ter ajudado eu gosto bastante destas marcas agora e so escolher aquele abraço santa santa santa santa santa


Última edição por podengos em Qua Dez 16, 2009 7:40 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyQua Dez 16, 2009 9:35 pm

se é o melhor não sei mas uso uma chiruca com grotex e vibran e couro nobouke oh lá como se diz, umas polainas resistente as silvas e dos joelhos para baixo estou safo. Uso ainda um impremiavel da marca univers, de mobilidade rasoavel até gosto e agora vi um que para os coelhos deve ser five star resistente a 45€ mas por azar ja tinha comprado um dos menos resistentes por 26€. Botas 150€ mais polainas 20€ e impermiavel meio corpo 26€. Como gosto de estar agil não me protejo nas pernas da chuva mas tb faço a troca ao almoço. Assim sinto me agil e comodo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 11:44 am

Eu tenho 4 pares de botas em Goro-TEx e são elas:
- 1 Chiruca modelo Canadá
- 1 Chiruca modelo Pointer
- 1 Pietro Beretta modelo Airone
- 1 Gamo ñ sei o modelo

Mas eu quero mesmo é umas galochas de boa qualidade e pelo que já andei a estudar devem ser umas Aigle.

Entretanto vou vendo as vossas sugestões. Galochas - quais aconselham? Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 12:07 pm

podengos&coelhos escreveu:
Eu tenho 4 pares de botas em Goro-TEx e são elas:
- 1 Chiruca modelo Canadá
- 1 Chiruca modelo Pointer
- 1 Pietro Beretta modelo Airone
- 1 Gamo ñ sei o modelo

Mas eu quero mesmo é umas galochas de boa qualidade e pelo que já andei a estudar devem ser umas Aigle.

Entretanto vou vendo as vossas sugestões. Galochas - quais aconselham? Icon_cheers

Rui falei com o meu colega sobre as botas aigle ele é a primeira epoca, pes sempre quentinhos e resistente a espinhos vi a botas e não estão furadas o trato que ele dá não é muito saudavel, eu vou comprar tambem e não estão caras
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 12:17 pm

Marco, a minha ideia é Aigle mas há tantos modelos que não sei qual escolher.

Deste modelos qual se adequa mais ao uso que lhe vou dar? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo que li talvez este por ter fecho de correr seja o mais pratico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conhecem mais modelos da Aigle? Onde os posso consultar e comprar?

Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 12:56 pm

encontrei este modelo amigo aigle benylsport IOS
Galochas - quais aconselham? Benyls10

encontrei tambem neste site um outro par de botas que abre de cima a baixo procura na parte de caça

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado seja como for para conservar o material compra o spray porque se nao usares bom ficar duras e as silvas estragam tudo http:

Galochas - quais aconselham? My-ass10
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 2:19 pm

as do meu colega são as mais baratas e são Boas pelo que ele diz
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 2:34 pm

Marcodatsun escreveu:
as do meu colega são as mais baratas e são Boas pelo que ele diz

Amigo marco é como tudo o que e bom para mim não quer dizer que seja bom para os outros eu sou uma pessoa que gosta de andar com boas botas e já dei a minha opinião logo no inicio .nao e por ser mais caro ou barato temos de nos sentir bem com as botas e chegar o fim do dia de caça secos e o mais confortáveis .. A marca que uso a le-chameau a primeira foto nao sei como e feita mas a outra bota antes desta era feita toda a mão quer dizer a bota era feita em 3 ou 4 peças eu vi como eles as faziam ha 4 anos numa feira de caça e pesca que foi aqui feita na suíça ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 3:47 pm

Até agora a minha escolha recai neste modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 4:08 pm

Zé, esse modelo de botas baixas Le-Chameau que colocaste aqui são espectaculares.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Dez 18, 2009 6:42 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, esse modelo de botas baixas Le-Chameau que colocaste aqui são espectaculares.

Amigo o problema e ser um pouco caras agora que sao boas nao tenho duvidas se fores o almoço podes ver as minhas botas de agua dessa marca eu posso levar para a malta ver . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySeg Dez 21, 2009 12:03 pm

Também me falaram muito bem deste modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySeg Dez 21, 2009 12:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ve estas, uma marca que bem conheces
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySeg Dez 21, 2009 12:16 pm

Marco, essas Chiruca também são boas mas eu prefiro um modelo com fecho de correr que permite o calçar e descalçar mais confortável das botas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Jan 08, 2010 1:01 pm

Amigo rui aqui esta uma foto das minhas botas como prometido limpinhas para a próxima época abraço

Galochas - quais aconselham? Caaa_010


Galochas - quais aconselham? Caaa_011
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Jan 08, 2010 5:48 pm

amigo sobre o uso desse spray o que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySex Jan 08, 2010 7:08 pm

Marcodatsun escreveu:
amigo sobre o uso desse spray o que achas?

Amigo eu usava um outro da mesma marca das botas mas não foi fácil encontrar por isso teve de comprar este posso dizer que é muito bom também deixa as botas muito boas não ficam duras com o tempo ,digo isto porque o meu pai também tem assim um par e ele não tem metido o spray e elas estão duras e muito mais escuras ..E um bom spray aconselho a todos que tenham botas como estas ou do mesmo material ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptySeg Abr 19, 2010 7:03 pm

Amigo Podengos&coelhos
Não sei se já comprou ou não as galochas, a minha opinião é que as botas aigle são muito boas, aliás são as que costumo usar mas eu uso as mais baratas, não por questão de preço mas sim porque andar no mato ou a subir pedras um dia de caça com umas botas pesadas cansa, digo isto porque o meu pai deixou de caçar o ano passado (81 anos) e deu-me umas das que o amigo falou (com feixo de lado) e são um espectáculo de comodidade, mas andar um dia inteiro com aquele peso nos pés, não deve ser muito agradável e por isso ainda não sairam de casa nem com ele nem comigo.
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? EmptyTer Abr 20, 2010 1:51 pm

Amigo JLopes, o que diz em relação ao peso das Aigle é mais que verdade e isso mesmo tive oportunidade de aferir na semana passada quando visitei uma loja em França só com material da Aigle. Experimentei todos os modelos de botas de água da Aigle e constatei que são realmente muito pesadas e não se quandunam com o uso que lhes vou dar. Por esse motivo vou optar por comprar umas iguais ao ultimo modelo que tive - Dunlop Thermoflex - que infelizmente não consigo arranjar em Portugal e terei que mandar vir da Alemanha.
Galochas - quais aconselham? 3239f
P.S. - Se alguém souber onde posso comprar este modelo de botas em Portugal agradeço desde já. Galochas - quais aconselham? Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Galochas - quais aconselham? Empty
MensagemAssunto: Re: Galochas - quais aconselham?   Galochas - quais aconselham? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Galochas - quais aconselham?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Calçado e vestuario-
Ir para: