Caça & pesca & natureza
Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?

Ir para baixo 
+13
joaoraia
filipe
BRAVO
Simão
ruiolga17
manuluis
GildoCCC
matador
andre13
castilho
patrick_lgs
master
RQ Botabaixo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 10:53 am

tiago leite escreveu:
bruno toda a zona da bairrada é e ista rica em coelhos,anadia mealhada,oliveira do bairro,cantanhede etc...agora e preciso bons caes pa se matar coelhos a epoca inteira e nao posso concordar cm a tua afirmaçao,isto quanto maior for o grupo mais terreno bates e nao o contrario e o que conta muito tambem e o conhecer o terreno.
sei que caças te na associativa de aguim este ano e como e habitual tenho colegas que la caçam e je teem mortos uns coelhos valentes.abraço.
boas caçadas

O que são uns coelhos valentes para os teus colegas?

Eu não caço nem nunca cacei na associativa de aguim, tenho sim lá colegas de grupo a caçar.

Outra coisa que afirmas é o facto de dizeres que é preciso bons cães para se matar caça. Olha que esta 5 feira com os fracos dos nossos cães, o meu grupo matou 7 coelhos, com 3 armas de manhã e 2 de tarde. Sei de grupos com cães bons, não porque me disseram, a matar 1 a 3 coelhos desde do primeiro dia e por dia nas zonas mencionadas por ti. Mais uma vez, afirmo que zonas vizinhas, podem ser diferentes. Depende muito de quem as gere e de quem as controla. Por exemplo, uma reserva com 2000 coelhos para 100 armas é diferente de uma reserva com 3000 coelhos para 200 armas. Outro exemplo, uma reserva de caça é diferente com 2000hect com 900 hect de caça caçáveis , do que com 1500 hect com 1200 hect caçáveis, tendo o mesmo número de sócios.
Tudo isto vai fazer com que mates mais ou menos caça, mesmo tendo a mesma qualidade de cães e conhecimento do terreno.
Até as próprias armas, a maneira como atiram, influenciam no número de abates por época!

Esta é a minha opinião, podes concordar ou não.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 11:48 am

Bruno concordo com algumas das tuas palavras. Mas olha que muitos socios vao a direcçao queixar-se que nao ha coelhos, e o que é certo é que felizmente ha bastantes coelhos, agora é preciso é tira-los dos silvados, pois no primeiro dia eles estao nas borditas, mas depois começam a ir para os grandes silvados... E todos os colegas que caçam aqui na minha reserva e noutras aqui a volta, que têm bom material, (atençao nao quero discutir quem tem os melhores caes nem que os meus sao melhores ou piores que os dos outros, pois isso é muito relativo e um cao bom para mim pode ser fraco para ti ou vice-versa) fartam-se de matar coelhos... Até demais...Isto é a pura realidade...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 1:39 pm

Uma coisa eu posso confirmar...este verão estive em Cantanhede e vi lá zonas com muitooo coelho.

Perto da zona industrial de Cantanhede é uma doidice o que lá há de coelhos...depois andei a sondar mais zonas e descobri logo à saída de Cantanhede na direcção para Murtede (como quem vai para a Mealhada) outra zona riquissima de coelho. Finalmente na Zona industrial de Murtede...em frente a uma empresa de camionagem...uma verdadeira loucura de coelhos. É certo que algumas destas zonas têm muito buraco...mas é como o Tiago diz....sem cães nada feito...pode-se matar um ou outro distraído nos primeiros dias e depois, só quem tem unhas toca viola.


Isto é como tudo....eu nem ponho a questão da malta ter ou não bons cães. Bruno, por vezes é a malta que não sabe adaptar-se a certas zonas e tipos de terrenos.

Nas zonas que referi atrás...se um grupo levar cães que cacem um pouco largo e que latiquem a todo e qualquer rasto fresco...é a mesma coisa que emburacar os coelhos todos. Depois dizem que não há coelhos...haver há...estão é na segurança do buraco.

Por vezes, temos de saber ouvir e filtrar a informação.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 8:39 pm

Atenção que não estou a dizer que estas zonas não são boas, pelo contrário.
Mas também quero que percebam que existe zonas melhores que outras.

A minha zona de Cantanhede, alguns daqui do fórum conhecem, nada tem haver por exemplo da associativa da mealhada e poucos quilómetros as separam. Não me estou a referir ao número de coelhos, mas sim em termos de vegetação o que pode complicar a eficiência de alguns cães. Um cão muito bom nas silvas da mealhada, onde por norma o coelho é mais lento, pode chegar ao tojo/mato e patinar ou dar uma forte dor de cabeça ao dono. Agora tanto num lado como no outro, sem cães pouco ou nenhuns matas.
Se pudesse escolher, de Outubro até a meio de Novembro escolheria caçar em Cantanhede e depois na Mealhada.
Com as chuvas ou com a neve, é um espectáculo caçar na zona da melhada.

Boa caçada para amanhã, que ninguém se aleije.

Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 EmptyDom Out 16, 2011 4:08 am

Boas amigos eu ja cacei em Cantahede e gostei nunca cacei na mealhada mas conheco o tipo de terreno e sei que por la e muito bom como a outras zonas que sao muito boas por ex a ZCM da palhaca para mim e uma zona de caca espetacular como ja aqui foi referido a zonas de caca ao lado e que nao prestao outro ex a ZCM de Aveiro muito fraca em coelhos e ao lado a ZCA da Povoa e 5**** porque as administracoes fasem a diferenca uns sao chulos outros querem e que os cacadores paguem mas tenham caca para poder cacar e faser uma boa gestao da zona de caca que sao responsaveis e o que acontece na mealhada e cantanhede e outras ZCA ou ZCM a diferenca esta na boa gestao das mesmas.Eu na minha ZCM de Aveiro aquilo e uma vergonha e ver aquele que pode meter mais ao esquerdo nao sabem gerir a zona de caca e enquanto estiverem la a mesma direcao aquilo nao vai a lado nenhum.

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 27160 Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 27160 Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 27160
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de coelhos nesta altura nas nossas zonas
» Como estão as vossas zonas em relação ao Coelho-bravo?
» Como estão a criar os coelhos este ano 2010
» Como estamos de coelhos.
» Coelhos para época 2014 como será?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: