Caça & pesca & natureza
Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?

Ir para baixo 
+13
joaoraia
filipe
BRAVO
Simão
ruiolga17
manuluis
GildoCCC
matador
andre13
castilho
patrick_lgs
master
RQ Botabaixo
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySeg Set 12, 2011 10:32 am

Olá a todos!

Vamos aproveitar este tópico para fazermos uma "análise" ao estado geral das populações de coelhos nas ZC! Podemos também ir apontando causas para a falta de coelhos nas nossas ZC ou a sua abundância... Assim poderemos todos ir aprendendo e melhorar as nossas ZC com esta troca de experiências....



Para já tenho andado em Municipais no Distrito de Viseu e ainda se avistam uns coelhos... Há muitos "feitios" e para já não encontrei indicios de doença. Parece que vamos ter uma boa época... Para já só me queixo dos "matagais"... Os gestores das ZC deveriam fazer cortes na vegetação... Por um lado não se vêem os coelhos e não se abate nada, por outro lado falta as "zonas de pastagem" para os coelhos e em caso de incêndio sempre funciona como barrieira corta fogo...



E os colegas que dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySeg Set 12, 2011 9:19 pm

Na minha ZCA concelho de alcobaça, ao coelho so vai abrir dia 2outubro mas ja dei umas voltas para ver como estava de coelhos e o panorama é mt mau, aqui a causa foi a doença hemorragica (DHV),tanto no final da epoca passada como durante este ano, s no ano passado ja havia pouco e as grades era uma constante para a maioria dos caçadores este ano vai ser pior, espero estar enganado so kd começar a dita cuja se poderá tirar msm as duvidas mas para ja daquilo k tenho visto a coisa está má... tb a salientar que por aki os terrenos sao bastante sujos e como referio na sua msg tb por causa disso n se abate nada.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySeg Set 12, 2011 10:14 pm

Moderadores...este tópico está no sitio errado.


Na ZC onde vou aos coelhos está bem composta mas a doença fez os seus estragos.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyTer Set 13, 2011 1:07 pm

patrick_lgs escreveu:
Moderadores...este tópico está no sitio errado.

Obrigado pelo alerta amigo... amigos
Não sei bem porquê mas esse tópico não pode ser Moderado.. tem de ser Administrado.. ******

Já avisei o amigo Zé..

Quanto ao tema do tópico... aqui pela periferia de Coimbra, acho que só quem tiver "unhas é que vai tocar viola.." .. coelhos, poucos...
nos últimos 2 meses morreram muitos com a mixomatose..



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQua Set 14, 2011 9:14 am

Bom dia caros amigos, aqui nas duas reservas muncipais onde eu caço zcm Alijo(gerida pela camera municipal), e zcm Socalcos do douro (gerida por uma associaçao de caçadores formada na zona) o panorama nao é muito animador devido a hemorragica que afectou a zona, na municipal de alijo a caça vai coeçar este fim de semana e pelo que eu ouvi dizer, aind nao vi nenhum, já se começam a ver alguns coelhos com mixamatose devido as chuvas que cairam por estes lados a uns dias, ja na zcm Socalcos do douro so vai abrir dia 5 do proximo mes vamos ver se se safam alguns ate lá, aqui na zona nao ha assim muitos coelhos quem ja caçou aqui na zona sabe como é, nao é por falta de matos onde eles se posssam desenvolver mas depois veem as doenças e os caçadores clandestinos e dao cabo de tudo ficam meia duzia de coelhos para a gene e entreter...vamos a ver como vai começar...



um abraço a todos

caçador e cao é a prefeita união
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: ola   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQua Set 14, 2011 10:34 am

ola andre entao isso para alijo esta mesmo assim com

um panorama tao mau eu costumo ir ai sempre caçar

aos coelhos e tordos tb....
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQua Set 14, 2011 12:19 pm

Boas.



Aqui não ve nada de doenças, tenho visto mais coelhitos novos que o ano passado, mas mesmo assim penso ser um ano de coelhos inferior ao ano passado, mesmo pergunto a vários colegas de caça e eles confirmam que está um bocado pior, mas vamos ver na caça como vai correndo.



(2 de Outubro)



Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyTer Set 20, 2011 10:55 am

Neste último domingo fui para a zona de Aguiar da beira e por lá hà bastantes coelhos... Para nós foi uma grade porque tivemos duas baixas importantes na matilha (duas cadelas em cio) e o terreno não estava fácil (muito vento, muito seco, muito pó e terreno bastante sujo). Os cães ainda latiram a vários coelhos, mas perdiam-nos rápido. A densa vegetação também não deixou ver outros... Vê-se muitos "feitios" e os grupos que tiveram a sorte de conseguir lugar nas zonas mais humidas fizeram excelentes caçadas!:)

Esperemos que venham umas chuvas para no próximo domingo gastar uns cartuchos....
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyTer Set 20, 2011 11:31 pm

Aqui perto do Vimiero distrito de evora numa reserva associativa no 1dia de caça ao coelho 30espingardas das 8h até as 13 mataram 242 coelhos ja nao caçavam la naquela zona a dois anos

Por Borba tmbem ha muito coelho

Perto de evora nao ha assim tanttos coelhos acho que faz falta umas chuvadas para se ver mais orelhudos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQua Set 21, 2011 1:37 pm

Na zona da Bairrada custuma haver muito coelho, mas este ano tenho visto muito coelho doente e a morrer moribundos.

A ver vamos como vai ser a época.



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQui Set 22, 2011 8:21 pm

Rui aqui na minha associativa, n me parece que a doença tenha atacado muito. Como o normal ha muito coelho. Este ano acho que esta melhor que o ano passado. Mas pronto, nos aqui temos de considerar que somos uns previlegiados em coelhos, a nossa zona e excelente. Ansioso pela abertura estou eu... ehehehehe. Ja ando com uma febre...
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Set 23, 2011 7:33 am

Olha Simao , és tu e eu com uma febre que no primeiro dia acho melhor eles fugirem. ehehehhe



Onte estive na sede do clube e também comentaram que este ano tem visto mais adoentados do que o ano passado, mas não há-de ser nada, á orelhudos para todos, se não matar 5, fico contente em matar apenas um.
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Set 23, 2011 9:08 am

viva simão,
pelos vistos o (ruiolga) é dai da zona,o nome vilarinho do bairro o nome não me é estranho!, acho que já vi esse nome desta ultima vez que estive a dar uma volta a zona de caça.
temos que combinar uma almoço , para conhecer a malta
ah, e vejam lá se deixam algum para eu fazer o gosto ao dedo ..Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Set 23, 2011 9:54 am

Na minha zona de caça o coelho abunda, nao foram afectados nada pela doença..

este ano pretendemos fazer mais caçadas aos orelhudos, este ano há espalhados por todo o lado!!



Saudaçoes

Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Set 23, 2011 11:20 am

BRAVO escreveu:
viva simão,
pelos vistos o (ruiolga) é dai da zona,o nome vilarinho do bairro o nome não me é estranho!, acho que já vi esse nome desta ultima vez que estive a dar uma volta a zona de caça.
temos que combinar uma almoço , para conhecer a malta
ah, e vejam lá se deixam algum para eu fazer o gosto ao dedo ..[url=https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com/javascript:emoticonp('Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466')]Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466[/url]
abraço





Pertençe a Anadia, na zona de Poutena, mogofores, curia.

É claro que se arranja tempo para conheçer colegas de paixão da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Set 23, 2011 4:41 pm

ruiolga17 escreveu:
BRAVO escreveu:
viva simão,
pelos vistos o (ruiolga) é dai da zona,o nome vilarinho do bairro o nome não me é estranho!, acho que já vi esse nome desta ultima vez que estive a dar uma volta a zona de caça.
temos que combinar uma almoço , para conhecer a malta
ah, e vejam lá se deixam algum para eu fazer o gosto ao dedo ..[url=https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com/javascript:emoticonp('Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466')]Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466[/url]
abraço

este ano vou caçar ai na zona rui,temos que combinar uma caçada com o simão para a hora do almoço...
abraço




Pertençe a Anadia, na zona de Poutena, mogofores, curia.

É claro que se arranja tempo para conheçer colegas de paixão da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySeg Set 26, 2011 10:28 am

Afinal as minhas previsões confirmaram-se.... Na Zona para onde tenho ido há muitos coelhos... Ontem, mesmo com o terreno seco, mas já com a matilha mais composta cobramos 6 orelhudos. Ainda atiramos a mais 2 que sairam longe e escaparam... Ao falar com colegas da mesma zona havia um grande concenso: "Bom ano de coelhos e muitos coelhos cobrados nas primeiras jornadas! E ainda haverá muitos até ao final da caça".

No proximo domingo é a abertura geral e vamos para a zona de Mirandela... Depois conto como estão as coisa por lá... Mas a avaliar pelos últimos anos, na abertura apanham-se muitos coelhos doentes... É uma zona em que há sempre muitas criações, mas depois morrem com doença (mixomatose principalmente) antes da abertura geral. Nesta zona julgo que seria importante abrir a caça mais cedo para se abaterem alguns animais e evitar uma grande propagaçã da doença.
Ir para o topo Ir para baixo
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySeg Set 26, 2011 10:31 am

Amigo "Bravo" aí por Felgueiras como está a caça? Estou a residir actualmente em Guimarães, mas nunca cacei por esses lados... Há caça ou só mato?
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySeg Set 26, 2011 10:57 am

RQ Botabaixo escreveu:
Amigo "Bravo" aí por Felgueiras como está a caça? Estou a residir actualmente em Guimarães, mas nunca cacei por esses lados... Há caça ou só mato?
viva RQ Botabaixo,

em felgueiras ha uns coelhitos, aqui e ali para quem conhecer bem o terreno,em já não caço em felgueiras salvo a mais de 7 anos desde que me mataram com veneno 4 cadelas.em felgueiras só mesmo treinar os cães e sempre com mt cuidado, custa-me dizer isto mas é uma realidade que ainda existe muito aqui na zona felgueiras/lousada/vizela.
ao contrario de ti, resido em felgueiras mas passo mais tempo em guimarães( s.joão de ponte) trabalho cá .
um dia destes marcamos qualquer coisa se não for mais para falarmos de caça ehhh, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQui Out 06, 2011 4:32 pm

Citação :
Bravo escreveu:

em felgueiras ha uns coelhitos, aqui e ali para quem conhecer bem o terreno,em já não caço em felgueiras salvo a mais de 7 anos desde que me mataram com veneno 4 cadelas.em felgueiras só mesmo treinar os cães e sempre com mt cuidado, custa-me dizer isto mas é uma realidade que ainda existe muito aqui na zona felgueiras/lousada/vizela.
ao contrario de ti, resido em felgueiras mas passo mais tempo em guimarães( s.joão de ponte) trabalho cá .
um dia destes marcamos qualquer coisa se não for mais para falarmos de caça ehhh, abraço

Infelizmente o veneno é por todo o lado... Ainda no ano passado, em Armamar vários colegas viram os seus cães morrer envenados. E eu foi à 2 anos que também fiquei sem 3 em Baião (terra de onde sou natural e faço parte da época). Mas pelo que vejo (e tenho conhecimento de causa, pois a minha mulher é veterinária em Guimarães), na zona de guimarães, felgueiras, lousada, fafe... os casos de envenenamento são mesmo muitos. Na minha opinião é o maior acto de cobardia e era apanhar as pessoas q fazem isso... Mas por vezes o envenamento é por negligência, por exemplo, à poucos meses vários cães foram envenenados com herbicida que foi usado pela Camara Municipal ou Junta de Freguesia para queimar ervas num parque urbano (local onde frequentemente as pessoas passeiam os animais e as crianças brincam), é lamentável... Quanto ao café é só combinarmos...

Agora sem dispersar do tema e cumprindo com o prometido.... No passado Domingo fui caçar para Mirandela... E as opiniões podem divergir, pois também estive em sitios sem coelhos, mas de uma maneira geral pode-se dizer que continua a ser uma excelente zona de coelhos... Alguns vestigios de animais doentes nalguns sitios, mas nada alarmante.... Se o clima ajudar, avizinham-se boas caçadas aos peludos naquela zona!:)Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466

Este ano a minha maior lamentação é mesmo o clima.... Há coelhos, os cães parecem estar em forma, vício qb, mas falta mesmo o S. Tiago despejar a cabaço, ou pelo menos as temperaturas baixar.... Caso contrário vamos ter mais momentos de farra e petiscosComo estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 27160 que momentos de actividade cinegética.... Mas a caça também é feita destes momentos de companheirismo, troca de histórias e diversão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQui Out 06, 2011 6:57 pm

Boas! Eu começei a caçar este ano! Ainda sou novo nestas andanças mas axo que na minha zona (Cambres uma vila do concelho de Lamego) a caça vai ser boa!



No domingo eu e o pai da minha namorada ainda levantamos 3 coelhos mas nao matamos nenhum!



Ontem matamos 1 coelho e 2 perdizes! Só nao se matou mais porque eu bem disparo mas as perdizes nao querem nada comigo lol! só matei o coelho!



Tambem nós nao temos caes! Por isso acho que deve de haver muita caça, visto que ainda vimos algumas peças de caça!



Abraço! Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQui Out 06, 2011 9:46 pm

Isto por aqui está mau,em 5 dias de caça ainda não trouxe a grade,mas mete dó os cães não aguentam mais de 3 horas de caça,os coelhos são poucos,os coelhos aqui são tão evoluidos que até já aparecem de "óculos"(molestra),já levo alguns mortos,mas estou longe de números de outros anos,falta chuva para "amanssar" o mato e dar nova vida ao campo,mas não acredito muito na frase"quando chover,aparecem os coelhos...."Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 139124 como é que é isso por aqui ainda não chovem coelhos,se não os há não vão aparecer com a chuva.Os cães acham e perdem rapidamente o rasto,o tempo está seco.aguardo melhores dias..







SAUDAÇÔES CINEGÈTICCAS::::::::::::Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Out 07, 2011 2:43 am

Boas amigos eu na minha zona de caca que e a ZCM de Aveiro so fui um dia la cacar e nem um coelho vi, avia muito feitio mas nao vi nenhum os caes ainda latiram a um mais nada o tempo estava muito seco e um calor insepurtavel mas ouve outros cacadores que mataram alguns orelhudos ,depois fui cacar para uma ZCT no Alentejo eramos 6 armas e matamos 10 coelhos o tempo era um calor de rachar os caes so queriam era agua mas ainda se deus uns tiritos gostei da la ir cacar talvez volte la para o ano.Para o ano vou tentar entrar na ZCM de Montalegre tem la sitios bons para os orelhudos e a zona de caca e enorme chega a Vilar de Perdizes.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Out 07, 2011 10:38 am

Boas caros colegas.

Gostava de fazer aqui um apanhado a titulo de informação sobre como esta a minha zona de caça. Como se sabe estes dias de caça têm sido de muito calor e não tem sido faceis para o caçador , nem cães e parece que nem para os orelhudos, pelo relatos de colegas com quem me cruzo, todos dizem o mesmo, este ano não há coelhos, pelo menos na zona onde caço, vamos ver quando cairem as primeiras chuvas. pode ser que apareçam.

O pessoal anda triste como a noite pois ha quém ainda não se estreou este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Out 07, 2011 4:38 pm

boas,eu pelos comentarios que aqui leio,tenho de me considerar um sortudo isto porque em tres dias de caça eu e o grupo ja levamos 45 coelhos isto em tres dias de caça de realçar que temos um boa matilha porque com este tempo quem nao tem unhas nao toca viola,quando o tempo melhorar para o acto cinegetico iremos matar muitos mais,de salientar que no dia 5de outubro fizemos o limite para todos e paramos,nao abusamos,para depois nao nos lamentar mos para a frente a dizer que nao a caça.caçadas feitas algures na bairrada.boas jornadas para todos.abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySex Out 07, 2011 5:23 pm

tiago leite escreveu:
boas,eu pelos comentarios que aqui leio,tenho de me considerar um sortudo isto porque em tres dias de caça eu e o grupo ja levamos 45 coelhos isto em tres dias de caça de realçar que temos um boa matilha porque com este tempo quem nao tem unhas nao toca viola,quando o tempo melhorar para o acto cinegetico iremos matar muitos mais,de salientar que no dia 5de outubro fizemos o limite para todos e paramos,nao abusamos,para depois nao nos lamentar mos para a frente a dizer que nao a caça.caçadas feitas algures na bairrada.boas jornadas para todos.abraço.

um dia destes tiago, vou com voces nem que seja só para matilheiro, para ver a vossa Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? 753366 ferramenta, e aprender alguma coisita eh, eh
domingo falamos melhor abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptySáb Out 08, 2011 12:42 am

paulo tas a vontade e sempre um prazer,depois domingo falamos.abrço
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyTer Out 11, 2011 5:25 pm

Tiago deixa-me corrigir-te em 3 dias de caça na nossa associativa levamos 47 coelhos, 11 perdizes e 1 pombo. Esta epoca esta a correr mesmo muito bem. So falta mesmo a chuva...

Como vêm pelo menos aqui na zona da bairrada ha muito coelho, é preciso é ferramenta pos sacar dos silvados, e com este calor nao e facil...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQua Out 12, 2011 8:15 pm

Atenção quando falam em zonas generalistas.
Lá por ter muita fartura na minha casa, não quer dizer que no vizinha a situação seja a mesma.

Sei de pessoas que na zona da bairrada matam mais coelhos a bater os silvados pequenos com 2 a 4 cães, do que grupos grandes com 10 cães a bater os silvados grandes, isto principalmente nos primeiros dias.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? EmptyQua Out 12, 2011 9:07 pm

bruno toda a zona da bairrada é e ista rica em coelhos,anadia mealhada,oliveira do bairro,cantanhede etc...agora e preciso bons caes pa se matar coelhos a epoca inteira e nao posso concordar cm a tua afirmaçao,isto quanto maior for o grupo mais terreno bates e nao o contrario e o que conta muito tambem e o conhecer o terreno.
sei que caças te na associativa de aguim este ano e como e habitual tenho colegas que la caçam e je teem mortos uns coelhos valentes.abraço.
boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: