Caça & pesca & natureza
Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como estão a criar os coelhos este ano 2010

Ir para baixo 
+7
podengos&coelhos
Stick
Marcodatsun
coelhobravo
Nuno Miguel
Ciclone
Gabriel
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 11:56 am

Caros amigos,

Estou a lançar este tópico depois de ter visitado dois locais, que por norma têm coelhos e o que vi não me agradou nada.

Em conversa com um amigo meu referi o sucedido, e ele disse, que onde caça (zona de Mértola) estão com menos de metade dos coelhos do ano passado.

Também pode ser porque este ano há mais erva e os coelhos são menos visíveis.

Como estão as vossas zonas de caça?
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 12:34 pm

Por aqui ainda ontem vi pela primeira vez um coelho pequeno, mas filho de um casal que aqui tenho em cativeiro.Numa turistica onde cacei aqui à porta o guarda disse-me que se vêem criações de diversos tamanhos,mas na Municipal onde tenho passado com frequência nem velhos se vêem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 12:39 pm

o campo de treino acho que nao está com problemas o meu, porem no ano passado havia muita criaçao e este ano ainda nao vi cassapos, agora nos cabeços que rodeiam a minha quinta(alguns ja da reserva de alcains) a coisa nao está famosa, por um lado ha erva alta como nunca vi, tapa me, o que nao os deixa ver bem, mas onde eles aparecem normalmente em força, na minha horta e numas limpas que la há aquilo este ano ve se em menos quantidade, o numero ha de ter reduzido para metade( pelo menos dos avistados) cassapos apanhei um na 6f mas foi o primeiro, devia ter um mês mas estava em bom etado sem apresentar doenças. e por la os meus vizinhos caçadores ja viram coelhos mortos pela mixomatose, vamos ver. quanto a minha reserva, eu em todos estes ano nunca vi nenhum coelho morto pelas doenças e ando sempre por lá mas que os deve haver mortos deve. mas este ano preve-se mau e bom, onde os coelhos estao vacinados e que fazem repovoamentos deve ser um espectaculo, pois estao imunes aos mosquitos, agora onde a caça é pura como na minha aquilo deve diminuir o numero de efectivos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 12:41 pm

amigo ciclone como consegue ver os seus coelhos bravos? no meu parque nao se consegue ver nenhum, so comem de noite e de dia nao se veem nem um bocadinho, estao nos marouços la de baixo e nas tocas que ja cavaram
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 12:54 pm

Este ano a criação está atrasada, pelo que eu tenho falado com alguns amigos é por todo o lado na zona do Louriçal tenho visto alguns pequenos, mas parece que já começaram a morrer também os mosquitos que por aqui há, de noite é demais pobres coelhos. Em Soure parece-me melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 1:16 pm

Gostava que o amigo Marco partilha-se a sua opinião neste tópico pois sei que conhece a zona de Soure melhor que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 1:46 pm

coelhobravo escreveu:
Gostava que o amigo Marco partilha-se a sua opinião neste tópico pois sei que conhece a zona de Soure melhor que eu.

boas Gil, tambem fui 2/3 vezes ao campo treino do louriçal e vi uns laparos mas não muitos acho que foram 3, no campo treino em soure já vi umas ninhadas, no sabado tentei agarrar um, mas agarrei uns valentes espinhos nas mãos Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Icon_biggrin
O campo treino de soure só tem uma zona mais humida e como tal menos mosquitos e talvez isso faça com que morram menos, e acho que o tipo de vegetação daquela zona proporciona uma maior defesa ao laparos.
brevemente vou dar uma volta a alguns locais onde caço e depois já posso adiantar alguma coisa.

tal como tu concordo que soure parece melhor que no louriçal.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 1:51 pm

em relação a coelhos mortos para baixo de minha casa já encontrei 2 mortos, no campo treino 1 e na minha cerca morreram 2 tambem, todos eles com a hemorragica
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 1:56 pm

Eu para ver os meus coelhos bravos basta espreitar para dentro da palete plástica onde os tenho,é tipo uma capoeira (não é um parque),e apenas lá tenho um casal,é a primeira vez que criam em cativeiro,e apenas nasceu um.
Em relação aos mosquitos transmissores de doenças,existe uma variedade de peixes de água doce que podem ser introduzidos em ribeiros charcos etc.,esses peixes alimentam-se dos mosquitos e suas larvas que se desenvolvem na água,eliminando consideravelmente a população desses mosquitos e posteriormente a transmissão de doenças.Esses peixes são conhecidos por ''Gambúzias''se não estou em erro.Mas até posso tentar saber o nome verdadeiro da espécie,é que já foi o verão passado que mos mostraram nas ribeiras e me disseram o nome que lhes dão.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:08 pm

"O campo treino de soure só tem uma zona mais humida e como tal menos mosquitos e talvez isso faça com que morram menos" quanto mais humidade mais mosquitos e nao ao contrario, penso ser uma das razoes de no ano passado haver tantos coelhos, houve seca, o que fez com houvesse poucos mosquitos
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:14 pm

Foi precisamente o que o Marco disse "Como o c.treino de Soure só tem uma zona humida e no Louriçal há mais humidade em soure parece haver menos doença
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:20 pm

Nuno Miguel escreveu:
"O campo treino de soure só tem uma zona mais humida e como tal menos mosquitos e talvez isso faça com que morram menos" quanto mais humidade mais mosquitos e nao ao contrario, penso ser uma das razoes de no ano passado haver tantos coelhos, houve seca, o que fez com houvesse poucos mosquitos

Senhro Nuno Miguel conhece a zona de soure? louriçal? figueira da foz? Paião? vinha da rainha? são zonas onde existem muitos campos de arroz e como tal muita agua e muitos charcos, o campo treino de soure o ano passado estava mais encharcado que este ano e a criação apesar de ser em Boa quantidade pouca escapou, este ano só tem uma parte do campo treino mais humida e com alguma agua, e como tal menos mosquitos que o ano passado! entendeu? Como é que voce pode julgar aquilo que eu disse quando nem conhece a zona, se reparar bem eu disse "O campo treino de soure SÓ tem uma zona mais humida...."
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:27 pm

falo nao pelo que vejo mas pelo que se diz. humidade é sinonimo de mosquito
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:32 pm

"humidade é sinonimo de mosquito" - 100% de verdade
"menos humidade é sinonimo de menos mosquito" - 100% de verdade
"Só uma parte Humidade é sinomino de menos humidade" como tal menos mosquitos e por sua vez possivelmente menos doença

Penso que interpetou mal o que eu disse senhor Nuno.
mas penso que já entendeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:49 pm

Marco,por acaso ainda não ouviste falar nos peixes que eu descrevi ?.No Alentejo onde costumo caçar foram lá introduzidos precisamente para eliminar os mosquitos,e parece que tem dado bons resultados.(Menos mosquitos :menos doenças)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 2:53 pm

Ciclone escreveu:
Marco,por acaso ainda não ouviste falar nos peixes que eu descrevi ?.No Alentejo onde costumo caçar foram lá introduzidos precisamente para eliminar os mosquitos,e parece que tem dado bons resultados.(Menos mosquitos :menos doenças)

boas amigo, tenho conhecimento que alguns peixes se alimentam de mosquitos mas nunca soube de nenhuma introdução desses peixeis, mas pelo que percebo tem toda a logica.
Amigo sabe mais alguma coisa como foram introduzidos?


Última edição por Marcodatsun em Seg maio 03, 2010 3:08 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 3:07 pm

Lógica tem, aqui também há peixes que se alimentam de mosquitos,basta irmos aos campos de arroz e podemos observar isso eles a saltarem para apanhar os mosquitos e sabemos que também se alimentão das suas larvas. Aqui o pior são as pequenas charcas que praticamente secam em pleno Verão, os matagais velhos que a subcapa apodreceu e está em grande parte a decompor-se e para isso precisa de humidade e temperatura factores mais que propicios ao desenvolvimento do mosquito. E esta zona não se resume a um lago mas sim a imensos campos de arroz e valas, por muitos peixes que cá existam é impossível darem cabo dos mosquitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 3:51 pm

O que te sei dizer é que no Verão passado eu e alguns dos meus colegas de caça fomos almoçar ao Pereiro (Alentejo),onde costumo caçar e acabamos por ,antes de almoço fazer vários Km pela ZCT para vermos a caça a convite do gestor.Foi precisamente quando eu tirei umas fotos que postei com o titulo de (fotos de zct).Paramos por diversas vezes junto de ribeiros naturais e charcos ,e em todos estes lugares o gestor me apontou para os pequeninos peixes que se escondiam na sombra das árvores,e que estavam a aumentar a população .Eu que até à data não tinha conhecimento nenhum daquilo ,fiz algumas perguntas e fiquei a saber que os tinha arranjado em Espanha,e depois de se multiplicarem os tinha introduzido em todas as áreas com águas paradas,e nas charcas dos ribeiros naquela zona de caça,e que agora já se conseguiam ver por todo o lado.As Melgas diminuíram e a propagação de algumas doenças também.
Portanto ,além de não ser um peixe qualquer,ali foi introduzido com essa finalidade.Acho que devido ao tamanho que têm,não devem ter nenhum impacto junto de outras espécies,aliás nas zonas em que eu os observei nem sequer devem existir mais nenhuma espécie de peixes.
São zonas que secam quase na totalidade durante o Verão,mas enquanto tiverem água,as gambúzias não deixam os mosquitos reproduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 3:53 pm

O pior são as águas estagnadas, grande parte está a começar a secar. Aquele calor da semana passada se continua mais uns dias seria muito mau.
Agora vem umas noites bem frescas mas não chove, acho que a coisa se pode equilibrar.
Já vi meios coelhos e 2 láparos, mas tudo isto numa zona altita, em que as criações não devem ter sofrido muito das chuvas das intensas. Não tenho tido tempo para treinar e ver muitas zonas, mas tudo indica que até agora (início de Maio) a coisa não pode estar ao nível do ano passado. Em Maio de 2009 havia muito bons indícios...
Mas quando os meses mais críticos estão para vir, tudo é algo prematuro.
Isto ainda se vai equilibrar. Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Icon_bounce
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 4:17 pm

Ainda agora estive com um láparo nas mãos que não devia ter mais de 4/5 dias. A ninhada foi morta por uma máquina de rasto numa pedreira e só escaou um ainda de olhos bem fechados mas já com uma vida doida. Vais ser colocado debaixo de uma coelho mansa com coelhos e vamos ver o que vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 4:44 pm

vai se fazer rui, eu como te disse criei 4 no ano passado assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 8:39 pm

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 910593 Amigo Rui sei que ñ se esqueceu de borrifar os coelhos todos com um pouco de vinagre
para que a coelha mansa ñ diferencie o cheiro do bravo .
Mas postei só para aqueles que ñ sabem.

Em relação a novas ninhadas na minha zona ñ se vê nada de especial mas tive esta semana en Bencatel (Vila Viçosa )numa pedreira e aí sim vi alguns laparos Como estão a criar os coelhos este ano 2010 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptySeg maio 03, 2010 9:03 pm

eu aos meus nao os borrifei, coloquei os la sem lhe fazer nada.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyTer maio 04, 2010 8:23 am

Nuno Miguel escreveu:
vai se fazer rui, eu como te disse criei 4 no ano passado assim.
Nuno, eu não fiquei com o dito coelho porque de momento não tenho nenhuma coelha com láparos pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyTer maio 04, 2010 8:25 am

Monteiro 28 escreveu:
Como estão a criar os coelhos este ano 2010 910593 Amigo Rui sei que ñ se esqueceu de borrifar os coelhos todos com um pouco de vinagre
para que a coelha mansa ñ diferencie o cheiro do bravo .
Amigo Monteiro, estamos sempre a aprender e hoje aprendi mais uma e desde já te agradeço a dica que não conhecia e pode fazer a diferença.
De resto e como já disse ao Nuno não fui eu que fiquei com o dito láparo.
Abraço e obrigado. Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyTer maio 04, 2010 9:06 am

podengos&coelhos escreveu:
Monteiro 28 escreveu:
Como estão a criar os coelhos este ano 2010 910593 Amigo Rui sei que ñ se esqueceu de borrifar os coelhos todos com um pouco de vinagre
para que a coelha mansa ñ diferencie o cheiro do bravo .
Amigo Monteiro, estamos sempre a aprender e hoje aprendi mais uma e desde já te agradeço a dica que não conhecia e pode fazer a diferença.
De resto e como já disse ao Nuno não fui eu que fiquei com o dito láparo.
Abraço e obrigado. Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Icon_smile

Aqui na minha zona dizia-se para esfregar com um bocado de azeite, ate mesmo os cachorros abandonados pelas maes.
No Domingo que passou enterramos mais um, mas esta estava morto na estrada atropelado. Como estão a criar os coelhos este ano 2010 139124
Por acaso foi um treino engraçado.
Os caes quase a começar mataram um gato, quase que parecia um ginete na côr.
Depois apanhamos um enxame de abelhas.
O melhor, é que de um lado do campo de treino aquilo parece que esta a ressurgir coelhos.
Ve-se frago pequeno, mas os ratos nao se deixam ver.Sao mais esperto que os velhos.Apenas vi 3.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyTer maio 04, 2010 7:31 pm

Amigo Bruno eu falei em vinagre porque tem um cheiro mais activo mas como disseste e bem tambem pode ser aseite desde que a coelha quando os cheirar eles todos cheirem igual ñ ha problema ela aceita-os

Amigo Nuno tiveste muita sorte em a coelha te ter aceite os coelhos ñ é normal, porque ñ tem o mesmo cheiro que os outros e por isso normalmente rejeita-os.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyTer maio 04, 2010 9:43 pm

Monteiro 28 escreveu:
Amigo Bruno eu falei em vinagre porque tem um cheiro mais activo mas como disseste e bem tambem pode ser aseite desde que a coelha quando os cheirar eles todos cheirem igual ñ ha problema ela aceita-os

Amigo Nuno tiveste muita sorte em a coelha te ter aceite os coelhos ñ é normal, porque ñ tem o mesmo cheiro que os outros e por isso normalmente rejeita-os.

Depende muito das coelhas.
Os mansos particularmente aceitam bem filhos de outras coelhas, bastando apenas mistura-lo com um bocado de pêlo do ninho.
A consequencia da rejeiçao de um estranho, é a coelha poder matar todos inclusive os filhos dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyQua maio 05, 2010 11:40 am

É perfeitamente normal, não se avistarem láparos, não se esqueçam que com as chuvas que houve estas primeiras criações de fim de Inverno/início de Primaveram hão-de ter morrido quase todas afogadas... Culpem o São Pedro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 EmptyQua maio 05, 2010 8:31 pm

brunoferraz escreveu:
Monteiro 28 escreveu:
Amigo Bruno eu falei em vinagre porque tem um cheiro mais activo mas como disseste e bem tambem pode ser aseite desde que a coelha quando os cheirar eles todos cheirem igual ñ ha problema ela aceita-os

Amigo Nuno tiveste muita sorte em a coelha te ter aceite os coelhos ñ é normal, porque ñ tem o mesmo cheiro que os outros e por isso normalmente rejeita-os.

Depende muito das coelhas.
Os mansos particularmente aceitam bem filhos de outras coelhas, bastando apenas mistura-lo com um bocado de pêlo do ninho.
A consequencia da rejeiçao de um estranho, é a coelha poder matar todos inclusive os filhos dela.

Eu faço sempre assim com vinagre pego neles todos e vai de vinagre Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Icon_biggrin e até hoje nenhuma rejeitou
mas tb nunca experimentei por la o extranho sem fazer nada , acho mt arriscado . Como estão a criar os coelhos este ano 2010 688738
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Como estão a criar os coelhos este ano 2010   Como estão a criar os coelhos este ano 2010 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estão a criar os coelhos este ano 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» condições para criar/repovoar coelhos no monte
» Coelhos 2010
» cartuchos
»  criar podengos
» caçadores de coelhos e criadores caes de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: