Caça & pesca & natureza
os famosos talibas  - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os famosos talibas  - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 os famosos talibas

Ir para baixo 
+41
keeper
monteiro
machado
Batata
jose ANTONIO
rafeiro
Avx777
tiago
Talibans
b.aparicio
rafeirage
master
diogo30alvite
joaop
Delfim Firmino Gonçalves
batistuta
podengos&coelhos
matador
L.AGOSTINHO
Gonçalo Xareu
ferreira71
Banzé
Simão
castilho
miguel
Monteiro 28
luis santos
pedro eusebio
setter
Marcodatsun
Vitor21
Abílio Vidal
tiago leite
RMBC
podengos
Nuno Miguel
patrick_lgs
sergio magalhaes
M.Roxo
coelhobravo
zambujal
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 6:47 pm

tiago leite escreveu:
SIM ESSES SAO MESMO RAFEIROS,NADA TEEM A VER COM A LINHA DOS TALIBANS,A ULTIMA FOTO DEVE SER DA ORIGEM QUE LHE DISSE,SE CONSEGUIR SABER DIGA,O SEU IRMAO SABE DECERTEZA?

Desculpe amigo, mas nem me vou dar a esse trabalho, para ele e muitos são talibãs, para mim são rafeiras a caçar muito bem, em todo o terreno mas rafeiras, como assim o são os talibãs, e depois pedem valores que só se o cão fosse de ouro, não é o caso do meu irmão, que até estáva em conta, visto que ele se está a desfazer dos cães todos (motivos pessoais), e só faltam estas que ele pede mais dinheiro, para mim seriam por um valor simbólico e ainda sabendo que caçam bem, não as compro, por quero Beagles, para mim o melhor cão de caça ao coelho do mundo ao lado do podengo Português...

São estas e os talibãs, bons rafeiros mais nada...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 6:49 pm

mas quem diz que os talibas nao sao 1 linha de sangue rafeiro ---?mas uma linha apurada ----em que todos os caes obedecem a determinadas caracteristicas ----todos sabemos que os talibas sao uma linha de rafeiros ---mas uma linha apurada nos rafeiros --como as ha nos podengos --beagles --etc
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 7:00 pm

caracteristicas essas tanto morfologicas como cinegeticas ----e como emtodos os caes ou raças os ha melhores e piores ----mas numa ninhada dos ditos talibas a percentagem de exito dos cachorros --e muito maior do que noutras raças ---por isso faz eles terem grande procura --e quanta mais procura ha maiores sao as opurtunidades de negocio e os vigaristas --e nisso que eu tenho chamado o alerta ---nao e para promover os talibas --porque estes estao mais que promovidos ---e nem precisao ----------porque saobonitos por natureza ---
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 7:01 pm

zambujal escreveu:
mas quem diz que os talibas nao sao 1 linha de sangue rafeiro ---?mas uma linha apurada ----em que todos os caes obedecem a determinadas caracteristicas ----todos sabemos que os talibas sao uma linha de rafeiros ---mas uma linha apurada nos rafeiros --como as ha nos podengos --beagles --etc

Amigo Zambujal, não ofenda a minha inteligência, não compare qualquer cão aos beagle e ao podengo português, fica lá na sua crença mas não faça isso, pois não podemos nem devemos entrar por ai, raças são raças e outros cães são outros cães...

Eu já disse e repito, gosto da linha dos talibãs, e já vi vários, com o padrão que mostrou, a caçar bem, como vejo estas cadelas do meu irmão a trabalhar bem no silvado e em mato, mas não passam de rafeiros que cação, como caçaria um outro rafeiro, e bem, eu tive uma rafeira que me ensinava os cachorros e não latia, que agarrava coelhos a dente, mas era uma rafeira e não uma isto ou aquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 7:07 pm

sergio-monteiro escreveu:
Boas;

Mais do mesmo, talibãs talibãs...

Gosto bastante da linha fisionómica dos tão afamados "podengos talibãs", mas como sou um amante de cães e sou curioso por natureza, deixo aqui algumas questões que acho serem pertinentes…

1.º Se já há muito tempo que existem o porquê de só à meia dúzia de anos, nem tanto, estarem a ser tão afamados?

2.º Se são uma espécie muito antiga de podengos, supostamente nacionais, porquê só agora se estar a pensar em registar a raça?

3.º Se são uma raça de podengos, porquê, apenas haver registados (podengos - grandes - médios - pequeno / de pelo - liso ou cerdoso?

4.º Se são uma raça portuguesa, porquê deveram ser registados como "podengos talibãs"?

5.º Se são uma linha, porquê tantas diferenças de cor e características fisionómica?

6.º Se são tão bons caçadores, e sendo uma “raça” tão antiga, porquê não estarem disseminados por todo o país, à semelhanças dos podengos ditos normais?

7.º Será que não sejam rafeiros de orelha fitada, ainda que muito bons na caça ao coelho?

8.º Se são podengos, e ainda não existe como raça registada nem reconhecida, porquê serem tão caros? …não existirá interesses económicos/financeiros no meio de isto tudo?

9.º Numa pesquisa sobre novas propostas para reconhecimentos de raças, porquê não se encontrar lá os “podengos talibãs”?

10.º Se são uma espécie, de que cruzamentos/selecção, resultaram? Quem sabe sobre raças, sabe que qualquer raça, para ser reconhecida, tem que ser apurado os cruzamentos/selecção, de que resultou uma espécie, certo?

Alguém tem respostas?

Bem, a minha opinião, é que esses cães, até podem e serão bons caçadores, até podem ser uma espécie muito antiga, mas não são podengos, ou pelo menos não são Árabes, para serem chamados de talibãs, que como futura raça, vai ser difícil manter localizações de apuramento e alinhamento de perfil de raça, acho que nunca vão ter linhas uniformes, e até acho que nunca vão ser considerados uma raça… pois para tal acontecer, terá que fazer-se o desenho da sua origem, e ninguém sabe de onde são, de que cruzamentos resultaram, etc , etc…

Bons, mas não podengos e não Árabes, logo não podengos talibãs.

Eu sei que isto vai abrir polémica, mas espero ser no bom sentido...

sergio-monteiro escreveu:
Boas;

Eu novamente e as minhas teorias, (pouco fundamentadas).

Falta fazer uma pergunta:

11.ª Já alguém questionou Associação Portuguesa de Canicultura, sobre estes cães. Então façam-no, pois eu já o fiz, e depois digam alguma coisa?

Vejam esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Mais, eu no casamento de uma irmã, àcerca de uns 6 anos, na Figueira da Foz, foi confrontado com este tema (podengos talibãs), e nessa altura, já me queriam vender um casal por 1000 Euros... bem só me lembro de dizer uma coisa, "são de ouro?"...

Não vamos em cantigas, e o baile é só à noite, mas primeiro temos que amadurecer o fruto, para depois o recolher...

Mas já que há gente entendida nestes cães, respondam a estas minhas perguntas...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 8:07 pm

amigo ainda o vou ver escrever que fui eu que inventei --o nome de talibas---nada do que escreveu esta correcto --na minha opiniao ---voçe a pouco nao comparar talibas com podengos e beagles ----quer dizer que tudo o que e podengo e beagle sao bons ---'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 9:03 pm

zambujal escreveu:
amigo ainda o vou ver escrever que fui eu que inventei --o nome de talibas---nada do que escreveu esta correcto --na minha opiniao ---voçe a pouco nao comparar talibas com podengos e beagles ----quer dizer que tudo o que e podengo e beagle sao bons ---'

Bem, esqueça, não entro neste tipo de coisas, não disse nada disso, nem diria...

Vou negar mais notificações para o mau mail, sobre este tópico, tenha uma Santa Noite...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 9:35 pm

Eu também não vou andar aqui a esgrimir explicações quando outros fazem orelhas moucas.

Só digo isto...

Querem realmente proteger quem compra um cão dessa "raça".???

Registem a raça no CPC...os criadores conceituados e com cães de sangue puro e dentro do estalão da "raça talibã" que formem o Clube Português do Talibã e quem for um falso criador ou que tenha cães talibãs fora do estalão que sejam acusados em praça pública.


Sempre quero ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 10:07 pm

Até ao dia de hoje, pensava que os "talibãs" eram cães de origem desconhecida (que não pertencessem a nenhum padrão das raças puras, ou que resultassem de cruzamentos entre rafeiros ou até raças puras diferentes ex: podengo * beagle).

Segundo o que percebi, e li todos os posts do tópico, estes cães são "aspirantes" a raça e já existem há dezenas de anos. Mas porquê dar o nome de talibã a uma "raça" tão antiga se a primeira vez que alguém ouviu falar em talibãs (os verdadeiros) foi no 11 de Setembro? Algo aqui não está certo.
Por outro lado, se são tão bons, porque é que eu nunca vi nem li nada sobre eles?

Quero com isto dizer, à semelhança do que foi dito, se isto não será uma invenção de algum chico esperto para ganhar valentes trocos.

Mas pronto, se de facto existe essa tal "raça" parabéns Zambujal por estar a alertar os foristas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 10:23 pm

amigo vitor deve andar distrido ---va consultar o topico de caes do amigo marco ----e o meu embora so tenha 2 e o marco uns 20 ou mais ---
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 10:27 pm

Coloco aqui um exemplo que diz tudo: há quantos anos andam os espanhóis a tentar que o Pachon Navarro seja reconhecido como raça? E porque é que a FCI nunca os reconheceu, nem reconhecerá? E o que foi preciso fazer para que o nosso PP fosse reconhecido (por exemplo)? Pois é, quando se abordam certos temas com tanta autoridade (entenda-se: certezas), é preciso saber do que se está a falar, não basta dizer que é, porque é...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 10:37 pm

ninguem falou em fazer dos talibas uma raça --sabemos que isso e impossivel ---o topico e que acabou por fugir um pouco ao tema ---porque o objectivo era somente alertar pros opurtunistas de um sangue em espançao --os talibas ---em muitos vendedores que nem sabem op que e um taliba --nunca se falou tanto deles pra obter lucro facil --e so isso
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 10:43 pm

Citação :
porque o objectivo era somente alertar pros opurtunistas de um sangue em espançao --os talibas
Mas explique-me o que é afinal "um sangue em expansão". Se poder agradeço. os famosos talibas  - Página 3 232712


Querem ver mais uma aberração: Perdigueiro Galego

Quando é que esta "raça" será reconhecida? Será também "um sangue em expansão"?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 10:48 pm

amigo os talibas nunca chegarao a ser uma raça --simplesmente sao um sangue dentro dos rafeiros --o taliba e um rafeiro com uns traços morfologicos muito proprios --com uma inegavel apetencia para caçar --e muito simples as pessoas e que complicam ---nao hesiste o rafeiro alentejano --e e uma raça --porque ?
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 11:00 pm

zambujal escreveu:
nao hesiste o rafeiro alentejano --e e uma raça --porque ?

Quer mesmo que lhe explique o porquê? Tem a certeza?
Vai-me ler com atenção ou vai continuar a falar de "sangues"? Se tiver interesse em saber, terei muito gosto em lhe explicar (dentro da minha modesta ignorância claro), mas só se me prometer que vai mesmo "ouvir". os famosos talibas  - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 11:09 pm

entao explique la a sua tese?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 11:30 pm

zambujal escreveu:
amigo vitor deve andar distrido ---va consultar o topico de caes do amigo marco ----e o meu embora so tenha 2 e o marco uns 20 ou mais ---

Amigo Zambujal, acho que não leu bem o que eu escrevi

Vitor21 escreveu:
Até ao dia de hoje, pensava que os "talibãs" eram cães
de origem desconhecida (que não pertencessem a nenhum padrão das raças
puras, ou que resultassem de cruzamentos entre rafeiros ou até raças
puras diferentes ex: podengo * beagle).

Eu já tinha ouvido falar dos talibãs, mas só aqui, no fórum... o que me levou a deduzir o que acima escrevi.


Pelo que terminei, escrevendo
Vitor21 escreveu:
Mas pronto, se de facto existe essa tal "raça" parabéns Zambujal por estar a alertar os foristas.
Ou seja, se de facto existe essa tal "linhagem" e se não é uma "invenção" recente (o que duvido derivado ao nome), então repito
Vitor21 escreveu:
... parabéns Zambujal por estar a alertar os foristas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptyQui maio 05, 2011 11:32 pm

ok amigo esta percebido --foi so um malentendido
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 8:42 am

zambujal escreveu:
entao explique la a sua tese?

Terei todo o gosto.
Neste preciso momento não posso, mas vou tentar responder ainda hoje. os famosos talibas  - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 12:55 pm

só vou dizer duas coisas, este linhagem de rafeiros não é nenhuma raça, e dificilmente alguma chega a ser para quem não sabe já gastei uns tostões nisso.
deixei-me estes rafeirinhos em paz que eles não fazem mal os famosos talibas  - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 1:51 pm

Abílio Vidal escreveu:
</SPAN>
<TABLE style="ZOOM: 1" border=0 cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center>

<TR>
<td>coelhobravo escreveu:</TD></TR>
<TR>
<td class=quote>É curioso ainda bem que referes isso porque já vi as fotos varias vezes e tambem não consigo ver nenhum da linhagem dos talibãs</TD></TR></TABLE>

Amigos não me levem a mal, mas o que está a fazer falta neste forum,É O ESTALÂO DA RAÇA OU LINHAGEM DOS TALIBÃNS.

Pelo que já me apercebi, à Talibans na zona da Figueira, Soure, Mealhada e arredores, à TAlIBANS no alentejo, à TALIBANS no Nordeste Transmontano, por isso é que eu convido os criadores, ou conhecedores desta linhagem a apresentarem o Estalão da raça ou linhagem (Digo linhagem por não ser uma raça reconhecida oficialmente),documentando com fotos. os famosos talibas  - Página 3 753366



os famosos talibas  - Página 3 922137 Completamente de acordo com o amigo Abiliio, com a quantidade de cães que eu tenho já visto de vários criadores de à uns 10 anos para cá, com caracteristicas morfologicas e cinegéticas muito identicas era realmente tempo de pensar nisso, e apartir daí trabalhar para então realmente poder falar desta linhagem que esta a ficar bastante difundida, se bem que na minha opinião talibã não dá com nada, mas quem lhe pôs o nome que lho tire, mas penso que o baptismo esta feito.O desafio esta muito bem lançado haja é entendimento. Temos um exemplo muito positivo no meu entender que é o do cão de gado transmontano quem conheceu a linhagem há 10 anos via diferenças enormes uns parecidos com Castro Laboreiro outros com Serra da Estrela uns de pelo medio outros de pelo curto, apartir da criação de um estalão provisório houve uma notória uniformização de caracteristicas em todos os sentidos e realmente tambem acho que se deveria pensar nisto

Criar uma raça realmente é dificil e exige estudos complexos, impossivel a curto prazo. Por outro lado dependendo da evoluçao e do número de exemplares com caracteristicas identicas, que possam vir a existir a medio, longo prazo nada é impossivel. Apesar dos cães que tenho visto que me dizem ser desta linhagem serem bastante identicos a podengos de pelo liso que ficam entre o pequeno e o medio de cor preta e branca ou chocolate e chocolate com branco ou o inverso em ambas, a minha opinião e porque raças ja existem de sobra, porque não indo tentando o RI nas monograficas, quantos ajustes se fazem nos estalões das raças, se estes são mesmo validos para a caça e conseguem manter as caracteristicas de geração em geração porque não tentar uma destas hipoteses. Agora uma coisa que é muito simples, quem tem varios cães destes juntarem-se e irem a feiras e exposições, mas no fim de ser feito por quem tem conhecimento, um estalão provisório «amador» para não haver tanto tipo de talibãs e todos verdadeiros.
Depois de algumas pesquisas de campo no sentido de clarificar algumas dúvidas, porque falar é facil comprovar o que se diz por vezes é que é dificil, também andava intrigado com a antiguidade destes e do nome ter ressonancia relativamente recente por estas paragens. Procurei pessoas que diziam ter cães com caracteristicas identicas a estes há muito tempo, até falei com um ex-caçador, na casa dos 80, já não tem cães mas lembrei-me que tinha cães identicos a estes que costumavam andar sempre soltos e acompanha-lo quando ía para os terrenos era eu miudo e ficava a ouvir os cães a latir tempos e tempos atraz dos coelhos, falei com ele que me disse que já não os tinha nem sabia de onde tinhham vindo, sempre existiram cães daqueles lá em casa só que os pobres apanharam tal carraçada que os lavou com pecusanol em dose tão forte que nem sobraram carraças nem cães e por ali terminou também a caça para ele, até doeu ouvir. A raça também não sabia, podengos nem conhecia. Falei com outro que ainda tem, mas muito mais recente e não garanto que sejam dos mesmos mas são bastante parecidos com os que tinha o outro senhor, que me diz existirem há muitos anos cães identicos, que lhes começaram a chamar esse nome recentemente porque onde eles chegam e haja coelhos que fazem uma revolução tão grande que lhe deram esse nome. Aqui à uns anos ninguém ligava e davam-nos uns aos outros. Falei ainda com outros, mas nada de concreto, prometo ir investigando e ir talvez criando um casal ou outro destes rafeiros de orelhas direitas pois estão-me a despertar curiosidade e concerteza postarei aquilo que fôr obtendo.
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: os famosos talibans   os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 2:31 pm

Que seja uma linha de rafeiros apurada com exelentes aptidões para a caça ao coelho não duvido.
Não percebo é o facto de não serem uma raça defenida e serem tão caros.
Será que quem os cria estará mais interessado no lucro, do que na divulgação e proliferação da linha?
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 2:56 pm

Por conversa com quem os vende por aqui apercebo-me que compraram os iniciais a caçar «caros» agora é dificil vender baratos e por mais sabendo que os filhos de outras ninhadas têm sido bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:09 pm

Não estava, para escrever mais, neste tópico, mas acho que o devo fazer, nem que seja para por mais “pimenta”….

Já alguém ouviu falar, de uma nova raça, mas desta feita de cão de rasto de origem Tuga… (que é como quem diz, Portuguesa)…

Não!!!

Mas de certo que estará para breve, pois já viram as misturas que andam por ai a fazer…

Eu, já ouvi falar duns tais, “Pengle”, que aqui pelo fórum acho tratarem por (X de Beagle), vamos lá ver se estes também vão pegar moda…

Mas desta feita, acho que a origem é conhecida…. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:12 pm

eu pelo que conheço --em qualquer ninhada de talibas --raramente falha 1 cachorro ---coisa que nos podengos nao e assim ----todos os talibas que conheço a caçar sao mais completos -que os podengos ---latem muito mais ---seguem bem de rasto a latir --tem excelente nariz --furam tudo --mas especialidade matos fortes ---grande resistencia --ou seja sao caes pra caçar todo o dia --nunca cansam ----etc --e por tudo isto que sao muito mais caros ---e porque em portugal qualquer caçador tem podengos e talibas nao --quero com isto dizer que estes caes estao quase limitados a 1 regiao ---por quem os quizer ir buscar tem de pagar bem ---e mesmo assim e vai pra bicha que nao ha bilhete --1 cachorro taliba com 2 meses nunca e vendido por menos de 150 euros ----aos 4 vale 250 ---aos 6 vale 350 ---aos 8 vale 450 com 1ano vale 600 ---com 2 anos 750 ---estamos a falar de caes combom aproveitamento cinegetico -----e chegam a ser vendidos por muito mais ------se meter-mos 1 podengo bom ---e1 taliba bom ------o taliba vale quase o dobro ------eu sei que sao mais ou menos estes valores praticados ---porque tambem os adquiri -------e mesmo caros e uma procura maluca por estes caes porque?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:18 pm

voçe ja viu que e o unico forista que participa neste topico que nao faz uma unica critica construtiva ---tudo o que diz e so para provocar quem escreve ---se e para continuar a palhaçada --deixe de participar porque e um favor que faz ----ja começa a ser demasiado conhecido ------o topico esta a caminhar sem problemas e voçe esta a querer arranjar esses mesmos problemas -----a pessoa quando nao sabe o melhor e ficar calado --e o que faço em assuntos que nao conheço --mas voçe e o sabe tudo portanto tem de se meter em todas ---
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:21 pm

zambujal escreveu:
voçe ja viu que e o unico forista que participa neste topico que nao faz uma unica critica construtiva ---tudo o que diz e so para provocar quem escreve ---se e para continuar a palhaçada --deixe de participar porque e um favor que faz ----ja começa a ser demasiado conhecido ------o topico esta a caminhar sem problemas e voçe esta a querer arranjar esses mesmos problemas -----a pessoa quando nao sabe o melhor e ficar calado --e o que faço em assuntos que nao conheço --mas voçe e o sabe tudo portanto tem de se meter em todas ---

Amigo, não fale assim, que eu não o ofendi...

Vou então abrir um tópico só para mim, ok... faço lhe a vontade...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:23 pm

aponte aqui neste topico uma unica critica constutiva ----0000000000
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:25 pm

sergio-monteiro escreveu:
Boas;

Mais do mesmo, talibãs talibãs...

Gosto bastante da linha fisionómica dos tão afamados "podengos talibãs", mas como sou um amante de cães e sou curioso por natureza, deixo aqui algumas questões que acho serem pertinentes…

1.º Se já há muito tempo que existem o porquê de só à meia dúzia de anos, nem tanto, estarem a ser tão afamados?

2.º Se são uma espécie muito antiga de podengos, supostamente nacionais, porquê só agora se estar a pensar em registar a raça?

3.º Se são uma raça de podengos, porquê, apenas haver registados (podengos - grandes - médios - pequeno / de pelo - liso ou cerdoso?

4.º Se são uma raça portuguesa, porquê deveram ser registados como "podengos talibãs"?

5.º Se são uma linha, porquê tantas diferenças de cor e características fisionómica?

6.º Se são tão bons caçadores, e sendo uma “raça” tão antiga, porquê não estarem disseminados por todo o país, à semelhanças dos podengos ditos normais?

7.º Será que não sejam rafeiros de orelha fitada, ainda que muito bons na caça ao coelho?

8.º Se são podengos, e ainda não existe como raça registada nem reconhecida, porquê serem tão caros? …não existirá interesses económicos/financeiros no meio de isto tudo?

9.º Numa pesquisa sobre novas propostas para reconhecimentos de raças, porquê não se encontrar lá os “podengos talibãs”?

10.º Se são uma espécie, de que cruzamentos/selecção, resultaram? Quem sabe sobre raças, sabe que qualquer raça, para ser reconhecida, tem que ser apurado os cruzamentos/selecção, de que resultou uma espécie, certo?

Alguém tem respostas?

Bem, a minha opinião, é que esses cães, até podem e serão bons caçadores, até podem ser uma espécie muito antiga, mas não são podengos, ou pelo menos não são Árabes, para serem chamados de talibãs, que como futura raça, vai ser difícil manter localizações de apuramento e alinhamento de perfil de raça, acho que nunca vão ter linhas uniformes, e até acho que nunca vão ser considerados uma raça… pois para tal acontecer, terá que fazer-se o desenho da sua origem, e ninguém sabe de onde são, de que cruzamentos resultaram, etc , etc…

Bons, mas não podengos e não Árabes, logo não podengos talibãs.

Eu sei que isto vai abrir polémica, mas espero ser no bom sentido...

sergio-monteiro escreveu:
Boas;

Eu novamente e as minhas teorias, (pouco fundamentadas).

Falta fazer uma pergunta:

11.ª Já alguém questionou Associação Portuguesa de Canicultura, sobre estes cães. Então façam-no, pois eu já o fiz, e depois digam alguma coisa?

Vejam esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Mais, eu no casamento de uma irmã, àcerca de uns 6 anos, na Figueira da Foz, foi confrontado com este tema (podengos talibãs), e nessa altura, já me queriam vender um casal por 1000 Euros... bem só me lembro de dizer uma coisa, "são de ouro?"...

Não vamos em cantigas, e o baile é só à noite, mas primeiro temos que amadurecer o fruto, para depois o recolher...

sergio-monteiro escreveu:
Só mais uma coisa;

Já há quem diga isto...

"...estes cães derivam dos "ericeiras"....."

Que raças, não é???

Qualquer cão que se venda como cão talibã, está a ser bem vendido como tal, ninguém está a enganar ninguém, pois até eu, zé na província poderia chamar um rafeiro com um metro de dorsal e meio metro de largura e de orelha a rastejar de um legítimo talibã... certo?

sergio-monteiro escreveu:
Eu sou de uma zona em que esta teoria dos podengos talibãs, se não começou lá, foi por lá que muito se espalhou...
Prova disso é que se clicarem aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]=

Vão dar á galeria de fotos do google, e metam o cursor, sobre as fotos, sem clicar, e vejam que muito dos podengos talibãs que se vendem de onde provêm... e depois vejam se á uma linha certa, se esta suposta raça chega a ser sequer uma linha...

Não acham estranho???

Muitos € ssss, muitas diferenças...

Mais muito estranho...

sergio-monteiro escreveu:
Boa adorei esta:

Vejam o comentário no topo do anúncio, e vejam ao ponto a que se chega, para reclamar as mais valias (€ €) desta raça...

Vejam isto...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estas todas, que para mim são o teor mais importante do tópico, não acha???
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 EmptySex maio 06, 2011 4:33 pm

voçe nao escreveu so o que esta trascrito ---trancreva o resto ---ou nao sabe o que escreve ------voçe ate fugiu ao tema -----mas o topico e para continuar --deixe-se dessas tretas ---o topico esta a ter participaçao --as pessoas querem participar --portanto e seguir o caminho que o topico levava ---
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





os famosos talibas  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os famosos talibas
Ir para o topo 
Página 3 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» os meus talibãns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: