Caça & pesca & natureza
revista de caça sobre este forum Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
revista de caça sobre este forum Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 revista de caça sobre este forum

Ir para baixo 
+15
fiasgardone
brunoferraz
artmar
zambujal
sergio magalhaes
João Paulo
Vitor21
RMBC
AHMota
patrick_lgs
Armenio Tavares
zabo
podengos
Abílio Vidal
kikiamc
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 62
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQua Abr 20, 2011 8:18 pm

Boa Noite
Concordo plenamente que o bom senso prevaleça e que todos os membros do forum se respeitem e se façam respeitar.
Só assim poderemos ter um convívio salutar neste já muito conturbado mundo da caça.
Não gostaria de ler o que li numa revista de caça sobre este forum, indicando-o como um potencial meio para o desrespeito
pelo trabalho dos outros e no fundo pela caça e natureza.
Um Abraço
Henrique Óscar
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 10:37 am

kikiamc escreveu:
Boa Noite
Concordo plenamente que o bom senso prevaleça e que todos os membros do forum se respeitem e se façam respeitar.
Só assim poderemos ter um convívio salutar neste já muito conturbado mundo da caça.
Não gostaria de ler o que li numa revista de caça sobre este forum, indicando-o como um potencial meio para o desrespeito
pelo trabalho dos outros e no fundo pela caça e natureza.
Um Abraço
Henrique Óscar

Amigo Kikiamc

Pode dizer qual foi a revista que escreveu sobre o forum e já agora o mês em que saiu?

desde já obrigada.

Saudações Cinegéticas

Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 12:59 pm

Abílio Vidal escreveu:
kikiamc escreveu:
Boa Noite
Concordo plenamente que o bom senso prevaleça e que todos os membros do forum se respeitem e se façam respeitar.
Só assim poderemos ter um convívio salutar neste já muito conturbado mundo da caça.
Não gostaria de ler o que li numa revista de caça sobre este forum, indicando-o como um potencial meio para o desrespeito
pelo trabalho dos outros e no fundo pela caça e natureza.
Um Abraço
Henrique Óscar

Amigo Kikiamc

Pode dizer qual foi a revista que escreveu sobre o forum e já agora o mês em que saiu?

desde já obrigada.

Saudações Cinegéticas


também já mandei ontem mp. eu também gostava de saber e se poder tire uma copia e mande por email para mim .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 62
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 7:50 pm

podengos escreveu:
Abílio Vidal escreveu:
kikiamc escreveu:
Boa Noite
Concordo plenamente que o bom senso prevaleça e que todos os membros do forum se respeitem e se façam respeitar.
Só assim poderemos ter um convívio salutar neste já muito conturbado mundo da caça.
Não gostaria de ler o que li numa revista de caça sobre este forum, indicando-o como um potencial meio para o desrespeito
pelo trabalho dos outros e no fundo pela caça e natureza.
Um Abraço
Henrique Óscar

Amigo Kikiamc

Pode dizer qual foi a revista que escreveu sobre o forum e já agora o mês em que saiu?

desde já obrigada.

Saudações Cinegéticas


também já mandei ontem mp. eu também gostava de saber e se poder tire uma copia e mande por email para mim .abraço

Boa Noite
Caros Amigos
A revista é a Turcaça Nº 25 que chegou agora ás bancas
A página em questão é a Nº 34
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 8:18 pm

"Lamentavelmente, essa vigilância é hoje imprescindível face aos oportunistas que por aí pululam, da laia deste que num "site" intitulado Caça&Pesca&Ntureza,a que há pouco acedemos, deixa o seguinte apelo (sic):
"Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira de passar javalis de uma mancha para outra? Ouvi falar que bolas de naftalina espantam os javalis, alguém me sabe dizer se isso resulta ou se alguém me souber de outras maneiras deixe aí as suas opiniões"." (Revista Turcaça, nº25, p.34)
Li agora o dito artigo e há que ter mais cuidado com o que se escreve...
Para evitar estas situações desagradáveis pois somos vistos por muita gente
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 8:50 pm

zabo escreveu:
"Lamentavelmente, essa vigilância é hoje imprescindível face aos oportunistas que por aí pululam, da laia deste que num "site" intitulado Caça&Pesca&Ntureza,a que há pouco acedemos, deixa o seguinte apelo (sic):
"Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira de passar javalis de uma mancha para outra? Ouvi falar que bolas de naftalina espantam os javalis, alguém me sabe dizer se isso resulta ou se alguém me souber de outras maneiras deixe aí as suas opiniões"." (Revista Turcaça, nº25, p.34)
Li agora o dito artigo e há que ter mais cuidado com o que se escreve...
Para evitar estas situações desagradáveis pois somos vistos por muita gente

concordo todo o cuidado e pouco se me poderem mandar o artigo todo gostava de o ler , desde ja obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 8:51 pm

Colegas concordo com o colegas quando dizemos que temos ter respeito por os outros colegas, nas há colegas que conhecemos pessoalmente ide longa data e colegas que minguem os conhece seja deste fórum, de os outros fóruns nem os próprios colegas de caça na zona.

Esses ditos colegas caçadores por vezes vem para os fóruns armados em xicos espertos a falar de cães e de caça e de todo o resto que nos une nos fóruns.

Por isso entendo que as pessoas não podem ter o mesmo tratamento, respeito, nem a mesma tolerância o colega que escreve meia dúzia de vez por ano e os que escrevem regularmente nos fóruns em que nos já conhecemos, a sua maneira de exprimir (que nem todos temos o dom da escrita e da palavra).

Quanto as revistas de caça digo que são feitas por jornalistas e não por caçadores e quem as faz não olha meios para ser vendidas nem que digam mal dos fóruns ou de grupos de caçadores, claro que concordo que temos de ter cuidado no que escrevemos, nas quando aparece algo que não deveria ser escrito esta a moderação para corrigir.

Comprimentos

Arménio Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 9:03 pm

E algum tinha duvidas que um dia isso ia acontecer...era uma questão de tempo.

Amigos, temos que saber filtrar a informação. evitar dizer certas verdades que a nós caçadores não incomodam mas que pode ser usado por gente mediocre.

Vejam o seguinte exemplo: dizer que se vai treinar fora de um campo de treino...para mim é algo que compreendo e aceito perfeitamente. Mas quem for mal intencionado...pode usar uma afirmação dessas para denegrir a nossa imagem.

Mais exemplos desses podem ser encontrados pelo forum fora.

Que seja este o ponto de viragem deste fórum...para melhor.

Reparem que não é preciso evitar escrever para não acontecer situações semelhantes a esta...temos apenas que "enquadrar na lei" o que dizemos.


E faço o meu apelo à administração...em tempos aconselhei a que membros recentes tivessem a sua actuação limitada...um membro novo só possa criar a sua apresentação e responder a um certo nº de tópicos...o resto só pode ler (tipo compras e vendas). Temos que filtrar ao maximo quem cá anda...os "paraquedistas" não interessam a ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyQui Abr 21, 2011 10:00 pm

patrick_lgs escreveu:
E algum tinha duvidas que um dia isso ia acontecer...era uma questão de tempo.

Amigos, temos que saber filtrar a informação. evitar dizer certas verdades que a nós caçadores não incomodam mas que pode ser usado por gente mediocre.

Vejam o seguinte exemplo: dizer que se vai treinar fora de um campo de treino...para mim é algo que compreendo e aceito perfeitamente. Mas quem for mal intencionado...pode usar uma afirmação dessas para denegrir a nossa imagem.

Mais exemplos desses podem ser encontrados pelo forum fora.

Que seja este o ponto de viragem deste fórum...para melhor.

Reparem que não é preciso evitar escrever para não acontecer situações semelhantes a esta...temos apenas que "enquadrar na lei" o que dizemos.

Sim era de todo conveniente que se evita-se por aqui comentar o que não está enquadrado com a lei


E faço o meu apelo à administração...em tempos aconselhei a que membros recentes tivessem a sua actuação limitada...um membro novo só possa criar a sua apresentação e responder a um certo nº de tópicos...o resto só pode ler (tipo compras e vendas). Temos que filtrar ao maximo quem cá anda...os "paraquedistas" não interessam a ninguem.

Sim, era de todo conveniente para todos nós que não se comenta-se nos foruns situações que não estejam enquadradas na lei que regulamenta aquilo que nos diz respeito. Gostei da sua "faladura" amigo Patrick, discordando apenas e só no admitir que entende o treino dos cães fora dos campos, nem isso deveremos por aqui postar, claro que é na minha opinião, só assim entendo e pretendo que se caminhe para um sector totalmente organizado e que seja equilibrado na certeza que vai servir todas as camadas sociais dos caçadores Portugueses.

Directamente para a administração, não sei se o vão fazer, ficava bem quando algum post que apaguem, embora sejamos obrigados a conhecer as regras, avisar o autor corrijindo-o ,se possivel for, para não voltar a cair no mesmo erro, de resto nada funciona sem regras.

________________
Cumprimentos
Mota
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySex Abr 22, 2011 10:08 am

podengos escreveu:
zabo escreveu:
"Lamentavelmente, essa vigilância é hoje imprescindível face aos oportunistas que por aí pululam, da laia deste que num "site" intitulado Caça&Pesca&Ntureza,a que há pouco acedemos, deixa o seguinte apelo (sic):
"Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira de passar javalis de uma mancha para outra? Ouvi falar que bolas de naftalina espantam os javalis, alguém me sabe dizer se isso resulta ou se alguém me souber de outras maneiras deixe aí as suas opiniões"." (Revista Turcaça, nº25, p.34)
Li agora o dito artigo e há que ter mais cuidado com o que se escreve...
Para evitar estas situações desagradáveis pois somos vistos por muita gente

concordo todo o cuidado e pouco se me poderem mandar o artigo todo gostava de o ler , desde ja obrigados

Sinto-me à vontade para escrever sobre o referido artigo, até porque o mesmo cita um meu comentário referente ao mesmo.

Volto a citar - Com bolas de naftalina ou sem elas o que é normal é respeitar a caça no seu habitat.

É compreensível surgirem comentários pouco éticos num Forum aberto, visto que os mesmos , só se tornam conhecidos depois de publicados. Menos compreensível é a publicação de imagens em revistas da especialidade (que deviam estar obrigadas a uma revisão cuidada), tais como um Sr. conhecido da praça publica que ostenta à CINTuRA um Gaio misturado com Rolas. ******
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySex Abr 22, 2011 10:41 am

Eu já tinha alertado aqui para a responsabilidade de se escrever nos fóruns públicos. Quer seja a "ensinar" como é que se pode contornar a lei e caçar com arma de pressão de ar (para controlo de toupeiras, claro...) ou como se pode poupar cartuchos apanhando tordos com armadilhas... Mas, à boa maneira portuguesa do "xico espertismo", as pessoas pensam que ninguém lê, nem se consegue saber quem escreveu. Depois, claro, todos pagamos pela mesma moeda e é a nossa imagem como caçadores que fica afectada perante a opinião pública.
Se esta actividade da caça já tem tantos inimigos e detractores, cumpre-nos a nós, pelo menos, não dar tiros nos pés!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySex Abr 22, 2011 11:07 am

Nem mais amigo Rui Bonito.

Não podemos tomar o fórum como sendo o café da esquina. Aqui não são as paredes que têm ouvidos...é cada palavra mal dita é um potencial foco de problemas. E mesmo quando são bem ditas...fora de contexto podem ser perigosas.

Mesmo os videos e fotos de treinos dos nossos cães...se calhar deveria se colocar publicamente o campo de treino em que tal acontecimento ocorreu (independentemente de não.......entenderam?).


Ainda no outro dia um jovem colocou fotos de um treino que tinha feito com o seu braco..."encontrou uma rola turca morta à beira da estrada e lembrou-se aproveitar o passaro para treinar o cobro do seu cão". E colocou aqui fotos do treino...Mandei-lhe logo uma MP a aconselhar pedir à administração para apagar o tópico e o jovem assim o fez. Pura inocência mas que poderia ter sido usada por quem está mal intensionado.

Que nos sirva de aviso!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySex Abr 22, 2011 4:51 pm

AHMota escreveu:
patrick_lgs escreveu:
E algum tinha duvidas que um dia isso ia acontecer...era uma questão de tempo.

Amigos, temos que saber filtrar a informação. evitar dizer certas verdades que a nós caçadores não incomodam mas que pode ser usado por gente mediocre.

Vejam o seguinte exemplo: dizer que se vai treinar fora de um campo de treino...para mim é algo que compreendo e aceito perfeitamente. Mas quem for mal intencionado...pode usar uma afirmação dessas para denegrir a nossa imagem.

Mais exemplos desses podem ser encontrados pelo forum fora.

Que seja este o ponto de viragem deste fórum...para melhor.

Reparem que não é preciso evitar escrever para não acontecer situações semelhantes a esta...temos apenas que "enquadrar na lei" o que dizemos.

Sim era de todo conveniente que se evita-se por aqui comentar o que não está enquadrado com a lei


E faço o meu apelo à administração...em tempos aconselhei a que membros recentes tivessem a sua actuação limitada...um membro novo só possa criar a sua apresentação e responder a um certo nº de tópicos...o resto só pode ler (tipo compras e vendas). Temos que filtrar ao maximo quem cá anda...os "paraquedistas" não interessam a ninguem.

Sim, era de todo conveniente para todos nós que não se comenta-se nos foruns situações que não estejam enquadradas na lei que regulamenta aquilo que nos diz respeito. Gostei da sua "faladura" amigo Patrick, discordando apenas e só no admitir que entende o treino dos cães fora dos campos, nem isso deveremos por aqui postar, claro que é na minha opinião, só assim entendo e pretendo que se caminhe para um sector totalmente organizado e que seja equilibrado na certeza que vai servir todas as camadas sociais dos caçadores Portugueses.

Directamente para a administração, não sei se o vão fazer, ficava bem quando algum post que apaguem, embora sejamos obrigados a conhecer as regras, avisar o autor corrijindo-o ,se possivel for, para não voltar a cair no mesmo erro, de resto nada funciona sem regras.

________________
Cumprimentos
Mota

E o que vamos fazer daqui para a frente apagar o que não esta nas regras e enviar mp. a quem criou o tópico .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 1:25 am

Já algumas vezes disse que aqui no fórum existia muita gente que percebe, ou pensa que percebe de caça, mas é só na teoria. Talvez estas palavras não tenham sido correctamente interpretadas por quem as leu, mas era para situações destas que eu chamava à atenção.

Contudo, eu acho perfeitamente normal que o forista tenha proferido aquelas palavras no fórum. De certeza que ele nunca usou nem vai usar as bolas de naftalina nem sequer algum dia as viu a usar. Provavelmente ele ouviu aquelas palavras da boca de alguém e na "pura inocência" comentou-as no fórum. Quantos de nós já ouvimos coisas sobre a caça que não lembram a ninguém... mas que foram passadas de geração em geração. Dou um exemplo de um post colocado há algumas semanas atrás sobre crenças dos podengos. Se pensarmos bem, nenhuma delas faz o mínimo de sentido na prática (ex: a 1º ninhada não prestar para caça), mas o que é certo é que continuamos a usar esse senso comum... e a divulgá-lo em sítios públicos, como este fórum.

Não concordo que apagar posts como o que apareceu nesta revista seja o melhor para o fórum ou para quem o colocou. Deveríamos era, nós enquanto foristas e caçadores, responder não por MP, mas normalmente ao post, alertando ao forista para a situação. Desta forma corrigiria-mo-lo não só a ele, mas a outros foristas... porque na caça não há o sabe tudo, e todos estamos aqui para aprender.

Sobre a revista, vou tentar encontrar o número para poder ler o artigo todo e ficar mais elucidado com o que o autor quis dizer.. Mas parece-me de muito mau tom que tenha escrito tal coisa. E talvez o melhor fosse a "administração" do fórum
preparar uma resposta à altura para essa revista, porque além de atacar uma pessoa, e o caçador em geral, também usou o nome do fórum, para o denegrir.


Quanto ao resto, concordo com as palavras do amigo patrick_lgs quando fala em "para-quedistas". Mais do que filtrar mensagens, o "fórum" deveria filtrar pessoas... mas não aquelas que o usam para expor as suas dúvidas por mais aberrantes que sejam; mas sim aqueles que só usam o fórum para proveito pessoal, com base em negócios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 1:23 pm

revista de caça sobre este forum V3glm810

Citação :
Sobre a revista, vou tentar encontrar o número para poder ler o artigo todo e ficar mais elucidado com o que o autor quis dizer.. Mas parece-me de muito mau tom que tenha escrito tal coisa. E talvez o melhor fosse a "administração" do fórum
preparar uma resposta à altura para essa revista, porque além de atacar uma pessoa, e o caçador em geral, também usou o nome do fórum, para o denegrir.

A respeito a este artigo só digo uma coisa já vi o longo destes anos respostas noutros fóruns piores que esta (agora fica a duvida o porque escolher uma frase deste fórum para publicar na revista ) será que para muitos este fórum esta a mais ? enfim .

Seja como for estou só bem demonstrar que eu como administrador tenho de melhorar este pequeno espaço que a 3 anos começou numa brincadeira . Uma coisa é certa quem gosta deste fórum deve estar triste como eu estou mas outros se devem estar a rir e muito .
Outra coisa o eu ler o artigo da-me o entender que correu mal X portas X matilhas e no fim poucos porcos logo correu mal ora quem paga quer ver caça coisa que não aconteceu , ora para tapar os olhos o ceguinho fizeram um artigo destes para os responsáveis das montarias ficarem com as costas livres . ainda podia dizer mais mas prefiro estar calado abraço

PS. fica aqui o artigo mandado por dois membros para mim desde ja quero agradecer obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 1:30 pm

Devo dizer que a revista em questão para mim tem pouco valor. Mais, a sua qualidade é reflectida no seu preço.

O nº da revista é o nº 25 (jan,fev,mar) e a referência ao fórum está na página 34

Não acho que se deve dar grande importancia ao referido, comprei a revista por causa do sucedido, li o artigo e sinceramente acho lamentável que alguem ligado à caça tenha feito referência ao fórum só por causa um post infeliz que em nada reflecte o espirito deste fórum. E se quem escreveu o artigo, não se deu ao trabalho para verificar a real razão da existencia deste fórum...então teremos que ser nós a mostra-lo.

É certo que o artigo em questão está relacionado com relatos de montarias. A mim parece-me que a frustação de quem organizou e participou na tal montaria tinha que encontrar ou apontar um responsável para o fracasso da mesma. O nosso fórum foi apontado apenas como um dos possiveis pontos de encontro de gente que não interessa na caça.
Não interpretem mal as minhas palavras mas a mim parece-me que não estavam a criticar o fórum, muito pelo contrário. Estavam sim, a apontar que à gente que tudo faz para prejudicar os caçadores e usam todas as ferramentas possiveis e imaginárias para chegarem aos seus objectivos. E sacar informação aqui no fórum é uma delas.

Reparem, que logo à citação do infeliz aparece uma excelente resposta de um dos nossos foristas "habitués".


Repito, o que foi escrito não é nada grave e não prejudica a nossa imagem. Apenas é um alerta (mais um) que não é só caçadores com boas intensões que por aqui andam.

Mas lanço aqui um ideia...porque não se mandar um email para a revista a convidar quem de direito a registar-se e verificar com os proprios olhos toda a acção pedagogica que é feita aqui todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 1:41 pm

Nem mais amigo Podengos...mas repare que à 1ª leitura parece que se referem ao fórum...mas lido com atenção já a coisa não é bem assim, referem-se sim, aos transgressores que têm a lata de vir perguntar e investigar nos fóruns se determinada tecnica resulta.

Não nos precipitemos: revista de caça sobre este forum 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 1:46 pm

patrick_lgs escreveu:
Mas lanço aqui um ideia...porque não se mandar um email para a revista a convidar quem de direito a registar-se e verificar com os proprios olhos toda a acção pedagogica que é feita aqui todos os dias.

Amigo, estou totalmente de acordo, para mim, esta citação na revista, não envergonha o nosso fórum, mas sim, quem publicou, que apenas o fez, para tapar os olhos de outras coisas…, mas penso que os caçadores não são cegos...

Para mim, uma vergonha fazer-se isto, tem que se ver o todo, para avaliar o pormenor, e aqui se vê, que há pessoas á espera do pormenor para tentar assim avaliar o todo, triste... mais que isso, indigno de quem também tem o dever de defender e promover a caça consciente e equilibrada...

(Viva ao fórum, que até á data, já deu mais à caça, que muita gentinha que por ai anda...)
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 1:54 pm

Todos sabemos que devemos ter muita atenção em relação ao que escrevemos no nosso forúm, pois está ao alcance de qualquer um, saber o seu conteúdo...Em relação ao artigo em questão, parece-me que fomos nós(como poderia ser qualquer outro) que calhamos na "rifa", para justificar o fracasso de uma montaria em que devem ter sido embolsados uns belos milhares de euros e o resultado final, com 120 armas, foi pouco mais que zero...Em relação ao autor do artigo desta revista, comparar bolas de naftalina, com "a alta tecnologia actualmente ao dispor dos furtivos"...não sei...talvez não esteja na profissão certa...

Tinha ficado um pouco apreensivo quando um amigo comentou pela primeira vez esta referencia negativa ao nosso forúm, mas depois de ver o artigo...fiquei mais descansando...

De qualquer das formas, temos de ter mais atenção com o que escrevemos, para evitar "mal entendidos"...


Um abraço para todos revista de caça sobre este forum 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 6:44 pm

patrick_lgs escreveu:
Devo dizer que a revista em questão para mim tem pouco valor. Mais, a sua qualidade é reflectida no seu preço.

O nº da revista é o nº 25 (jan,fev,mar) e a referência ao fórum está na página 34

Não acho que se deve dar grande importancia ao referido, comprei a revista por causa do sucedido, li o artigo e sinceramente acho lamentável que alguem ligado à caça tenha feito referência ao fórum só por causa um post infeliz que em nada reflecte o espirito deste fórum. E se quem escreveu o artigo, não se deu ao trabalho para verificar a real razão da existencia deste fórum...então teremos que ser nós a mostra-lo.

É certo que o artigo em questão está relacionado com relatos de montarias. A mim parece-me que a frustação de quem organizou e participou na tal montaria tinha que encontrar ou apontar um responsável para o fracasso da mesma. O nosso fórum foi apontado apenas como um dos possiveis pontos de encontro de gente que não interessa na caça.
Não interpretem mal as minhas palavras mas a mim parece-me que não estavam a criticar o fórum, muito pelo contrário. Estavam sim, a apontar que à gente que tudo faz para prejudicar os caçadores e usam todas as ferramentas possiveis e imaginárias para chegarem aos seus objectivos. E sacar informação aqui no fórum é uma delas.

Reparem, que logo à citação do infeliz aparece uma excelente resposta de um dos nossos foristas "habitués".


Repito, o que foi escrito não é nada grave e não prejudica a nossa imagem. Apenas é um alerta (mais um) que não é só caçadores com boas intensões que por aqui andam.

Mas lanço aqui um ideia...porque não se mandar um email para a revista a convidar quem de direito a registar-se e verificar com os proprios olhos toda a acção pedagogica que é feita aqui todos os dias.
tem toda a razao amigo eu ja a algum tempo tinha falado desta revista so pela a qualidade do sr que fala la de caes de parar foi o tal que me vendeu dois epagneul bretones e foi completamente enganada em todas as partes mas sem mais cpmentarios por isso vesse logo as competencias dessa mesma revista por isso no meu ver nao e necessario preocupar mas a que ter sempre quidado nas palavras.( assumu toda a responsavelidade nas palavras que foram preferidas sobre a revista em causa )sergio magalhaes
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 7:08 pm

sergio magalhaes escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Devo dizer que a revista em questão para mim tem pouco valor. Mais, a sua qualidade é reflectida no seu preço.

O nº da revista é o nº 25 (jan,fev,mar) e a referência ao fórum está na página 34

Não acho que se deve dar grande importancia ao referido, comprei a revista por causa do sucedido, li o artigo e sinceramente acho lamentável que alguem ligado à caça tenha feito referência ao fórum só por causa um post infeliz que em nada reflecte o espirito deste fórum. E se quem escreveu o artigo, não se deu ao trabalho para verificar a real razão da existencia deste fórum...então teremos que ser nós a mostra-lo.

É certo que o artigo em questão está relacionado com relatos de montarias. A mim parece-me que a frustação de quem organizou e participou na tal montaria tinha que encontrar ou apontar um responsável para o fracasso da mesma. O nosso fórum foi apontado apenas como um dos possiveis pontos de encontro de gente que não interessa na caça.
Não interpretem mal as minhas palavras mas a mim parece-me que não estavam a criticar o fórum, muito pelo contrário. Estavam sim, a apontar que à gente que tudo faz para prejudicar os caçadores e usam todas as ferramentas possiveis e imaginárias para chegarem aos seus objectivos. E sacar informação aqui no fórum é uma delas.

Reparem, que logo à citação do infeliz aparece uma excelente resposta de um dos nossos foristas "habitués".


Repito, o que foi escrito não é nada grave e não prejudica a nossa imagem. Apenas é um alerta (mais um) que não é só caçadores com boas intensões que por aqui andam.

Mas lanço aqui um ideia...porque não se mandar um email para a revista a convidar quem de direito a registar-se e verificar com os proprios olhos toda a acção pedagogica que é feita aqui todos os dias.
tem toda a razao amigo eu ja a algum tempo tinha falado desta revista so pela a qualidade do sr que fala la de caes de parar foi o tal que me vendeu dois epagneul bretones e foi completamente enganada em todas as partes mas sem mais cpmentarios por isso vesse logo as competencias dessa mesma revista por isso no meu ver nao e necessario preocupar mas a que ter sempre quidado nas palavras.( assumu toda a responsavelidade nas palavras que foram preferidas sobre a revista em causa )sergio magalhaes





Colega Sérgio Magalhães eu não tenho nada a ver com esse negocio nas faz-me lembrar um

outro fórum que não tem nada a ver com a caça, que tem um tópico dedicado só a fraude negócios vigarices e etc.

Por isso sugiro a moderação criar um tópico específico para todos os colegas que se sentiram lesados ou enganados por alguma forma poder contar as suas histórias, que por acaso não devem faltar grandes histórias para contar.

Comprimentos

Arménio Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 8:12 pm

amigo so foi comentado o nome da revista e a competencia e a gente que envolve a revista mais nada e a cerca desse tema ja a um topico sobre o mesmo criado a muito tempo
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptySáb Abr 23, 2011 8:57 pm

o que eles querem e fazer crer que foi por culpa do forum --ou das bolas de naftalina --que so mataram 4 porcos ---e nao foi por culpa da ma organizaçao --que geralmente reina nestas montarias ---acho que estas palavras deviam eram ser ignoradas por todos nos ---e nao alimentar discussoes estereis ---
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 2:22 am

Mesmo depois de ler o artigo completo, não tenho dúvidas de que se trata de um parágrafo infeliz por parte de quem o escreveu.
É certo que principalmente na caça maior há muita malta invejosa, a pontos de se tornarem "furtivos", mas daí a irem buscar um post do fórum para justificar uma montaria mal organizada, quando, segundo o que percebi, 5 dias antes da montaria houve uma festa com muito barulho e certamente muitos foguetes que de certeza foi a única causa que afastou os javalis da mancha. Além disso, só falam que se mataram 4 porcos, mas não falam nos que se falharam.


Adiante, por um lado, até acho que este artigo veio para o fórum na hora certa, pois após a recente vaga de "mal entendidos", nós estávamos a precisar de um grande choque, que nos tocasse a todos e que nos unisse.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 5:04 am

A caça ao javali ou montarias, realmente não faz parte dos meus gostos cinegéticos. Por sinal já estive em duas e incomodou-me sinceramente a seca na espera, bem como o zumbido das balas.......fico com a sensação que passam muito perto das orelhas. Com tudo tenho amigos que sempre que podem estão lá. Na maior parte das vezes a caçada fica-se apenas pelo taco, o almoço e uns garrafões de vinho. Quanto aos porcos, ficam sempre para a próxima. Não sei se é verdade ou mentira mas dizem que em determinadas montarias, dois dias antes, ou na véspera são largados meia dúzia de porcos na mancha e no dia, os ditos cujos andam em filinha indiana sendo abatidos as vezes apenas por um ou dois caçadores que ao fim e ao cabo tiveram a sorte de estar nas portas certas. Em outras freguesias nem ao trabalho de por lá os bichos se dão. Ora bem.....se estas casos acontecem, ou outro tipo de situações mal intencionadas e de oportunismo puro, penso que deveram ser expostas em praça publica, para os amantes desta modalidade terem conhecimento não voltarem a ser enganados. Por ventura poderá ser que este fórum não seja o local apropriado para se fazer justiça, mas cabe a todos nós fazer algo contra quem nos engana pois mais do que nunca com o dinheiro do amigo não se brinca. Para nos roubar já chegam os políticos.
Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 9:14 am

Li o artigo e a ideia que me passou foi o aproveitar de um nome para tentar vender mais uma dúzia de exemplares, o que demostra a falta de alguma ética e criatividade de novos temas para angariação de novos leitores.

Espero que gozem bem a venda deste mês!?
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 9:22 am

Não sei o nome dessa revista ,mas era bem momeada aqui !!

Isto para mim è como jà disseram nos outros postes ,as coisas correm mal e depois tenta-se encontrar desculpas,seja de que maneira for ,desde que tape os olhos ao ceguinho tudo bem! o autor do artigo podia atè dar umas ficadelas sobre o tema das bolas de naftalina,mas nunca momear o nome do portal na revista !

Penso tambem que deve haver alguma dor de cotovelo por algem com o minimo dede civismo e querer denegrir este portal desta forma

Tudo o cuidado è pouco,mas nunca desanimar , como tudo na vida tem altos e baixos ,por isso o futuro è continuar !

Isto è o que eu penso!
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 10:00 am

É normal que isto aconteca , muitas pessoas vasculham foruns como este

e depois é tentar meter a baixo .

Possivelmente pessoas de outros foruns,enfim é só dor de cotovelo.

Temos de ter mais cuidado , tambem não sei que mal tem o post...

Toda a gente sabe que isso acontece , mas ...




Boas caçadas revista de caça sobre este forum 600400 revista de caça sobre este forum 600400 revista de caça sobre este forum 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 11:57 am

Citação :
Não sei o nome dessa revista ,mas era bem momeada aqui !!


TURCAÇA

Bem à pala do artigo, já viram a publicidade que tem !

Sem contar com o aumento de vendas ******
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum EmptyDom Abr 24, 2011 12:48 pm

Deixem lá...a publicidade funcionou para os dois lados...quem nunca tinho ouvido falar do fórum e leu o artigo...de certeza que deu cá um salto...nem que fosse para matar a curiosidade.

Obrigado Turcaça revista de caça sobre este forum 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





revista de caça sobre este forum Empty
MensagemAssunto: Re: revista de caça sobre este forum   revista de caça sobre este forum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
revista de caça sobre este forum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revista caça & cães de caça
» Qual a melhor revista de caça?
» Revista de Caça digital CAPTIVA
» Idade de Procriação dos machos https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com/forum.htm
» Ajuda sobre Livros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Comunicados-
Ir para: