Caça & pesca & natureza
Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Truques e dicas de treino de cães de coelho

Ir para baixo 
+18
ondas
Abílio Vidal
zambujal
jorge batista
coelhobravo
podengos&coelhos
castilho
pedro eusebio
patrick_lgs
Ciclone
vitor76
Hélio
Marcodatsun
Vitor21
Monteiro 28
RMBC
sergio magalhaes
podengos
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jorge batista
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge batista


Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : sabugal
Data de inscrição : 22/09/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 1:42 pm

Boas tardes caros foristas

Como alguns membros deste forum já sabem quero iniciar-me como caçador para tal já adquiri 2 podengos médios de pelo liso, um macho e uma femea, que têm neste momento 6 e 3 meses de idade respectivamente.Tenho dado umas voltas pelo monte com o macho , e que eu tenha dado conta ainda nunca encontrou coelhos.
Ele no monte não se afasta muito de mim anda sempre por perto, quando o chamo vem ter comigo sem problemas, quando chega a hora de ir embora que ele avista o carro não se deixa agarrar , chega a uns 5 metros de mim e depois foge.

Numa certa ida ao monte o cachorro só queria entrar no mato e eu tinha de o chamar para vir pelo caminho. nisto ele ficou para traz e qual não é o meu espanto quando ao virar-me para traz vejo 2 corsos macho e femea do meu lado esquerdo , o cachorro chegou ao pé de mim e ficou parado tal como eu a olhar para os bichos , disse-lhe "agarra" e ele arrancou na direcção deles a correr cada um fugiu para seu lado e nunca mais os vi, o que é certo é que o cachorro corria para um lado corria para outro parecia doido não parava um pouco.
Já me disseram que os corsos têm um cheiro muito forte seria por isso que ele queria entrar no mato do lado onde eles estavam e depois de os ver que corria como um tolo.
Na altura ainda não tinha 5 meses.

Ja lhe mostrei uns coelhos mansos e no limpo corre atraz deles a apanha mas depois larga, se esconder os coelhos nas silvas tenho de fazer com que ele passe em cima dele e só dá conta que lá está um coelho se o pisar senão nem conta dá do coelho, é muito dispistado.

Estive a ler este tópico e vi algumas maneiras de como o ensinar vou tentar aplica-las para que daqui a uns tempos seja um a máquina de caça...hehehe

Ele ainda sabe pouco ou nada pois ainda não lhe ensinei grande coisa só sabe o "aqui" no monte porque em casa se o chamar só vem quando quer.
Tenho de lhe ensinar o cobro e o busca... hehehehehe

Agradeço a quem souber mais alguma coisa que me diga como ensinar.

cumps jorge batista
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 2:35 pm

Como é um macho tenha paciencia. Porque os macho tendem a demorar um pouco a saírem.

Treinos e muitas saídas no campo. Se puder ir com alguem que já tenha um adulto a caça seria bom. Já que os cães aprendem muito por imitação.

Boa sorte com os cachorros Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 2:41 pm

jorge batista escreveu:
Boas tardes caros foristas

Como alguns membros deste forum já sabem quero iniciar-me como caçador para tal já adquiri 2 podengos médios de pelo liso, um macho e uma femea, que têm neste momento 6 e 3 meses de idade respectivamente.Tenho dado umas voltas pelo monte com o macho , e que eu tenha dado conta ainda nunca encontrou coelhos.
Ele no monte não se afasta muito de mim anda sempre por perto, quando o chamo vem ter comigo sem problemas, quando chega a hora de ir embora que ele avista o carro não se deixa agarrar , chega a uns 5 metros de mim e depois foge.

Numa certa ida ao monte o cachorro só queria entrar no mato e eu tinha de o chamar para vir pelo caminho. nisto ele ficou para traz e qual não é o meu espanto quando ao virar-me para traz vejo 2 corsos macho e femea do meu lado esquerdo , o cachorro chegou ao pé de mim e ficou parado tal como eu a olhar para os bichos , disse-lhe "agarra" e ele arrancou na direcção deles a correr cada um fugiu para seu lado e nunca mais os vi, o que é certo é que o cachorro corria para um lado corria para outro parecia doido não parava um pouco.
Já me disseram que os corsos têm um cheiro muito forte seria por isso que ele queria entrar no mato do lado onde eles estavam e depois de os ver que corria como um tolo.
Na altura ainda não tinha 5 meses.

Ja lhe mostrei uns coelhos mansos e no limpo corre atraz deles a apanha mas depois larga, se esconder os coelhos nas silvas tenho de fazer com que ele passe em cima dele e só dá conta que lá está um coelho se o pisar senão nem conta dá do coelho, é muito dispistado.

Estive a ler este tópico e vi algumas maneiras de como o ensinar vou tentar aplica-las para que daqui a uns tempos seja um a máquina de caça...hehehe

Ele ainda sabe pouco ou nada pois ainda não lhe ensinei grande coisa só sabe o "aqui" no monte porque em casa se o chamar só vem quando quer.
Tenho de lhe ensinar o cobro e o busca... hehehehehe

Agradeço a quem souber mais alguma coisa que me diga como ensinar.

cumps jorge batista


Boas, amigo, penso que neste tema, tem muitos e bons conselhos para poder treinar os seus cachorros, o trabalho que publiquei, é só um, e para que fique bem claro, visto já haver aqui almas que me criticaram as minhas propostas de treino, passo a esclarecer:

1.º O treino que descrevi, é mais ou menos o que fazia, quando treinava cães, e fazia disso alguma fonte de receita, pois treinava para caçadores de fora, que me pagavam o valor que queriam no final, e mediante apresentação de resultados...

2.º Nunca vendi um cão meu, nem arranjava cães meus, para vender, pois os meus eram meus, e para mim, fazem parte da família... muitos dos cães que tive, foram-me dados, por colegas a quem treinei cães...

3.º Nunca fiz dos cães de caça negócio, e até tenho ums certa azia a quem o faz...

4.º Não tenho por hábito, fazer das minhas ideias obrigação para que as sigam, antes pelo contrário, se descrevi os métodos de treino aqui foi para que todos possam ver uma nova maneira de treinar, e/ou melhorar as técnicas que utilizam, posso mesmo adiantar que, nem sempre segui o treino que descrevi, a não ser que o cachorro a treinar, necessita-se mesmo de passar por todos os passos descritos...

5.º Tenho olhos na cara, e sei que não tenho ou tive os melhores de caça do mundo, mas que tentava melhorar tentava, até que cheguei ao metodo de treino que descrevi, que efectivamente melhorou em muito os resultados que vinha a obter, deixando de ter cães por muitos aqui designados como (sem qualidade cinegética)... na minha opinião, não há cães sem qualidade cinegética, o que á é erros no treino deles, o que vai fazer com que o cão, nunca chegue a lado algum....

_________________________________//_____________________________

Mas vamos lá ao que o amigo quer saber;

Olhe, e apenas vou falar do que tem 6 meses, o meu conselho e do que retiro como experiencia própria, tente o metoido do cesto de pesca...

Depois leve à cerca, onde haja abundância de coelhos.

Se quer ter os cães para a caça ao coelho, nunca faça o que fez, nunca incentive o cão a correr atrás de outro tipo de caça, pois senão o que vai ter é (nem carne nem peixe)...

Se quiser pode-me fazer mais perguntas, pois estou aqui, não para me mostrar a mim, nem aos meus cães, mas sim para aprender e tentar melhorar os meus métodos... pode-me enviar o PM, com dúvidas, no que poder respondo com o que sei, mas consulte também neste fórum outros elementos, parecem-me muito sábios... pelo menos a ver pelo que falam dos seus cães...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 4:01 pm

AMIGO SERGIO --VOÇE DIZ --NA MINHA OPINIAO NAO HA CAES SEM QUALIDADE CINEGETICA ----NAO CONCORDO NADA COM ISSO ---HA CAES QUE VOÇE PODE ANDAR NO MONTE TODOS OS DIAS TREINOS E TREINOS E NUNCA DAO NADA ----SE NAO TIVEREM BOM SANGUE ESCUSA DE TREINA-LOS ---------SE TIVEREM BOM SANGUE NAO PRECISAM QUASE DE ENSINO ---SAEM 3 OU 4 VEZES E ESTAO A CAÇAR ----NEM E PRECISO MOSTRAR COELHOS ----TEEM LOGO O INSTINTO DA CAÇA ---
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 4:18 pm

zambujal escreveu:
AMIGO SERGIO --VOÇE DIZ --NA MINHA OPINIAO NAO HA CAES SEM QUALIDADE CINEGETICA ----NAO CONCORDO NADA COM ISSO ---HA CAES QUE VOÇE PODE ANDAR NO MONTE TODOS OS DIAS TREINOS E TREINOS E NUNCA DAO NADA ----SE NAO TIVEREM BOM SANGUE ESCUSA DE TREINA-LOS ---------SE TIVEREM BOM SANGUE NAO PRECISAM QUASE DE ENSINO ---SAEM 3 OU 4 VEZES E ESTAO A CAÇAR ----NEM E PRECISO MOSTRAR COELHOS ----TEEM LOGO O INSTINTO DA CAÇA ---

Sr.º Zambujal, disse e repito, o que há são cães mal treinados, ou utilização de cães que não são raças de caça, (não posso pedir a um pincher que cace ao javali), e também não posso pedir, a um cão cruzado, que cace a isto ou aquilo bem, pois também não é um cão cinegético, (mas que os há bons há), e não posso pedir a um cão que cace, sem que avalie as sua necessidades de treino, e comece por treinar devidamente, pois até o homem passa por fases no ensino (1.º pré-primária; 2.º primária; 3.º secundária; 4.º Liceu; fim Universidade)

Mas será difícil entender isso, há que treinar e treinar, mas vamos treinar o que já está pré destinado ao efeito, não vamos inventar... certo???
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 7:43 pm

sergio-monteiro escreveu:
zambujal escreveu:
AMIGO SERGIO --VOÇE DIZ --NA MINHA OPINIAO NAO HA CAES SEM QUALIDADE CINEGETICA ----NAO CONCORDO NADA COM ISSO ---HA CAES QUE VOÇE PODE ANDAR NO MONTE TODOS OS DIAS TREINOS E TREINOS E NUNCA DAO NADA ----SE NAO TIVEREM BOM SANGUE ESCUSA DE TREINA-LOS ---------SE TIVEREM BOM SANGUE NAO PRECISAM QUASE DE ENSINO ---SAEM 3 OU 4 VEZES E ESTAO A CAÇAR ----NEM E PRECISO MOSTRAR COELHOS ----TEEM LOGO O INSTINTO DA CAÇA ---

Sr.º Zambujal, disse e repito, o que há são cães mal treinados, ou utilização de cães que não são raças de caça, (não posso pedir a um pincher que cace ao javali), e também não posso pedir, a um cão cruzado, que cace a isto ou aquilo bem, pois também não é um cão cinegético, (mas que os há bons há), e não posso pedir a um cão que cace, sem que avalie as sua necessidades de treino, e comece por treinar devidamente, pois até o homem passa por fases no ensino (1.º pré-primária; 2.º primária; 3.º secundária; 4.º Liceu; fim Universidade)

Mas será difícil entender isso, há que treinar e treinar, mas vamos treinar o que já está pré destinado ao efeito, não vamos inventar... certo???

A caça é para todos os cães, mas nem todos os cães dão para a caça !

O que quero dizer com isto é que à muito canito por ai com lop, linhas de caça, que eu dava um doce ao melhor treinador do mundo que os pusesse a caçar!!
Atenção não quero dizer que os cães com Lop não valem nada, o que quero dizer é que mesmo os que têm uma linhagem bem definida, por vezes aparecem uns "charutos " que nem com o melhor treinador do mundo vão lá!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 8:18 pm

palavras sabias amigo abilio ---era o que eu queria dizer ----mas se calhar caiam-me logo em cima ---assim voçe fez muito bem ------ollhe amigo abilio a beagle do pedro eusebio ---e nao foi falta de treinos --todos os dias saia ---e onde ha coelhos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 9:39 pm

zambujal escreveu:
---mas se calhar caiam-me logo em cima ---

Você fale à vontade que ninguem lhe cai em cima...assim até parece que está com medo de algo ou está com algum trauma. Você é uma pessoa de convicções forte e isso é de louvar. Nem todos podemos ter a mesma opinião. Mas quando há concenso no tema debatido ninguem o vai contrariar só porque sim. A partir do momento que escrevemos a nossa opinião num forum estamos sujeitos a outras opiniões. É para isso que os fórum servem...debater ideias. Ninguem o obriga a mudar a sua opinião.


Voltando ao tema.

O que referiu o amigo Abílio Vidal é a pura realidade. O vício da caça ou se tem ou não se tem. Tenha o cão LOP ou não.

O problema de muitos criadores é que na busca "cega" de uma linha de cães cuja beleza e caracteristicas fisicas são o expoente maximo do padrão da raça...deixaram de lado as capacidades cinegéticas. Cruzamentos de cães com o mesmo sangue e outras artimanhas estragaram completamente toda uma linha de cães para a caça...mas no entanto para os concursos de beleza são os primeiros.

Por isso é que o fundamental é que quando adquirimos um cachorro...que o mesmo seja proveniente de progenitores que caçam regularmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 9:59 pm

patrick_lgs escreveu:
zambujal escreveu:
---mas se calhar caiam-me logo em cima ---

Você fale à vontade que ninguem lhe cai em cima...assim até parece que está com medo de algo ou está com algum trauma. Você é uma pessoa de convicções forte e isso é de louvar. Nem todos podemos ter a mesma opinião. Mas quando há concenso no tema debatido ninguem o vai contrariar só porque sim. A partir do momento que escrevemos a nossa opinião num forum estamos sujeitos a outras opiniões. É para isso que os fórum servem...debater ideias. Ninguem o obriga a mudar a sua opinião.


Voltando ao tema.

O que referiu o amigo Abílio Vidal é a pura realidade. O vício da caça ou se tem ou não se tem. Tenha o cão LOP ou não.

O problema de muitos criadores é que na busca "cega" de uma linha de cães cuja beleza e caracteristicas fisicas são o expoente maximo do padrão da raça...deixaram de lado as capacidades cinegéticas. Cruzamentos de cães com o mesmo sangue e outras artimanhas estragaram completamente toda uma linha de cães para a caça...mas no entanto para os concursos de beleza são os primeiros.

Por isso é que o fundamental é que quando adquirimos um cachorro...que o mesmo seja proveniente de progenitores que caçam regularmente.

Como já uma vez disse, patrick_lgs, gosto bastante do que escreve, os meus parabéns, não acrescentaria nem mais uma virgula, Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 232712. Por isso é que digo raças puras, mas nem lop ped, nem nada dessas tretas... com o devido respeito de quem acha o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 10:13 pm

jorge batista escreveu:
Boas tardes caros foristas

Tenho dado umas voltas pelo monte com o macho , e que eu tenha dado conta ainda nunca encontrou coelhos.

Como diz o amigo Patrick, os machos não são tão prematuros como as fêmeas... espere e não desespere... tudo tem o seu tempo...


Ele no monte não se afasta muito de mim anda sempre por perto, quando o chamo vem ter comigo sem problemas, quando chega a hora de ir embora que ele avista o carro não se deixa agarrar, chega a uns 5 metros de mim e depois foge.

Por algum motivo ele não gosta do carro... ou vai na mala e não gosta do escuro ou o amigo é tipo "Senna" a dar as curvas e ele anda aos tombos lá dentro e atrofia... certo é que ele associa o carro a estímulos negativos e por isso não se chega perto na hora de lá entrar... tente perceber quais são esses estímulos e anulá-los.. também como ele não se chega, o amigo deve tentar tudo e até correr para o agarrar, não deve gostar nada de ser perseguido e cada vez fica mais renitente a aproximar-se..
Entretanto pode evitar essas correrias com um fio comprido preso á trela dele...para evitar que fuja segure-lhe o fio e quando o agarrar acaricie-o.. vai passar a gostar mais de ser agarrado e ficar menos renitente na hora de ir embora..

Numa certa ida ao monte o cachorro só queria entrar no mato e eu tinha de o chamar para vir pelo caminho. nisto ele ficou para traz e qual não é o meu espanto quando ao virar-me para traz vejo 2 corsos macho e femea do meu lado esquerdo , o cachorro chegou ao pé de mim e ficou parado tal como eu a olhar para os bichos , disse-lhe "agarra" e ele arrancou na direcção deles a correr cada um fugiu para seu lado e nunca mais os vi, o que é certo é que o cachorro corria para um lado corria para outro parecia doido não parava um pouco.
Já me disseram que os corsos têm um cheiro muito forte seria por isso que ele queria entrar no mato do lado onde eles estavam e depois de os ver que corria como um tolo.
Na altura ainda não tinha 5 meses.

Foi mais excitação e curiosidade por algo que nunca tinha visto, do que instinto de caça... não valorize...

Ja lhe mostrei uns coelhos mansos e no limpo corre atraz deles a apanha mas depois larga, se esconder os coelhos nas silvas tenho de fazer com que ele passe em cima dele e só dá conta que lá está um coelho se o pisar senão nem conta dá do coelho, é muito dispistado.

Não está a usar o nariz e/ou até pode ser que "não tenha nariz"... também não tem ainda o instinto de caça, e por isso morde os coelhos e larga.. corre atraz deles por brincadeira e não com o instinto de seguir e matar a presa... com 6 meses já devia ter isso no sangue... mas não é um caso perdido..

Estive a ler este tópico e vi algumas maneiras de como o ensinar vou tentar aplica-las para que daqui a uns tempos seja um a máquina de caça...hehehe

Ele ainda sabe pouco ou nada pois ainda não lhe ensinei grande coisa só sabe o "aqui" no monte porque em casa se o chamar só vem quando quer.
Tenho de lhe ensinar o cobro e o busca... hehehehehe

A cão que tiver a caça no sangue, não precisa ensinar nada, só tem de estimular e moldar o que ele "tem dentro" e fazer com que perceba o que é certo e errado.. o certo, estimular e recompensar com umas festas, o errado "oferecer-lhe" voz forte, firme e uma cara feia... se entra em "jogos" com ele sem ter a devida experiencia e conhecimentos para o fazer bem, só o vai confundir e "estragar"...

Agradeço a quem souber mais alguma coisa que me diga como ensinar.

cumps jorge batista

É a minha opinião.. espero que lhe seja útil..
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
jorge batista
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge batista


Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : sabugal
Data de inscrição : 22/09/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 10:53 pm

Obrigado mais uma vez pelas dicas.

tenho de perder muito tempo com ele para que aprenda bem a lição mas isso já tinha em mente que tinha de ser assim pois sem treino nada feito.

a caça é como tudo tem de ter treino , muito treino...

continuação de boas conversações. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 11:38 pm

um cao que tenha sangue e nariz mais cedo ou mais tarde melhor ou pior acaba por "caçar" com alguma qualidade, agora quando não tem sangue mas acima de tudo nariz tanto faz treinar uma hora como uma vida nunca passa da cepa torta!
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 4:10 am

Eu conheci um cão de um colega meu que trabalhava todo o dia furava tudo e durante 3 anos nunca conseguiu levantar um coelho nem seguir um coelho ( acho que até eu tinha mais nariz que o cão )
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 6:22 am

Marcodatsun escreveu:
um cao que tenha sangue e nariz mais cedo ou mais tarde melhor ou pior acaba por "caçar" com alguma qualidade, agora quando não tem sangue mas acima de tudo nariz tanto faz treinar uma hora como uma vida nunca passa da cepa torta!

É exactamente o que eu penso... se tiver isso só não caça se o dono não tiver unhas para ele... daí não ser adepto de grandes "floreados" no treino e sim adepto colocar á vista o que os cães "têm dentro " para me transmitirem se são caçadores ou não...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 6:29 am

ondas escreveu:
Eu conheci um cão de um colega meu que trabalhava todo o dia furava tudo e durante 3 anos nunca conseguiu levantar um coelho nem seguir um coelho ( acho que até eu tinha mais nariz que o cão )

Eu tive á uns tempos um cão cruzado de breton puro com podenga de excelente sangue.. ambos os pais morreram de velhos aqui em casa..
O cão era assim tambem nos primeiros 3 anos de vida.. de uma entrega ao trabalho espectacular.. coelhos zero.. no quarto ano fez uma época espectacular.. dava gosto ver o cão caçar e dar com caça.. lamentavelmente morreu no defeso seguinte.. pena pq ia melhorar ainda mais nos anos seguintes.. é assim.. a caça não são 2+2=4.. o instinto tinha, desde cedo, dá a ideia é que precisava afinar o nariz com as emanações..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 10:16 am

a meu ver o sangue dos caes e que manda em tudo ----por vezes podem ser filhos de grandes caes ---mas se o sangue nao cruza bem ----nao ha treinos nem treinador que lhes valha -----e por vezes filhos de caes razoaveis saem grandes caes ---a que experimentar quando acertamos com o x ideal e aproveita-lo ao maximo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 10:24 am

zambujal escreveu:
a meu ver o sangue dos caes e que manda em tudo ----por vezes podem ser filhos de grandes caes ---mas se o sangue nao cruza bem ----nao ha treinos nem treinador que lhes valha -----e por vezes filhos de caes razoaveis saem grandes caes ---a que experimentar quando acertamos com o x ideal e aproveita-lo ao maximo

Caro amigo Zambujal, pode me explicar o que é um X, não conheço a raça, mas não estou a gozar, antes pelo contrário, não sei mesmo ao que se refere, e se não reparou, eu ainda não me pode pornunciar a favor ou contra as sua opiniões, porque ainda não sei o que quer dizer com X... (que todos me desculpem a minha burrice natural)...
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 12:32 pm

ondas escreveu:
Eu conheci um cão de um colega meu que trabalhava todo o dia furava tudo e durante 3 anos nunca conseguiu levantar um coelho nem seguir um coelho ( acho que até eu tinha mais nariz que o cão )
faro Agreement Agreement Agreement

Agora fora de brincadeiras, acham que o RONALDO quando ainda era JÚNIOR já era o melhor do Mundo?

O que interessa é que os CANITOS tenham potencial cinegético e que andem sempre a procurar, porque para o resto "O TEMPO É BOM MÉDICO"!!! 12345
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 12:37 pm

Aqui está uma verdade,

Mas em forma de brincadeira, (o Ronaldo não é só Branco???), e mesmo assim é bom, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyDom Jul 10, 2011 2:10 pm

Este Tópico não é de boa memória...
Foi moderado de acordo com as regras e por entender que tem conteúdo válido, continua activo..
Qualquer post que se desvie das mesmas, será de imediato eliminado..


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptySeg Jul 11, 2011 10:47 pm

Adorei a vossa demonstração verbal de dicas para treinos.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Martins74
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Martins74


Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Localização : Miranda Do Douro
Data de inscrição : 28/06/2011

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptySeg Jul 25, 2011 10:09 pm

Boas Noites!

Esta tarde fiz a primeira experiência com a minha cadela de 3 meses. Fui até a uma vinha para não dificultar a acção da cadela e fiz
um rasto com um coelho manso, colocado-o numa caixa e escondi-o debaixo de umas videira. Meia hora depois levei-a até ao local
e ela de inicio começou a buscar até que encontrou o rasto do coelho que tinha feito, segui-o ainda algum tempo, mas entretanto
despista-se do rasto e vejo que ela segue o meu rasto (por onde eu tinha passado com o coelho ainda na caixa). Chamo-a e volto a
coloca-la no rasto do coelho e ai sim ela foi dar com o coelho, cheirando-o apenas e não mostrou interesse de o agarrar, inclusive o
coelho bateu com as patas no chão e ela até recuo e só depois de eu agarrar o coelho pelas orelhas e incentiva-la ela logo começou
a mostrar interesse de o agarrar. Numa certa altura agarra o coelho pelo rabo e ai sim durante 10minutos ela mostrou o verdadeiro podengo.

Deverei eu de continuar com este método de ensino ou será que este método será simples demais para a idade que ela tem?


Abraço...

Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptySeg Jul 25, 2011 10:41 pm

É um bom método para que evidencie a procura do coelho e seguir rasto.. acho que pode fazer mais uma ou outra vez, só.. não a vicie a procurar em terreno limpo... e coelhos mansos, não convém que sejam muito grandes... um "meio" coelho serve melhor porque não tende a enfrentar os cachorros.. foge...
Se tiver alguma cadela adulta que cace perto e fure bem, leve-as para terrenos sujos para que a cachorra siga a adulta e se habitue a furar... é importante que apanhe esse gosto a partir dessa idade...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
emersonschneider
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
emersonschneider


Número de Mensagens : 1
Idade : 26
Localização : brasil
Data de inscrição : 11/10/2012

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Out 11, 2012 2:31 pm

bom eu sou brasileiro vou dar uma dica aqui para treinar os caes nos levamos cae com abilidade de caça e levamos outros sem abilidade,dechamos soltos todos os sem abilidade e na corente com nos os que sabiao caçar,os caes que estavam soltos quando ratreavao os animas nos os siguravamos e atiramos nos animais para fazer com que eles caisem da arvores vivos e quado era porco-espinho nos dechava os caes sem abilidade um por um apreemder como se mata sem se ferir com os epinhos e se fose otros animas de maior porte os dechavamos em tres caes um com abilidade eos otros dos sem ai eles aprediao como atacar os potos fracos do animal e aprdiao a desviar de mordidas Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 462432
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 EmptyQui Out 11, 2012 7:34 pm

Marcodatsun escreveu:
as tecmicas de treino já todos conhecemos e mais coisa menos coisas baseiam-se todas no mesmo´. o importante é saber o que cada cão precisa, entender o animal que queremos treinar e ai ele vai-nos dizer como tirar o maior partido das suas capacidades Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 600400
.......ora nem mais concordo plenamente... Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Truques e dicas de treino de cães de coelho    Truques e dicas de treino de cães de coelho  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Truques e dicas de treino de cães de coelho
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» dicas e truques para treinar cães de coelho
» Treino de caes de caça ao coelho
» Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas
» Treino independente ou em grupo???
» Dicas de treino e escolha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: