Caça & pesca & natureza
Melhor forma de ensinar um cachorro... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Melhor forma de ensinar um cachorro... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Melhor forma de ensinar um cachorro...

Ir para baixo 
+8
sousa1
tiago
patrick_lgs
timarmelo
podengos
brunoferraz
Vitor21
GildoCCC
12 participantes

Qual a melho recompença para um cão?????
Ração
Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_lcap3%Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_rcap
 3% [ 1 ]
"Festas"
Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_lcap66%Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_rcap
 66% [ 25 ]
Biscoitos
Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_lcap24%Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_rcap
 24% [ 9 ]
Carne
Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_lcap7%Melhor forma de ensinar um cachorro... Vote_rcap
 7% [ 3 ]
Total de votos : 38
 

AutorMensagem
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySeg Jan 17, 2011 10:17 pm

Olá a todos.
Tenho uma dúvida de como ensinar um cachorro a "trazer as peças á mão".
A melhor forma será quando ele trouxer a peça, darlhe a recompença????
E que tipo de recompença???
Agradeço todas as respostas............ 123
po salta
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptyTer Jan 18, 2011 3:28 pm

Geralmente não treino para trazer à mão.
Tem sido uma característica mais ou menos inata nos meus cães - mas também dos 5 que tenho 3 quando vieram para as minhas mãos já eram caçados.

Mas no resto do treino uso festas e não me tenho saído mal.
Já ouvi dizer que biscoitos também funciona bem, mas como disse, nunca usei.
Os outros desconheço completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptyTer Jan 18, 2011 4:25 pm

Vai fazendo festas, porque é a única coisa que anda sempre à "mão".
Se é que me faço entender!

Quanto ao ensinar tenta sempre fazê-lo num corredor, onde mandas um objecto como por exemplo uma pele de coelho ou ate mesmo uma bola de farrapos.
Se o cão agarrar no objecto e tentar fugir com ele na boca vai ser mais difícil, isto porque terá que passar por ti. Aí não o poderás deixar fugir e sempre que tirares o objecto da boca do cão faz-lhe festas.

Esta é uma forma de o ensinares, mas se não for inato ao cão muito dificilmente conseguiras que ele traga à mão.
No monte existe muito espaço para ele te esquivar, podendo criar um outro defeito que é comer a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptyTer Jan 18, 2011 7:52 pm

bem eu não treino os cães para o cobro tenho 3 machos que o fazem mas nunca fez nada para isso e normal os caçadores de coelhos não o fazem ,mas aqui vai a minha opinião seja cães de parar ou mesmo podengos ou outra raça nos caçadores deveríamos ensinar desde pequenos algumas ordens por exemplo desde novo aceitar a coleira aprender a andar com a trela , ordens claras senta ,junto ,cobra, aqui .... tem de ser lições curtas ,e de inicio guloseimas mas quanto mais crescido o cachorro fica vai tirando as guloseimas e faz umas festas ,o terminar as lições tem de ser um final feliz para o cão ele tem de associar o treino com brincadeira .Um cão com um bom adestramento desde pequeno vai ser muito melhor em o controlar em adulto e pode ate nos tirar muita dor de cabeça porque anda por ai muito cão bom e não respeita as ordens do dono ,abraço espero ter ajudado

12345
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
timarmelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
timarmelo


Número de Mensagens : 6
Idade : 27
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 15/12/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySeg Jan 31, 2011 11:18 pm

a melhor coisa e dares biscoitos e o que faço ao meu perdigueiro de 2 anos está uma maquina
123
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptyTer Fev 01, 2011 1:01 am

Festas....a melhor recompensa são muitas festas.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptyTer Fev 01, 2011 1:09 am

acho que o melhor truque para ensinar um cão, é fazer com que ele nos adore! fazer com que so tenha olhos para nós. apartir dai é ir ensinando-o com calma e quando faz o que queremos devemos dar-lhe muitas festas e elogios.
enquanto são cachoros, uns pedacinhos de fiambre ou queijo, são um bom incentivo.
mas o grande segredo, é fazer com que os cães nos adorem. comigo tem dado resultado.
cumprimentos Melhor forma de ensinar um cachorro... 753366
Ir para o topo Ir para baixo
sousa1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sousa1


Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 14/10/2012

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySex Dez 07, 2012 7:26 pm

Muito bem dito... Muitas festas.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySeg Dez 10, 2012 6:38 pm

Festas: a única recompensa que está sempre à mão! Melhor forma de ensinar um cachorro... 232712
Ir para o topo Ir para baixo
sousa1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sousa1


Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 14/10/2012

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySeg Dez 10, 2012 6:46 pm

Amigo RMBC isso é mesmo verdade estão sempre a mão...
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySeg Dez 10, 2012 11:12 pm

Boas eu adquiri o meu setter com 4 meses e apartir dai comecei a treina-lo pa trazer á mão com objectos que ele gostava de brincar e a única recompensa que eu lhe dava era só mesmo "festas" o que veio a ser muito eficaz visto que ele cobra bem tanto de pêlo como de pena ate vem me entregar a peça de caça com a mesma velocidade que quando a vai buscar,não hesita em me entregar ou dar uma voltinha primeiro como acontece com alguns cães que eu ja vi.Devemos ser persistentes no treino e nunca desesperar,com calma,devagar e certo chegamos lá.
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySex Dez 14, 2012 2:23 am

Se for para treinar só o cobro basta festas, porque quase todos os cães sabem cobrar, basta jogar ao busca, que é das primeiras coisas que fazemos com um cachorro. Agora se querem treinar obediência, assim como outras coisas que nada têm a ver com a caça, a melhora maneira de ensinar é sem duvida com uma guloseima ou pedaços de carne ou biscoitos. Se tiverem dois cachorros e ensinarem um deles com guloseimas e o outro só com festas, vão perceber rapidamente qual deles aprende mais depressa. Se virem vídeos de adestramento de cães no youtube, de pessoas que dedicam a vida só a treinar cães vêm também que a maioria usa guloseimas, a minha rott aprendeu mais rapidamente os exercícios de obediência graças ás guloseimas. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySex Dez 14, 2012 2:29 am

E admito que antes de experimentar, criticava muito esta técnica das guloseimas também achava que os cães no futuro só iam voltar a fazer o exercício em troca da guloseima, mas enganei-me é só uma maneira de aprenderem mais depressa porque depois de saberem eles executam o exercício com ou sem guloseima, pelo menos na minha experiência foi assim Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... EmptySex Dez 14, 2012 10:29 am

Eu já à algum tempo que não treino, mas a melhor recompensa que arranjei para os deliciar, foi pedacinhos de salsicha frita e muito mimo, mas quando eles são brincalhões de mais, tem que se correr e brincar com eles antes do treino para os cansar, depois normalmente fica mais fácil o treino, para os desabituar das guloseimas, com a idade e o evoluir dos treinos vai-se falhando com a guloseima mas sempre com a continuação de muito mimo, e não esquecer de falar com eles como se esteve-se a falar para um bébé... 12345 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor forma de ensinar um cachorro...   Melhor forma de ensinar um cachorro... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor forma de ensinar um cachorro...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual a melhor alimentçao para o cachorro.
» Qual a melhor ração para o cachorro?
» Escolher um cachorro ?!
» caçadores de coelhos e criadores caes de caça
» Como ensinar o Epagneul breton a parar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: