Caça & pesca & natureza
Final da epoca ao coelho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Final da epoca ao coelho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Final da epoca ao coelho

Ir para baixo 
+2
Nuno Miguel
Filipex
6 participantes
AutorMensagem
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptySeg Dez 27, 2010 9:02 pm

ola caros amigos venho aqui pedir umas opnioes para nomes de caes!!!

para o próximo ano vou ter um terreno onde vou la colocar uns caes(machos), a pedido de uma colega, e como o terreno esta num sitio ende existe caes(rafeiros) nas redondezas, eu nao vou arriscar la ter femias por causa do cio, por isso decedi criar uma matilha pequena de 3 ou 4 caes, pois as cadelas tenho no meu canil.. agora pederia era uma ajudinha nos nomes....

eu ja pensem em alguns mas gostava de saber as suas opinioes e mesmo os nomes que voces tem nos seus caes machos se possibel....

os nomes que opensei foram:

zip
tisco
nico
tejo
rex

P.s
com isto quero obeter um nome pequeno e que o cao entenda com facilidade
vai ser tambem uma aventura para mim pois eu nunca tenho mais que um cao na matilha!!!

espero respostas e sugestaoes

boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptySeg Dez 27, 2010 11:26 pm

atenção aos nomes parecidos pois os cães podem baralhar-se. e então quando se tem muito cachorros eles podem baralhar-se com facilidade, isso ja me aconteceu. treinava-os juntos ao inicio e depois havia uma altura que eu achava mesmo que nenhum dos 3 sabia bem o seu nome.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 6:55 pm

obrigado pela tua dica... olha tu ja tiveste mais que um cao na matilha???

se sim como e que correu as coisas???
eles "pegam-se" frequentemente, para ver quem domina??
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 7:58 pm

Sim tenho 7 neste momento e este ano vou ter mais um ou duas fémeas. tenho 3 machos e dois deles pegam-se regularmente, mas nada de muito grave. Mas om uma matilha só de machos podes ter muita sorte mas ha sempre guerras em qualquer matilha ou por machos ou femeas, mas como eu tenho dois machos dominantes as confusoes ás vezes surgem do nada. e que tal teres metade metade ou 3 femas e um macho?
é bom em todos os aspectos, mais meigas ( não é regra) NORMALMENTE caçam mais cedo, podes fazer criação quando quiseres. tu é que sabes mas podias por essa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 8:06 pm

Numa matilha há sempre um cão dominante, normalmente cadela, mas pode acontecer casos em que quem domina são dois mas entre eles ha-de sempre só haver um, mesmo as vezes nós não notando. Na minha, sei bem qual a dominante, pois até na comida se vê. e a caçar penso que também noto, mas isto cada caso é um caso. quando a minha cadela "fala" todos baixam as orelhas regra geral, mas isto de hoje para amanha pode mudar, o nivel hierarquico está sempre a mudar. Uns envelhecem, ou por algum motivo estão mais fracos, outros mais novos por vezes tentam a sorte, para chegar ao topo. este assunto daria pano para mangas mas aconselho-te a não teres tudo machos ou tudo fémeas, mas sei que há aqui pessoas que têm só machos e acho que estão satisfeitos. mas eu no meu caso não queria porque me ia dar dor de cabeça, com a personalidade de alguns cães que tenho, mas pensa em todos os pros e contra e depois vê.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 8:23 pm

Olha... as minhas cadelas tem todas nomes sem qualquer razão especifica... mas todas respondem pelos mesmos: "cadela" ou "bujinha"... quando ouvem isto vem todas para o pé de mim, e isso parece bastar... ás vezes... eh eh eh...

Para cães tenho um guardado para quando tiver um macharrão (sou apologista de ter apenas cadelas)... mas tem de ser um fenómeno.. e vai-se chamar "kadhafi"...

Se o cachorro for talibã chama-lhe Bin Laden... pelas razões obvias... eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 8:32 pm

obrigado pelas sugestoes, a amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu tenho 8 caes ao todo (7 femias e 1 macho), mas agora com um pedido de um colega para ver se ponho la uns caes, para fazer barulho no terreno, eu vou optear por colocar 3 ou 4 machos(nao vou por la femias por causa do cio), pois nao quero que os caes da zona andem la a rondar...

vou colocar la caes novos(com quase a mesma idade(2 ou 3 meses)).. e penso que se estiverem la desde pequenos nao ira haver problemas em lutas nem nada do genero, pois nao havera cadelas la a veira

so tenho receio e que se peguem por quererem ser todos dominate, e que vai ser num canil e nao presos as trela
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 9:47 pm

4 machos fechados no mesmo canil? eu nao colocaria, pois pode dar confusão. o amigo beretta tem razão se assobiar vêm todos. mas até para quando vou ao canil e só quero que saia um e não mais dá jeito saberem cada um o seu nome. e nota-se bem quando os cães sabem o nome, pelo menos nos meus, quase todos sabem, só aquele caso que vos disse é que não, pelas razoes também ja explicadas.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyTer Dez 28, 2010 10:45 pm

No meu caso tenho mais machos que femeas e não tenho razão de queixas em brigas tenho os machos juntos 3 a 3 , so a hora das refeiçoes mas resolvi a questão com a colocação de 1 comedor a mais em relação ao numero de cães por canil , se tenho 3 meto 4 comedores e bate tudo certo.
Em relação aos nomes gosto que venham ao nome , o que as vezes não acontece por teimosia deles , pelo que tenho lido convem nomes pequenos pois eles so entendem o som e se for parecido faz confusão , mas por norma gosto de chamar ou assobiar e que venham todos a mim .
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 8:55 am

Filipex escreveu:
eu tenho 8 caes ao todo (7 femias e 1 macho), mas agora com um pedido de um colega para ver se ponho la uns caes, para fazer barulho no terreno, eu vou optear por colocar 3 ou 4 machos(nao vou por la femias por causa do cio), pois nao quero que os caes da zona andem la a rondar...

vou colocar la caes novos(com quase a mesma idade(2 ou 3 meses)).. e penso que se estiverem la desde pequenos nao ira haver problemas em lutas nem nada do genero, pois nao havera cadelas la a veira

so tenho receio e que se peguem por quererem ser todos dominate, e que vai ser num canil e nao presos as trela



boas amigo, se não tiveres femeas perto e se os machos forem de bom temperamento não tens qualquer problema, existem varios caçadores a caçar só com machos, e desde que não tenham femeas perto fazem toda a epoca com a mesma matilha sem problemas nem "cios".

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 9:10 am

já tenho tido mais problemas com cadelas juntas do que com cães, tenho um canil com 5 machos juntos e tenho um podengo que esta lá a pouco tempo que é bem guerreiro, de inicio a coisa era feia, mas eu fazia que nem ligava, agora o pior que fazem é rosnar mais nada, agora no reboque um deles até às femeas morde tem que ir açaimado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 9:15 am

coelhobravo escreveu:
já tenho tido mais problemas com cadelas juntas do que com cães, tenho um canil com 5 machos juntos e tenho um podengo que esta lá a pouco tempo que é bem guerreiro, de inicio a coisa era feia, mas eu fazia que nem ligava, agora o pior que fazem é rosnar mais nada, agora no reboque um deles até às femeas morde tem que ir açaimado.

Gil na minha opinião existem femeas que com o cio são bem piores do que os machos Final da epoca ao coelho 40618
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 11:34 am

Marcodatsun escreveu:
coelhobravo escreveu:
já tenho tido mais problemas com cadelas juntas do que com cães, tenho um canil com 5 machos juntos e tenho um podengo que esta lá a pouco tempo que é bem guerreiro, de inicio a coisa era feia, mas eu fazia que nem ligava, agora o pior que fazem é rosnar mais nada, agora no reboque um deles até às femeas morde tem que ir açaimado.

Gil na minha opinião existem femeas que com o cio são bem piores do que os machos Final da epoca ao coelho 40618

Marco é pela tua opinião ou pela tua experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 11:38 am

coelhobravo escreveu:
Marcodatsun escreveu:
coelhobravo escreveu:
já tenho tido mais problemas com cadelas juntas do que com cães, tenho um canil com 5 machos juntos e tenho um podengo que esta lá a pouco tempo que é bem guerreiro, de inicio a coisa era feia, mas eu fazia que nem ligava, agora o pior que fazem é rosnar mais nada, agora no reboque um deles até às femeas morde tem que ir açaimado.

Gil na minha opinião existem femeas que com o cio são bem piores do que os machos Final da epoca ao coelho 40618

Marco é pela tua opinião ou pela tua experiência.

Gil falo por experiencia, algumas das femeas que tenho e outras que já cá passaram com o cio são piores que os machos, é por causa das hormonas e da "variação" que traz o cio. nunca te aconteceu?
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 11:56 am

As femeas tenho de as ter separadas, aquilo é como as comadres, hoje são as moiores amigas do mundo no outro dia andam à dentada, porcausa do cio já tive lá uma que levou 16 pontos, rasgada pela amiga e nunca se tinham pegado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 11:57 am

coelhobravo escreveu:
As femeas tenho de as ter separadas, aquilo é como as comadres, hoje são as moiores amigas do mundo no outro dia andam à dentada, porcausa do cio já tive lá uma que levou 16 pontos, rasgada pela amiga e nunca se tinham pegado.

é isso mesmo Gil, eu normalmente separo-as para evitar problemas Final da epoca ao coelho 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 7:55 pm

e isso obrigado por colocarem as vossas experiências...

sendo assim eu sou capaz de por so uns 3 machos pois ja tenho 1 no outro canil

e os nomes vai ser:
zeus
tejo
nico

nomes pequenos e que deve de dar resultado no chamamento...

eu por acaso ja tive la uma pega com umas cadelas, que 4 viraram contra 1 e mataram a dentada, estava toda "rasgada"...

mas julgo que isso foi por ela tentar subir na hierarquia e as coisas deram para o torto...

agradeço as vossas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 8:14 pm

acontece nos cães e nas cadelas mas os cães acho que as hormonas quando fervem fervem a serio. mas olhe nada melhor que experimentar e depois dizer-nos o resultado. não se esqueça que enquanto são pequenos a coisa está sempre bem. quando se tornam adultos aí as coisas podem dar po torto. mas desejo lhe boa sorte e que tenha bons cães de caça.
Final da epoca ao coelho 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho EmptyQua Dez 29, 2010 8:40 pm

obrigado.. e vou ver

eles bom estar desde pequenos..

boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Final da epoca ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Final da epoca ao coelho   Final da epoca ao coelho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Final da epoca ao coelho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» orelhas de coelho como vai ser a época
» Primeira epoca-primeiro coelho
» Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?
» Quem terá sido????
»  Coelho.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: