Caça & pesca & natureza
ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA

Ir para baixo 
+7
zambujal
luis carvalho
Marcodatsun
serra
Hélder79
tiago mendes
mário ferreira
11 participantes
AutorMensagem
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptyQua Nov 24, 2010 7:54 pm

O QUE TÊM A DIZER DESTA ÉPOCA NAS ZONAS DE CAÇA (PARA MIM ESTÃO A DAR O BERRO)
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptyQua Nov 24, 2010 8:51 pm

Em reservas que se dedicam mais há caca sedentaria ja era tempo de os vigaristas do costume que só querem ganhar dinheiro sem terem muito trabalho enganando todo e todos fecharem as (portas) e deixarem para aqueles que realmente querem trabalhar com honestitade e seriadade para aqueles que os procuram. quanto ás migratórias a conversa ja é outra pois é como jogar a roleta russa ou se falha ou se acerta embora tambem se encontrem muitos vendedores da banha da cobra mas ai penso que ja há outros factores a ponderar com os quais ninguém pode prever.mas espero que as coisas ainda menhorem pois ainda estamos em novembro e os 3 meses que ainda estão pela frente vão dando alguma esperança (e tem mesmo de ser assim, esperança,) e muita.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySeg Dez 06, 2010 1:59 am

Caros amigos.......
Quanto a dizer algo sobre as zc.......não posso falar muito pois estou em "stand-by" á 7 anos.....mas do que era no meu último ano de caça(antes da entrada em vigor do regime actual e conssequente fim do Regime Livre) em que qualquer um de nós optava se caçava perto de caça.....ou a 3 ou 4 freguesias para norte ou sul ou este ou oeste, tinha-mos essa liberdade de escolha, e por vezes até batiamos 2,3,4 concelhos no mesmo dia, á procura da espécie que queriamos caçar naquele dia.... ou "longe"de casa.
Mudaram a Lei.......... com o preteisto de que com o nascimento de zc ,que as jornadas de caça para nós iriam ser melhores.....ex: que iriam ser nomeadas pessoas para contolar as populações cinergéticas e se necessário recorrer a re-povoamentos....Pergunta: Mas fazem mesmo? ......na maioria das zcm não acredito, pois apesar de não caçar tive sempre o habito de de vez em vez, ir aos sitios onde caçava perto de casa e ......resultado....NADA....ainda estão piores (hoje mesmo fui a alguns desses locais) e agora esses locais fazem parte de 4 zcm.
É só um exemplo.....acredito que também existam outras que realmente funcionem.....mas devem de ser muito poucas.

Em suma: Acho que ano para ano as coisas pioram.....e somos enganados constantemente. Prova disso são as 300.000 licenças que não foram vendiadas este ano, comparativamente ao ano anterior e que corespondem a 1,4 milhoes de euros de receita para o Estado(fonte Jornal de Noticias).
É preciso amar mesmo este desporto.....mas como dizem por aquí " Quem não sente, não entende..."
Ir para o topo Ir para baixo
serra
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 2
Idade : 62
Localização : lisboa
Data de inscrição : 20/05/2009

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptyQui Dez 16, 2010 9:56 pm

Pois e meus amigos ja caço a longos anos mas desde que a caça começor a ser gerida por estes dr esta tudo dito cada vez menos caça ha pessoas a ganhar rios de dinheiros com a caça na zcm a gente bem pode esperar sentado que nao arranja lugar e se arranjar e uma vez que e dificil porque foi criada as zonas de caça municipais para enganar as pessoas que a maior parte sao as reservas que estao ao lado que a gerem mais fui convidado para uma turistica coelho a 16 euros perdizes a 45 euros e lebres a 30 euros podem-se matar as que se quizer se levares dinheiro mas desde ja te aviso que bravos (a) nada e tudo de galinheiro ate os coelhos, e vao la so os que podem pagar e isto a caça na minha reserva so se pode caçar as perdizes 5 caçadas o meu colega de caça matou 10 perdizes no primeiro dia elas quase nem levantavam ou nao sabiam voar e isto que querem da caça os entendidos na materia e E DEIXO AQUI UMA PERGUNTA O ESTADO LEVA-ME 60 EUROS POR UMA LICENÇA DE CAÇA PORQUE SE NAO ME GARANTE TERRENO ONDE CAÇAR
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySex Dez 17, 2010 10:18 am

serra escreveu:
Pois e meus amigos ja caço a longos anos mas desde que a caça começor a ser gerida por estes dr esta tudo dito cada vez menos caça ha pessoas a ganhar rios de dinheiros com a caça na zcm a gente bem pode esperar sentado que nao arranja lugar e se arranjar e uma vez que e dificil porque foi criada as zonas de caça municipais para enganar as pessoas que a maior parte sao as reservas que estao ao lado que a gerem mais fui convidado para uma turistica coelho a 16 euros perdizes a 45 euros e lebres a 30 euros podem-se matar as que se quizer se levares dinheiro mas desde ja te aviso que bravos (a) nada e tudo de galinheiro ate os coelhos, e vao la so os que podem pagar e isto a caça na minha reserva so se pode caçar as perdizes 5 caçadas o meu colega de caça matou 10 perdizes no primeiro dia elas quase nem levantavam ou nao sabiam voar e isto que querem da caça os entendidos na materia e E DEIXO AQUI UMA PERGUNTA O ESTADO LEVA-ME 60 EUROS POR UMA LICENÇA DE CAÇA PORQUE SE NAO ME GARANTE TERRENO ONDE CAÇAR


caro membro peço-lhe que faça a sua apresentação é obrigatorio
deixo o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySáb Dez 18, 2010 9:26 am

A minha opinião acerca da reservas é a seguinte:
Quanto ás ZCA, servem apenas para pagar quotas e dizimar a caça que se tem, visto que, o meu terreno de caça é limitado só posso exerçer a caça nesse local, não posso caçar em mais lado nenhum, fazer repovoamentos com o dinheiro do sócio........ ???????? onde ???? não se vê, matam tudo e depois dizem que não têm caça, não respeitam os limites de abate, enfim é o que temos.
Quanto ás ZCM, ´foram criadas no intuito dos caçadores com menos dinheiro poderem comprar umas caçadas (preço simbólico) para poder caçar, vejam o preço que pedem... Levam dinheiro para poder caçar ás aves migratórias ( pombo, tordo), Que dinheiro gastam com estas aves???
enfim servem apenas para meter dinheiro no bolso de quem está a gerir, nem sequer pagam nada ao estado
Quanto ás ZCT estas é pagar para matar farináceos é preciso dar pontapés nas perdizes para fugirem, mas há quem goste...
Em suma, o convívio da caça acabou as viagens para todo o lado, as viagens atrás dos pombos, muitos sabem daquilo que estou a falar. Os caçadores são cada vez menos (graças ás lindas leis que temos)
Um forista referiu a licença que paga ao estado para caçar e onde está o terreno do estado ????????
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySáb Dez 18, 2010 7:24 pm

concordo plenamente ----quando era tudo livre havia muito mais caça ----nao sei porque?mas deve haver alguma razao ----era democratico podiamos caçar onde queriamos ---tinha amigos em todo o lado -----amigos que ja nao vejo a longos anos ---principalmente na zona de alenquer
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySáb Dez 18, 2010 8:46 pm

Nas minhas ZCAs ,uma não me posso queixar , a outra para mim foi zero.



Mas tenho ouvido falar bem das duas.




Acho que o que destroi a caça nas ZCA é a falta de guardas(já sei que


nem todos são ´´SÉRIOS`´), mas fazem falta,para matar alguns predadores(gatos,aves rapina ,raposas etc),


para fazerem repovoamentos , para controlar os trangressores e mt mais coisas...



BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySáb Dez 18, 2010 9:18 pm

luis carvalho escreveu:
A minha opinião acerca da reservas é a seguinte:
Quanto ás ZCA, servem apenas para pagar quotas e dizimar a caça que se tem, visto que, o meu terreno de caça é limitado só posso exerçer a caça nesse local, não posso caçar em mais lado nenhum, fazer repovoamentos com o dinheiro do sócio........ ???????? onde ???? não se vê, matam tudo e depois dizem que não têm caça, não respeitam os limites de abate, enfim é o que temos.
Quanto ás ZCM, ´foram criadas no intuito dos caçadores com menos dinheiro poderem comprar umas caçadas (preço simbólico) para poder caçar, vejam o preço que pedem... Levam dinheiro para poder caçar ás aves migratórias ( pombo, tordo), Que dinheiro gastam com estas aves???
enfim servem apenas para meter dinheiro no bolso de quem está a gerir, nem sequer pagam nada ao estado
Quanto ás ZCT estas é pagar para matar farináceos é preciso dar pontapés nas perdizes para fugirem, mas há quem goste...
Em suma, o convívio da caça acabou as viagens para todo o lado, as viagens atrás dos pombos, muitos sabem daquilo que estou a falar. Os caçadores são cada vez menos (graças ás lindas leis que temos)
Um forista referiu a licença que paga ao estado para caçar e onde está o terreno do estado ????????
saudações cinegéticas



BOAS
Ora aki esta a realidade da caça em portugal ker keirao ker nao,
tenho um exemplo aki havia muito coelho antes da abertura mas estes coelhos ditos bravos desapareceram todos num mes e pouco,sera k eram assim tao bravos.
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptyQua Dez 29, 2010 7:56 pm

mário ferreira escreveu:
O QUE TÊM A DIZER DESTA ÉPOCA NAS ZONAS DE CAÇA (PARA MIM ESTÃO A DAR O BERRO)



Companheiros não há dúvida que assisto a um descontentamento generalizado relativo ás Zonas de caça, sejam elas zca,zcm ou zct. Na minha opinião, acho que estão a generalizar muito esse descontentamento. Não há dúvida que as zcm, foram criadas pelo governo, com a intenção de ordenar o mais rápido possível o país, tentando acompanhar o exemplo espanhol, mas diga-se à boa maneira portuguesa. Mal e em cima do joelho. Criaram-se sem dúvida coutos privados para alguns senhores. Falsearam-se resultados de exploração e candidatura e mais não me alargo. Resumindo, temos um problema que irá persistir por muitos anos e sem solução à vista. Contudo sei de zcm que funcionam em consonância com a lei da caça. Relativamente ás associativas, se há descontentamento dos associados com as mesmas, a culpa é em grande parte destes. Pertenço à direcção de uma associativa há 7 anos e sei que não se pode agradar a todos. Agora uma coisa é certa, se os sócios não aparecerem às Assembleias-gerais, não participarem, darem ideias novas e se não criticarem, a associativa não vai melhorar de certeza, pelo contrário. No meu entender, e como elemento da direcção de outras associações e clubes, acho que os problemas maiores são a falta de diálogo, interacção e a ideia de que quem pertence às direcções, é que tem o poder, sabe, quer e manda. Enquanto houver esta mentalidade não haverá associativas a trabalhar bem.Agora acreditem no que vos digo, não se acanhem e não critiquem só no café ou com os companheiros do monte. Expressem-se na presença dos directores e sócios. As associativas, são dos associados e todos tem os mesmos direitos e obrigações. Se estão descontentes, candidatem-se e tentem fazer melhor. Relativamente ás ZCT, estas foram criadas, com um só intuito: vender caça e fazer desta um negócio. Por isso, estas zonas, pagam mais impostos e mais taxas comparativamente a outras zonas de caça. Todo este texto resume-se a uma opinião pessoal.



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
timarmelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
timarmelo


Número de Mensagens : 6
Idade : 27
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 15/12/2010

ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Marco s   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA EmptySeg Jan 31, 2011 11:09 pm

Na minha aumentou o numero de coelhos e tordos mas de resto foi tudo mais fraco
O espaço tambem nao e muito.
Espero que para o ano esteja melhor.
Mas com a batida dia 13 de Março, com patos, coelhos e faisões deve aumentar um bocado o numero de peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA   ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ZONAS DE CAÇA (ZCM-ZCA-ZCT)QUAL A VOSSA OPINIÃO SOBRE ESTÁ ÉPOCA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: