Caça & pesca & natureza
cartuchos dispersantes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos dispersantes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos dispersantes

Ir para baixo 
+8
podengos&coelhos
brunoferraz
Simão
Marcodatsun
beretta302
Hélio
pedro eusebio
Caçadorbrasileiro
12 participantes
AutorMensagem
Caçadorbrasileiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Caçadorbrasileiro


Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 06/11/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyTer Nov 23, 2010 11:58 pm

Aqui no Brasil temos muito pouca opção de cartuchos, temos apenas uma marca e essa oferece uma pequena quantidade de cargas diferentes, aqui não existem cartuchos dispersantes, q acho q seria ideal para a minha modalidade e estilo de caça. caço umas codornas q pesam em torno de 350g c dois pointers muito bons e obedientes, costumam levanta-las bem perto e eu acabo sempre atirando muito rápido, já tentei me controlar, mas não tem jeito, é comum eu errar ou estourar a peça. devido a burocracia na compra de munição carregada de fábrica costumo recarregar meus cartuchos, será q alguém pode me dizer qual a receita pra se fazer uma carga dispersante? muito obrigado a todos q puderem me ajudar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQua Nov 24, 2010 12:42 pm

caro amigo, caso não consiga deixar voar a peça um pouco e visto aí não haver grande variedade de cartuchos, exprimente atirar com um choque mais aberto, tipo cilindrico.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQua Nov 24, 2010 6:52 pm

Tudo depende dos componentes que consegue arranjar, tais como pólvora, fulminantes, buchas dispersoras etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Caçadorbrasileiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Caçadorbrasileiro


Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 06/11/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQua Nov 24, 2010 8:58 pm

Aqui o acesso a componentes de recarga tb é bem limitado, por exemplo: não existe bucha dispessora aqui, teria q ser alguma receita caseira mesmo, algo como mistura de chumbo de tamanhos diferentes ou algo assim q provoque a dispersão da chumbada.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQua Nov 24, 2010 9:10 pm

Não sei se mandam para o Brasil mas tente comprar as buchas aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois é colocar um rebordo normal com disco em vez do fecho ser feito em estrela e terá um dispersor. Depois ajeita a carga de acordo com a espécie e com a pólvora usada.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQui Nov 25, 2010 2:48 pm

Hélio, com rebordo redondo, conheces algum dispersor à venda sem ser o Sulbeja?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQui Nov 25, 2010 3:05 pm

beretta302 escreveu:
Hélio, com rebordo redondo, conheces algum dispersor à venda sem ser o Sulbeja?

RN da polvichumbo, tem rebordo redondo e é dispersor
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQui Nov 25, 2010 7:22 pm

Marcodatsun escreveu:
beretta302 escreveu:
Hélio, com rebordo redondo, conheces algum dispersor à venda sem ser o Sulbeja?

RN da polvichumbo, tem rebordo redondo e é dispersor

E é bom?

o Sulbeja é um espectaculo... mas na espingardaria onde compro dizem-me que não sabem se o Homem vai continuar a carregar, ao que ou compro já um lote bom, ou procuro opções...

Ainda são rebordados a black&decker... um espectaculo... devem é dar um trabalhão a carregar.. mas vale a pena... agora se acabarem...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQui Nov 25, 2010 7:29 pm

cartuchos dispersantes Dispersorrn Dispersor RN
Cal. 12/65
Cop. 10/12
32gr
chumbo endurecido e calibrado
(5 ao 9)
Pólvora PSB 5
Rebordo normal
fechado com disco

Referes-te a este?

Mas nos outros menciona bucha de cruzeta... neste não... presumo que seja uma bucha normal, com uma cruzeta solta no interior... o que a meu ver já não é tão rapido...

Os da Sulbeja são carregados com bucha de cruzeta, AS, e fechado com disco...
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQui Nov 25, 2010 8:00 pm

E o da melior nao gostam? Tenho caçado com este cartucho e estou satisfeito, é rapido e abre bem, visto ser o cartucho ideal pos locais onde caço, silvas, terreno muito sujo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyQui Nov 25, 2010 9:34 pm

Além dos dos enunciados conheço os da Espingardaria Silva. Fale com o António Silva aqui do fórum. Pode ficar fora de mão mas tanto eu como o meu pai estamos a gasta deles e os coelhos quando errados é mesmo azelhice do atirador pois o tiro abre muito bem. Recomenda-se.

Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySex Nov 26, 2010 7:11 pm

O meu padrinho usa os rn da polichumbo e num dia so nao cortou o coelho em dois porque ainda tinha um bocado de pele a agarrar.
Eu tenho usado melior.Ja sabem que abriram duas lojas?
Uma na antiga fabrica da melior, Azeitao e uma outra em Sesimbra salvo erro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySex Nov 26, 2010 7:52 pm

Bruno, abriram 2 lojas da Melior?!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySex Nov 26, 2010 7:59 pm

podengos&coelhos escreveu:
Bruno, abriram 2 lojas da Melior?!

Sim.Li essa informaçao numa das resvistas de caça.
Nao posso confirmar, isto porque nao tenha a revista em minha posse. Salvo erro esta na revista de Setembro.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySex Nov 26, 2010 9:35 pm

Pelo que sei o Bruno tem razão , eles abriram 2 lojas , uma sei que e na antiga fabrica deles a outra nao me recordo agora da localizaçlão , mas assim que souber ponho aqui a confirmação .
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySeg Nov 29, 2010 9:41 am

vvitor escreveu:
Pelo que sei o Bruno tem razão , eles abriram 2 lojas , uma sei que e na antiga fabrica deles a outra nao me recordo agora da localizaçlão , mas assim que souber ponho aqui a confirmação .

A outra loja é a SHF do grupo sporttrofa na Avenida Coronel Eduardo Galhardo em Lisboa

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySeg Nov 29, 2010 10:05 am

beretta302 escreveu:

cartuchos dispersantes DispersorrnDispersor RN
Cal. 12/65
Cop. 10/12
32gr
chumbo endurecido e calibrado
(5 ao 9)
Pólvora PSB 5
Rebordo normal
fechado com disco


Referes-te a este?

Mas nos outros menciona bucha de cruzeta... neste não... presumo que seja uma bucha normal, com uma cruzeta solta no interior... o que a meu ver já não é tão rapido...

Os da Sulbeja são carregados com bucha de cruzeta, AS, e fechado com disco...

é este mesmo amigo, penso que é bom se for muito perto, tiros um pouco mais esticadito não é de confiar.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: cartucho dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySeg Nov 29, 2010 11:16 am

O Bruno tem razão,abriram uma na antiga fábrica ,(Azeitão),e outra no caminho para o Cabo Espichel,mais própriamente no Zambujal,aqui existia uma pequena espingardaria aberta ao publico,a Melior fez um contrato com o dono ,por causa do alvará,e acabou por ficar a mulher do dono da espingardaria lá empregada,e agora apenas vende cartuchos da Melior.
Essa que o colega smarques diz já deve ser outra casa da Melior.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySeg Nov 29, 2010 6:46 pm

Marcodatsun escreveu:
beretta302 escreveu:

cartuchos dispersantes DispersorrnDispersor RN
Cal. 12/65
Cop. 10/12
32gr
chumbo endurecido e calibrado
(5 ao 9)
Pólvora PSB 5
Rebordo normal
fechado com disco



Referes-te a este?

Mas nos outros menciona bucha de cruzeta... neste não... presumo que seja uma bucha normal, com uma cruzeta solta no interior... o que a meu ver já não é tão rapido...

Os da Sulbeja são carregados com bucha de cruzeta, AS, e fechado com disco...

é este mesmo amigo, penso que é bom se for muito perto, tiros um pouco mais esticadito não é de confiar.....

já usei diferentes dispersores só posso concordar com isso,
estes foram os mais curtos que já usei máximo dos máximos até 15m, isto claro sem choques
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes EmptySeg Nov 29, 2010 11:05 pm

Atenção ao chumbar os cães com o RN. Deve ser trocado o tiro quando se poderá disparar a mais de 20 metros. A abertura do tiro é grande e poderá apanhar cães a 2 metros do coelho.

Tiros curtos são bons o RN mas é preciso ter noção do tiro e da dispersão dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: cartucho dispersantes   cartuchos dispersantes EmptyTer Nov 30, 2010 12:32 am

Precisamente Hélio!!Eu estive mesmo para tocar nesse detalhe,esses tiros só mesmo para quem anda dentro do mato em locais fechados,mas que tenha a noção que quando está num local em que o campo de visão é maior deve trocá-lo imediatamente.
Para quem faz esperas e que goste de se colocar dentro do mato em locais onde se fazem tiros curtos,também será uma boa opção ,mas não com os cães perto do coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos dispersantes Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos dispersantes   cartuchos dispersantes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos dispersantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos J&G
» cartuchos
» cartuchos
» Cartuchos 30gr
» Cartuchos FOB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: