Caça & pesca & natureza
Cartuchos J&G Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos J&G Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos J&G

Ir para baixo 
+3
Prates
brunoferraz
podengos&coelhos
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptySáb Out 03, 2009 7:03 pm

Amigos, alguém utiliza cartuchos Super 32, Especial Caza, T4 Caza 36 eDispersante da J&G?
Que avaliação fazem deles?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptySáb Out 03, 2009 7:44 pm

O meu pai comprou uma caixa de dispersante, agora a ver vamos os resultados.
Amanha.
Cumprimentos Bruno Ferraz
Ir para o topo Ir para baixo
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyDom Out 04, 2009 11:59 am

Para aproveitar este tópico.Alguem conhece os dispersores da casa diana?

Exprimentei ontem pela primeira vez e gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptySeg Jun 14, 2010 9:57 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 8:35 am

Hélio escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem umas coisas bem porreiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 4:22 pm

Uma opinião positiva dos cartuchos. Já viste o Caza 32 que tem D20 também. Ela anda aí. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 4:58 pm

Hélio escreveu:
Uma opinião positiva dos cartuchos. Já viste o Caza 32 que tem D20 também. Ela anda aí. Cartuchos J&G Lol
Esses devem ser muito parecidos com os Maionchi mas com outra qualidade a nivel de materiais. Digo eu ....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 5:00 pm

Também partilho da mesma opinião. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 5:04 pm

A tua conversa dos J&G e da A1 levaram-me a ir a uma espingardaria, estoirar um crédito que lá tinha a haver, e comprei 250 Negrellos 32gr. Aquilo tem copela até ao pescoço e devem ser uma valente passa. Cartuchos J&G Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 5:14 pm

Eh eh eh nunca ouviste dizer: Palavras levam-nas o vento e deixa-as onde quer! :D

Só espero que não te tenha enganado com a minha pouca experiência com os JG S. 32. Continuo convencido que seja um bom tiro. ;) Agora só experimentando mais é que saberei melhor.

Esses Negrello P1 32g que compraste são capazes de ser mais equilibrados e com melhores distribuições que os JG S. 32. As buchas não são iguais.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 5:19 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Detalles del modelo tipo Serie Negrello

Modelo P-1 Caccia 32Gr.
Calibre 12-70-23
Gramos 32
Perdigón 5-8
Pólvora A1
Taco DN21
Cajas 25/250
Observaciones La caza de perdices en cortas distancias precisa un cartucho muy suave, pero eficaz. Las prestaciones de este cartucho están estudiadas para este difícil compromiso.


Detalles del modelo tipo J

Modelo Super 32 T-3
Calibre 12-70-16
Gramos 32
Perdigón 5-10
Pólvora A1
Taco GT 21
Cajas 25/250
Observaciones Referente obiligado de todos los cartuchos españoles de 32 gramos. Tiene un equilibrio perfecto de suavidad y velocidad. Los entusiastas de los 32 gramos no dudan que este es el cartucho ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 5:22 pm

Pelas características anunciadas no site parece ser um cartucho roleiro e se calhar codornizeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 7:06 pm

Hélio escreveu:
Pelas características anunciadas no site parece ser um cartucho roleiro e se calhar codornizeiro.
Eu também estive a ler isso mesmo no catologo dos cartuchos que lá tinha o armeiro. O armeiro usa-os nas perdizes bravas numa B80 de ** e não quer outros.
Eu nas rolas vou usá-los com IC e LM ou LM e M.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 7:10 pm

O LM é um grande choque. Não compromete nem perto nem a média distância. Gosto muito dele até para os tordos.

Se fosse bom atirador utilizaria full mas como não sou tenho de me defender com choques mais abertos.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 7:46 pm

Tu andas sempre a chorar-te mas deixas passar poucos. Cartuchos J&G Icon_lol

Eu na minha arma nao posso usar F porque com 78cm de cano é demais. Cartuchos J&G Icon_eek

Nos tordos tenho usado IC e LM ou LM e IM.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 7:57 pm

podengos&coelhos escreveu:
Tu andas sempre a chorar-te mas deixas passar poucos. Cartuchos J&G Icon_lol

Eu na minha arma nao posso usar F porque com 78cm de cano é demais. Cartuchos J&G Icon_eek

Nos tordos tenho usado IC e LM ou LM e IM.

Só mais os que passam a jeito pois os outros é um calhar e tenho dias. Sou como aqueles jogadores que tanto fazem um bom jogo como a seguir não fazem nada.

Por norma uso o LM aos tordos ou se andarem mais altos o M. Bem estando feito à arma até sou capaz de apertar mais um pouco mas como volta e meia troco de arma ou de cartuchos. Nunca me faço a nada. Até o meu pai já me faz uns bigodes de vem em quando. :oops:

O que é certo é que é bom é quando pegamos apenas numa arma e num tipo de cartucho.

Realmente a marca J&G tem surpreendido vários caçadores tanto cá como em Espanha com bons relatos. Espero que a tua aposta seja um sucesso para eu copiar. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 8:04 pm

Hélio escreveu:
(...) Bem estando feito à arma até sou capaz de apertar mais um pouco mas como volta e meia troco de arma ou de cartuchos. Nunca me faço a nada.
Isto já te disse várias vezes e aproveito pra te relembrar que te vi fazer uma manhã de tordos memorável com 60 e tais tordos e 2 pombos cobrados com a PB 682 e cartuchos Polvichumbo ASA28 gr de chumbo n.º 9 até ao meio dia. Ainda hoje me recordo daquele dia e só tenho pena não ter ido ter contigo mais cedo mas estava com fé no sitio onde tinha feito 50 e tais no dia de caça anterior. Bom final de tordos tivemos naquele sitio e naquele ano! Este ano no ultimo dia ainda deu pra desenferrujar o cano mas os Caça32 deixaram-me desesperado!
Estive a ver os diários antigos e nesse dia eu ainda consegui fazer 42 apanhados o que tendo em atenção que a caçada foi feita talvez numas 2 horas e pouco não foi nada mau. No dia anterior de caça, pelo diário, fiz 39 e não 50 e tais como tinha escrito. Bom ano e bom sítio aquele. Pode ser que este ano a coisa se repita.


Última edição por podengos&coelhos em Ter Jun 15, 2010 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 8:27 pm

Quem diria que os ASA 28 em chumbo 9 também derrubavam pombos. eh eh eh

Os tordos vinham a cagar aquilo não era exemplo de nada. :D

Melhor fez o Pedro que com 30 tiros matou 20 ou 22 tordos à tarde. Então o sr. do Mercede o Zé Carlos cada tiro cada tordo o homem atira à brava. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 8:29 pm

Nunca mais te esqueceste daquela combinação maravilha arma/cartucho/choque eh eh eh

Houvesse tordos como naquele ano. Fonix nunca mais tive um dia de jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: ue experimentei   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 8:51 pm

os caza 32 nao os quero nem dados...nao valem nada; nao tem perfuraçãonenhuma .. plo menos os ke experimentei este ano nos tordos.. mas ja disse ixo noutro topico!... Cartuchos J&G 753366
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 9:02 pm

Os JG Caza 32 ou os Polvichumbo ou Sulbeja Caça 32?

Não me lembro de ter lido no outro topico. :scratch:

Fui pesquisar e já me lembro está aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tanta coisa que uma pessoa começa a esquecer-se.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 9:09 pm

exato esta nexe topico.. estava a falar dos caza 32 da j&g
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 9:14 pm

Os Maionchi são mais baratos e o carregamento certamente não é muito diferente e tenho visto colegas a atirar com sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 9:36 pm

tb ja experimentei os maonchi em 32g com chumbo 7.5 e obtive resultados satisfatorios... exes caza32 é que nao valem nada... mas tambem podia ser um lote mau de cartuchos que tivesse menos polvora ou assim. ixo acontece mt com os cartuchos espanhois, em especial os gb 28g para os pratos... por vexes aparecem cartuchos gb pos pratos magnificos com 1.39/1.40 de polvora csb5 .. otras vexes veem com 1.36, o k faz com k tenhamos de adiantar mais e centrar o tiro mt melhor porque um tiro com menos polvora geralmente produz um tiro ligeiramente mais xocado.. e nos pratos estas diferenças de quantidade de polvora fax mta diferença nos descontos, e ao contrario da caça, um prato por vezes vale mxm muito... é kuanto basta pa fxr a diferença.. Cartuchos J&G Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyTer Jun 15, 2010 10:42 pm

Hélio escreveu:
Quem diria que os ASA 28 em chumbo 9 também derrubavam pombos. eh eh eh

Os tordos vinham a cagar aquilo não era exemplo de nada. Cartuchos J&G Icon_biggrin

Melhor fez o Pedro que com 30 tiros matou 20 ou 22 tordos à tarde. Então o sr. do Mercede o Zé Carlos cada tiro cada tordo o homem atira à brava. Cartuchos J&G Affraid
Eu parece que ainda estou a ver o pombo a entrar direito a ti eu a berrar-te e Pummmmm ... pombo no chão redondinho com chumbo n.º9 e 28gr de chumbo. Logo a seguir outro pombo e igual final.
Velhos tempos em que dava pra dar uns tirinhos bem jeitosos.
O Pedro Rodrigues é um excelente atirador de tordos e sempre fiel à sua Miroku com chqoues *** e * e com o selector de tiro com a sequência * e ***. O zé Carlos também lhe dá bem nos tiros e na conversa que ao pé dele não há sono. E pro petisco ..... o homem é um cozinheiro de mão cheia! Cartuchos J&G Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyQua Jun 16, 2010 9:05 am

Vocês parecem-me fãs da D20...

Em Viana, o Pataloco faz umas cargas muito boas com essa polvora. o JK8 (azul).

E a preços quase do antigamente...

Eu pessoalmente prefiro umas cargas que ele tem de A2... mas inclusive aos pombos tenho camaradas de caça que só gastam cargas dele com D20, n.º 4... e eles caem...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyQua Jun 16, 2010 9:21 am

Beretta, eu gosto da D20 principalmente nos antigos Melior Startordo com fulminante cheditte e 30gr de chumbo n.º8 ou 9 .... aquilo era o casamento perfeito e infelizmente a Melior deitou tudo a perder com a deslocação dos carregamentos pra Espanha.

Actualmente carregado com D20 gosto dos Maionchi e de uns cartuchos carregados numa espingardaria aqui em Viseu mas que são muiiiiito caros.

Esses JK8 tenho alguns amigos que os usam e inclusivé estou à espera de receber 2 caixas pra experimentar bem como 2 caixas de Sulbeja Premier D20.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyQua Jun 16, 2010 9:22 am

Hélio, olha bem pro tamanho destes supositórios!!! Cartuchos J&G Affraid
Cartuchos J&G Dsc004589770504
Cartuchos J&G Dsc004599779330
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyQua Jun 16, 2010 10:59 am

Esses Negrello tem bom aspecto! eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G EmptyQua Jun 16, 2010 1:24 pm

Hélio escreveu:
Esses Negrello tem bom aspecto! eh eh eh
Bom trocadilho! Cartuchos J&G 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos J&G Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos J&G   Cartuchos J&G Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos J&G
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos
» cartuchos sulbeja nº8 com d20
» cartuchos 0 e 00
» Cartuchos FOB
» Couto&coutadas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: