Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cão - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cão - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor cão

Ir para baixo 
+9
Banzé
Luís_Sousa
hashishin
podengos&coelhos
Pitacas
podengos
Marcodatsun
pointerman
Joaoanimal
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 9:41 am

o senhor falou em mastim subentendi k fosse mastim napolitano ou existe outro? quanto ao peso fui eu k falei mas para me explicar como seria possivel um cão com este porte perseguir lebres.......por isso mencioei o porte deste animal.....mas talvez exista outros mastim....

E garanto k este proibida a exportação deste cão á algum tempo atras vou colocar o nome e a editora do livro onde li, mas penso k hoje em dia é perfeitamente legal....
Ir para o topo Ir para baixo
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : CLD
Data de inscrição : 14/11/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 10:31 am

mais uma vez afirmo que está equivocado com conhecimento de causa. um grande amigo tem mastins napolitanos e pelo mesnos de 2 em 2 anos importou de itália os seus machos de cobrição, por isso escrevi o que escrevi.
procure então oa criadores de mastins napolitanos como eles manteriam a sua criação estes anos todos sem a exportação de bons (para expo claro) exemplares.
mas posso estar errado, é claro.

peço que procure a palavra mastim na literatura canina.
existem dezenas de raças de mastins: pirineus, tibete, napolitano e decerto que irá encontrar mais...
onde enquadra os mastiffs?
nos dogues? e o que é um dogue?
mas quando falo de mastim falo em cães de trabalho que provêm de cruzamentos entre eles ou que a sua morfologia física e temperamento se podem enquadrar no tipo de cães.
em várias partes do mundo chamam-lhe "perros de cadena" por alguma razão.

claro que os lurchers cruzados com este tipo de cães podem sair pesados mas também podem sair leves, é uma questão de selecção da parte do criador.

um bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pitacas


Número de Mensagens : 33
Idade : 35
Localização : Sintra & Alentejo
Data de inscrição : 08/05/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 1:03 pm

hashishin escreveu:
grande caçador (de porcos asilvestrados, não têm outros) australiano que tem os cruzamentos mais malucos do mundo baseado unicamente na sua performance no campo de caça. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem é com cada cruzamento :shock: :lol: só é pena eu não conseguir ver os vídeos, alguém conseguiu?



EDIT: Já consegui ver, o firefox é que não abria os vídeos, culpa minha que não li o que está lá escrito.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 3:10 pm

Caro hashishin, já percebi que você percebe muito de cães mas fora do contexto da caça e do caçador Português. Recorre muito à net onde a informação é infinita mas onde os filtros são "condição sine qua non".

Já que estamos numa de aconselhamentos vou deixar-lhe um: começe sempre as frases com letra maiuscula, é que é muito feio entrar num forum com manias de sabedoria suprema, dizer aos outros que não sabem ler e depois cometermos estes erros gramaticais.

Pra finalizar deixo-lhe uma frase feita: "A humildade é o reflexo da alma!"
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 6:35 pm

Boas,ja li aqui comentarios de toda tipo de raça de caes de caça e sem o ser menos da reputadissi-ma raça BEAGLE que tava a pensar em adequerir um para juntar a matilha de podengos da equipa com quem caço.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 7:08 pm

vitor76 escreveu:
Boas,ja li aqui comentarios de toda tipo de raça de caes de caça e sem o ser menos da reputadissi-ma raça BEAGLE que tava a pensar em adequerir um para juntar a matilha de podengos da equipa com quem caço.


ola Vítor eu tenho amigos meus que no grupo deles tem cães beagle cruzados com podengos e posso dizer que tem bons resultados ,eu jà teve uma femia mas era pura e tinha que esperar muito por ela mas também a comprei jà bem iniciada e talvez fosse esse o problema .no meu ver cada caçador caça diferente e por isso cada um tem de treinar os seus cães para os cães caçarem como nos queremos ..Por isso se gostas da raça força porque é uma raça excelente para os coelhos ,abraço

lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : CLD
Data de inscrição : 14/11/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Nov 22, 2008 6:40 pm

podengos&coelhos escreveu:
Caro hashishin, já percebi que você percebe muito de cães mas fora do contexto da caça e do caçador Português. Recorre muito à net onde a informação é infinita mas onde os filtros são "condição sine qua non".

Já que estamos numa de aconselhamentos vou deixar-lhe um: começe sempre as frases com letra maiuscula, é que é muito feio entrar num forum com manias de sabedoria suprema, dizer aos outros que não sabem ler e depois cometermos estes erros gramaticais.

Pra finalizar deixo-lhe uma frase feita: "A humildade é o reflexo da alma!"

desculpe lá mas donde veio isto?
onde estão os ares de sabedoria suprema canina?
ninguém disse aqui que sabia mais de cães que outros e muitos menos estou para aqui com ensinamentos, estou a partilhar. perguntaram-me o que era um lurcher e eu respondi.
pode ficar descansado que sei filtrar a informação que posso visualizar na internet. tenho um filtro de adultos!!
por acaso gosto mais de ler do que ir à internet, ainda gosto mais de estar no campo porque nenhum livro ou pesquisa pode ser mais precisa do que estar no terreno. a experiência é o verdadeiro conhecimento!
decerto que não leu os posts todos.
mais uma vez uma letra maiúscula é bem diferente de k e x.
se gosta de escrever e ler linguagem de messenger ou sms está no seu direito, peço desculpa se o ofendi de alguma maneira.
quando falei em leitura foi porque acrescentaram informação que não foi dita por mim, mas se o senhor gosta de dizer uma coisa e assumirem outra, mais uma vez está no seu direito. eu não gosto de mal entendidos.
viu-me a insultar alguém?
tem razão, não percebo nada de caça e muito menos no contexto do caçador português mas pensei que podia aprender alguma coisa por aqui mas pelo que parece tudo o que se partilha que saía fora da sociedade normal é olhado com desconfiança e até se pode brincar com o assunto.
diga-me, este fórum é só para caçadores? só para pescadores? é público não é?
vai ter o prazer da minha companhia, já viu a sua sorte!
podemos debater o que quiser, mesmo que não saiba sobre o assunto existe uma coisa que todos temos direito á opinião e à liberdade de expressão.
não é maravilhoso?

marco, é verdade que está proibida a exportação de mastins napolitanos de itália mas não são os de exposição, mas sim os tradicionais ligados ao submundo. estes não se compram e são considerados uma honra quando oferecidos.
peço desculpa por ter teimado consigo neste ponto fui indagar e afinal temos os dois razão neste ponto.
os tradicionais são proibidos mas os de expo é possível importar.

um bem haja

p.s. a sua frase é muito bonita e fica muito bem no seu post!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O melhor cao   Qual o melhor cão - Página 2 EmptyDom Nov 23, 2008 3:21 am

Boas caros companheiros.
Para mim o cao para caçar coelhos é sem duvida o podengo,tanto o medio como o pequeno.
Eu tenho dos 2 e sao do melhor.
Quanto a pena ja tive 1 breton que tanto caçava com os podengos como sozinho a perdiz e lebre e nao se ficava atras dos podengos a caçar aos coelhos.
Neste momento tenho 3 podengos e 1 perdigueiro portugues onde caça a tudo e em qualqer terreno.E estou bastante satisfeito com estas raças nacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2008 8:01 am

pessoal esses cães o máximo que podem caçar e aos javalis porque tem um porte grande, mas para caçar javalis temos podengos médios e grandes os beagles, griffons, dog argentino e outros cães de rasto que sao bem melhores
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2008 10:14 am

Aparecer aqui alguem a "ensinar" outro alguem a forma como se começam as frases, por letra maiúscula, quando aqui se lêem TANTOS erros gramaticais, do mais grave que pode existir a nivel cultural e correndo o risco de serem considerados de graves atentados á lingua Portuguesa e ninguem apareceu até agora a corrigir essas pessoas.
Aproveitando a deixa do amigo "podengos&coelhos", penso que deveriamos a partir de hoje, ter mais cuidado com os erros ortográficos que por aqui se vêem, corrigi-los, ou começarmos a usar um corrector ortográfico antes de postear.
Eu, pessoalmente, não gosto de ler escrita msn, como o "hashishin" lhe chamou, e muito bem, mas escrevermos com toda a pompa e circunstancia e darmos calinadas na nossa lingua, com erros infantis de pré-primária, acho muito mais "poluidor" do que começar a escrita com letra minúscula.
Não tenho intenções de "atacar" ninguem, nem defender ninguem, embora tenha usado exemplos com "nomes" de utilizadores deste forum, nem pretendo alimentar nenhuma troca de opiniões, só quis aproveitar para chamar a atenção de quem escreve neste forum.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2008 10:25 am

este pensa que é mais esperto que os outro, as vezes era melhore ficar calado, em vez de tar a criticar os outros
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2008 11:02 am

sem comentarios, podengos&coelhos concordo ctg amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2008 11:49 am

era "melhore", era...
Ir para o topo Ir para baixo
Alzira Rosete
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alzira Rosete


Número de Mensagens : 6
Idade : 67
Localização : Cantanhede
Data de inscrição : 27/06/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptyQua Jul 06, 2011 9:54 pm


Boa noite.

Não sou caçador, mas na minha opinião também deve depender do tipo de caça que pretende, coelho, perdiz, pato , lebre, javali...
Há os que são bons para descobrir, para seguir, para furar silvas ou mato, etc... deve ser difícil encontrar uma raça com todas as características.
Se conseguir encontrar uma raça que seja boa em todas as circunstâncias comunique por favor, gostaria de saber qual é.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptyQua Jul 06, 2011 10:22 pm

boas. para mim as raças mais polivalentes são os podengos e os talvez os bretons. No entanto não são só os bretons (caes de parar) que caçam bem coelhos. já vi bretons a caçar bastante bem aos coelhos, mas perdigueiros, setters, pointers, bracos tambem caçam bem coelhos desde que sejam ensinados e tenham bastantes lançes em pequenos para aprender. o quê em vez de os picar como os podengos param-se. acho que qualquer que seja a raça (de caes de caça), desde que tenha bom nariz, seja inteligente e bem ensinado é por si só polivalente e caça a tudo. inclusiver para o cobro. É preciso é muita dedicação e paciencia para os ensinar. Principalmente muitas horas de campo. Quanto mais tempo se estiver com o cão mais ele aprende. é a minha opiniao.
cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor cão
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Treino de cães de caça?
» Qual o melhor cão
» Qual o melhor??
» a minha melhor coelheira
» Melhor arma que esta...não há :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: