Caça & pesca & natureza
Pedigree vs problemas geneticos dos cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pedigree vs problemas geneticos dos cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pedigree vs problemas geneticos dos cães

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty
MensagemAssunto: Pedigree vs problemas geneticos dos cães   Pedigree vs problemas geneticos dos cães EmptyDom Jul 18, 2010 1:22 pm

Gostaria de saber se mais alguem vui um programa que passou no canal odissea hoje ( dia 18 de Julho) às 12:00 sobre o tema cães com Pedigree.

O que eu pensava ser um programa banal e com pouco interesse. Passou a ser algo que me deixou perplexo e ao mesmo tempo preocupado.

O programa focou-se na problemetica dos concursos de beleza e pelos Estalões das raças estabelecidos pelos diversos clubes na Inglaterra. A grande conclusão que se tira é que na ânsia de obterem prémios de beleza, os criadores cometem autenticos "crimes" cruzando exemplares do mesmo sangue. O resultado é que muitos dos cães têm doenças graves respiratórias, cardiacas, nas articulações, cancerigenas..etc...etc...

Inclusivamente alguns muitos dos cães vencedores dos concursos de beleza são portadores de doenças graves...e mesmo assim não foram excluídos pelos juízes. Atenção que houve um caso apresentado que o cão vencedor tinha problemas e os juízes sabiam. Estas doenças são hereditárias e no caso deste cão...tinha tido pai de 24 ninhadas após o diagnostico da doença Pedigree vs problemas geneticos dos cães Affraid . Tudo com a conivencia dos clubes caninos.

Só para dar um exemplo da gravidade da questão...referiram uma raça (já não me lembro o nome) que tem 10 000 cães registados e a avaliação genetica indicava que existiam apena 50 individuos diferentes...o resto era tudo do mesmo sangue. Pedigree vs problemas geneticos dos cães Affraid

Falou-se numa situação bastante grave...em que uma caracteristica (a crista) do Leão da Rodésia que faz parte do Estalão da raça...é um defeito genético grave. E os criadores chegam ao cumulo de eleminar os cachorros sem essa crista...sendo estes os cachorros saudaveis. Pedigree vs problemas geneticos dos cães Affraid


Afirmaram que os "rafeiros" são mais saudaveis e duram mais do que os cães com pedigree. E a prova disso é que os seguros, conhecedores desta situação, cobram valores para diferentes cães rafeiros e cães com pedigree.

Já foi debatido o valor do LOP e o Estalão das raças neste forum...e de modo algum quero aqui levantar alguma polémica. Mas é mais um alerta.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Pedigree vs problemas geneticos dos cães   Pedigree vs problemas geneticos dos cães EmptyDom Jul 18, 2010 1:45 pm

Amigo Patrick_lgs,
eu por acaso ja tinha visto esse programa, e nao achei nada se nao uma publicidade dos protectores dos animais e mais nada. eu esplico porque a minha conclusao em principio nunca falam de nada concretoso diz que diz nunca provam nada e e tudo uma fantuchada. se noz vamos acreditar neste diz que disse. nao muito longe no futuro vai sair algo igual que diz o mesmo do nosso cavalo lusitano e todos os outros animais de sangue puro? amigo um animal de sangue puro quer dizer mesmo isso que os criadores sabem muito bem o sangue que tem na familia deste animal.
Mas e ha sempre um MAS, de certeza que cruzamentos por criadores que so penssam na beleza podem trazer problemas de saude isso e uma verdade. criadores tem que saber o que fazem e estudar as melhores maneiras de fazer cruzamentos para poder criar caes dentro do estalao e com caracteristicas da raca defenida. mas amigo tb tenho que dizer que o normal e que rafeiros nao tem o mesmo valor por isso a difirenca em seguros, e mais os rafeiros por norma nunca sao diagnosados de muitas doencas porque o normal e que os donos nao lhe pagam tanta attencao como alguem que pago bem por um cao e quer telo e saber se tem coisa boa ou nao.
isto e uma realidade que nao se pode aplicar a todos os donos isso e claro mas e o normal.
e tb posso dizer-lhe que e por isso que aqui nos EUA nao dao tanta importancia aos campeoes de beleza, aqui ha campeoes de caca e campeoes de beleza e um cacadore raramente compra um cao de beleza. por motivos que para nos ca deste lado sao evidentes mas ai em Portugal ainda dao demasiada importancia ao estalao de beleza Pedigree vs problemas geneticos dos cães 739466 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 739466 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Pedigree vs problemas geneticos dos cães   Pedigree vs problemas geneticos dos cães EmptyDom Jul 18, 2010 1:54 pm

sim amigo aqui muito se fala nesse tema de estalao mas PRINCIPALMENTE de beleza Pedigree vs problemas geneticos dos cães 688738 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Pedigree vs problemas geneticos dos cães   Pedigree vs problemas geneticos dos cães EmptyDom Jul 18, 2010 2:07 pm

Amigo eu esto em Portugal a pouco tempo mas mesmo nas provas de trabalho ha muito pouco e depois uma prova e um cao fica consagrado campeao??? para min o melhore do que se passa agora em Portugal e as provas de santo humberto mas mesmo ai tem muito a ver com o cacadore na avaliacao. na minha opniao para um cao ser consagrado campeao nacional devia de ter que provar em provas de trabalho no Norte no Sul, e no Centro do pais e acabar por uma prova de quem ja tinha provado que tinha merito para la estar a concorrer ou em anos anteriors ou digamos quem fico classifcados de 1 a 3 das provas que ja tinham passado para o ano. Pedigree vs problemas geneticos dos cães 739466 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 739466
e beleza isso so para quem queria mas especialmente onde falamos de caes de caca o mais importante ser as provas de trabalho. Pedigree vs problemas geneticos dos cães 600400 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 600400 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 40618
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Pedigree vs problemas geneticos dos cães   Pedigree vs problemas geneticos dos cães EmptyDom Jul 18, 2010 3:50 pm

estou totalmente de acordo amigo Pedigree vs problemas geneticos dos cães 688738 Pedigree vs problemas geneticos dos cães 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Pedigree vs problemas geneticos dos cães   Pedigree vs problemas geneticos dos cães Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedigree vs problemas geneticos dos cães
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas na busca dos cães
» A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado
» Cães de caça X Cães de competição
» Dúvida
» Problemas com arma nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: