Caça & pesca & natureza
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado

Ir para baixo 
+7
altesa
zambujal
João Silva
ondas
castilho
sergio magalhaes
tiago leite
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 4:57 pm

Bem venho abrir este tópico, para todos podermos meter as nossas ideias sem problemas:

Deixo aqui fotos, de cruzados:

Cruzado de:Beagle * Epanhol breton

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 9320178821

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 9380929896

Cruzado de: Beagle * não sei o K...

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado T_18086482_1

Cruzado de: Beagle * basst
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 1290953377_142277736_1-Fotos-de--basst-cruzado-com-beagle

Cruzado de: Beagle *Teckel
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 12082759_1

Cruzado de: Beagle * Podengo
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 1834656_1b

Cruzado de: Beagle *com outra coisa qualquer
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 23003214_2

Em fim, um sem número de aberrações, que fazem aos animais, com estes cruzamentos desmedidos...

E o melhor é ver isto:

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado _Puto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isto é o que nos dá a fama que temos, que nos deve envergonhar, que é triste, pois querem cruzamentos, e depois não gostam dos resultados e é mais do mesmo...

Triste, e se fosse um neto "cruzado", fariam o mesmo???

Este tópico é o tópico da vergonha, vou metendo aqui mais linkes e fotos, para todos ver-mos a vergonha, e agora já lhe querem chamar "Pengle", (X de beagle), uma vergonha... onde isto vai parar???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 5:22 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado S500x500

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado S500x500


Pense-mos nisto, pense-mos antes da asneira feita...

É também por aqui que os fóruns de caça devem passar, pois não chega caçar, é que ser caçador...

É triste não é???

Quanto de nós, já vimos aberrações destas??? Quantos de nós, conhece-mos pessoas que dizem comprar cães, e serem caçadores, e depois fazem disto??

Esta é a realidade dura e crua custe o que custar....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 5:26 pm

Mais, quantos, cães tem um caçador???

Pois, mais do que devia, se não vejamos, se num grupo de caçadores de 5, cada um ter 3 cães, quantos estão a mais???

E se estão a mais, por quê estão??? E se um não for tão bom, onde vai ser colocado a caçar, o que fazem a tanto cão de caça que nasce e se vende e troca, e volta-se a vender e a trocar???

Cadé a postura de zelar pelo bem estar dos animais???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 5:33 pm

Os cruzamentos, essa nova moda tuga... (Portuga, se assim o queiserem chamar), leva a quê??

Animais, que não sabemos antes de nascerem se são lindos, se servirão para a caça, se vão nascer bem de saúde, etc etc...

E se não tem, os requesitos que queremos o que faze-mos??? Entraga no canil para abate??? Outras coisa mais aberrantes???

Um cruzado, é um ovo Kinder, pois nunca se sabe qual o brinquedo que lá está dentro, e nós as crianças, que se gostam brincam até se fartarem, mas se não gostam, entregam logo ao pais, para eles ficarem com ele... mas aqui não há pais nem brinquedos, são animais, e acabam por estar a estorvar...

E o A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado D_D90F, não quer o brinquedo...

O cruzado, pode reunir todas as caracteristicas boas dos progenitores, mas também as más, e as doenças, são as que mais ganham, pois, ao fim de uns muito poucos anos, estão debelitados e não caçam o que queriamos, mais ai,... volto a dizer, "não há pais" para serem-lhes entregues os brinquedos velhos e rasgados...


Última edição por sergio-monteiro em Sex maio 06, 2011 5:55 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 5:40 pm

Tinha dito que era só um tópico para mim, mas quem quiser pode e deve opinar...
Para ver se o movimento pega, como pegou a mania dos cruzados, das novas raças e das outras complicações...
Eu sei que não é o tópico mais bonito que há no fórum, nem tem fotos de podengos lindos, de beagles lindos, de Bracos e outros, mas devo dizer que já me sinto melhor em abrir este tópico que deveria ser aberto em todos os fóruns de caça...
Só o fiz, não por causa da discussão que estava a ter com o Amigo Zambujal, no tópico dos talibãs, mas sim por ter escrito uma MP, ao amigo podengos, (administrador), onde tive que me lembrar de uma triste história, pelo que peço, que este tópico se for incómudo seja apagado...
Desculpem os erros de ortugrafia, mas até estou a tremer por estar a escrever e a ver as imagens que aqui meti, e a que guardo na recordação, relativamente à história que contei ao amigo Podengos....
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 6:00 pm

NAO CONSIGO SER DA MESMA OPINIAO QUE VOCE,CAES CRUZADOS JA EXISTEM DEDE QUE EXISTEM CAES NO MUNDO.....
QUANDO SE FAZ UM CRUZAMENTO E PARA APURAR LINHAS,SANGUES E APTIDOES.....
OS RAFEIROS COMO LHE CHAMA SAO DO MELHOR PARA OS COELHOS,ALIAS SEMPRE O FORAM OU ENTAO PERGUNTE AOS MAIS ANTIGOS DA SUA ALDEIA...
VOCE PROPRIO E QUE ESTA A DENEGRIR A IMAGEM DOS CAÇADORES AO POSTAR E FALAR DO MODO QUE FALOU....QUALQUER PESSOA CRUZA UM CAO,OS CAES ABANDONADOS QUE MAIOR PARTE DAS VEZES NAO SAO PELOS CAÇADORES TAMBEM SE CRUZAM SOZINHOS.....
ABRIU UM BOM TOPICO MAS MUITO MAL FUNDAMENTADO....JA REPAREI QUE CONTRA OS CRUZADOS....MAS PARA OS COELHOS NAO A MELHOR....NAO PONDO DE LADO CAES DE RAÇA PORQUE EU PROPRIO TENHO DUAS PODENGAS....
PARA MIM OS RAFEIROS JA SAO UMA LINHA COM SANGUE MUITO PROPRIO,E QUANDO SE FAZ BEM O CRUZAMENTO NUNCA E COMO UM OVO KINDER COMO DIZ,POR EXPERIENCIA O OVO KINDER E NO CRUZAMENTO DE PODENGOS DE MUITO BOM SANGUE,SAI 2BONS 1 MAIS OU MENOS E 3 PARA COMPANHIA.....PEÇA AKI A OPINIAO A QUEM TEM CAES COELHEIROS RAFEIROS E DE RAÇA PURA.ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 6:12 pm

tiago leite escreveu:
NAO CONSIGO SER DA MESMA OPINIAO QUE VOCE,CAES CRUZADOS JA EXISTEM DEDE QUE EXISTEM CAES NO MUNDO.....
QUANDO SE FAZ UM CRUZAMENTO E PARA APURAR LINHAS,SANGUES E APTIDOES.....
OS RAFEIROS COMO LHE CHAMA SAO DO MELHOR PARA OS COELHOS,ALIAS SEMPRE O FORAM OU ENTAO PERGUNTE AOS MAIS ANTIGOS DA SUA ALDEIA...
VOCE PROPRIO E QUE ESTA A DENEGRIR A IMAGEM DOS CAÇADORES AO POSTAR E FALAR DO MODO QUE FALOU....QUALQUER PESSOA CRUZA UM CAO,OS CAES ABANDONADOS QUE MAIOR PARTE DAS VEZES NAO SAO PELOS CAÇADORES TAMBEM SE CRUZAM SOZINHOS.....
ABRIU UM BOM TOPICO MAS MUITO MAL FUNDAMENTADO....JA REPAREI QUE CONTRA OS CRUZADOS....MAS PARA OS COELHOS NAO A MELHOR....NAO PONDO DE LADO CAES DE RAÇA PORQUE EU PROPRIO TENHO DUAS PODENGAS....
PARA MIM OS RAFEIROS JA SAO UMA LINHA COM SANGUE MUITO PROPRIO,E QUANDO SE FAZ BEM O CRUZAMENTO NUNCA E COMO UM OVO KINDER COMO DIZ,POR EXPERIENCIA O OVO KINDER E NO CRUZAMENTO DE PODENGOS DE MUITO BOM SANGUE,SAI 2BONS 1 MAIS OU MENOS E 3 PARA COMPANHIA.....PEÇA AKI A OPINIAO A QUEM TEM CAES COELHEIROS RAFEIROS E DE RAÇA PURA.ABRAÇO

Boas Sr.º Tiago, eu não estou a falar de cruzamentos, especificamente, nem estou a falar de caçadores dignos desse nome, mas sim de um problema real e verdadeiro.

Não estou a denegrir a imagem de caçador nenhum, pois também o sou.

Estou a falar do oportunismo da cobiça desmedida, da vontade de tirar proveito...

Estou a falar de uma realidade que o senhor, eu, todos nós sabemos, e não de uma ou outra coizita... eu tenho uma rafeira, eu tenho uma beagle, já tive podengos e irei ter, mas tenho olhos na cara, e vejo o que o Sr. vê, não é um tópico para caçadores, mas um tópico para possuidores de cães, ainda que de companhia, esses eu também sei, que infelizmente sofrem, e que há milhares abandonados e deixados ao seu destinos, maltratados....

É um tópico para abrir, ou pelo menos para tentar abrir uma discussão de uma realidade, que é quase sempre apontada aos caçadores, (eu também sou), mas que é transversal a toda a sociedade...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 6:18 pm

Este problema, não é meu, não é seu, não é deste ou daquele, é um problema da sociedade, e temos que ver, que quem mais tem cães são os caçadores, e nós devemos ser a 1.ª linha, a combater este mal...

Não é verdade que passou nas notícias, um individuo que apesar de não ser caçador, tinha acho que mais de meia centena de cães, de raças de caça, e que vendia depois para caçadores?

Alguém viu a notícia no telejornal??? E quem é que ficou á frente daquela coisada toda, "os caçadores"....

Pois este é p tópico, para a abertura de consciências e não, para apontar o dedo aquele ou ao outro, se assim foi entendido, foi porque me devo ter explicado mal... mas claro que, sendo o fórum de caça, teria que ser um alerta para caçadores...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 6:32 pm

Será, que é só a mim que dizem, que os caçadores, e passo a utilizar a expressão "... são os piores...", ou, "... os caçadores são os que mais abandonam...", será que teremos que negar os estudos, que provam que uma fatia bem grande dos abandonos, poderão ser praticados por caçadores insatisfeitos com os seus companheiros???

Temos, que ver, que não está aqui, referido o joão ou o manuel, (em letras minúsculas por não querer associar pessoas com estes nomes)....

Seja-mos realistas, seja-mos claros, e que venha o 1.º dizer que nunca viu, nada a acontecer... não quer dizer que seja com caçadores, mas sim por esse Portugal fora...

Também sei, que, as mentalidades estão bem melhor, mas ainda assim, não fica mal o apelo ás consciências...

E sei que, este tópico, não vai ter grande participação, pois ninguém quer estar associado ao que aqui foi escrito...

Mas como disse, se a administração achar melhor apagar o tópico, que o faça, pois, não tenho que obrigar ninguém a ver isto... e se o que escrevi foi mau para o fórum, então acho que a administração vai-me contactar para me repreender e apagará o tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 6:38 pm

sergio-monteiro escreveu:
Mais, quantos, cães tem um caçador???

Pois, mais do que devia, se não vejamos, se num grupo de caçadores de 5, cada um ter 3 cães, quantos estão a mais???

E se estão a mais, por quê estão??? E se um não for tão bom, onde vai ser colocado a caçar, o que fazem a tanto cão de caça que nasce e se vende e troca, e volta-se a vender e a trocar???

Cadé a postura de zelar pelo bem estar dos animais???

Rectifico, por ter recebido uma MP, de um colega do fórum, que não vou dizer o nome, e que escreveu isto:
_______________________________________//_______________________________
caro colega fez muito bem criar o tópico dos cruzamentos..

mas so
lhe queria aletar que uma coisa, uma equipa de 5 nunca usa os 10 cães,
todos num so dia... tenho o exemplo de um colega caçador que teem a
volta de 15, 16 caes, e ele altera , levando x de manha e x de tarde,
para nao falar quando as cadelas teem o cio e nao podem ir para o monte e
aquelas que estao fracas, etc..

foi so um alerta, pois um euqui
nunca se pode limitar aqueles, caes. sempre a mais 1 ou 2... boa sorte e
força ai nos tópicos criados.. pois como aquele dos treinos este acho
que tambem foi bem criado...

___________________________________//_____________________________________________________

Tem toda a razão, e por isso rectifico-me e faço minhas as palavras dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 7:16 pm

Como este fórum não é só de caça, e também tem a vertente da natureza, e um dos princípios, não tenho dúvidas será e é, o da protecção dos animais, sejam quais forem...

Está aqui uma coisa boa de ver!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por sergio-monteiro em Sex maio 06, 2011 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 41
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 9:05 pm

sao mesmo imagem de outro mundo como e possivel fazer estas coisas mas a realidade e esta
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySex maio 06, 2011 11:42 pm

tiago leite escreveu:
NAO CONSIGO SER DA MESMA OPINIAO QUE VOCE,CAES CRUZADOS JA EXISTEM DEDE QUE EXISTEM CAES NO MUNDO.....
QUANDO SE FAZ UM CRUZAMENTO E PARA APURAR LINHAS,SANGUES E APTIDOES.....
OS RAFEIROS COMO LHE CHAMA SAO DO MELHOR PARA OS COELHOS,ALIAS SEMPRE O FORAM OU ENTAO PERGUNTE AOS MAIS ANTIGOS DA SUA ALDEIA...
VOCE PROPRIO E QUE ESTA A DENEGRIR A IMAGEM DOS CAÇADORES AO POSTAR E FALAR DO MODO QUE FALOU....QUALQUER PESSOA CRUZA UM CAO,OS CAES ABANDONADOS QUE MAIOR PARTE DAS VEZES NAO SAO PELOS CAÇADORES TAMBEM SE CRUZAM SOZINHOS.....
ABRIU UM BOM TOPICO MAS MUITO MAL FUNDAMENTADO....JA REPAREI QUE CONTRA OS CRUZADOS....MAS PARA OS COELHOS NAO A MELHOR....NAO PONDO DE LADO CAES DE RAÇA PORQUE EU PROPRIO TENHO DUAS PODENGAS....
PARA MIM OS RAFEIROS JA SAO UMA LINHA COM SANGUE MUITO PROPRIO,E QUANDO SE FAZ BEM O CRUZAMENTO NUNCA E COMO UM OVO KINDER COMO DIZ,POR EXPERIENCIA O OVO KINDER E NO CRUZAMENTO DE PODENGOS DE MUITO BOM SANGUE,SAI 2BONS 1 MAIS OU MENOS E 3 PARA COMPANHIA.....PEÇA AKI A OPINIAO A QUEM TEM CAES COELHEIROS RAFEIROS E DE RAÇA PURA.ABRAÇO


Cá está alguém que realmente merece que todos os outros se calem para que possa explanar todo o seu manancial de experiências feito...
Dê largas ao seu palavreado amigo... explique lá quantas décadas tem de cria e selecção de podengos puros.. quantas centenas de cruzamentos tem desta maravilhosa raça de enfeitar sofás...

Eu tenho-os puros provindos de criadores com dezenas de anos de cria e e selecção... O criados português, em 4 décadas vendeu mais de 400 puros só para Espanha, mais os primeiros Podengos Portugueses que foram para os EUA, mais Finlandia, etc e largos milhares para Portugal .. quase todos esses cães procriaram e originaram grandes comunidades por esse mundo fora... veja lá que as reclamações são tantas que nem precisa colocar publicidade em jornais, revistas, tv, net, ou em qq outro lugar... quase todos os seus clientes vieram, compraram , voltaram trouxeram amigos para comprar e recomendaram a outros caçadores....

O outro que é criador Espanhol, vende cerca de 150 por ano, mais alguns que oferece mais outros que ficam para ele criar e caçar... tem 2 ou 3 reclamações anuais... e à mais de duas décadas que cria, selecciona, vende e caça com eles...

Explique-me lá a base de sustentação da sua tão bem elaborada tese... sei que vende talibâs e que o seu intuito é denegrir os puros para fomentar o seu negócio... ou seja, tem um nível mesmo baixo de educação que não respeita uma raça para impingir uma falta dela... mas mais que isso não sei sobre si... talvez possa explicar o mérito deles sem tirar o mérito aos outros ou mesmo sem querer comparar-se a eles porque isso, nunca conseguirá...

Abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 12:44 am

amigo castilho nao tou a denegrir raça nenhuma porque eu proprio tambem tenho 2 podengas.
agora e muito mais facil ensinar um cruzado ou rafeiro do que um podengo e saem muito mais caes bons para caça,num cruzamento de caes rafeiros do que de podengos.
nao vendo talibans.
e tambem sou apreciador de podengos.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 1:58 am

tiago leite escreveu:
amigo castilho nao tou a denegrir raça nenhuma porque eu proprio tambem tenho 2 podengas.
agora e muito mais facil ensinar um cruzado ou rafeiro do que um podengo e saem muito mais caes bons para caça,num cruzamento de caes rafeiros do que de podengos.
nao vendo talibans.
e tambem sou apreciador de podengos.abraço

Sr.º Tiago, não deve, dizer uma coisa que até está bem discutida mais que bem discutida, e depois não acrescenta mais nada, não digo que os rafeiros não sejam bons, mas dizer que são melhores que os podengos... isso não tem uma única fundamentação, pois se a tivesse, ninguém se ia dedicar ás raças, e estávamos todos a caçar com rafeiros...

Será, que se descobriu agora a pólvora, o é mesmo só por teimosia????

Amigo, não há cães mais Coelheiros que os podengos, pois esses é que são os verdadeiros coelheiros, os rafeiros, são só rafeiros, e não são o supra-sumo da caça ao coelho…

Cada raça foi desenvolvida/seleccionada, de maneira a ser mais dotada para uma actividade, os rafeiros não têm selecção, não estão predestinados para nada, ainda que alguns cacem bem, mas dai a afirmar serem os melhores, isso só prova que não conhece as raças de podengos, que não conhece, o seu real valor…

Dizer-se que, numa ninhada de rafeiros, haverá um número maior de cães bons na caça, é mais uma barbaridade, isso não é possível afirmar assim, a não ser que tenha feito um estudo, detalhado, em que submetesse várias ninhadas de rafeiros e várias ninhadas de uma raça, ao mesmo tipo de treino, com as mesmas horas de treino, com os mesmo tipo de terreno, no mesmo horário, com o mesmo número de coelhos, nas mesma condições atmosféricas, no mesmo relevo de terreno, que as várias ninhadas nascessem na mesma altura, tivessem a mesma idade, que comessem o mesmo, que treinassem um grupos de igual número, que a estatura/estrutura física fosse a mesma, bem poderia lhe dizer muito mais, mas vou ficar por aqui, pois senão teria que abrir, novamente um tópico, para truques e dicas de treino de cães de caça ao coelho…

Amigo, não sei se sabe, mas isto dos cães, não é matemática, embora possamos facilitar as contas, mas essas contas, se tiverem pelo meio números acabados em €, nunca vão dar um resultado certo…

Sei que não vou mudar o mundo, nem mentalidades prefeitas, mas aqui não está em causa mudar seja o que for, mas sim ser realista e ver as coisa como elas são, não gosto de complicar… pois já tenho cães de caça desde muito novo, e tive rafeiros, tive podengos, tive cães de rasto, só nunca me dediquei muito a cães de parar, pelo que sei bem do que falo, e se não soubesse, não estaria, a ser louvado pelos bons resultados que tenho tido, e pelo que vou deixando escrito aqui e ali…

Também sei, que sou uma pessoa de paixões, o que, me leva muitas vezes, a precipitar-me quando falo de um determinado assunto, em que acho ter conhecimentos razoáveis, e depois claro quem escreve ou fala, está sempre sujeito a criticas menos boas, veja o caso do amigo Zambujal, e falo no nome dele, pois acho que ele sabe treinar cães, e por aquilo que vejo, bem, mas acho que ele tem um bocado daquilo que eu tenho, (ser uma pessoa de paixões), que para mim não é defeito, até pode ser uma mais valia, agora se me perguntar se concordo com tudo o que ele escreve, digo-lhe que não, e por isso, por ser-mos duas pessoas de paixões, entramos em desacordo muitas vezes…

Bem não me vou alongar mais, para mim há rafeiros bons, mas haverá sempre muitos mais de raça, mais de melhor em tudo, pois foram criados e têm genética para isso, não são um cão de vários teatros, cada raça de caça, tem as suas virtudes, e deve ser escolhida em função do que queremos, agora um rafeiro será sempre um cão sem predestinação, mas que pode ser trabalhado e pode dar resultados, só isso mais nada…

Penso ter sido esclarecedor, com a minha mania de escrever muito, que tanto tento controlar, mas não consigo…


Última edição por sergio-monteiro em Sáb maio 07, 2011 5:02 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 57
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Cruzados   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 2:19 am

Em relação a este tema tenho a dizer o seguinte:
1- Não se pode passar do 8 para o 80 pois se não ninguem nos houve ( há cães cruzados muito felizes e há cães com LOP muito infelizes, acho eu ).
2- Acho que quem mais maltrata os cães não são os caçadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 4:05 am

ondas escreveu:
Em relação a este tema tenho a dizer o seguinte:
1- Não se pode passar do 8 para o 80 pois se não ninguem nos houve ( há cães cruzados muito felizes e há cães com LOP muito infelizes, acho eu ).

Respondo:
Eu nunca disse o contrário....

2- Acho que quem mais maltrata os cães não são os caçadores.

Respondo:
Nunca disse isso, até dei vários exemplos, de casos que nada têm de ligação com caçadores...


Palavras mais acertadas não poderia haver...

Mas não posso deixar de fazer o alerta, pois a verdade doi mas é a verdade, e é com ela que devemos lidar e aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 4:40 am

Em jeito de brincadeira... repito brincadeira...

Sabem de que raça são???

Vejam se adivinham...

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 20100709_monkeyterrorist_146x97

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Images?q=tbn:ANd9GcRDfGvswA8PfmHQvDW5Tnrx-C5OCHSgCt8BMDkGy7lu9qoYQmKd

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Images?q=tbn:ANd9GcSiATAbDw0YoOZvTnGJ3zno3MEarsOv8z_q31X4CBFC9QiucJ5F

E agora a grande diferença:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois derepente só há diferença no sangue... acho eu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 8:05 am

tiago leite escreveu:
amigo castilho nao tou a denegrir raça nenhuma porque eu proprio tambem tenho 2 podengas.
agora e muito mais facil ensinar um cruzado ou rafeiro do que um podengo e saem muito mais caes bons para caça,num cruzamento de caes rafeiros do que de podengos.
nao vendo talibans.
e tambem sou apreciador de podengos.abraço


Ainda não me explicou de onde vem toda essa experiência e sabedoria.... não basta ser sério, é preciso parecê-lo... e a mim não parece nada...
Na minha opinião, as suas afirmações são ridículas, baseadas em nada mas com interesse comercial... e basear o que diz em nada só serve para criar ruído.

Ainda não me disse quantos podengos ou rafeiros já lhe passaram pelas mãos para proferir essas afirmações com tanta convicção...
Não me diga que foi nas "TAINAS" que aprendeu isso...


Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 9:28 am

boas amigos furistas...
como eu não sou muito de acordo com os crusamentos não podia deichar de postar neste tópico.
como já disse na frase acima volto a repetir não sou muito de acordo com os crusamentos mas existe escepções, porque e por vezes não são os caçadores pois esses normalmente sabem-no fazer e os que não sabem não os fazem, e isto pelo seguinte há uma semana atrás os meus amigos encontraram uma cadela abandonada, e como não cunhecem putu de raças vieram falar cumigo e eu notei que era uma cadela cruzada de labradora com pitbull, logo não era de caçador(presumo) , passado dois dias viram mais duas cadelas abandonadas e o que me leva a querer e que estes animais(os donos dos pais das cadelas) não gustaram das cadelinhas pois notei que eram muito desobedientes e por fim abandonaram-nas , pois o que eles deveriam querer era um cão com com a inteligencia do labrador e com a força e maldade do pitbull, mas como não tiveram sorte com o crusamento destas três cadelinhas abandonaram-nas.

mas sobre crusamentos de caça um dos melhores cães que vi o ano passado na reserva que frequentei era um cão cruzado de pointer com braco alemão, e tambem cunheço varios cães cruzados e são muito bons... mas eu não gosto muito de crusamentos (e é por isso que só tenhu cães para não cair na tentação de fazer um crusamento e depois sair falhado, e depois como era incapaz de abandonar um cão tinha de ficar com eles e não podia aguentar tamta despeza) não os faço ...

agora esta e a minha opinião, mas sei que não é a de todos pois se todos gustassemos só de podengos o resto das raças desapereciam e não pode ser...


abraço a todos os furistas... A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 687241 A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado 27160
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 10:14 am

ondas escreveu:
Em relação a este tema tenho a dizer o seguinte:
1- Não se pode passar do 8 para o 80 pois se não ninguem nos houve ( há cães cruzados muito felizes e há cães com LOP muito infelizes, acho eu ).
2- Acho que quem mais maltrata os cães não são os caçadores.


Concordo com a afirmação nº 1 a 100%..
Há criadores de Podengos com LOP que deviam dedicar-se aos LULU`s em vez de estarem a criar cães de sofá... creio que quem anda no mundo da caça sabe disso tão bem como eu... mas isso não pode servir de sustento para generalizar e rebaixar o bom trabalho feito por muitos criadores na busca incessante de aptidões cinegéticas...

O inverso da afirmação nº 1 também é verdade... tenho cães de raça indefinida que não troco por nenhum com LOP... mas também já me passaram dezenas de cruzados ou de raça indefinida pelas mãos mais outras dezenas que vi caçar desde que me conheço e sei que é muito dificil seguir uma linha de continuidade... uns vinham dos melhores do amigo, outros do vizinho, outros dos meus, outros do amigo do amigo, outros do canil não sei das quantas.. e numa matilha de cães desses, um era bom, 2 ou 3 mais ou menos e o resto era abrir caminhos para eles passarem... e cães desses muito bons deixam vazios porque os filhos não lhes chegam nem aos calcanhares... e muitos ficavam bem caros porque os tinha até á 2º ou 3º época por serem filhos de quem eram, na esperança que dessem algo e nada...

Mas não conheço os cruzados ou rafeiros todos, assim como não conheço todos os puros (ou que se dizem puros) com ou sem LOP... tenho cruzadas que com poucos meses e pouco treino levava na matilha para a caça quando a confusão no monte era menor e começavam a picar coelhos nos matagais ou silvados e eu ouvia e nem sabia quem era... e quantos rafeiros perdi tempo a ensinar e não passou disso mesmo.. perda de tempo... mas também tenho puros que o sangue vem carregado de adrenalina e o que brincam em tenra idade é zero.. o ensino tem de ser moldado durante o caçar deles e não durante as brincadeiras porque com poucos meses querem é caçar... agora, numa ninhada de puros com bom sangue e saírem 3 para o sofá.. só podemos estar a brincar..

Isso é o que eu sei e que posso falar... não é alicerce suficiente para contruir uma casa...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 11:21 am

acho que nem vale a pena comentar ---cada um caça com o que gosta ----mas duma coisa tenho a certeza ---se meterem umaninhada de talibas puros ---e uma ninhada de podengos puros -----e oa talibas forem o do bro do preço dos podengos a malta escolhe os talibas ---a maioria fala mas nao conhece nada --do mercado dos caes ----e quando assim e mais vale estarem calados -------voçes ainda nao repararam que a malta esta a ficar farta dos podengos ---nao trazem nada de novo ----oiço as pessoas ai a comentar sem nunca terem visto um taliba ao vivo a caçar ---eu convido-os a virem ver os meus e doutros foristas que sei que os teem bons ---conheço um amigo que tem ai uns 30 talibas ---quer com isto dizer se os talibas nao fossem bons o homen nao os tinha --e a maioria deles nao os vende ---na zona que caça ninguem lhe faz sombra ----essa pessoa se quizesse tinha la podengos puros porque tem facilidades em adquiri-los ----e antes quer talibas porque ?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 11:29 am

eu tambem tenho podengos 7 e gosto deles ---mas sei reconhecer que estes talibas teem outras aptidoes cinegeticas --que os podengos nao tem ------por isso a sua muita procura ---e tao simples como isso ---gostava que alguns testemunhassem ao vivo as suas capacidades e depois talvez mudassem de opiniao em relaçao a estes caes ----mas todas as opinioes sao respeitaveis --
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 11:40 am

Lamento ter de dizer isto a todos os puristas, ou por outras palavras a todos os anti-cruzamentos, que nenhuma das das ditas raças puras nasceram assim, todas por um ou outro motivo tiveram, a inrervenção do bicho homem e não falo só das raças caçadoras, não quero com isto gerar polémica, é só um alerta para as pessoas que desconhecem, que todos os cães que hoje tem LOP, foi apurada essa raça através de cruzamentos, depois de fixado esse padrão deu origem á raça.

E as imagens que mostram, não são originadas por cruzamentos ou caçadores, mas sim por pessoas MAL FORMADAS que existem infelizmente em todo o mundo e em todos os extrtos sociais.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 12:20 pm

zambujal escreveu:
acho que nem vale a pena comentar ---cada um caça com o que gosta ----mas duma coisa tenho a certeza ---se meterem umaninhada de talibas puros ---e uma ninhada de podengos puros -----e oa talibas forem o do bro do preço dos podengos a malta escolhe os talibas ---a maioria fala mas nao conhece nada --do mercado dos caes ----e quando assim e mais vale estarem calados -------voçes ainda nao repararam que a malta esta a ficar farta dos podengos ---nao trazem nada de novo ----oiço as pessoas ai a comentar sem nunca terem visto um taliba ao vivo a caçar ---eu convido-os a virem ver os meus e doutros foristas que sei que os teem bons ---conheço um amigo que tem ai uns 30 talibas ---quer com isto dizer se os talibas nao fossem bons o homen nao os tinha --e a maioria deles nao os vende ---na zona que caça ninguem lhe faz sombra ----essa pessoa se quizesse tinha la podengos puros porque tem facilidades em adquiri-los ----e antes quer talibas porque ?


Verdade amigo Zambujal.. e nem tenciono conhecer... não quero ser "galo nessas capoeiras..."

Este tópico é para cruzados e rafeiros... não sei se reparou mas nunca critiquei os talibâs porque como diz e bem.. não os conheço... falei uma única vez deles porque me "cheirou.." que o amigo Tiago os vende e que baseava as suas opiniões no intuito de favorecer o negócio..:

podengos"TALIBANS" — Anadia

Localização: Anadia, Aveiro, Portugal
Data de publicação: Setembro 14
Telefone: *********
TENHO PARA VENDA CACHORROS DISPONIVEIS A PARTIR DE 14 DE NOVEMBRO,VISTO TEREM NASCIDO HOJE,PAIS EXCELENTES NA CAÇA CAES MESMO FORA DE SERIE,ESTA NIHADA FOI TOTALMENTE PROGRAMADA.SAO CACHORROS DENOMINADOS DE NOME COMO TALIBANS,SAO UM TIPO DE PODENGOS COM ALGUMAS DIFERENÇAS,MESMO NA FORMA COMO CAÇAM,A CAÇAR EM SILVAS SAO MUITO SUPERIORES A BASTANTES PODENGOS.ZONA CENTRO.TLM ************.

ACEITO RESERVAS.(SAO 6 MAS SO 3 ESTAO DISPONIVEIS)

AGRADECO CONTACTO ATRAVES DE TELEMOVEL

Tal a semelhança dos "gritos" do anúncio com a participação dele no tópico, pensei.. só pode ser...

Ele diz que não os vende..: pronto.. não vende não vende.. não sou eu que vou obrigar..

E como diz e bem, eu não conheço talibãs e não me viu criticá-los nem verá por isso mesmo não os conheço não posso falar... a conversa era sobre rafeiros e cruzados.. ninguém especificou e como tal eu generalizei com o meu conhecimento e experiencia pessoal...

Também eu sou aberto a conhecer novas linhas de cães caçadores e se o convite que obtive à poucos dias se mantiver de pé, vou ver em breve talibâs autênticos e quiçá vê-los a caçar...

Talvez depois posso formar opinião sobre eles e até quem sabe participar em tópicos sobre os mesmos... não sei se reparou mas no tópico dos talibâs, que já leva 4 páginas eu não escrevi nenhum comentário... não sei, não falo... limito-me a ler...

Este tópico é sobre cruzamentos e foram dadas opiniões baseadas em tirar mérito aos puros quando se deveria falar dos cruzados para demonstrar o mérito deles.... as vantagens de ter um não têm forçosamente de estar relacionadas com as desvantagens do outro..

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 12:24 pm

num pequeno texto disse tudo amigo altesa.cada um tem o que tem e caça com o que quer.
nao tenho de explicar nada amigo castilho,se falo e porque tenho experiencia do que digo,nao ando aqui ao caso,apesar da minha idade e eu nasci no meio disto.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 12:37 pm

--------

Os cruzados (ou rafeiros) que tenho são esses amigo Tiago.. se me disser qual a linha fico agradecido porque não sei...

Abraço


Última edição por castilho em Dom maio 08, 2011 6:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 2:51 pm

amigo esses de certeza que nao sao talibas---pela fisionomia deles --e pelas cores que tem -----nao quero com isso dizer que nao sao bons ----veja as diferenças que estes caes tem com os talibas ---os 2 que tenho nas fotos tambem me foram bem caros ---mas nao comprei gato por lebre -----um dia vejaao vivo os do amigo marco ---e depois comente aqui ---depois quero ver o que dizem ---
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 3:17 pm

tiago leite escreveu:
num pequeno texto disse tudo amigo altesa.cada um tem o que tem e caça com o que quer.
nao tenho de explicar nada amigo castilho,se falo e porque tenho experiencia do que digo,nao ando aqui ao caso,apesar da minha idade e eu nasci no meio disto.


Já ontem dei a minha opinião em relação a situações deste tipo..: se quer falar à vontade e não quer que o questionem a seguir, melhor ir para o alto de uma montanha...

O amigo diz:

""nao vendo talibans.""

Eu contraponho com isto:

podengos"TALIBANS" — Anadia

Localização: Anadia, Aveiro, Portugal
Data de publicação: Setembro 14
Telefone: *********
TENHO PARA VENDA CACHORROS DISPONIVEIS A PARTIR DE 14 DE NOVEMBRO,VISTO TEREM NASCIDO HOJE,PAIS EXCELENTES NA CAÇA CAES MESMO FORA DE SERIE,ESTA NIHADA FOI TOTALMENTE PROGRAMADA.SAO CACHORROS DENOMINADOS DE NOME COMO TALIBANS,SAO UM TIPO DE PODENGOS COM ALGUMAS DIFERENÇAS,MESMO NA FORMA COMO CAÇAM,A CAÇAR EM SILVAS SAO MUITO SUPERIORES A BASTANTES PODENGOS.ZONA CENTRO.TLM ************.

ACEITO RESERVAS.(SAO 6 MAS SO 3 ESTAO DISPONIVEIS)

AGRADECO CONTACTO ATRAVES DE TELEMOVEL


O amigo diz que não tem de explicar nada.. muito bem.. não quer não explica.. mas lembrei-me de um provérbio muito conhecido: "mais rápido se apanha um mentiroso que um coxo.."

E peço desculpa à administração ou moderação por isto..

Eu sei que não "anda aqui ao acaso.." mas repito, se tem cães bons, saque dos galões deles para lhes elevar o mérito.. uma raça é uma raça e apesar de ter nascido de cruzamentos, deu muito trabalho e merece respeito.. . por isso não coloque anúncios com a palavra "podengos"... não compare nos anúncios os seus cães com eles... fica-lhe mal.. o que está a vender não tem nada a ver...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado EmptySáb maio 07, 2011 4:25 pm

amigo castilho nao menti aqui sobre nada....voce tem a sua opiniao e eu a minha.
voce e um pouco complicado,nem todos nos podemos pensar da mesma forma que voce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty
MensagemAssunto: Re: A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado   A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?
» cruzamentos
» opiniao sobre um crozamento
» Seguros saúde cães
» Vergonha de montaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: