Caça & pesca & natureza
Cão ou Cadela ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão ou Cadela ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão ou Cadela ?

Ir para baixo 
+6
rafeirage
brunoferraz
vitor76
Marcodatsun
Nuno Miguel
L.AGOSTINHO
10 participantes
AutorMensagem
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySex Out 16, 2009 10:21 am

Boas,
Qual a vossa opinião,caçar só com machos ou femeas,ou então 50/50 ?
Quais as vantagens ?




BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySex Out 16, 2009 10:55 am

uma coisa que sei, é que só com machos nao se deve caçar, são muito possessivos e até no atrelado eles querem sempre apanhar o melhor espaço, se bem que estes machos que tenho agora raramente se pegam, falam muito mas nunca se mordem, e se pisarem o risco ca estou eu para os repreender, A SERIO, o que vos permite em qualquer situação ter o controlo sobre eles. so com femeas é bom mas o ideal é ter algumas femeas e um cao de prefencia ou 2. eu tenho 2 e está a correr tudo bem. cada um sabe bem o seu lugar dentro do grupo em hierarquia. com machos acho que se houver mais que um a cobrar nao vai ser tudo calmo, pode dar briga. e andarmos a caça e a ralhar ou a bater nos caes nao e nda agradavel. se tiverem 1 cao e uma cadela a caçar pode ser metade metade, mas mas se tiverem 10 caes acho que nem deve nem pode ser metade metade.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySex Out 16, 2009 2:05 pm

na minha modesta opinião penso que a mistura serve desde que não existam cadelas com o cio, mas quem tem uma matilha de machos bem feita caça o ano todo com os mesmos cães sem problemas com cios desde que s
o existam machos, a matilha só de femeas só tem o inconviniente de quando é epoca de cio ficarem agressivas umas com as outras, é algo que o proprio caçador deve escolher as 3 possibilidades 50/50,só machos ou só femeas tem vantagens e desvantagens cabe a cada um escolher o que achar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySex Out 16, 2009 8:08 pm

Eu sou da opiniao que 2 ou 3 machos numa matilha nao tem problema e preciso treinar-los todos juntos para se abituarem-se a trabalhar todos juntos.
O meu colega que caça comigo tem 3 machos e nao a problemas nem no monte nem no carro.
Enteressa e que seijam bos no que fazem :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySex Out 16, 2009 11:17 pm

Eu e no grupo temos 90% femeas e digo uma coisa, tenho machos menos agressivos do que algumas femeas.Cuidados com as mulheres, quando lhe chegam a mostrada ao nariz,....
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySex Out 16, 2009 11:38 pm

pois é bruno as femeas!!! tb lá tenho umas que tenho de as ter com os machos 2 a 2 pk com outra femea ui ui deve ter problemas de personalidade e tb briga com os machos mas esses defendem-se.
Machos existe aquele brigoes e os moles eu tenho alguns machos uns não os posso misturar outros caçam juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Cão ou cadela?   Cão ou Cadela ? EmptyDom Out 18, 2009 12:32 am

Eu neste momento tenho, Cão ou Cadela ? Confused ,Deixa-me pensar!!Três machos juntos numa divisão do canil (sem conflito algum)outros três noutra divisão (um com quatro meses),outro macho noutra divisão,um outro que é cego à solta,e ainda outro macho que se reformou esta época,e o soltei à cerca de quinze dias,(a época passada pensou deixar de ser caçador,e virar Gigolo,ou cobridor,começou a montar tudo o que lhe passava à frente,durante as caçadas,nem queria saber se era ELE ou ELA,Agora que se apanhou reformado pensou em ir para a frente com esta actividade e depois de três dias de trabalho,sem vir a casa nem para comer (andou aqui nos arredores,ele e uma matilha de dez ou mais elementos) andavam todos atrás de uma cadela vadia com o cio.
Mas eis que hoje regressou à base, coxo,com um olho inchado,uns buracos de lado,e sangue numa orelha,comeu e deitou-se ao lado do cego.Ou desistiu e vai voltar a caçar ,ou então fartou-se de afiar os dentes aos outros.Foi um cão muito bom ,mas acho que se passou.
Sempre tive mais problemas com as fêmeas do que com os machos,até já tive casos de brigas de morte ,mas só com fêmeas,no mato nunca tive problemas ,caçam todos em conjunto.
Acho que até meti num outro tópico umas fotos em que se vê alguns machos a comerem juntos na mesma gamela, sem sequer rosnarem uns para os outros.
Habituam-se logo de pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySeg Out 19, 2009 10:18 am

As fêmeas são mais precoces e em princípio mais meigas ao passo que os machos são mais dominadores e mais resistentes em termos físicos.

Já pensaram porque é que os grandes campeões de caça(prática, Sto Huberto, provas primavera, etc) são quase sempre machos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptySeg Out 19, 2009 4:15 pm

oh eu pelo que me dizem e pelo que sei, os machos quando abrem e quando são mesmo bons, eles furam tudo e tornam-se melhores. agora ha muita gente a preferir femeas porque de novas sao mais atinadas e demonstram outra maturidade quando sao novas, e pelo que ouço dos antigos as cadelas em norma caçam mais cedo. regra geral até pode ser, se bem que desvalorizo um bocado essa opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? EmptyQua Out 28, 2009 12:13 am

eu gosto de cacar com femeas porque normalmente comecao a cacar mais cedo que os
machos.
depois tem um problema se misturas machos a cacar com as femeas cio a maior dor de cabeca de qualquer cacador se tiver poucos caes esta tramado.
mas ja cacei com machos e sao formidaveis mesmo a cacar com as femeas nao andando com o cio.
mas eu procuro cacar sempre com femeas. Cão ou Cadela ? Icon_cheers Cão ou Cadela ? Icon_cheers Cão ou Cadela ? Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: debates   Cão ou Cadela ? EmptyQua Out 28, 2009 1:27 pm

o cao quando e bom e sempre melhor que as cadelas mais rijo e dura mais anos desde que nao abuse das cadelas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão ou Cadela ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cão ou Cadela ?   Cão ou Cadela ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão ou Cadela ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cadela desaparecida
» Não consigo apanhar a cachorra...
» Procuro Podengos pequenos ou outros caes para caçar ao coelho.
» cadela podenga
» a minha cadela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: