Caça & pesca & natureza
Não consigo apanhar a cachorra... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Não consigo apanhar a cachorra... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Não consigo apanhar a cachorra...

Ir para baixo 
+3
machado
GildoCCC
festas
7 participantes
AutorMensagem
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
festas


Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/10/2010

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: Não consigo apanhar a cachorra...   Não consigo apanhar a cachorra... EmptySeg Jun 20, 2011 6:01 pm

Boa tarde a todos, tenho uma cachorrita podenga com 4 meses que tenho levado aos treinos.
O problema é no regresso... quando a quero apanhar para a trazer para casa. Preciso de a meter no carro e não a consigo apanhar, vem atrás de mim a pé até ao canil (a sorte dela é que não é muito longe).
Passo horas a fazer-lhe festas no canil (aí apanho-a porque está encorralada) e depois voltamos ao mesmo, não a consigo apanhar.
Alguém tem alguma sugestão para domar a fera?
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo apanhar a cachorra...   Não consigo apanhar a cachorra... EmptySeg Jun 20, 2011 7:55 pm

Boas.

Nãosei se isto é um bocado parvo, mas, quando ela tver fome ponha ração na mão e deiche-a vir comer e vá-lhe dando festas. Mas brinque com ela.

Mais não sei.....
Cumpts...............
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo apanhar a cachorra...   Não consigo apanhar a cachorra... EmptySeg Jun 20, 2011 8:12 pm

Festas tens que aplicar a técnica do cordel.
Quando fores treinar atalhe uma guita de nylon aí com 4 mtrs de comprido ao pescoço, e assim quando for para apanha-la é só pisar a guita e apanha-la , faz isso que resulta na perfeição e ela com o tempo vai ao sitio, espero ter ajudado.

Comprimentos
António Machado
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: há cães assim...   Não consigo apanhar a cachorra... EmptySeg Jun 20, 2011 9:17 pm

...eu tenho uma perdigueira portuguesa que de vez em quando me faz o mesmo.
Mas eu acho que já descobri a origem do trauma e ando atentar corrigi-la, com algum sucesso.
O problema e que a bicha enjoa no carro desde cachorrita...vomitava, defecava...enfim alagava-se toda.
Nas viagens grandes comecei por lhe dar um calmante que comprei numa farmácia onde relatei o sucedido e, por sinal o farmaceutico também era caçador e aconselhou-me aqueles comprimidos "Vetranquil", é tiro e queda, a cachora em viagens de 2 horas dormia 3, sem sintoma nenhum...
Nas viagens pequenas comecei a habitua-la a andar no atrelado do tractor, ao ar livre, ou no atrelado que eu uso para a caça sem tejadilho e ela aos poucos foi-se habituando.
Ultimamente quando saio com ela levo-a na bagageira do carro, retiro o aba de cima de forma que ela veja pelas janelas do carro, abro um vidro para que apanhe muito ar e, digo-lhe uma coisa a bicha está outra totalmente diferente.
Além disso uma coisa que faço sempre quando saio com ela, é levar sempre a trela, solto-a no monte e quando for para regressar apanho-a antes dela ver o carro.
Tenho me dado muito bem com estes procedimentos.
Experimente e diga alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo apanhar a cachorra...   Não consigo apanhar a cachorra... EmptyTer Jun 28, 2011 2:17 pm

Prenda-a a corrente e cada vez que for para dar comer de umas festas, depois prenda.a numa trela e de uma volta com a trela, depois de-lhe comer
Ir para o topo Ir para baixo
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: cadela   Não consigo apanhar a cachorra... EmptySex Jul 08, 2011 3:18 pm

caro amigo a cachorra como afirmou ainda e muito nova tem em prmeiro lugar que o ver a si como um lider para assim o poder seguir, deve sobretudo tentar varias destas tecnicas que aqu forão faladas ,mas num local onde a cadela esteja consentrada em seguir o lider que e vosse .
os caes reagem ao instinto leve senpre algo que ela goste e senpre que acabar o treino de le de comer.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo apanhar a cachorra...   Não consigo apanhar a cachorra... EmptySex Jul 08, 2011 5:07 pm

Não consigo apanhar a cachorra... 688738 Experimente cada vez que vem embora de-lhe uma guloseima que vai ver que ela vai-lhe dar melhor a mão Não consigo apanhar a cachorra... 688738
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não consigo apanhar a cachorra... Empty
MensagemAssunto: Re: Não consigo apanhar a cachorra...   Não consigo apanhar a cachorra... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não consigo apanhar a cachorra...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: