Caça & pesca & natureza
cartucho B&P e Benneli Crio Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartucho B&P e Benneli Crio Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartucho B&P e Benneli Crio

Ir para baixo 
+5
podengos&coelhos
podengos
BRAVO
Marcodatsun
Luis cunha
9 participantes
AutorMensagem
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 1:06 am

Boas pessoal, gostaria que me dessem uma opinião ou se alguém já fez a experiencia;
Costumo caçar com uma benneli crio 66cm com choque *** e cartucho B&P 35gr nº 5, isto porque na minha zona as perdizes são bravas e levantam muito longe.
Agora a minha pergunta acham que será a combinação ideal chumbo/choque, ou preferiam testar outro cartucho?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 7:25 am

penso que o problema está da dimensao do cano, um cano de 71/76 a uma maior distancia faz um tiro mais perfeito agora perto faz um tiro mais fechado, 35gr pode ser por vezes um tiro um pouco mais lento mas penso que não será por ai, para mim é o canocartucho B&P e Benneli Crio Icon_cheers


Última edição por Marcodatsun em Sex Set 25, 2009 9:49 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 9:12 am

olá amigo luis

o cano que tem a sua crio 66cm é o suficiente , pois embora tenha 1 beretta, conheço bem o poder de corte da crio, pois já caçei uns tempos com 1 igual de 66 de cano..não digo que se tivesse 71 seria mais polivante, mas com 66 cm é o suficiente, choque *** ou * depende do terreno em causa que vai caçar, em termos de cartuchos é 1questão de gostos auns que gostam de uns outros nem por isso. se o amigo se der bem com os cartuchos que tem, deixe-se estar, por vezes tanto queremos fazer mais que acabamos por estragar...
1 abraço
paulo ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 10:43 am

BRAVO escreveu:
olá amigo luis

o cano que tem a sua crio 66cm é o suficiente , pois embora tenha 1 beretta, conheço bem o poder de corte da crio, pois já caçei uns tempos com 1 igual de 66 de cano..não digo que se tivesse 71 seria mais polivante, mas com 66 cm é o suficiente, choque *** ou * depende do terreno em causa que vai caçar, em termos de cartuchos é 1questão de gostos auns que gostam de uns outros nem por isso. se o amigo se der bem com os cartuchos que tem, deixe-se estar, por vezes tanto queremos fazer mais que acabamos por estragar...
1 abraço
paulo ferreira

Amigo bravo faça a sua apresentação é obrigatorio e ainda não o fezcartucho B&P e Benneli Crio Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 10:56 am

olá marco...
deve estar enganado !!!
ja estou registado a mtttt tempo neste forum, embora não tenha tido grande disponibilidade para participar..
m.c
paulo ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 11:23 am

BRAVO escreveu:
olá marco...
deve estar enganado !!!
ja estou registado a mtttt tempo neste forum, embora não tenha tido grande disponibilidade para participar..
m.c
paulo ferreira

Ola amigo Paulo o registado e uma coisa mas agora tem de fazer a apresentação que a poucas semanas e obrigatório faz parte das regras pode fazer aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e pode também ver aqui as regras [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acredite e para o bom funcionamento do fórum obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 11:23 am

Amigo Paulo - BRAVO, pelas novas regras do Fórum deves fazer a tua apresentação mesmo sabendo que já por cá andas à muito tempo. Tivemos que impor estas regras face a alguns problemas que tivemos com novos utilizadores.

Sei que és uma pessoa de bem, grande amigo com quem já tive o prazer de partilhar umas caçadas.

Grande abraço e espero ter-te por cá muitos anos e que de vez em quando consigamos dar uns tirinhos juntos!
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 11:47 am

boas, rui

já estive afalar com o zé, ele explicou-me o mesmo que acabaste de dizer..
já tratei da apresentação..
fujindo 1 pouco ao tema, tu com este andamento , quando eu começar verdadeiramente a coelhada, tu já tens a tua parte em relação a coelhos, belas caçadas ruicartucho B&P e Benneli Crio Icon_cheers
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 1:09 pm

BRAVO escreveu:
olá marco...
deve estar enganado !!!
ja estou registado a mtttt tempo neste forum, embora não tenha tido grande disponibilidade para participar..
m.c
paulo ferreira

afinal eu sempre tinha razão, obrigado mais uma vez por ter feito a sua apresentação cartucho B&P e Benneli Crio Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bispo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Portalegre
Data de inscrição : 25/09/2009

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 2:03 pm

Voltando ao tema do tópicocartucho B&P e Benneli Crio Icon_rabbit

Caro Luis, essa combinação cartucho/choque parece-me boa, todas são boas! Os B&P com MB extra são uns tiros fabolosos, em meu ver. O unico senão que vejo é mesmo o comprimento do cano da sua benelli, 66 de cano parece-me pouco para atirar a essas malvadas perdizes! Mas como em tudo, é uma questão de hábito......ou se preferir tente arranjar um cano de 71cm que seria mais indicado

Cumps, Luis
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 2:19 pm

Amigos, não se esqueçam que mais importante que o tamanho do cano é a alma e choque do mesmo. Quase sempre canos curtos possuem almas apertadas(18.2-18.3) que aliadas a um choque * ou** equivale o tiro a um cano normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Boas   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Set 25, 2009 8:08 pm

pois...na altura que comprei esta arma fui aconselhado pelo armeiro acomprar com 66 cm precisamente por causa da alma(18.4) da mesma pois compunha muito a chumbada o qual eu concordo porque já testei...mas sinceramente acho que ás vezes falta mais qualquer coisinha (talvez mais comprimento do cano).
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptyDom Set 27, 2009 10:46 am

Alem da falta de comprimento do cano e ai não se pode fazer nada o choke *** não é o mais indicado para tiros longos experimente com o * e obtem melhores resultados.

Boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
p.simoes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
p.simoes


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : bragança
Data de inscrição : 03/05/2012

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptyQui maio 03, 2012 8:11 pm

Luis cunha escreveu:
Boas pessoal, gostaria que me dessem uma opinião ou se alguém já fez a experiencia;
Costumo caçar com uma benneli crio 66cm com choque *** e cartucho B&P 35gr nº 5, isto porque na minha zona as perdizes são bravas e levantam muito longe.
Agora a minha pergunta acham que será a combinação ideal chumbo/choque, ou preferiam testar outro cartucho?
Abraço




Na minha opiniao colega havia de exprimentar o cartucho saga high speed 36g , é um cartucho muito rapido e a caça fica no sitio ... abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio EmptySex Ago 10, 2012 12:23 am

Boas,
Eu utilizaria também o choque 1 no seu caso. Eu na minha de 71 uso o 2 pelo que na sua de 66 o choque 1 talvez seja o mais apropriado. Quanto aos cartuchos, cada um tem o seu gosto, mas eu acho que o chumbo 5 é demasiado grosso. Se fosse a si usava o 7 para primeiro tiro e 6 para os restantes. São tiros que compõem melhor a bagada o que é bastante importante na caça de salto na minha opinião. Alem que na distancia máxima útil de tiro um cartucho de chumbo 7 ou 6 em tempo mais húmido e frio, cumpre na perfeição para as perdizes. Quando levantam fora de tiro é preferível esperar por outra oportunidade, porque nem com chumbo 3, e o máximo que se consegue na maioria das vezes, é deixar peças feridas no campo. cartucho B&P e Benneli Crio 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartucho B&P e Benneli Crio Empty
MensagemAssunto: Re: cartucho B&P e Benneli Crio   cartucho B&P e Benneli Crio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartucho B&P e Benneli Crio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Benelli
» Benneli argo E vs browning mk3 hunter
» benelli crio evo
» Cartuchos para pombos
» benelli sport crio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: