Caça & pesca & natureza
Cartuchos para pombos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos para pombos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos para pombos

Ir para baixo 
+9
eduardofernandes
Sarriugarte
luis carvalho
Biri
José Pinto Lopes
alliot
antonio silva
tiago
IvoVieira
13 participantes
AutorMensagem
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyTer Jan 03, 2012 8:02 pm

Boas tarde companheiros caçadores!

como referi na minha apresentação aqui no fórum sou um caçador fresquinho lol! isto que acabou de se formar/legalizar.

Como tal nao tenho quase nenhuma no ramo tenho gosto e paixao fal o resto lol! neste contexto vos peço conselhos sobre o tipo de munição a utilizar para a caça ao pombo. Qual o nº de chumbo que preferem ou que aconcelham?, Quais as marcas? e gramas de chumbo?

o poblema tambem reside no facto de nao saber tambem qual o tipo de tiro que gosto os mais rapidos ou os mais lentos o que a meu ver me dificulta imenso aquando a escolha d dito cartucho!

começei a atirar com Rio 20 super game 32g nº4

ja me aconcelharam em obtar pelo nº5 em vez do nº4 mas gostava de saber as vossa opiniões!?

e qual o choke? tambem e uma pergunta que me intriga!

Aguardo os vossos sábios conselhos cumprimentos camaradas!Cartuchos para pombos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyTer Jan 03, 2012 8:12 pm

boas,
Eu não sou caçador de pombos, mas ja tive alguns dias bons de passagem e para mim a melhor combinação é o choque numero 1 (full) e um bom cartucho de 34 gramas em chumbo 6. Não creio que seja preciso mais do que isto. e já fui buscar pombos bem altos com esta combinação. daqueles tiros de encher o ego. Agora quando os pombos andam baixos, ou se caça com negaças, o choque 3 e chumbo 7, ou 7,5 32 gramas é mais do que o suficiente.
é a minha opiniao.
Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyTer Jan 03, 2012 8:50 pm

Nº5 ou nº 6 com 32gr que é mais que suficiente, com full *
Ir para o topo Ir para baixo
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: obrigado amigos!   Cartuchos para pombos EmptyTer Jan 03, 2012 10:31 pm

Muito Obridago!

vou levar umas caixa de melior Diamante 34gr chumbo 5 e umas caixas de redstar 32gr chumbo 7,5 dos tordos para experimentar nos pombosCartuchos para pombos 739466 depois logo se ve se eles como sao as aterragens lol!

No proximo fim de semana vou ja fazer experiencias depois conto como correu Cartuchos para pombos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyQua Jan 04, 2012 1:12 pm

para pombos, nao á melhor que o winchester super xx 35g, n6, ponteira 3. é tiro e queda, na minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
José Pinto Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pinto Lopes


Número de Mensagens : 28
Idade : 69
Localização : Cobre / Cascais
Data de inscrição : 01/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyQui Jan 05, 2012 7:29 pm

Boas noites. Então também vou dar a minha opinião. Esta época logo no inicio tive a sorte de " apanhar " dois ou três dias de pombos. O local em causa situa-se em Palma ali bem perto do Pinheiro. Apesar de não ser um grande atirador ou, talvez por isso mesmo, fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos com o cartucho " mellior - Diamante. Chumbo nº3 " .
Se fosse só eu a opinar acerca deste cartucho era de desconfiar porque não sou nada de especial a atirar mas vi por lá darem alguns tiros com este mesmo material e é sem dúvida recomendável. Experimente amigo Ivo e diga alguma coisa. Tem um senão. São algo caros, pelo menos para a minha bolsa.
Como nota final não ponho em causa, que fique bem claro, as opiniões dos restantes amigos que utilizaram outras marcas e sairam-se bem.Afinal como se diz " cada cabeça sua sentença " . Cartuchos para pombos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://pintorlopes.blogspot.com
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Agradecimento!   Cartuchos para pombos EmptyQui Jan 05, 2012 9:43 pm

Quero agradecer os conselhos que me transmitiram, foram muito uteis para decidir por qual cartucho optava para iniciar as caçadas aos pombos! Cartuchos para pombos 232712

Este sábado vou já experimentar os cartuchos Melior Diamante nº3 (já tinha uma caixa para as raposas) vou experimentar a ver se fecho as asas a algum pombo la nas altura e levo então outros da mesma "raça" (melior diamante) chumbo nº5 para os que passem mais por baixo. Cartuchos para pombos 739466

Em todo o caso vou levar também uma caixinha ou duas de rio redstar nº7,5 caso se façam a negaça, que por falar nela vou estriar os meus pombobecos pode ser que eles os atraiam. pena ainda não ter a vara para os meter nas azinheiras mas tudo a seu tempo!lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySex Jan 06, 2012 2:14 pm

Desculpe a resposta tardia, mas acho que para qd se está a armar aos pombos com o arsenal todo, o chumbo 6 é mais que suf., e para qd se está á passagem o chumbo 5 faz bastante estrago e é suf até para pombos mais largos.



Qt à marca, costumo atirar com os polvichumbo 34gr, mas há uns dias não consegui encontrar e comprei o melior diamante 34g mas não consegui dar tiros suficientes com eles para ter opinião (há uns anos valentes atrás até gostava deles, mas já não atiro com eles desde essa altura).





Cartuchos para pombos 7172
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySex Jan 06, 2012 8:02 pm

a minha caça preferida é a perdiz depois vem os pombos e tordos.
Já utilizei vários cartuchos e cheguei a uma conclusão após muitos tiros dados: utilizar um cartucho melior Diamante nº6 ou 5.
se for a negaçar o chumbo nº 6 ou 7 chega perfeitamente e ponteira 3*, de passagem utilizar nº 5
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: É amanha!!   Cartuchos para pombos EmptySex Jan 06, 2012 10:29 pm

Amanha é que vão ser elas amigos!! So espero que esteja um bom dia de pombos tem sido dificil controlar a ansiedade e o nervosismo para o dia de amanha a segunda caçada ao torcazes Cartuchos para pombos 739466

depois conto como correu o dia desegem-me sorte:lol!:

Cartuchos para pombos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySáb Jan 07, 2012 11:04 am

Boas,

para mim é polvichumbo 32 gr chumbo 6 e 7, choke 3 e full
Ir para o topo Ir para baixo
José Pinto Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pinto Lopes


Número de Mensagens : 28
Idade : 69
Localização : Cobre / Cascais
Data de inscrição : 01/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyDom Jan 15, 2012 6:44 pm

Cumprimentos. Decidi voltar a este tópico porque fiquei curioso em saber o que terá feito o Ivo Vieira. Viu pombos a "jeito "? Não viu? Compreenderá que não é com qualquer espírito menos cortês que lhe faço a pergunta publicamente, digamos assim, pois o Ivo é que ficou de nos dar noticias. Uma coisa tenho quase a certeza com a ansiedade que antevia a jornada não saiu frustrado fosse qual fosse o desenlace não é assim? Permita-me que lhe diga sem querer parecer paternal que ainda hoje recordo com imensa nostalgia as minhas primeiras saidas para a caça das quais recordo sobremaneira um estado de alma semelhante ao seu. O que sucedia depois salvo algumas excepções era nunca se concretizarem os sonhos de grandes caçadas, depois com o decorrer dos anos comecei a ficar mais moderado mas c'um raio ainda hoje se vou aos torcazes levo sempre uns sonhos de ser este " o tal dia". Há-de ver, nunca aprendemos nem que cacemos cem anos .
Abordei o tema falando para um caçador mas gostaria que fosse entendido como uma conversa entre vários caçadores " há sombra de uma azinheira " enquanto almoçamos e vemos o céu percorrido por cordões de milhares de pombos. O sonho comanda a vida!
Saudações cinegéticas. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://pintorlopes.blogspot.com
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Resposta tardia   Cartuchos para pombos EmptySeg Jan 16, 2012 9:59 pm

Boa Noite!
Peço desculpa pela resposta tardia mas estou na universidade e em época de exames tem sido difícil arranjar tempo para tudo. Bom Agora um pouco mais folgado vou contar então como correu a ultima caçada aos torcazes.
Bom o dia não estava nada mau! avistava-mos pombos, bandos a rondar os 50/70 pombos mas estavam desconfiados não se faziam às negaças e era impensável atirar a uma distância daquelas mas lá iam aparecendo uns bandos de 6, 11, 3... que iam dando para a festa, isto logo de manha quando os pombos estavam a agrupar-se ao saírem dos locais de dormida mas não se faziam a negaça apenas passavam a boa altura de tiro. tivemos uma ou duas horas nisto e depois deixamos de avistar pombos e os que víamos eram la bem longe nem viam as negaças (só espanholas pois ainda não tenho vara). resumindo só a partir das 15h e pouco e que os pombos reavivaram a caçada e ate as 16h dei uns bons tiros claro 2/3 dos tiros falhados mas para o principio não esta mau, isto a meu ver claro! No fim do dia somei um total de 7 pombos e o meu parceiro 13, sendo que dei 23 tiros no dia todo.
De manha utilizei Melior diamante 34 gr nº5
De tarde utilizei Rio 20 Super Game 32 gr nº4
Concluindo gostei de ambos os tiros, a caça nem sabe do que morre (caiem redondinhos!) mas se tivesse de optar por um deles escolheria o Super Game da Rio 20 pelo simples e único facto de ser mais barato cerca de 1 euro por caixa o que faz muita diferença comprar uma caixa de 250 cartuchos Melior diamante fica-me por 62 euros e de rio 20 fica-me por 53 euros são 9 euros de diferença!...


No que diz respeito ao que o Amigo José Pinto Lopes referiu sim não me importava nem me importo de ir a caça e não apanhar nada acontece aos melhores! Vale a pena passar o dia no campo e por todo o stress e problemas de lado relaxar aproveitar a vida como dizia Fernando Pessoa o campo consegue ser absolutamente terapêutico fico feliz só de ver a caça mesmo que não a mate a sensação de adrenalina e de entusiasmo é fantástica claro que não iguala a sensação de derrubar a caça com um tiro limpo "sem espinha" e maravilhoso então quando são os primeiros pombos neste caso ainda sabe melhor ver-los cair no chão já imóveis!!!!! Simplesmente Brutal!
Boa caçadas a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
José Pinto Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pinto Lopes


Número de Mensagens : 28
Idade : 69
Localização : Cobre / Cascais
Data de inscrição : 01/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyTer Jan 17, 2012 12:39 am

Fantástica descrição meu amigo. Muito agradável de ler. Revivi momentos passados. Fiquei esclarecido! Cartuchos para pombos 687241
Um abraço.


PS: Desculpe tê-lo distraído dos seus estudos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pintorlopes.blogspot.com
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptyTer Jan 17, 2012 12:55 am

Não tem importância! Já terminei por agora as frequências, só estou a espera dos resultados para saber se tenho que ir a exame a alguma disciplina tudo indica que não mas deixa la ver.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardofernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eduardofernandes


Número de Mensagens : 4
Idade : 29
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 16/04/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySeg Abr 16, 2012 5:06 pm

boaas para mim e fob super 36 nº6 e 5 porque na minha zona eles voao muito alto!! tiro
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySeg Abr 16, 2012 7:55 pm

para mim chumbo 5 ou 6 com polvora A1 36 choke x ou xx
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySeg Abr 16, 2012 8:52 pm

Boas caros amigos, diga me uma coisa, visto que dizem tao bem do Melior diamante 32 gr nº5 e tem experiência a atirar com este cartucho , acham que é um bom cartucho para a perdiz também mesmo sendo nº6 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySeg Abr 16, 2012 9:59 pm

boa noite,

Sirbarata, caças em que zona aqui nas Caldas?

eu nuncaa usei o diamante, mas conheço quem use para a perdiz e diga maravilhas!


Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySeg Abr 16, 2012 10:12 pm

Boa noite,

Caço na reserva de A-dos-francos, Vidais, Sao Gregório...

Tenho que experimentar então.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos EmptySeg Abr 16, 2012 10:55 pm

Os melior diamante apenas existem em 34g.
Ir para o topo Ir para baixo
jotap
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jotap


Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : alfandega da fe
Data de inscrição : 22/04/2012

Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: boas.. sempre que fui caçr pombos usei o meu cartucho de eleiçao..SAGA HIGH SPEED 36GR.. uso este cartucho para todo o tipo de caça e posso afirmar que fui buscar perdizes a grandes distancias com chumbo 7 e secas com chock*** , para pombos uso chumbo 6**   Cartuchos para pombos EmptyDom Abr 22, 2012 3:29 pm

IvoVieira escreveu:
Boas tarde companheiros caçadores!

como referi na minha apresentação aqui no fórum sou um caçador fresquinho lol! isto que acabou de se formar/legalizar.

Como tal nao tenho quase nenhuma no ramo tenho gosto e paixao fal o resto lol! neste contexto vos peço conselhos sobre o tipo de munição a utilizar para a caça ao pombo. Qual o nº de chumbo que preferem ou que aconcelham?, Quais as marcas? e gramas de chumbo?

o poblema tambem reside no facto de nao saber tambem qual o tipo de tiro que gosto os mais rapidos ou os mais lentos o que a meu ver me dificulta imenso aquando a escolha d dito cartucho!

começei a atirar com Rio 20 super game 32g nº4

ja me aconcelharam em obtar pelo nº5 em vez do nº4 mas gostava de saber as vossa opiniões!?

e qual o choke? tambem e uma pergunta que me intriga!

Aguardo os vossos sábios conselhos cumprimentos camaradas!Cartuchos para pombos 600400
[b]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos para pombos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos   Cartuchos para pombos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos para pombos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pombos
» Cartuchos para pombos/rolas
» pombos
» Armação aos pombos.
» Pombos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: