Caça & pesca & natureza
Porte de arma caducado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Porte de arma caducado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Porte de arma caducado

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jjuncal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjuncal


Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/07/2013

Porte de arma caducado Empty
MensagemAssunto: Porte de arma caducado   Porte de arma caducado EmptyQui Jul 11, 2013 8:12 pm

Boas tenho uma duvida e pedia a ajuda sff. Eu aquando do meu acidente deixei o meu porte de arma caducar e nem pensei mais caçar na vida, entretanto passado estes anos la consegui lutar com a minha saude e consegui recuperar e neste momento fui a moscavide para tratar da renovaçao e nao me puseram qualquer problema so tenho de apresentar os ddocumentos que me pedem e fazer o pagamento . Mas tenho visto por aqui falarem em cursos e estou um pouco fora da legislação e gostava de saber o que terei de fazer em relaçao a isso , espero que me possam tirar a duvida, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Porte de arma caducado Empty
MensagemAssunto: Re: Porte de arma caducado   Porte de arma caducado EmptyQui Jul 11, 2013 9:29 pm

Ola boa noite amigo, olhe eu talvez não seja uma grande ajuda para lhe responder ao que pretende. Eu em 2010 por esquecimento deixei caducar o meu também e renovei sem qualquer problema, nem tive que fazer curso, mas nessa altura não tinha as armas em meu nome se tivesse teria que pagar uma multa.   
Cumprimentos
David Neves:123:
Ir para o topo Ir para baixo
birras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 49
Idade : 44
Localização : carcavelos
Data de inscrição : 08/11/2009

Porte de arma caducado Empty
MensagemAssunto: Re: Porte de arma caducado   Porte de arma caducado EmptyQui Set 05, 2013 12:25 am

pelo que ouso falar se teve tanto tempo com porte de arma caducado tera que fazer um exame pratico e teorico sobre armas e as suas regras
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

Porte de arma caducado Empty
MensagemAssunto: porte de arma caducado   Porte de arma caducado EmptyQui Set 05, 2013 9:17 pm

Boa noite, logo que porte de arma caduca e ate 180 dias depois da caducidade o titular incorre numa coima que vai de 250 a 2500 euros
Passados 180 dias a coima vai dos 400 aos 4.000 euros, isto partindo do principio que é detentor de arma de fogo.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Porte de arma caducado Empty
MensagemAssunto: Re: Porte de arma caducado   Porte de arma caducado EmptySex Set 06, 2013 11:39 am

Segundo informação escrita da PSP que tenho em minha posse, se tiver a carta de caçador em dia então basta entregar a documentação de renovação na PSP (creio que será atestado médico, registo criminal, fotos, entre outras coisas) e pagar os encargos devidos.
Se não tem a carta de caçador em dia, se tiver caducada, então tem que fazer o Curso de Formação Técnica e Cívica.

Caso tenha alguma arma averbada em seu nome tem que pagar multa, 250€ se está caducada até 180 dias e 400€ se está caducada para além dos 180 dias.
Estes valores são os que estão em prática na PSP apesar da legislação prever a variação referida pelo amigo Setter.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porte de arma caducado Empty
MensagemAssunto: Re: Porte de arma caducado   Porte de arma caducado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porte de arma caducado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exame tá feito, falta uso e porte de arma
» esclarecimento
» Uso e porte de arma
» Uso e porte de Arma
» Renovação de uso e porte de arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: