Caça & pesca & natureza
Tenho 3 hectares numa associativa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Tenho 3 hectares numa associativa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Tenho 3 hectares numa associativa

Ir para baixo 
+6
Simão
vouga
plingrino
lelito
matador
hells
10 participantes
AutorMensagem
hells
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hells


Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Reguengos de Monsaraz
Data de inscrição : 25/02/2013

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 4:59 pm

Olá,
o caros colegas caçadores e pescadores, venho desta forma colocar uma questão.

Em 2011 pedi um ano sem pagar cotas na associativa em que me encontrava, ninguem se opôs mas foi tudo por "boca" nada escrito.
Este ano quando pedi para retomar as cotas e começar o periodo venatório "que virá em Agosto" pediram-me novamente 1200€ de Joia coisa que tinha pago em 2008.

Revoltado com esse facto e com a herança de uma pequeno terreno de 4 Hectares dentro da dita associativa a quem me devo dirigir para saber se tenho direito a receber alguma coisa pelo terreno actualmente, ou inclusivé se os posso impedir de lá caçar (sao 4 hectares cheios de coelhos ;P).

Agradeço o vosso tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: ola   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 5:01 pm

Tenho 3 hectares numa associativa 679215camarada sim pode proibir de caçar lá mas ao fazer isso voce tb perde esse direito......
Ir para o topo Ir para baixo
lelito
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
lelito


Número de Mensagens : 26
Idade : 54
Localização : Evora
Data de inscrição : 16/04/2012

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 6:12 pm

matador escreveu:
Tenho 3 hectares numa associativa 679215camarada sim pode proibir de caçar lá mas ao fazer isso voce tb perde esse direito......

Para pedir zona de não caca.
Não pode ser caçador.
E para fazer um Turista ou Associativa, são necessários 400 hectares.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 6:31 pm

Caro Hells:
Assim é muito vago. Depende de várias condicionantes entre as quais a situação contratual dos terrenos, existência ou não de acordo prévio de cedência do direito de exploração cinegética, prazo da concessão, estatutos internos da associativa que prevejam ou não a situação da sua jóia e interrupção do pagamento de quotas. Há várias soluções que nunca podem passar por fazer com essa área uma zona de caça. Para turística são necessários 400 hectares como já foi dito, para associativa não há mínimo mas essa área não terá viabilidade. O tereno está em seu nome? Têm acordo? Até quando?. Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
vouga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vouga


Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 05/05/2012

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 8:33 pm

Infelizmente, hoje em dia, a palavra vale muito pouco, como tal o que hoje se jura amanha é mentira... todos nós estamos habituados a isso...
Para retirar o seu terreno da dita reserva, não o poderá fazer, de forma alguma, visto ser possuidor de carta de caçador. Apenas conseguirá os seus intuitos se a mesma parcela de terreno existir gado ou algum tipo de horticola ou florestação que seja protegida, que penso não ser o seu caso...
No que respeita à minima área de terreno para concessão de uma zct, poderá constituir a mesma com área inferior a 400ha, embora só possa caçar uma especie cinegética ( ex: pombos) e eventualmente uma segunda especie, caso dos javalis, se eventualmente estes criarem disturbios frequentes no local, para tal terá que fazer uma exposição aos serviços, os quais irão ao local examinar...
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 9:20 pm

Tente saber se foi expulso em assembleia geral por não ter pago as cotas, caso tenha acontecido, terá que pagar a joia, visto que para todos os efeitos já não é sócio da reserva. Caso contrário, se estiver ainda como sócio, não vejo por eles possam exigir que pague novamente a joia.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 9:23 pm

Peço que faça a sua apresentação, é obrigatório antes de postar qualquer tópico, caso não o faça rapidamente, terei que eliminir o tópico.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 10:11 pm

Simão escreveu:
Tente saber se foi expulso em assembleia geral por não ter pago as cotas, caso tenha acontecido, terá que pagar a joia, visto que para todos os efeitos já não é sócio da reserva. Caso contrário, se estiver ainda como sócio, não vejo por eles possam exigir que pague novamente a joia.
Tenho 3 hectares numa associativa 232712 Tenho 3 hectares numa associativa 232712 Tenho 3 hectares numa associativa 232712
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptySeg Fev 25, 2013 10:21 pm

Não me parece que seja assim, pois depende do regulamento interno e existem regulamentos em que neste caso podem ser excluidos sem irem á assembleia geral.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptyTer Fev 26, 2013 1:48 pm

Se não foi expulso em assembleia geral, da qual deveria ter conhecimento como sócio que era na altura, a atuação da direcção tem a ver concerteza com os estatutos que devem fazer referencia ao que lhe sucedeu. Devem dizer qualquer coisa como " se um sócio deixar de pagar a quota anual é imediatamente excluido. E neste caso nada pode fazer visto a falha ser sua, por não conhecer os estatutos sendo associado. A única forma que tem de excluir os terrenos sem ter consequencias é cercar o terreno e transformar os terrenos em aparcamento de gado segundo a legislação.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa EmptyTer Fev 26, 2013 7:10 pm

Amigo hells, como ainda não fez a sua apresentação conforme solicitou o moderador Simão, e que deve ser o primeiro passo após a inscrição.
A partir deste momento o tópico fica bloqueado.
O moderador altesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenho 3 hectares numa associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 3 hectares numa associativa   Tenho 3 hectares numa associativa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenho 3 hectares numa associativa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Zona de Caça Associativa - Socios
» numero de hectares para formar uma zc
» Alguns dos meus cães...
» Joia da associativa
» Associativa Tras-os-Montes !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: