Caça & pesca & natureza
Parar passarinhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Parar passarinhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Parar passarinhos

Ir para baixo 
+6
aderitofilipe
tiago
David Almeida
Loureiro51
JCoelho
joaop
10 participantes
AutorMensagem
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySeg Fev 04, 2013 6:55 pm

Boas pessoal.
Venho aqui perguntar se isto é normal, pois este é o primeiro cão de parar que tenho.
Eu tenho um setter com quase dois anos e o que acontece é que de vez em quando, é que quando numa terra estão 4 ou 5 passarinhos juntos no chão o gajo fica parado, e o gajo também fica sempre muito interessado nos sítios onde os passarinhos levantam.
Será normal? E será que com o tempo passa?
Espero que me possam ajudar.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySeg Fev 04, 2013 7:27 pm

Normalíssimo. É bom sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySeg Fev 04, 2013 9:59 pm

è normal, com a idade isso irá desaparecer, para já é bom sinal, quando as perdizes começarem a cair`feridas ou mortas à frente dele ( o que actualmente não acontecerá muitas vezes ) ele irá melhorando, e se ele para não o force porque nem todos os cães dessa raça param

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySeg Fev 04, 2013 10:38 pm

Ele já parou perdizes, esse não é o problema a cena dos passarinhos é que é irritante.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyTer Fev 05, 2013 1:51 pm

Isso com a idade vai melhorar, embora haja "passarinhos" que têm um cheiro intenso para os caes como por exemplo cotovias
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyTer Fev 05, 2013 6:21 pm

Boa tarde amigo João tenho um casal de setters e a cadela faz isso, mas o cão já não e é como o amigo Loureiro diz "a animais desta ração que não para" ou não o faz tão bem. o meu cão é complicado de o fazer parar e também já tem 2 anos, mas a cadela é 5 estrelas.
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyTer Fev 05, 2013 7:44 pm

Em todas as raças á sempre um ou outro exemplar que fogem ao estalão e não param, mas o normal é quase todos pararem.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyTer Fev 05, 2013 10:01 pm

Vão me desculpar, mas isso de setteres de linhas de caça não pararem.... Para mim isso será mais culpa do dono (deficiências no adestramento), do que do cão. O setter, é uma das raças que melhor segura a paragem! Obviamente é preciso adquirir cães de boas linhas e não de linhas de beleza.

Quanto ao parar a passarada é normal na idade que tem, ainda mais tendo em conta que ainda não caças, e por isso as perdizes bravas que mordeu foram poucas ou nenhumas! Isso com o tempo vai lá. O meu tambem já os parou. Agora já faz muito tempo que não pára os passarinhos. Mas de quando em vez ainda dá umas corridas atras deles quando lhe levantam. E as borboletas então nem se fala. O setter é um cão que leva mais tempo a amadurecer que o comum das outras raças. São muito brincalhões quando são novos!
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyTer Fev 05, 2013 10:20 pm

Também me faz um bocado de confusão os setters que não param , o meu está agora a demonstrar as suas capacidades em relação á paragem, sempre muito firmes, só se mexe quando eu chego ou á ordem.
Em relação ás perdizes bravas ele o ano passado consegui cobrar duas uma que caiu redonda, e outra ferida que segui um pouco de pé, depois ficou numas tadegas, ele acabou por parar a perdiz e depois de ela começar aos saltos ele cobrou.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQua Fev 06, 2013 12:16 am

Mas sabes que duas perdizes cobradas é pouco. Com o tempo e os dias de caça, o cão vai começar a perceber, que só atiras a determinadas espécies que ele pára, independentemente de as matares ou não para ele cobrar. Apartir dai, a passarada vai deixar de ter importância para o cão. é preciso é que ele aprenda o que tem de mostrar, e isso só com os tiros e cobros, é que ele vai aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Fev 07, 2013 12:27 am

Eu sei que duas perdizes é muito pouco, espero que este ano sejam mais, e talvez umas galinholas também. Mas por agora estou contente com ele, tenho é de trabalhar o cobro que não está muito famoso, por culpa minha.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Fev 07, 2013 6:51 pm

a fazer o que já faz.... vai no bom caminho. É preciso é continuar.

Isso do cobro, nestas raças é importante. Mas o essencial é não te deixar caça no monte. O meu, tirando uma perdiz ferida no inicio de época (tambem já cheguei muito tarde ao sitio de queda), que eu saiba, ainda não me deixou ficar mais nada. Mas de vez em quando, depois de cobrar e quando se apercebe que eu estou a ver, deita-se a uns metros de mim, e "diz-me": o meu trabalho está mais que feito, por isso se quiseres vem buscá-la. lol

Agora no defeso, tambem vou ter que dar uma correção nisso. Não acontece sempre. A maioria trás-me há mão. Ou dá uma voltita em meu redor, e vou ter com ele para ma dar. Então quando não estou a ver é matemático. Mas não estou minimamente preocupado, em que faça um cobro bonitinho sentado.
O que me interessa é que seja um cobro eficaz, o que já é. Mas tenho que o meter a trazer-me as peças todas há mão. Na caça não tenho insistido com isso. Mas agora no defeso tem de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Fev 07, 2013 8:18 pm

O meu gosta um bocado de brincar com a caça e ficar deitado com ela, mas tenho a certeza que vai ser fácil corrigir.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Fev 07, 2013 8:29 pm

Estou em crer, que quando ganharem mais maturidade isso passa! obviamente, tem que se insistir. Mas agora no defeso tenho tempo para isso
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: cobro   Parar passarinhos EmptyQua Mar 20, 2013 11:39 pm

tiago escreveu:
a fazer o que já faz.... vai no bom caminho. É preciso é continuar.

Isso do cobro, nestas raças é importante. Mas o essencial é não te deixar caça no monte. O meu, tirando uma perdiz ferida no inicio de época (tambem já cheguei muito tarde ao sitio de queda), que eu saiba, ainda não me deixou ficar mais nada. Mas de vez em quando, depois de cobrar e quando se apercebe que eu estou a ver, deita-se a uns metros de mim, e "diz-me": o meu trabalho está mais que feito, por isso se quiseres vem buscá-la. lol

Agora no defeso, tambem vou ter que dar uma correção nisso. Não acontece sempre. A maioria trás-me há mão. Ou dá uma voltita em meu redor, e vou ter com ele para ma dar. Então quando não estou a ver é matemático. Mas não estou minimamente preocupado, em que faça um cobro bonitinho sentado.
O que me interessa é que seja um cobro eficaz, o que já é. Mas tenho que o meter a trazer-me as peças todas há mão. Na caça não tenho insistido com isso. Mas agora no defeso tem de ser.



olhe amigo quando o gajo der a voltinha e nao lhe entregar a peça volte se de costas para o gajo e caminhe em direçao oposta deixe se ir um bocado assim
quando ele for ao pé das suas pernas volte se tire lhe a perdiz da boca
faça lhe isso 2 ou 3 vezes quando andar a caçar que tem o problema resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 12:03 am

olá amigo aderito. Realmente tinha conhecimento dessa técnica, embora ainda não a tenha utilizado com este cão. Mas a verdade é que não sei se irá de todo resultar. Como dizem alguns conhecedores da raça, estes cães são um pouco "carniceiros". O que quero dizer com isso (e falando mais relativamente ao meu), é que são cães que trazem a peça, deixam-na aos pés e querem é recomeçar logo a busca. Quando estão a caçar não querem cá mimos nem festas. Quase que tenho que o segurar se lhe quero dar festas depois de um bom trabalho. Ele quer é continuar logo a caçar e encontrar outra peça. Daí que penso que essa técnica não irá ter o sucesso pretendido. tou em querer que é possivel que "quando ele sabe que o estou a ver" com essa técnica traga a caça mais perto, mas vai depois largar, e seguir a busca.
Se bem que não é uma coisa certa. Como disse ás vezes trás a mão, a maioria antes de eu ter tempo de a agarrar com a mão ele deixa-me cair a peça aos pés, e depois tem aquelas reações já relatadas de quando em vez. Principalmente quando se apercebe que estou a ver. é o que noto.

Mas ele conhece bem os comandos, pelo que estou em crer que bastará insistir verbalmente agora nos treinos de defeso, para ele ir ao sitio.

Contudo inicialmente quando ele não trouxer logo, vou tentar essa técnica.
Parar passarinhos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 12:19 am

joaop escreveu:
Também me faz um bocado de confusão os setters que não param , o meu está agora a demonstrar as suas capacidades em relação á paragem, sempre muito firmes, só se mexe quando eu chego ou á ordem.
.

Esta ainda não tinha reparado bem, e parece-me um bom ponto a discutir.
Não falando de provas, será mais util na caça o cão por si mesmo perceber quando tem de avançar, ou avançar só a ordem? Quando digo avançar digo guiar.

No meu caso (falando exclusivamente de caça brava, nomeadamente galinholas perdizes e codornizes), quando chego ao cão e a peça está bloqueada. Ou seja não mexe. O cão permanece parado. Quando a caça está a apeonar, o cão espera parado que eu chegue a ele, e depois sem ordem alguma guia prudentemente e volta a parar. Volto me a chegar ao cão, e ele volta a guiar e a parar. E assim sucessivamente até a peça arrancar.

Na minha opinião na caça real, é muito mais útil do que andar a dizer ao cão para guiar, fazendo sempre algum ruído, que pode a meu ver espantar a peça antes do tempo. Acho que o cão é que tem de saber quando deve ou não guiar.

Mas são opiniões, e cada qual com a sua, e a caçar como mais gosta com o seu cão de parar! Parar passarinhos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 10:20 am

Concordo Tiago. Parar passarinhos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 8:14 pm

Tiago, eu com o meu consigo fazer das duas maneiras, posso utilizar a ordem verbal que no meu caso é "bora", ou posso simplesmente chegar ao lado dele e começar a andar e ele ai guia, se não guiar sem a ordem verbal, basta dar-lhe um ligeiro toque na cabeça para ele guiar.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 8:30 pm

tiago escreveu:
olá amigo aderito. Realmente tinha conhecimento dessa técnica, embora ainda não a tenha utilizado com este cão. Mas a verdade é que não sei se irá de todo resultar. Como dizem alguns conhecedores da raça, estes cães são um pouco "carniceiros". O que quero dizer com isso (e falando mais relativamente ao meu), é que são cães que trazem a peça, deixam-na aos pés e querem é recomeçar logo a busca. Quando estão a caçar não querem cá mimos nem festas. Quase que tenho que o segurar se lhe quero dar festas depois de um bom trabalho. Ele quer é continuar logo a caçar e encontrar outra peça. Daí que penso que essa técnica não irá ter o sucesso pretendido. tou em querer que é possivel que "quando ele sabe que o estou a ver" com essa técnica traga a caça mais perto, mas vai depois largar, e seguir a busca.
Se bem que não é uma coisa certa. Como disse ás vezes trás a mão, a maioria antes de eu ter tempo de a agarrar com a mão ele deixa-me cair a peça aos pés, e depois tem aquelas reações já relatadas de quando em vez. Principalmente quando se apercebe que estou a ver. é o que noto.

Mas ele conhece bem os comandos, pelo que estou em crer que bastará insistir verbalmente agora nos treinos de defeso, para ele ir ao sitio.

Contudo inicialmente quando ele não trouxer logo, vou tentar essa técnica.
Parar passarinhos 600400
Eu acho que esse comportamento de deixar o cobro para continuar a busca é muito habitual nas raças britânicas, eles não foram criados para o cobro, mas sim para encontrar caça, o cobro era deixado para os retrivers, por isso não é nada estranho um britânico que não cobre bem.
Eu com o meu voltei à estaca zero. Estou a fazer o cobro com uma bola, que ele já entrega sem problemas, depois vou passar para a caça congelada e depois para caça quente.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 8:58 pm

o meu, da maneira que cobra atualmente, chega e sobra. O mais importante, é que o cobro é eficiente tanto de caça morta como ferida.
A partir dai, sei que com o tempo e a insistencia há-de acabar por trazer sempre á mão, ou que ma deixe aos pés tambem não me importa muito. não conto perder horas de sono por causa do cobro. desde que seja eficiente, há coisas bem mais importantes!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 9:02 pm

joaop escreveu:
Tiago, eu com o meu consigo fazer das duas maneiras, posso utilizar a ordem verbal que no meu caso é "bora", ou posso simplesmente chegar ao lado dele e começar a andar e ele ai guia, se não guiar sem a ordem verbal, basta dar-lhe um ligeiro toque na cabeça para ele guiar.

Possivelmente estamos a falar de formas parecidas de caçar. O meu quando está com a peça bloqueada, eu passo por ele, e ele continua parado, não avançando para a minha frente. quando anda é sempre sem me passar a frente. Eu é que nunca digo nada, e deixo as coisas sucederem... Gosto de viver os lances em silencio, e em cumplicidade com o cão. Não digo nada, mas ele pelas reações percebe bem o que se passa e o que quero que ele faça! Parar passarinhos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: parar passarinhos    Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 9:18 pm

olhe amigo desde que me conheço sempre tive pointers
o meu pai sempre caçou com eles toda a vida agora o filho segui lhe os passos
eu tenho um casal de pointers e tenho um berton iniciado
o meu pointer tb nao trazia muito bem a mao posso lhe dizer que ao fim de 3 anos ainda nao trazia a mao como eu queria
mas isto dos caes tem muitos truques e maneiras de os fazer perceber sem lhes bater isso é muito importante
ele fazia exactamnete a msm coisa trazia a peça dava 2 voltas e deitava se
sabe o que eu lhe fiz
arranjei um beco sem saida um corredor ai com 60m ele para sair desse corredor tinha de passar por mim
e com uma bola atirava lhe ele bem queria passar sse mas como tinha que passar por mim
pronto ficou no ponto
a partir dai vem ter comigo e fica a espera que eu lhe retire as peças da boca
embora ja tivesse alguns que o virar me e caminhar um bom bocado em sentido contrario resultasse
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 9:27 pm

isso em pequeno o meu não me deu problema nenhum com o cobro. Fui buscá-lo com dois meses. Das primeiras coisas que fiz quando cheguei com ele a casa, para brincar com ele, foi mandar-lhe uma bola de raquetes, e ele trouxe ma logo. repetia a brincadeira, mas ao fim de duas vezes ou três perdia o interesse, e eu parava.
Agora na caça é diferente porque o que ele quer é caçar. Pelo que faz o essencial. passa por mim de rabo abanar, deixa a peça e segue a caçar.
mas eu com isso não tenho pressa nenhuma. ainda nem dois anos ele tem! não estou nadinha preocupado!
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: parar passarinhos   Parar passarinhos EmptyQui Mar 21, 2013 9:31 pm

sim amigo até porque ele com o tempo vai ganhando maturidade e ai pode emendar esse defeito
Parar passarinhos 687241
Ir para o topo Ir para baixo
vouga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vouga


Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 05/05/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySex Mar 22, 2013 12:44 pm

um dos melhores caes que tive, setter irlandes, Lindo de seu nome ( nao gozem que foi a minha mae que lhe deu o nome), começou a caçar com 7 meses e durante 1 ano todos os passarinhos, borboletas, folhas e tudo o resto que lhe despertasse a atenção era paragem pela certa... tinha que o puxar ou encostar as minhas pernas ás costelas dele para desarmar a paragem
... após este periodo começou a ignorar todas estas distrações e homenagem seja feita...
Grande Campeao.... Perdizes, Codornizes, e narcejas eram todas dele...
Se hoje fosse vivo mudava-lhe o nome para aspirador...
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySex Mar 22, 2013 8:53 pm

aderitofilipe escreveu:
sim amigo até porque ele com o tempo vai ganhando maturidade e ai pode emendar esse defeito
Parar passarinhos 687241
Ou não?!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
santos-77-ptb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santos-77-ptb


Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Ponte da Barca
Data de inscrição : 11/08/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Paragem   Parar passarinhos EmptySeg Mar 25, 2013 9:58 am

Boas amigos,

Eu tenho um problema precisamente no sentido contrario. Tenho uma epagneul Breton que brevemente vai fazer 1 ano de idade, e até ao momento a cadela so quer brincadeira, quando a solto tem uma energia imparavel parece um furacão mas nunca fez nenhuma paragem ainda. Eu sei que terei que a ensinar mas não disponho de muito tempo livre para o fazer, e penso que um dos problemas que tem é estar habituada no canil a permanecer com a outra cadela beagle e acho que tenhem uma complicidade as duas que já não se dão uma sem a outra. Alguem me podera dar alguma ajuda assim como algum exemplo para por a cadela a parar algo simples nao que seja um caçador exclusivo de pena pois na minha zona é mais coelhos mas acho que nada se compara ao lance de uma cadela parada na peça de caça e todo o desenrolar do lance. Acham que a deva separar dos outros cães por esta ser a unica de pena que tenho no canil, não ira ganhar vicios dos coelhos e perder as suas qualidades natas ou com a idade e maturidade elas irão subressair.

Agradeço uma ajuda pois adoro os cães de para e gostava de ver a minha cadela a executar a paragem ate com os passarinhos LOL.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos EmptySeg Mar 25, 2013 10:24 am

Penso que o problema não está em ela estar no canil com um cão que não seja de parar.
O que tem de fazer é começar a sair com ela e mostrar-lhe umas codornizes, que voem bem, porque se ela as apanhar ai é que nunca vai parar mesmo.
A paragem com o tempo deve de aparecer naturalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parar passarinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Parar passarinhos   Parar passarinhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parar passarinhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Levantador ou de Parar
» Escolha de um cão de parar
» Cão de parar vs cão de levantar
» Video de Cães de parar
» caes de parar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: