Caça & pesca & natureza
dar DESCONTO A CAÇA  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
dar DESCONTO A CAÇA  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 dar DESCONTO A CAÇA

Ir para baixo 
+3
ripas
Abílio Vidal
Didas
7 participantes
AutorMensagem
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptySáb Fev 02, 2013 5:52 pm

olá amigos caçadores, GOSTAVA que me ajudassem num assunto, sou um jovem caçador e só comecei a caçar ou melhor a dar uns tiros este ano, o que é facto é que erro muita caça no ar como por exemplo, TORDOS........... GOSTAVA QUE ME AJUDASSEM E DISSESSEM COMO POSSO DAR DESCONTO A CAÇA obrigada coelho
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptySáb Fev 02, 2013 6:51 pm

Amigo Didas mudei o tópico para aqui visto se enquadrar mais e não ter nada a ver com cães Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ripas


Número de Mensagens : 121
Idade : 32
Localização : Amora
Data de inscrição : 19/04/2010

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 12:47 am

Amigo Didas, vou-lhe dar o conselho que o meu pai me deu.
Paciencia, muita paciencia e com o tempo isso vai melhorando tem é que se ter paciencia.
A prática manda muito, a melhor maneira de começar a atirar bem é errando e com o erro corrigir.
Cumprimentos Cinegéticos.
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 1:53 am

Boa noite siga o conselho do amigo ripas, ele tem razão
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 12:41 pm

ripas escreveu:
Amigo Didas, vou-lhe dar o conselho que o meu pai me deu.
Paciencia, muita paciencia e com o tempo isso vai melhorando tem é que se ter paciencia.
A prática manda muito, a melhor maneira de começar a atirar bem é errando e com o erro corrigir.
Cumprimentos Cinegéticos.


muito obrigada pelos seus conselhos, realmente é preciso ter paciência ainda nao atinei com a caça de passagem
Ir para o topo Ir para baixo
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ripas


Número de Mensagens : 121
Idade : 32
Localização : Amora
Data de inscrição : 19/04/2010

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 1:00 pm

Amigo Didas sei que o conselho não é o melhor.
Quando o meu pai me disse isto pela primeira vez eu pensei "óh olha asério que tenho de ter paciência?!".
Tambem eu fiquei chateado porque mesmo depois de ele me ter dado o conselho eu continuava a errar os tordos.
Ao fim de um tempo comecei a ver que afinal o velho tinha razão lol!
Cumprimentos Cinegéticos
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 4:48 pm

ripas escreveu:
Amigo Didas sei que o conselho não é o melhor.
Quando o meu pai me disse isto pela primeira vez eu pensei "óh olha asério que tenho de ter paciência?!".
Tambem eu fiquei chateado porque mesmo depois de ele me ter dado o conselho eu continuava a errar os tordos.
Ao fim de um tempo comecei a ver que afinal o velho tinha razão lol!
Cumprimentos Cinegéticos

assim o farei, obrigada amigo ;) 123
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 6:08 pm

Em primeiro lugar covêm saber se os cartuchos que utiliza são os adequados á arma, para isso teste na chapa a composição e preuração, para isso peça a uma pessoa experiente para verificar, de inicio não escolha um cartucho que feche muito o tiro não lhe trará vantagens, se a arma tiver quiks atire com os mais abertos tipo****/*** atire sempre que possa com os mesmos cartuchos e arma, os resultados vão aparecendo com o tempo, quando começar a matar com alguma regularidade vá alterando os choque para mais fechados com o tempo e alguns tiros em principio os resultados vão aparecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyDom Fev 03, 2013 7:23 pm

Amigo Didas:
Essa será das ajudas mais difíceis de dar a alguém. A teoria é uma coisa e na prática a realidade é outra bem diferente. O desconto, como diz, é muito variável e depende basicamente da distancia a percorrer pelos chumbos, pela velocidade destes e pela velocidade do alvo. Depois a direção do tordo, a arma, os chokes, o chumbo e até a temperatura do ar.
Mas não se preocupe muito com isso, siga os conselhos que já foram referidos, não tenha pressa em atirar bem, tenha calma e paciência. Mesmo quem atira muito bem aos tordos não saberá muito bem como lhe explicar em teoria que desconto deve ou não dar. Até porque a maioria dos bons atiradores também não sabem muito bem como fazem... Tente não apontar muito, siga a trajectória do tordo, cubra-o... ligeiramente para a frente e dispare. Se apontar, tente ver toda a fita da arma e lá à frente o tordo a desaparecer e a ser coberto. A coisa mais importante que lhe posso aconselhar é correr a mão, sempre. O resto virá depois. No defeso tente uns pratos e se puder, umas pranchadas à frente da máquina, na queda dos pratos. Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptySeg Fev 04, 2013 6:28 pm

plingrino escreveu:
Amigo Didas:
Essa será das ajudas mais difíceis de dar a alguém. A teoria é uma coisa e na prática a realidade é outra bem diferente. O desconto, como diz, é muito variável e depende basicamente da distancia a percorrer pelos chumbos, pela velocidade destes e pela velocidade do alvo. Depois a direção do tordo, a arma, os chokes, o chumbo e até a temperatura do ar.
Mas não se preocupe muito com isso, siga os conselhos que já foram referidos, não tenha pressa em atirar bem, tenha calma e paciência. Mesmo quem atira muito bem aos tordos não saberá muito bem como lhe explicar em teoria que desconto deve ou não dar. Até porque a maioria dos bons atiradores também não sabem muito bem como fazem... Tente não apontar muito, siga a trajectória do tordo, cubra-o... ligeiramente para a frente e dispare. Se apontar, tente ver toda a fita da arma e lá à frente o tordo a desaparecer e a ser coberto. A coisa mais importante que lhe posso aconselhar é correr a mão, sempre. O resto virá depois. No defeso tente uns pratos e se puder, umas pranchadas à frente da máquina, na queda dos pratos. Cumprimentos.
Muito obrigado, tem-me ajudado.... tirei os documentos este ano e ainda não pude caçar só dei uns tiros, farei o que me aconselharam 123 obrigada amigo
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptySeg Fev 04, 2013 10:56 pm

Olá Didas,este fim de semana fui aos tordos dei mais de 100 tiros cobrei 28,agora vê bem tenho milhares de tiros aos tordos ao longo da minha vida de caça e deves pensar que percentagem baixa para os tiros que deste, mas fiquei muito feliz pois para mim foi um grande dia de caça. Didas o primeiro ano que fui a caça dei mais de 200 tiros para cobrar 3 tordos nesse mesmo ano fui aos patos dei 70 tiros e não matei nenhum pois não tinha noção nenhuma o que era atirar e fazer os devido( swing ) este sim para mim é o verdadeiro desconto correr a mão passar pela peça e disparar sem nunca parar a mão.
No tiro de caça para mim existe dois factores que são os mais importantes mais importante mesmo que os cartuchos,é uma coronha que calça que nem uma luva e o tal swing. Quando reunires estes dois factores e os anos atirar e a aperfeiçoar aí sim começas a ter a moção no teu cérebro o que é o tal desconto que tu falas. Outra coisa, já cacei aos tordos com alguns dos melhores atiradores de pratos deste país pois eu digo-te Didas alguns são um zero a esquerda a atirar na caça, os prato é totalmente diferente mas da-te uma noção e traquejo na hora de atirar.
Portanto tem paciência e calma e alguém que te dê algumas lições com qualidade e não baralhar-te. Na caça andamos sempre aprender, chau um abraço espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  EmptyTer Fev 05, 2013 9:16 pm

jose silva escreveu:
Olá Didas,este fim de semana fui aos tordos dei mais de 100 tiros cobrei 28,agora vê bem tenho milhares de tiros aos tordos ao longo da minha vida de caça e deves pensar que percentagem baixa para os tiros que deste, mas fiquei muito feliz pois para mim foi um grande dia de caça. Didas o primeiro ano que fui a caça dei mais de 200 tiros para cobrar 3 tordos nesse mesmo ano fui aos patos dei 70 tiros e não matei nenhum pois não tinha noção nenhuma o que era atirar e fazer os devido( swing ) este sim para mim é o verdadeiro desconto correr a mão passar pela peça e disparar sem nunca parar a mão.
No tiro de caça para mim existe dois factores que são os mais importantes mais importante mesmo que os cartuchos,é uma coronha que calça que nem uma luva e o tal swing. Quando reunires estes dois factores e os anos atirar e a aperfeiçoar aí sim começas a ter a moção no teu cérebro o que é o tal desconto que tu falas. Outra coisa, já cacei aos tordos com alguns dos melhores atiradores de pratos deste país pois eu digo-te Didas alguns são um zero a esquerda a atirar na caça, os prato é totalmente diferente mas da-te uma noção e traquejo na hora de atirar.
Portanto tem paciência e calma e alguém que te dê algumas lições com qualidade e não baralhar-te. Na caça andamos sempre aprender, chau um abraço espero ter ajudado
muito obrigada amigo ajudou bastante Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dar DESCONTO A CAÇA  Empty
MensagemAssunto: Re: dar DESCONTO A CAÇA    dar DESCONTO A CAÇA  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dar DESCONTO A CAÇA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dar desconto às peças de caça na altura do tiro
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Epagnol Breton
» Caça maior em detrimento de caça menor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: