Caça & pesca & natureza
Cartuchos com psb - 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos com psb - 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos com psb - 3

Ir para baixo 
+9
Henriques58
podengos&coelhos
Ciclone
Marcodatsun
Pedrohunter
rafeirage
lopes
joao rilhas
Hélio
13 participantes
AutorMensagem
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptyQua Jul 01, 2009 8:52 pm

Já tenho falado com alguns colegas que utilizam cartuchos com psb - 3 tais como:

Cartuchos com psb - 3 Caca_32Cartuchos com psb - 3 Caca32

A pólvora tem o seguinte aspecto:

Cartuchos com psb - 3 PSB3

Citação :
TIPO 3
Es una pólvora
de combustión rápida, particularmente útil en la carga de cartuchos
con poco peso de perdigón (de 30 a 32 g.)
As pessoas com quem tenho falado dizem que o tiro é algo fechado e não o sentem lento. É um tiro que usam com choques abertos a médios e derrubam a caça muito bem e "seca".

Gostava de conhecer a vossa experiência com estes cartuchos ou outros semelhantes e com cargas parecidas.
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 3:33 pm

bem caro amigo ja atirei com o caça 32 da sul beja e para mim o cartucho e realmente bom pois mata e raramente deixao os tordos feridos. axo ke o cartuxo para tiros pertos seija um pouco fechado mas tambem pode ser dirivado aos xoques usados.

abraços:cheers: cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 3:49 pm

Por acaso o amigo achou o tiro lento?
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 7:58 pm

lento nao axo que e um cartuxo muito bem calibrado se ja atirou nota bem
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 8:01 pm

Nunca atirei mas estou tentado!!

Por isso é que queria saber mais sobre estes tiros.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 8:08 pm

sem descriçao com quais cartuchos tem caçado???
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 8:53 pm

Tenho caçado com cartuchos da JOL que tem um carregamento parecido ao supercaça 32 da polvichumbo. Aos tordos tenho andado a experimentar vários.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 9:41 pm

boas ja penssaram na qualidade , preço
por aki polvichumbo ronda os 8,9 euros
eu tenho usado mellior k anda nos 6.50 euros
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 9:54 pm

bem quanto a mim não tenho grande experiencia para o ar mas o meu pai "proficional" de caça de agosto a fevereiro quintas e feriados. psb 32 para os tordos caixas e caixas e não quere outros é só para lá virar mas tb deve ser dele pork eu bem tento e nada lol! mas ele fala muito bem desses tiros da polvichumbo tb é a minha porta custa menos... com 61 de cano e nada de ponteiras e com medias cinco a seis vezes melhores que os colegas lado a lado. chumbo 9 de abrir o primeiro 15m e embalar depois... não percebo mas eles caem.
Agora para o chão amigo Helio lá em casa e no do meu tio é jol sem duvida nenhuma... e ja corri os melior macrocaça, polvichumbo, mirita, nazare sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 10:54 pm

lopes escreveu:
boas ja penssaram na qualidade , preço
por aki polvichumbo ronda os 8,9 euros
eu tenho usado mellior k anda nos 6.50 euros

Acho que nem para o Top ten se fosse caixa de 25 chegaria a esse preço. O especial 36 o ano passado estava a 7€. este ano estão 40 centimos mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 11:15 pm

Os últimos cartuchos que comprei da polvichumbo para os tordos foram a 5 euros a caixa.... e como não os gastei todos(infelizmente), vão servir para a abertura ás rolas....:bball:
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 11:33 pm

bem cada um como cada qual as rolas é polvichumbo 34 de embalar
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Jul 06, 2009 11:35 pm

Se Deus quiser, eu este ano vai ser 30grs de chumbo 8....:bball:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Jul 07, 2009 7:32 am

eu já caçei com o caça32 da polvichumbo acho um tiro um pouco seco,morto nada comparavel com "especial competition" mas depende da forma como se atira este cartucho é carregado com AS (A2)
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Cartuchos com psb-3   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Jul 07, 2009 1:47 pm

Eu normalmente atiro com cartuchos da melior,a fabrica fica a cinco km de onde moro ,mas agora parece que fizeram qualquer fusão com uma empresa espanhola ,e os cartuchos acho que são carregados em Espanha.Vamos ver se aparecem no mercado com as mesmas polvoras com que eram carregados anteriormente.
Os meus preferidos para os tordos sempre foram ,os:superGT 32gr,chumbo 7,5 durante a manhã,apenas utilizando mais miudo,logo de madrugada 8 ou 9 ,apenas mantendo-os em dias de nevoeiro em que o tordo anda baixo.
Estes cartuchos são carregados com Vitavhouri,uma polvora que me parece ser rapida,e tambem parecem ter boa penetração a distâncias significativas.Não utilizo cargas superiores a 32gr porque atiro normalmente com um magnum de 76cm,alma 18.3 uma estrela,cargas de chumbo superiores,só estragam o tiro,já tenho experimentado e a 70 passos o de 32gr mantem uma concentraçao da chumbada muito melhor que cartuchos com cargas de chumbo superiores,que se apresentam nuns sitios muito concentrados e com grandes falhas noutros pontos.Mas tudo isto deve ter a ver com o cano. Se a melior mantiver estas cargas não quero outros,PS:não acho baratos,os da Sul Beja ,não sei se já experimentaram aí para o Norte,tenho ouvido dizer muito bem deles ,o Especial caça 34gr n:4 para o pombo,e outros para o tordo,em preço são muito mais acessiveis que os da melior.Acho que comprados em quantidade e directamente á fabrica ficam mesmo baratos e com qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Jul 07, 2009 3:12 pm

Ciclone, a melior manteve a pólvora vithavuori e trocou todas as outras pelas novas pólvoras CM. Os SuperGt mantêm-se com a mesma pólvora.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Jul 07, 2009 10:41 pm

Hélio escreveu:
lopes escreveu:
boas ja penssaram na qualidade , preço
por aki polvichumbo ronda os 8,9 euros
eu tenho usado mellior k anda nos 6.50 euros

Acho que nem para o Top ten se fosse caixa de 25 chegaria a esse preço. O especial 36 o ano passado estava a 7€. este ano estão 40 centimos mais baratos.


BOAS
podes acreditar foi kuanto paguei ,tinha 6 caixas em cima do balcao
kuando me disse o preço 😕 levei 1 pork pork pork pork.
desde febreiro k nao sei preços
vou dar uma volta para ver komo estao.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Jul 07, 2009 10:42 pm

Para mim os meus cartuchos preferidos são de há longa data os melior,vit 30 para os coelhos,super gt perdizes e tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Cartuchos com psb-3   Cartuchos com psb - 3 EmptyQua Jul 08, 2009 2:27 pm

Obrigado Rui ,eu ainda não tive tempo para ir saber esses detalhes,ainda bem que mantiveram essa polvora,assim não vou ter de mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Monforte
Data de inscrição : 10/09/2009

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySeg Set 21, 2009 9:36 pm

Caros colegas, fiz este ano a abertura das codornises o domingo passado e como normal fui comprar uns cartuchos novos para tal dia, queria chumbo 7.5 mas na dita espingardaria só havia 8 e 7 e comprei duas caixas de caça 32 da sulbeja, são um mimo, matei codornises perto e não ficaram "desfeitas" e ao longe ficavam sequinhas. Cinceramente são 5 estrelas... se deus quizer e apeser de ainda ter uns 300 tiros do ano passado de chumbo 8 vou comprar este ano caça 32 7.5 para os tordos... esperimentem e deppis digam-me se os enganei...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: cartucho para os tordos!!!   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Mar 30, 2010 5:30 pm

experimentem o rocket 32 chumbo 8 da miratiro.
com 3 estrelas tordos baixos ou la no quinto andar, é tiro e queda! e não é preciso grande desconto!
eu não quero outra coisa.. fica-me a 5,50€ a caixa, mas acreditem que com as médias que faço com eles, tornam -se (para mim) nos cartuchos mais baratos que até agora encontrei!... Cartuchos com psb - 3 Icon_cheers experimentem e depois digam-me alguma coisa...
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptyTer Mar 30, 2010 6:52 pm

É um belo tiro sim sr. mas é carregado com csb 3.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySáb Jul 31, 2010 8:16 pm

É por este convívio expresso e esta troca de ideias que este fórum, é o maior de Portugal, no que se refere á caça. Depois de ver o escrito dos convivas no que se refere a este tema, verifico o seguinte: Todos têm a sua razão, pois a fé é que salva e quando disparamos seja qual for o cartucho que nos derrube o que temos em mira, não há melhor. A mim aconteceu-me aqui a uns valentes anos ( já não preciso quantos ) em que um amigo catedrático do tiro desportivo e um belíssimo caçador aconselhou me os "famosos" MIRITAS da Polvichumbo, em chumbo 7 1/2 e 32g. Cacei com eles aproximadamente entre 10 / 15 anos a tudo, rolas/pombos/tordos e que saudades me deixam, pois agora também não é o mesmo, nem o envolucro nem o feixo do cartucho, nem nada. Na altura tinha envolucro italiano, com pólvora psb3 e feixo em 8 gomos....era um tiro fora de serie. Contudo saliento que a Polvichumbo no geral tem uma excelente cartucheira
Bom fim de semana
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 EmptySáb Jul 31, 2010 10:33 pm

Quero experimentar este ano os polvichumbo , alguem sabe onde existem a venda na zona de setubal ou arredores ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos com psb - 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos com psb - 3   Cartuchos com psb - 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos com psb - 3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gramagem de Pólvora e chumbo
» cartuchos
» Cartuchos
» Cartuchos B&P
» Preço dos cartuchos??!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: