Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 2:09 pm

Ola Kika, não é preciso nada de especial.
Então é assim:
1- O papel serve o normal A4
2- Feito a computador
3- A declaração deve constar os seguintes elementos: Eu (o nome do teu pai, o nº de B.I/C.C, nº da carta de caçador, a morada), venho por este meio, informar que para os devidos efeitos empresto a arma, (marca, modelo, nº da arma e do livrete), de minha pertença à minha filha (o teu nome, o nº de B.I/C.C, nº da carta de caçador, a morada), para que possa exercer o ato venatório.
4- Depois metes a data de quando ele te faz o empréstimo e depois por baixo da data assinatura dele.

Basicamente é isso que é necessário, e juntas também uma fotocopia do B.I ou C.C dele para corroborar junto da autoridade se for o caso de apanhares um mais ranhoso, a identificação do teu pai.
Não é preciso mais nada, nem a assinatura dele tem de ser reconhecida, por isso vês que é fácil.
Digo isto porque cacei durante uns tempos com uma arma emprestada e ainda por cima era de um amigo, e sempre que era abordado por algum agente era isso que eu mostrava.

Cumprs.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 2:47 pm

Paulo Alves escreveu:
Ola Kika, não é preciso nada de especial.
Então é assim:
1- O papel serve o normal A4
2- Feito a computador
3- A declaração deve constar os seguintes elementos: Eu (o nome do teu pai, o nº de B.I/C.C, nº da carta de caçador, a morada), venho por este meio, informar que para os devidos efeitos empresto a arma, (marca, modelo, nº da arma e do livrete), de minha pertença à minha filha (o teu nome, o nº de B.I/C.C, nº da carta de caçador, a morada), para que possa exercer o ato venatório.
4- Depois metes a data de quando ele te faz o empréstimo e depois por baixo da data assinatura dele.

Basicamente é isso que é necessário, e juntas também uma fotocopia do B.I ou C.C dele para corroborar junto da autoridade se for o caso de apanhares um mais ranhoso, a identificação do teu pai.
Não é preciso mais nada, nem a assinatura dele tem de ser reconhecida, por isso vês que é fácil.
Digo isto porque cacei durante uns tempos com uma arma emprestada e ainda por cima era de um amigo, e sempre que era abordado por algum agente era isso que eu mostrava.

Cumprs.

 Bem se fosse assim era uma bandalheira. Tem de ser feito na PSP em triplicado, assinado pelo comandante e eles têm um impresso próprio para o efeito. Estamos a ficar responsáveis por a arma de outra pessoa e é um documento que tem validade pelo que tem de ser carimbado também.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 3:35 pm

Grandes ajudas!... El-Rei D. Juan Carlos és que tenia razón: Porque non te calas?!... Quando não sabemos era bem melhor. Pelo menos para quem induzimos em erro e podemos meter em graves problemas quem pretendemos "ajudar". Vá à PSP, cara confrade (e esta?...), levem a arma e os documentos dos dois. Nunca foi de outra forma. Parabéns e bem vinda a este mundo. Cumprimentos.

 


Última edição por plingrino em Sáb Ago 03, 2013 3:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 3:39 pm

plingrino escreveu:
Grandes ajudas!... El-Rei D. Juan Carlos és que tenia razón: Porque non te callas?!...

 E quem critica sem ajudar mais valia estar calado. Parece que escreveu para si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 3:52 pm

E não é que escrevi mesmo? Mas escrevi três vezes: Uma para mim, que sou burro nestas coisas e tive de editar a mensagem por incompleta, outra para a Kika e outra para si, para lhe pedir que não diga "baboseiras". Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 4:03 pm

Bem de baboseiras não sei mas acabou por dizer que tinha de ser na PSP como eu disse. É em triplicado, onde fica um para o detentor da arma, um para quem a arma é emprestada e um na PSP. Não vejo quem induzi em erro mas se calhar não sou tão iluminado como o senhor. É que eu ainda nem há 15 dias fiz um empréstimo e foi como tinha dito na PSP. A única diferença foi que não me pediram a arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 6:01 pm

O que o amigo plingrino diz a mim não me diz nada, eu sei o que fiz e fui fiscalizado pela GNR e eles não me disseram nada em relação a isso e eu frisei bem que a arma era emprestada e eles apenas disseram que era assim e que não precisava de mais nada e isto foi  +/- a um ano e meio, por isso não estou a induzir ninguém em erro porque comigo foi assim.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 6:35 pm

Amigo Avx777: Quem é que disse que informou mal ou induziu alguém em erro? Claro que informou bem e é assim mesmo. Eu apenas e de um modo geral, referindo-me a quem tenta ajudar e quer com certeza ajudar, acaba por induzir em erro quem precisa de informação, umas vezes porque também foi mal informado, como aconteceu com o confrade Paulo Alves, que foi fiscalizado por incompetentes e não "por nenhum mais ranhoso", como ele diz, safando-se felizmente e sem saber de uma situação muito complicada para ele e para o dono da arma, outras vezes porque apenas se quer "postar", sem saber o que se diz, em coisas importantes e que podem causar problemas. Fiz-me agora entender, ou o melhor é seguir o conselho de Sua Magestade e calarmo-nos os três e a Kika e o Paulo informarem-se devidamente junto da PSP? Cumprimentos.
 
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 6:47 pm

Agora fez-se entender. Mas como tinha falada no plural deu a entender que a minha informação estava errada para depois dizer o que eu tinha dito. No fundo o empréstimo de uma arma é um contrato e tem de ser reconhecido por uma entidade competente. Um papel feito em casa não tem valor nenhum pois assim roubavam-se armas e andava-se com ela emprestada eternamente. Quanto ao que diz ao confrade Paulo realmente teve muita sorte em quem o fiscalizou não saber o que andava a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySáb Ago 03, 2013 6:53 pm

Boa. Ainda bem. Abraço aos dois.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyDom Ago 04, 2013 5:31 pm

Boa tarde a todos!

Deixando as polémicas e as picardias de lado, vamos ao que interessa, pois acredito que estamos cá todos para nos ajudarmos no melhor que soubermos e que conseguirmos e como tal, agradeço desde já a todos aqueles que me tentaram ajudar!! 

Prosseguindo... Eu sei que este processo todo decorre na PSP só não sei quais são os documentos necessários, porque se for preciso a minha carta de caçador não vale a pena ir já amanhã às 9h da manhã para a PSP pois ainda não tenho a carta. 
No dia em que for à PSP tratar disto tudo, queria já levar os papéis todos para isto ficar tratado tudo num dia só, porque felizmente, o meu pai ainda é um dos portugueses que tem o seu emprego.

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
katyaVtavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katyaVtavares


Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 25/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyTer Ago 06, 2013 9:35 am

Bom dia a todos,

Reparei pela leitura dos vossos posts que alguns de vocês têm acesso a testes da LUPA. Se fosse possível enviarem para o meu mail ficava muito agradecida: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já encontrei um que circula pela net mas nada mais que isso... vou ter teste na próxima semana e estou uma pilha de nervos!affraid

Agradeço desde já qualquer ajuda!
Cumps,
Cátia


[EDIT]: Já recebi os testes, muito obrigada a todos!


Última edição por katyaVtavares em Ter Ago 06, 2013 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyTer Ago 06, 2013 3:15 pm

Olá Kika

O melhor é ires direitamente a PSP de Leiria, e lá tratam de tudo na hora, eles são impecáveis e rápidos.
se quiseres ligar antes  para perguntar podes faze-lo.

Um grande abraço e espero te encontrar numa caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 07, 2013 9:03 am

Caros amigos aproveito o tópico para dizer que a minha Carta de caçador já chegou, o pedido foi efectuado na Câmara Municipal dia 8 de Julho e ontem 6 de Agosto tava em casa a Carta de caçador. agora é só aguardar pela LUPA.


Ah, para quem quiser saber qual o estado do seu pedido de concessão de carta de caçador fica aqui o link 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mandem um mail com o vosso nome completo para o mail que diz Caça e Pesca
depois aguardem que eles entram em contacto convosco!!! 


Cumprimentos a todos!!copo
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 38
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 07, 2013 1:37 pm

Obrigado amigo Fábio,

 Já enviei mail para o tal endereço, e ja me responderam "A sua carta ja foi emitida, encontrando se em transito."
É uma questão de tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 07, 2013 1:40 pm

Amigo Rocha foi o que me responderam a mim, ontem de manha, e á tarde estava o carteiro a tocar na campainha, provavelmente foi uma pura coincidência!!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 07, 2013 2:34 pm

Enviei mail como disse pra fazer, mas ainda ninguem me respondeu, so a mim affraid , estou a pensar ir a lisboa buscar a minha carta, pode ser que seja mais rapido eh eh eh ****** 
Ir para o topo Ir para baixo
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQui Ago 08, 2013 10:29 am

Caros amigos é com grande alegria que aqui posto que chegou hoje a LUPA, estando agora em condições definitivas para poder exercer o ato venatório.


Cumprimentos a todos!!copo
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 38
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQui Ago 08, 2013 1:33 pm

fábio009 escreveu:
Caros amigos é com grande alegria que aqui posto que chegou hoje a LUPA, estando agora em condições definitivas para poder exercer o ato venatório.


Cumprimentos a todos!!copo
 Parabens Amigo Fábio, já está despachado!

Eu continuo a aguardar pela carta de caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 38
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQui Ago 08, 2013 4:50 pm

Amigos hoje recebi a Carta de caçador, oficialmente já sou caçador, foi uma caminhada um pouco longa mas já esta...Boa sorte para todos e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQui Ago 08, 2013 7:21 pm

Rocha escreveu:
Amigos hoje recebi a Carta de caçador, oficialmente já sou caçador, foi uma caminhada um pouco longa mas já esta...Boa sorte para todos e boas caçadas.
 Parabéns amigo Rocha bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySeg Ago 19, 2013 11:02 am

Bom dia a todos!

Então quem é que daqui já conseguiu ir à abertura? Agreement 

A minha carta chegou a 8 de Agosto mas nem sinais da LUPA definitiva...

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySeg Ago 19, 2013 1:49 pm

Boas kika
Eu por acaso até fui a abertura mas so foi pra ver o meu irmao atirar nas rolas eh eh, mas a minha abertura começou um dia antes, no sabado fui fazer abertura ao tiro aos pratos eh eh, é triste tanto dinheiro que gastamos e nem carta nem lupa ainda tenho, muito mau ****** , nao da para perceber 
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySeg Ago 19, 2013 5:41 pm

Boa tarde,
Com muita tristeza e angustia minha, nao fui a abertura, apenas fui acompanhar um amigo.
É de lamentar, ainda sem carta de caçador nem uso e porte de arma defenitivo.terror 
Poucos pombos e rolas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptySeg Ago 19, 2013 6:26 pm

Boas malta,

a minha carta de caçador chegou hoje, foi pedida dia 17.

Agora eu feito chico esperto tirei logo os dois atestados médicos, e só fiz uso de um..

Na psp não me o pediram para a formação da LUPA, disseram-me que só quando tivesse na minha posse a carta de caçador
e que poderia la ir pedir a emissão do uso e porte de arma.

Agora digam-me, o atestado tem validade? de 3 meses?

Já agora, quem pediu o uso e porte de arma, foi preciso levar o seguro?
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyTer Ago 20, 2013 5:12 pm

Boa tarde a todos!

Pois eu também não fui à abertura porque ainda não tenho os papéis todos em ordem... Hoje fui fazer o seguro de responsabilidade civil (já agora divulgo que foi na Lusitania e vou pagar 37€) e também tenho estado à espera da arma que foi para cortar um bocadinho a coronha, para ir à PSP, para fazer a declaração de empréstimo.

Tiago Leitão de facto eram necessários 2 atestados médicos: 1 para o uso e porte de arma e outro para a carta de caçador; o do uso e porte de arma deveria de ter sido entregue quando se abriu o processo para frequentar o CFTC e o relativo à carta de caçador era quando se fosse tratar da emissão da carta de caçador com arma de fogo.
E de facto o atestado médico tem validade, mas penso que seja de 6 meses (não tenho a certeza absoluta).

Espero ter ajudado.
Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 21, 2013 4:07 pm

boa amigos

eu já tenho tudo (menos a lupa definitiva) e o seguro é da allianz e pago 19.50
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 21, 2013 5:07 pm

finalmente hj chegou o cartao do uso e porte de arma, agora so falta a carta, que tristeza ******
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 21, 2013 6:32 pm

Boa tarde!

Hoje fui fazer a declaração de empréstimo de arma... Fogo tanta burocracia e papelada!!!!
Os documentos que são precisos foram:
-o seguro a quem vai ser emprestada a arma;
-carta de caçador de ambos;
-LUPA de ambos (a mim deu com a guia, no entanto, a declaração de empréstimo só é válida durante os 3 meses de validade da guia, no fim deste prazo terá de se fazer outra declaração);
-livrete da arma;
-12€.
Nota: Não é necessário levar a arma que vai ser emprestada.
Aqui em Leiria a declaração não é feita na hora mas, felizmente, eles telefonam quando a declaração estiver pronta para ser levantada.

Cumprimentos!


Última edição por Kika em Qua Ago 21, 2013 6:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editei para acrescentar que o proprietário da arma tem de ir para assinar o papel.)
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 EmptyQua Ago 21, 2013 9:55 pm

titano19 escreveu:
finalmente hj chegou o cartao do uso e porte de arma, agora so falta a carta, que tristeza ******
Amigo cada vez mais fico mais baralhado. como ja tens o uso e porte de arma sem ter a carta de caçador?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 12 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» exames modelo para carta de caçador
» carta cacador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: