Caça & pesca & natureza
Orelhas partidas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Orelhas partidas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Orelhas partidas

Ir para baixo 
+3
Abílio Vidal
sirbarata
joaop
7 participantes
AutorMensagem
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptyQui Nov 22, 2012 12:51 pm

Boas pessoal, eu tenho uma cachorra com 5 meses e ela com sensivelmente 2 meses e meio levantou as duas orelhas e cerca de 2 meses depois, quando comecei a sair com ela de andar. Não sei se é por andar dentro do mato mas as orelhas cairam, uma tem a ponta caida e a outra está caida a meio e isto já está assim á cerca de 3 semanas.

Gostava de saber a vossa opinião, acham que ainda pode ir ao sitio? Ou será que posso fazer alguma coisa para corrigir as orelhas?
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptyQui Nov 22, 2012 2:01 pm

Tas a falar de um Podengo?

Com essa idade é normal estarem caidas, os meus so ficaram totalmente direitos com 10 meses um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptyQui Nov 22, 2012 5:50 pm

Amigo já existe um tópico com esse tema, vá à rubrica OS CÃES, abra o tópico intitulado "AS ORELHAS DOS CÃES" e vai ver que está lá tudo dito Agreement

Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptyQui Nov 22, 2012 7:28 pm

obrigado pelas respostas, vou ver o tópico.

Ela é cruzada de podengo, mas os 2 pais tem as orelhas em pé, e os cachorros da ninhada anterior todos tem as orelhas em pe. Desta ninhada ela foi a unica que nasceu por isso nao dá para comparar aos irmaos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptyQui Nov 22, 2012 8:44 pm

se a cadela tem sangue de cruzada possivelmente pode ir aos antepassados buscar as orelhas partidas, mas se ja as teve direitas dá-lhe tempo, até aos 7 ou 8 meses não é de estranhar, da-lhe vitaminas e boa ração que fita :)
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptyQui Nov 22, 2012 8:51 pm

O pai é cruzado, mas toda a sua familia tem as orelhas em pé, talvez seja mesmo uma fase
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptySex Nov 23, 2012 8:49 pm

Engraçado, o menor pormenor, que me preocupa em relação aos cães, são as orelhas, agora em relação á sua prestação, isso sim, preocupa-me.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptySex Nov 23, 2012 10:21 pm

Amigo batistuta, desde que ela caçe não me interessam as orelhas, mas prefiro ve-la de orelhas em pé e ela já as teve, por isso é que abri este tópico.

Em relação á prestaçao não dá para dizer muito pois tem 5 meses, nada sabe de caça, mas já quer caçar e não se nega a mato nenhum, nem por muito grande que seja um silvado, ela não se preocupa, mas agora no tempo da defesa é que vamos ver o que ela vale.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptySex Nov 23, 2012 11:06 pm

Muita sorte com ela amigo João,é o que eu lhe desejo.

Em relação ás orelhas, o tempo o dirá, mesmo que não fiquem totalmente direitas, não se preocupe com isso, eles por vezes vão herdar sangues mais antigos, e continuo a dizer, mato com ela, a prestação na companhia do dono é que conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptySáb Nov 24, 2012 12:40 am

Talvez uns comprimidos de cálcio(Dagravit D/Calcium)possam ajudar a fitar mais rapidamente.
Experimenta Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas EmptySáb Nov 24, 2012 9:26 am

eu sou da opiniao do amigo Batistuta,as orelhas é o menos,

se for geitosa ninguem repara nas orelhas,que lhe de muitos dias de alegria,o resto sao conversas,

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Orelhas partidas Empty
MensagemAssunto: Re: Orelhas partidas   Orelhas partidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Orelhas partidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As Orelhas dos cães
» Fitar orelhas
» Coelho nasce sem orelhas em Fukushima
» cães tatuados nas orelhas
» orelhas de coelho como vai ser a época

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: