Caça & pesca & natureza
As Orelhas dos cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As Orelhas dos cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As Orelhas dos cães

Ir para baixo 
+16
Delfim Firmino Gonçalves
castilho
ensocados
Nuno Miguel
sergio magalhaes
zambujal
Tomás
Abílio Vidal
manuluis
filipe
hugo bento
vitor76
podengos
mify
Stick
joaoraia
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 5:22 pm

Boa tarde amigos, como alguns de voces devem saber tenho 2 podengos que estao a fazer 5 meses, mas estes continuam com as orelhas caidas isso é normal?! Acho que nesta altura ja deviam estar a pino nao acham???



Abraço As Orelhas dos cães 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 6:16 pm

Mas estão caídas ou meias partidas?

Até aos 7, 8 meses é relativamente normal. Dá-lhes proteína da boa.As Orelhas dos cães 232712
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: As Orelhas dos cães    As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 6:26 pm

boa tarde eu tambem tenho um podengo andaluz e ainda nao fitou as orelhas tem agora 4meses estou lhe a dar calcio em liquido pois tambem esta agora a mudar os dentes e um senhor disse me que era bom
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 6:49 pm

joaoraia escreveu:
Boa tarde amigos, como alguns de voces devem saber tenho 2 podengos que estao a fazer 5 meses, mas estes continuam com as orelhas caidas isso é normal?! Acho que nesta altura ja deviam estar a pino nao acham???



Abraço As Orelhas dos cães 600400

Mas ja as tiveram de pé alguma vez ???????

Stick escreveu:
Mas estão caídas ou meias partidas?

Até aos 7, 8 meses é relativamente normal. Dá-lhes proteína da boa.As Orelhas dos cães 232712

Normal nao é eu como criador amador de podengos digo que nao é normal eu tenho tido cachorros que com m mês ficam com elas direitas depois e levar as vacinas e as vezes a mudar os dentes elas caiem para baixo mas passado algum tempo ficam direitas normal mente ,Quando o sangue é bom e nao a cruzamentos estranhos por traz nunca é preciso proteína da boa ,Chega uma boa ração..

mify escreveu:
boa tarde eu tambem tenho um podengo andaluz e ainda nao fitou as orelhas tem agora 4meses estou lhe a dar calcio em liquido pois tambem esta agora a mudar os dentes e um senhor disse me que era bom

Na muda dos dentes é normal as orelhas ficar um pouco a meio mas nunca partidas para baixo .

Agora que anda para ai muito vendedor a vender cachorros com orelhas que nunca alevantam la isso à e depois ainda afirmam que os pais são puros e com o tempo elas ficam direitas o problema e que alguns esperam anos e cuitados nunca mais alevantam ..temos pena As Orelhas dos cães 910593
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 7:37 pm

podengos escreveu:


Na muda dos dentes é normal as orelhas ficar um pouco a meio mas nunca partidas para baixo .

Agora que anda para ai muito vendedor a vender cachorros com orelhas que nunca alevantam la isso à e depois ainda afirmam que os pais são puros e com o tempo elas ficam direitas o problema e que alguns esperam anos e cuitados nunca mais alevantam ..temos pena As Orelhas dos cães 910593
Fala quem sabe e tem bons exemplares como o nosso amigo Podengos que posso afirmar porque ja os vi pessoalmente e tenho um proviniente
do canil dele Agreement Agreement
copo
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 11:00 pm

boa noite a todos.
eu na minha opinião e por experiência própria axo que um cão
para ser bom não precisa de ter as orelhas espetadas
tenho cadelas com orelhas partidas a meio e cação melhor que as de
orelha espetada e algumas ate são irmãs e tdo e comem da mesma comida e tudo.
por isso agora se me disserem que é mais bonito de orelha espetada isso
concordo com voçes.mas ai ta o que eu digo sempre os meus amigos de caça

"não é por eu ser mais bonito ou mais feio que caço mais,eu dou é mais valor os meus cães"
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyTer Jan 31, 2012 11:29 pm

Boas amigo joão

Há uns que fitam as orelhas mais cedo que outros. tenho tido uns qe logo aos 2meses ja as fitam e outros qe nao, mas nao desanime ainda é cedo!Ha cães qe podem nao afitar ao inicio e vir a afitar ai aos 8,9 meses! espere, se as teem meio partidas ja é um principio, mas ha podengos qe as vezes nao afitam .. o meu gosto vai para uma orelha fita e a outra meio partido adoro ver alguns cães assim ficam memo bonitos!! espere para ver no qe resulta e nao desanime

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQua Fev 01, 2012 8:00 am

hugo bento escreveu:
boa noite a todos.
eu na minha opinião e por experiência própria axo que um cão
para ser bom não precisa de ter as orelhas espetadas
tenho cadelas com orelhas partidas a meio e cação melhor que as de
orelha espetada e algumas ate são irmãs e tdo e comem da mesma comida e tudo.
por isso agora se me disserem que é mais bonito de orelha espetada isso
concordo com voçes.mas ai ta o que eu digo sempre os meus amigos de caça

"não é por eu ser mais bonito ou mais feio que caço mais,eu dou é mais valor os meus cães"

filipe escreveu:
Boas amigo joão

Há uns que fitam as orelhas mais cedo que outros. tenho tido uns qe logo aos 2meses ja as fitam e outros qe nao, mas nao desanime ainda é cedo!Ha cães qe podem nao afitar ao inicio e vir a afitar ai aos 8,9 meses! espere, se as teem meio partidas ja é um principio, mas ha podengos qe as vezes nao afitam .. o meu gosto vai para uma orelha fita e a outra meio partido adoro ver alguns cães assim ficam memo bonitos!! espere para ver no qe resulta e nao desanime

Cumprimentos

Caros amigos vamos por partes as orelhas se estão partidas ou estão fitas direitas para cima não tem nada a ver se bom ser bons ou não . Nao sei se estes cachorros que se tem falado aqui se são criações feitas por vocês e se sabem como foram os pais , avos e mais para traz ainda e que tipo de cruzamentos foram feitos se não ouve cruzamentos com cães de rasto por exemplo na 3 geração ,eu ainda este dezembro teve a ver uns cães e se não fosse as orelhas a primeira vista para mim eram podengos mas as orelhas estavam partidas ,((depois de estar mais perto dava para ver que os dentes etc. tinham muito de beagle mas são pequenos pormenores que só se da por ela se tivermos a ver os cães perto e sabendo ver os tais pormenores )) agora não tenho duvidas que nas próximas criações alguns cachorros bom ter as orelhas fitas mas os pequenos defeitos bom continuar la .Eu peço desculpa mas isso de esperar 8 e 9 meses para os cães terem as orelhas de pê não entra na minha cabeça e não tenho duvidas que os cães não são puros tem de ter cruzamentos estranhos ai por meio ,uma coisa posso dizer cachorros das minhas ninhadas e muitos sabem disso os 4 meses já as tem fitas normalmente quando sai em do meu canil já eles bom com elas bem levantadas alguns o mudar de dentes ficam meias partidas .
Amigos isto nao é de gostos ou se fazem bons cruzamentos ou se esta quieto um podengos para mim tem de ter orelhas direitas e outras características . Como em tudo na vida a bons criadores e maus criadores mas o que hà mais e maus vendedores vendem gato por lebre quando vou o OLX ou outros sites e vejo cachorros a 25 euros da me uma vontade de rir . Emfim só compra quem quer . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQua Fev 01, 2012 1:51 pm

Isso das orelhas é muito simples se o cachorro é realmente puro e se tem provas da sua linhagem se for podengo ele fita as orelhas quase desde que nasce ou no maximo apos mudar os dentes elas ficam fitas a menos que o cao tenha tido uma qualquer doenca qye interfira com as suas defesas e por esse motivo possa nunca mais as fitar completamente ou apos recuperar da doenca as orelhas voltam ao normal.
quanto aos outros assuntos na minha modesta opiniao sao simplesmente cruzamentos o que nada interfere com o cao ser bom ou nao na caça aqui estamos apenas a falar sobre a raça pura e nao sobre as qualidades cinegeticas de cada cao sendo puro ou rafeiro todo o cao sem lop é rafeiro
abraço e boas sorte com essas feras amigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 12:16 am

Eu nunca vi os meus caes com as orelhas a pino! Eles acabaram de fazer as vacinaçoes todas no mes passado talvez seja por isso qua ainda nao levantaram, vou ver mais umas semanas qual vai ser o desfecho! Os caes foram-me dados por um pai de uma amiga minha, o senhor tem la 14 caes, todos eles bonitos e dentro dos padroes! Mas para ser sincero ainda tou a aprender e tenho um longo caminho pela frante!

Obrigado pelas dicas, Abraço As Orelhas dos cães 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 1:51 pm

Podengos escreveu:
Na muda dos dentes é normal as orelhas ficar um pouco a meio mas nunca partidas para baixo .
Código:

Agora que anda para ai muito vendedor a vender cachorros com orelhas que nunca alevantam la isso à e depois ainda afirmam que os pais são puros e com o tempo elas ficam direitas o problema e que alguns esperam anos e cuitados nunca mais alevantam ..temos pena 

O mais caricato é que muitos ainda andam a meter talas e adesivo nas orelhas eheheheh. ******
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 2:55 pm

BOAS

Há cachorros que partem as orelhas e nunca ficam em pé, mas podem ser puros a mesma!!!


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 3:04 pm

Abílio Vidal escreveu:
Podengos escreveu:
Na muda dos dentes é normal as orelhas ficar um pouco a meio mas nunca partidas para baixo .
Código:

Agora que anda para ai muito vendedor a vender cachorros com orelhas que nunca alevantam la isso à e depois ainda afirmam que os pais são puros e com o tempo elas ficam direitas o problema e que alguns esperam anos e cuitados nunca mais alevantam ..temos pena 

O mais caricato é que muitos ainda andam a meter talas e adesivo nas orelhas eheheheh. As Orelhas dos cães 139124

Ora nem mais amigo Abílio As Orelhas dos cães 687241
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 3:13 pm

Tomás escreveu:
BOAS

Há cachorros que partem as orelhas e nunca ficam em pé, mas podem ser puros a mesma!!!


Abraço


O que te posso dizer é que crio podengos a mais de 15 anos e nunca teve podengos com orelhas partidas ,claro que um podengo pode ficar por exemplo com uma orelha partida e outra no bem fita mas se isso acontecer é porque teve algum problema nas orelhas .mas isto sou eu a falar também nao sou nenhum criador a serio ((mas sim um criador amador e apaixonado pela nossa raça de podengos ))abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 3:16 pm

Amigo podengos dou-lhe toda a razão, mas já aconteceu a mim e ao meu primo, mais a ele que também tem uma linha dele a criar há bastantes anos secalhar há mais anos que você e as vezes lá aparece um ou outro com uma orelha partida, já aconteceu um cão lindíssimo ter uma orelha partida :(


Amigo continue essa raça que vai durar !!!!!!

Sorte e tudo de bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 3:17 pm

joaoraia escreveu:
Eu nunca vi os meus caes com as orelhas a pino! Eles acabaram de fazer as vacinaçoes todas no mes passado talvez seja por isso qua ainda nao levantaram, vou ver mais umas semanas qual vai ser o desfecho! Os caes foram-me dados por um pai de uma amiga minha, o senhor tem la 14 caes, todos eles bonitos e dentro dos padroes! Mas para ser sincero ainda tou a aprender e tenho um longo caminho pela frante!

Obrigado pelas dicas, Abraço As Orelhas dos cães 600400

O que tens de fazer e esperar e se o senhor tem os cães dentro dos padrões da raça melhor ainda vai nos dando noticias .
Amigo todos temos muito que aprender o sabe tudo não existe acho eu ,boa sorte com os cachorros

As Orelhas dos cães 753366
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 5:21 pm

Tomás escreveu:
Amigo podengos dou-lhe toda a razão, mas já aconteceu a mim e ao meu primo, mais a ele que também tem uma linha dele a criar há bastantes anos secalhar há mais anos que você e as vezes lá aparece um ou outro com uma orelha partida, já aconteceu um cão lindíssimo ter uma orelha partida :(


Amigo continue essa raça que vai durar !!!!!!

Sorte e tudo de bom!!!

Tomas acho muito estranho isso acontecer ,o teu primo conhece os pais avós no mínimo ate a 3 geração etc.Dos caes que usou para criação ele conhece bem o sangue deles é porque para se saber tudo não é fácil ou por exemplo troca de algum cachorro e depois fez criaçao com ele etc.
Digo isto porque a uns 6 anos troquei um macho por uma fêmea quando a recebi notei que ela tinha o rabo muito enrolado e e dei por ela que os dentes estavam muito mar fora do sitio mas como tinha dito que fazia a troca la a fez so tenho uma palavra por isso fez a troca o senhor dizia que era uma linha muito antiga etc , hora a cadela para a caça posso dizer que com 2 anos latia bem e seguia também muito bem, ora fez uma criação e posso te dizer um macho tinha a cor de um beagle ficou com orelhas direitas as outras fêmeas ficaram sem rabo mas com as orelhas direitas ,ora do meu macho não era defeito só podia ser da fêmea sei que me desfez dela .Por isso te digo isto de cães é muito complicado e nem todos fazemos boas criações todo o cuidado é pouco abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 5:44 pm

que podengo que e podengo tem de ter as orelhas bem fitadas ---se nao e outra coisa qualquer ---nunca vi um podengo com orelhas caidas ?emendem-me se estou enganado ?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 6:12 pm

Citação :
O que te posso dizer é que crio podengos a mais de 15 anos e nunca teve podengos com orelhas partidas ,claro que um podengo pode ficar por exemplo com uma orelha partida e outra no bem fita mas se isso acontecer é porque teve algum problema nas orelhas .mas isto sou eu a falar também nao sou nenhum criador a serio ((mas sim um criador amador e apaixonado pela nossa raça de podengos ))abraço

e eu tenho a esperiencia em casa amigo As Orelhas dos cães 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 7:03 pm

Tambem ja pensei que podecem ter as orelhas partidas, como andam sempre os 2 na brincadeira! Vou aguardar mais uns tempos e depois darvos ei noticias sobre estes e por umas fotos delas bem a pino cheers



Obrigado mais uma vez, Boas caçadas!!!

AbraçoAs Orelhas dos cães 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 7:11 pm

amigo tenho uma podenga em casa que tambem tinha as orelhas partidas comprei CALCIDELICE e deilhe uma envalagem e resultou nao sei se foi pelo remedio ou por motivos naturais o que resultou mas nao sei espere mais um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 7:51 pm

Boas amigo podengos epá não sei de onde veio aquela linha, ele teve há muitos anos matilha e depois acabou mas fazia um ganchos com 15 cães tudo daquela linha e às vezes acontece terem orelhas partidas!!!

Mas há podengos com orelhas partidas, nem todos tem isto é a minha opinião!!!

Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:10 pm

Tomás escreveu:
Boas amigo podengos epá não sei de onde veio aquela linha, ele teve há muitos anos matilha e depois acabou mas fazia um ganchos com 15 cães tudo daquela linha e às vezes acontece terem orelhas partidas!!!

Mas há podengos com orelhas partidas, nem todos tem isto é a minha opinião!!!

Como te disse quando a matéria prima é boa isso não pode acontecer . As Orelhas dos cães 232712
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:12 pm

Pois amigo mas acontece raramente mas acontece!!!
Hoje vi os mostiçoes do meu primo fiquei de boca aberta, lindissimos!!!!

Já tive e tenho foto aqui no fórum de uma podenga minha a NUCA que não tem orelha fita

o que conta é caçarem
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:20 pm

Amigo podengos cada um vendo a quanto quer. E a maior parte dos que estão aqui sabem que com lop ou sem lop o preço não varia muito. Não é preciso muito dinheiro para pagar os gastos de um cachorro. Agora há muitos que por ter lop dizem que gastaram muito dinheiro etc etc a comida era da melhor e mais não sei o quê. Todos já deram bom, mau, muito bom e até coisas que não se devia dar aos cães. Isto da comida tem muita coisa que se diga mas há rações boas que não há hipotese de dizer o contrario. Eu até digo outra coisa, um cachorro com com 2 meses e vacinas dadas em casa 25euros em cada um se não houver nada em contrario, nem mal nenhum com a mãe vai chegando para pagar as vacinas que lhe damos, cada uma nem custa bem 5euros. Desparasitante, drontal puppy tambem não é caro e dá para varios cachorros. 25 não é muito mas vai dando para cobrir as despesas mas á rasca.

Eu gosto de cães bonitos e já andei com as maluqueiras do RI mas já me desenganei, não por já ter tido mas porque valor valor há em cães apodengados. Eu não digo que com lop não haja bom, mas veja um exemplo:

Quer cobrir uma cadela com um cão fora de serie, se for aos de lop tem pouca escolha. Penso que pelo caminho que se está a ir em Portugal não favorecem em nada o PP. Deviam começar ao contrário, ou seja, começar com apodengados de boa qualidade sem vias de dúvidas e daí partir para o lop. Porque há alguns criadores com lop que nem caçam, assim nunca vai evoluir no verdadeiro sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:30 pm

Tomás escreveu:
Pois amigo mas acontece raramente mas acontece!!!
Hoje vi os mostiçoes do meu primo fiquei de boca aberta, lindissimos!!!!

Já tive e tenho foto aqui no fórum de uma podenga minha a NUCA que não tem orelha fita

o que conta é caçarem

Citação :
Hoje vi os mostiçoes do meu primo fiquei de boca aberta, lindissimos!!!!

Mostiçoes o que é isto ???????????

Citação :
á tive e tenho foto aqui no fórum de uma podenga minha a NUCA que não tem orelha fita

o que conta é caçarem

Vamos por partes a ver se me entendes para nos caçadores ou para a maioria o que importa e caçar por isso se inventa cada vez mais raças .Agora essa tua nunca será uma podenga pura sabes que sangue ela tem pais ,avós e por ai fora conheces esses cruzamentos . se não conheces como podes dizer que é uma podenga foi ver a foto e pelo que vejo essa fêmea nem e de pelo liso nem cerdoso e um meio pelo .Nao podemos dizer que alguns podengos não tem orelha fita se não se sabe que cruzamentos foram feitos com os antepassados deles .
Ps. não estou a dizer com isto que a tua podenga nao o seja só tu o podes dizer se realmente o é . As Orelhas dos cães 232712
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:33 pm

mostiços, é mãe galga e pai podengo ou ao contrário mas neste caso é mãe galga espanhola e pai podengo cerdoso!!!

Despoi em relação à minha cadela, é chamada o podengo de penafiel, deram-ma e disseram que era podenga, apesar dos pais dela serem de pêlo liso e orelha fita

amigo eu não levo nada a mal, isto estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:43 pm

amigo tomas nao leves a mal ---mas podengos de orelha caida nao ha ----ha milhares de fotos de podengos em varios sites --nao ves la um de orelha caida ---nao e preciso dizer mais nada -----quem te deu essa podenga entao enganou-te -----
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:50 pm

amigo e os que há de orelha caida e porque estão partidas
enganou-me não faz mal ela era uma fora de série
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães EmptyQui Fev 02, 2012 8:59 pm

Nuno Miguel escreveu:
Amigo podengos cada um vendo a quanto quer. E a maior parte dos que estão aqui sabem que com lop ou sem lop o preço não varia muito. Não é preciso muito dinheiro para pagar os gastos de um cachorro. Agora há muitos que por ter lop dizem que gastaram muito dinheiro etc etc a comida era da melhor e mais não sei o quê. Todos já deram bom, mau, muito bom e até coisas que não se devia dar aos cães. Isto da comida tem muita coisa que se diga mas há rações boas que não há hipotese de dizer o contrario. Eu até digo outra coisa, um cachorro com com 2 meses e vacinas dadas em casa 25euros em cada um se não houver nada em contrario, nem mal nenhum com a mãe vai chegando para pagar as vacinas que lhe damos, cada uma nem custa bem 5euros. Desparasitante, drontal puppy tambem não é caro e dá para varios cachorros. 25 não é muito mas vai dando para cobrir as despesas mas á rasca.

Eu gosto de cães bonitos e já andei com as maluqueiras do RI mas já me desenganei, não por já ter tido mas porque valor valor há em cães apodengados. Eu não digo que com lop não haja bom, mas veja um exemplo:

Quer cobrir uma cadela com um cão fora de serie, se for aos de lop tem pouca escolha. Penso que pelo caminho que se está a ir em Portugal não favorecem em nada o PP. Deviam começar ao contrário, ou seja, começar com apodengados de boa qualidade sem vias de dúvidas e daí partir para o lop. Porque há alguns criadores com lop que nem caçam, assim nunca vai evoluir no verdadeiro sentido.
Nuno desculpa que te diga claro que cada um vende como quer ate os pode dar como eu já dei alguns cada um sabe da sua vida .Sabes quando vou de ferias gosto de ir ver alguns ditos criadores para tirar ideias e sabes o meu espanto os cachorros são baratos porque nem vacinas tem alguns tem uma barriga que são como bolas depois da no que da ,mas e como tu dizes só compra quem quer (cachorros sem vacinas para mim não podem dizer estão vacinados comprei as vacinas e esta tudo em ordem ,mas quem me da garantias que ele as deu ..Para mim e nos meus cachorros eles são vacinados por uma veterinária são controlados por ela etc. Claro que o podia fazer em casa mas não não sou nenhum veterinário . Do lop. nem te vou falar já a um outro tópico e se quiseres faz la as pergunta que eu tento responder no que sei .Nao podemos fazer as contas assim a mãe tem de ter uma boa ração durante a gestação e depois quando tiver a amamentar os filhos depois tens agua luz e trabalho por isso caro amigo 25 euros por um cachorro como tenho visto não obrigado eu prefiro dar os cachorros o menos não pagamos na fama que fazemos dinheiro com os cachorros
Citação :
Eu gosto de cães bonitos e já andei com as maluqueiras do RI mas já me
desenganei, não por já ter tido mas porque valor valor há em cães
apodengados. Eu não digo que com lop não haja bom, mas veja um exemplo:
Se formos todos com esta ideia ja a muito que a raça já não existia .
Citação :
Quer cobrir uma cadela com um cão fora de serie, se for aos de lop tem pouca escolha.
Nao é por acaso que bons cães de caça por exemplo de pena o fazer criação os filhos pouco fazem ou nunca chegam os calcanhares do pai (criar com bons cães não quer dizer que a ninhada va ser como os pais era bom era )
Citação :
Porque há alguns criadores com lop que nem caçam, assim nunca vai evoluir no verdadeiro sentido.
[/quote] nisto estou de acordo contigo por isso o nosso podengo pequeno de pelo liso esta como esta isso sim mete-me pena .
Citação :
Deviam começar ao contrário, ou seja, começar com apodengados de boa qualidade sem vias de dúvidas e daí partir para o lop.
Também sou da tua opinião e isso é um trabalho que todos nos os amantes da raça devia fazer ,era fazer o RI a esses tais apodengados e depois fazer um bom trabalho bons cruzamentos para daqui a alguns anos termos cães melhores ainda .Nao é por nada mas é nisso que eu admiro os nossos vizinhos espanholes .E nos o que fazemos ??????????????abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





As Orelhas dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Orelhas dos cães
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cães tatuados nas orelhas
» Cães de caça X Cães de competição
» Do primeiro ou do segundo?
» Fitar orelhas
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: