Caça & pesca & natureza
Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !

Ir para baixo 
+3
Avx777
joaocrd
Edgar_Gomes
7 participantes
AutorMensagem
Edgar_Gomes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Edgar_Gomes


Número de Mensagens : 5
Idade : 27
Localização : Torres Novas
Data de inscrição : 01/10/2012

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Out 02, 2012 7:08 pm

1º Tenho 15 anos vou fazer os 16 em 19 de Fevereiro de 2013 , queria de saber quando me posso inscrever para tirar a carta .
2ºSe passar no exame , tenho de tirar a lupa ou basta os meus pais assinarem um papel de de responsabilidade pela arma e modo de empréstimo amigos amigos ?? Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Out 02, 2012 7:18 pm

Penso que pode increver-se durante o mês de Dezembro deste ano.
Depois de passar no exame tem de tirar a LUPA. So pode tirar a LUPA para armas de Categoria D. O termo de responsabilidade que refere é para poder caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Gomes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Edgar_Gomes


Número de Mensagens : 5
Idade : 27
Localização : Torres Novas
Data de inscrição : 01/10/2012

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Out 02, 2012 7:35 pm

Ok ! Passo na lupa , os meus pais assinam o termo de responsabilidade por mim e pela arma e ta tudo tratado alguns meses depois para poder caçar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Out 02, 2012 8:48 pm

Tens de caçar com alguém que se responsabilize por ti e com uma arma emprestada.
Ir para o topo Ir para baixo
J.P.Chora
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
J.P.Chora


Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 19/09/2012

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Out 02, 2012 11:01 pm

Boas tudo bem?
Olha eu tirei a minha carta com 17 anos o policia era porreiro e reteu os papeis na secretaria dele para quando os enviar para Lisboa eu ja ter os 18 pois assim ficaria com a licença C e D, mas tenho um colega que tinha 16 anos e queria tirar a C e D pois nos serviços Florestais diziam que a diferença era so no preço era + 20€, e nos aproveitamos mas quando estava a fazer exame reparam que ele não tinha os 18 anos e então ficou apenas com a licença de classe D e depois quando fez os 18 anos foi uma carga de trabalhos para lhe darem o cartão da licença axo que lhe saio muito caro €€€ pois o que eu aconselho é que se tiveres alguém na família com quem caçares força se tiveres mas depois não podes ir ou mesmo se não tiveres mais vale não tirares.

Para teres uma ideia para tirares a carta de caçador são necessários 4 exames sendo eles os seguintes:

Exame de carta de caçador (parte venatoria)

Exame de licença de porte de arma parte teórica (Segurança)

Exame de licença parte pratica sem tiro (Regras de utilização e segurança das armas)

Exame de licença parte pratica com tiro (Executada em campo de tiro percurso de caça e tiro ao alvo)

So terás a carta de caçador e licença se ficares apto em todos caso contrario se passares apenas no primeiro e chumbares num dos outros terás 1 ano para o repetir e uma única tentativa normalmente no mês de Novembro ou Dezembro normalmente em Lisboa.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Gomes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Edgar_Gomes


Número de Mensagens : 5
Idade : 27
Localização : Torres Novas
Data de inscrição : 01/10/2012

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyQua Out 03, 2012 1:40 pm

Podem-me explicar melhor isso das classes C e D ? ******
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyQua Out 03, 2012 4:05 pm

Resumindo a explicação, armas de classe C são armas de cano estriado, tipicamente as carabinas. Armas de classe D são armas de alma lisa, tipicamente as caçadeiras. Há excepções à regra a estas definições rápidas, o melhor é ler a legislação sobre as armas que poderá encontrar na internet.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Gomes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Edgar_Gomes


Número de Mensagens : 5
Idade : 27
Localização : Torres Novas
Data de inscrição : 01/10/2012

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyQua Out 03, 2012 5:40 pm

Entao resumindo o que tenho de fazer é : Ir a camera municipal da minha zona increver-me para o exame , espero que me chamem .
Se passar no teste , espero que me chamem para a lupa tiro a lupa , no fim de tirar a lupa os meus pais tem de assinar um documento de responsabilidade por mim e caçar com a arma que alguém me empreste e que ande sempre comigo ?
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyQua Out 03, 2012 8:49 pm

Acho que é isso....Não sei se é obrigatório andar à caça acompanhado...
Ir para o topo Ir para baixo
camané
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
camané


Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Campo Maior
Data de inscrição : 05/02/2013

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Carta de caçador   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Fev 05, 2013 4:25 am

Pessoal qual o prazo que abre as inscrições para a carta? :)
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Fev 05, 2013 12:19 pm

Inscrições para tirar a carta só em Dezembro. Acho eu...
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Fev 05, 2013 1:38 pm

As inscrições sao de Outubro a Dezembro.

Abraço Joao Teixeira Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! EmptyTer Fev 05, 2013 8:46 pm

Caro Edgar:
Bem vindo e força nisso. Podes inscrever-te para exame da época especial de 1 de abril a 31 de maio, com autorização passada pelo teu representante legal. Se ficares aprovado, podes caçar com arma de fogo, propriedade do teu representante legal acompanhado por ele ou por outro caçador encartado e licenciado, com arma dele e com declaração do mesmo representante legal. cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty
MensagemAssunto: Re: Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !   Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» exames modelo para carta de caçador
» Ser caçador/tirar a carta
» Queria tirar carta de caçador
» Como tirar a carta de caçador?
» Quero tirar a carta de Caçador !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: