Caça & pesca & natureza
Cão que late muito.Preciso de Ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão que late muito.Preciso de Ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão que late muito.Preciso de Ajuda

Ir para baixo 
+11
patrick_lgs
podengos&coelhos
joaop
zambujal
tiago
setter
podengos
Marcodatsun
sergio magalhaes
matador
ruibac
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 1:44 am

Olá a todos, desde já obrigado pelas vossas respostas, tenho um epagneul Bretón de 8 meses e meio, devido ao trabalho passo obviamente algumas horas fora de casa e o cão que vive comigo no apartamento, late muito quando está sozinho apenas e claro os vizinhos têm se queixado. Já ouvi falar de coleiras anti-latido, algumas de ultra-sons, outras de choque eléctrico, o que me aconselham para resolver este problema, e por último se pode afectar o cão na prestação do exercicio da caça. Obrigado
Rui Bacala
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: ola   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 8:35 am

Cão que late muito.Preciso de Ajuda 679215 rui mas voce tem o cão como companhia ou voce é caçador...?????
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 10:30 am

Para esclarecer, sou caçador sim...
O Bretón, vai fazer a sua primeira época de caça este ano.
Obrigado,
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: ola   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 10:36 am

rui não sei se séra boa ideia colocares essa coleira de choques pk alem

de magoar o cão vais fazer com que ele se vir algum coelho ou lebre não

começe a latir pk tem medo de levar o choque tenta arranjar outra soluçao

que não essa......
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 11:47 am

a coleiras para os caes nao ladrarem va ver au site SAI DA CASA ai encontra varias soluçoes !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 11:49 am

essas de choque mal utilizadas podem ser um trauma para o cao e nao sao aconselhadas para tal probelema
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 12:21 pm

E uma mordaça? seria eficaz colocá-la nas horas que não estou em casa? porque só late quando está sozinho!
gostaria de ouvir todas as opiniões porque creio que não sou o único caçador que enfrenta o problema de ter o cão no apartmento...
Obrigado
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: ola   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 12:24 pm

olha ai esta uma solução tens é k ver quanto tempo ficas fora

de casa pk ele tem k beber....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 12:28 pm

o cão ladra certamente por falta de sair, todos os cães para se sentirem bem necessitam de uma tarefa ou pelo menos de aliviar o stress precisa de sair correr e brincar ou em caso de caça preciso de treino, isso vai fazer com que o cão ande mais calmo e por sua vez reduza o ladrar. A coleira pode ajudar mas penso que não á necessidadeCão que late muito.Preciso de Ajuda 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 1:22 pm

eu gostava de saber se o seu animal tem obediência ????????????
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 1:32 pm

Sim ele me obedece e já está treinado para a caça.
Obrigado,
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: preciso de ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:04 pm

Há varios tipos de coleiras, com vários estimulos,não teem obrigatoriamente de magoar o animal.

Quanto ao facto de o cão não poder laticar, por causa da coleira, não esquecer que estamos a falar de um cão de parar. Ao qual é exigido que pare a caça, não que latique.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:11 pm

setter escreveu:
Há varios tipos de coleiras, com vários estimulos,não teem obrigatoriamente de magoar o animal.

Quanto ao facto de o cão não poder laticar, por causa da coleira, não esquecer que estamos a falar de um cão de parar. Ao qual é exigido que pare a caça, não que latique.
isso e verdade tem razao o cao sendo de para nao tem que laticar
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:22 pm

Bem aqui vai a minha opinião e vale o que vale ,não podes esquecer o cão tem 8 meses e meio é uma criança ate tens muita sorte em não chegares a casa e teres as coisas ruídas .Você tem de sair o máximo com ele a rua de preferência 1 hora de manha bem sedo antes de ir trabalhar também era bom o meio dia mas se não der depois de chegar do trabalho outra hora com ele ,você tem de ver de inicio uma hora depois menos ou mais depende muito do cão ,sei de gente que tem uma passadeira automática em casa para fazerem ginástica e para não andarem tanto tempo com o cão fora de casa nos dias de trabalho ou chuva então metem o cão em cima dela e ele depois de algumas vezes já entra sozinho e anda que se farta .
Se o tiver muito tempo em casa sozinho e ele não seir para perder energias ele pode ate ficar agressivo . Agora eu perguntei se ele tem obediência e você pergunta porque aqui vai a minha resposta . Não sei se o cão fica na casa toda ou se só numa parte mas deixe um cão onde ele posso ver televisão por exemplo e tem de o treinar visto ele agora já ter esse vício tem de o por no sitio onde você quer que ele fique e diz fica ou deita depois saia de casa sem ele dar por ela se ele sentir que vai sentir bem com ele o sitio onde ele tem de ficar e manda o ficar com voz mais forte se ele continuar a não quer ficar dei-a devagar um toque numa orelha para ele saber quem manda .Mao fique muito la fora de inicio 2 minutos e vai aumentando e quando entrar dei-a carinho o cachorro para ele ver que é aquilo que você pretende.
Deixe a televisão ligada com o som normal como se tivesse em casa .Ele tem de perder é as energias por isso saia com ele quanto mais melhor uma coisa importante você tem de ser o líder se não consegui que ele o veja como líder pode tentar o que quiser pouco vai adentar.Quando digo líder não estou a dizer para bater o cachorro mas sim disciplina ,por exemplo quando andar com ele na rua sempre o seu lado esquerdo a trela o passar uma porta para sair de casa quem tem de sair primeiro é o líder por isso tem de sair primeiro a entrar para casa é igual ,na rua quando ele quer cheirar você não deixe se você é o líder você é que o deixa cheirar quando você quer,quantos cães não andam na rua e um mija aqui outro ali depois bem outro atras e vai fazer xixi no mesmo sitio isso não se deixa fazer o líder é que manda ,um ponto importante quando andar com ele a trela ele não pode passar a sua frente sempre o seu lado esquerdo para isso use uma coleira estranguladora acho que é assim que se chama se usar uma coleira normal é mais difícil controlar o cão ,não é preciso dizer que quando você fizer estes treinos você tem de estar calmo se você tiver nervoso a sua energia negativa passa para o cachorro .
alguma duvida no que escrevi diga que eu tento responder de outra forma .

Coleiras de choques não aconselho só em alguns casos e bem usadas por quem sabe ..


com os melhores comprimentos


Última edição por podengos em Qua Set 12, 2012 2:33 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:24 pm

Marcodatsun escreveu:
o cão ladra certamente por falta de sair, todos os cães para se sentirem bem necessitam de uma tarefa ou pelo menos de aliviar o stress precisa de sair correr e brincar ou em caso de caça preciso de treino, isso vai fazer com que o cão ande mais calmo e por sua vez reduza o ladrar. A coleira pode ajudar mas penso que não á necessidadeCão que late muito.Preciso de Ajuda 600400

assino por baixo.

Contudo ouvi a um tempo num sistema em que quando o cão ladrava era emitido um ultra-som não audivel para nós, desagradavel para os caes, que por sua vez inibia o cao de ladrar, o que poderá ser util para quem vive num apartamento e tem os vizinhos a perna. não sei se neste caso advirá algum efeito colateral para os caes, já que nao existe qualquer trauma fisico como acontece com a coleira electronica, que embora nunca tenha usado, sou totalmente contra! acho que existe quem use no forum e poderá dar melhor opinião. Pelo menos acho que ja ouvi falar disso neste forum.
Quanto a não laticar aos coelhos, acho que nesse caso no máximo poderia trazer vantagens, já que um breton como cão de parar, no caso dos coelhos, deve parar os coelhos, e não andar a correr e laticar atras deles. Cão que late muito.Preciso de Ajuda 600400
O único senão que vejo neste sistema será o poder ou não inibir a função de guarda da casa, já que penso que o cão poderá não ladrar a um estranho com receio do som... não sei, são apenas suposições.... se bem que para quem vive num apartamento talvez esta função seja dispensável.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:32 pm

vou dar a minha opiniao ---gostem ou nao gostem ---quem nao tem condiçoes pra ter caes ---devia ponderar antes de adquirir um animal ---porque quem vive num apartamento me desculpem mas nao tem condiçoes pra criar um cao ---sei que sou controversso mas e a minha maneira de pensar ---
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:38 pm

zambujal escreveu:
vou dar a minha opiniao ---gostem ou nao gostem ---quem nao tem condiçoes pra ter caes ---devia ponderar antes de adquirir um animal ---porque quem vive num apartamento me desculpem mas nao tem condiçoes pra criar um cao ---sei que sou controversso mas e a minha maneira de pensar ---

Na minha opinião esta enganado vivo num pais onde a maioria vive em apartamentos.E tudo tem cães e gatos por isso não podemos ir por ai temos é de ter condições e falar com gente que sabe e treinar os cães desde pequenos.Como um amigo me diz não podemos pensar como homem mas sim como cão o que é bom para nos não é bom para eles .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:40 pm

Amigo podengos,essa teoria de lider da matilha na minha opinião não faz muito sentido.

Não é por passarmos numa porta a frente do cão que ele vai associar isso a sermos lideres, e quanto as estranguladoras é preciso ter muito cuidado, pois os bretons são cães sensiveis e um mau uso da estranguladora pode causar muitos danos.

O que o cão sofre é de ansiedade de separação e isso normalmente demorar algum tempo a ultrapassar, o que deve fazer é deixar-lhe muitos brinquedos, um radio ligado, para ele não se sentir sozinho. Quanto aos brinquedos pode utilizar um kong, não sei se sabe o que é, o kong dá para meter comida lá dentro, pode meter por exemplo raçao e iogurte e congela, quando sair dá o brinquedo ao cão e ele vai ficar as voltas com aquilo para tirar a comida lá de dentro, o que provoca extimulação mental e o mais certo é ele se esquecer de ladrar por estar ocupado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 2:54 pm

joaop escreveu:
Amigo podengos,essa teoria de lider da matilha na minha opinião não faz muito sentido.

Não é por passarmos numa porta a frente do cão que ele vai associar isso a sermos lideres, e quanto as estranguladoras é preciso ter muito cuidado, pois os bretons são cães sensiveis e um mau uso da estranguladora pode causar muitos danos.

O que o cão sofre é de ansiedade de separação e isso normalmente demorar algum tempo a ultrapassar, o que deve fazer é deixar-lhe muitos brinquedos, um radio ligado, para ele não se sentir sozinho. Quanto aos brinquedos pode utilizar um kong, não sei se sabe o que é, o kong dá para meter comida lá dentro, pode meter por exemplo raçao e iogurte e congela, quando sair dá o brinquedo ao cão e ele vai ficar as voltas com aquilo para tirar a comida lá de dentro, o que provoca extimulação mental e o mais certo é ele se esquecer de ladrar por estar ocupado.


Deixo aqui a foto das estranguladoras que falo é o que uso e acho que é a melhor maneira de controlar o animal .

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Estrangulador_em_4cbf34b9786b3


tem de reparar numa matilha de cães a sempre um líder repare o que o líder faz a pormenores que temos de estar bem atentos mas são esses pormenores que nos temos de os perceber .

Outro erro para mim o comer e dado pelo líder por isso é o dono que da o comer e ponto final .

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 3:00 pm

Na minha opinião as teorias de dominancia, já não fazem sentido, o homem que lançou a teoria em que os lobos tinham um casal domiante já a veio desmentir, existem é elos mais fracos no meio de uma matilha.

Mas cada um usa os metodos que acha melhor para atinjir os objectivos pretendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 3:13 pm

JoãoP, o MarcoDatsun tem razão no que escreve. O cão precisa trabalhar e correr para aliviar o stress e deixar de ladrar à tola. Saindo com o cão para exercício constante e para ajudar a diminuir esse problema podes sempre deixar um radio ligado à beira do animal quando estiver sozinho. Para resolveres o problema de uma vez utiliza uma coleira ou aparelho anti-ladrido.

QUEM DIZ QUE UMA COLEIRA OU APARELHO ANTI-LADRIDO AFECTA O CAÇAR (E O CANTAR) DO CÃO SÓ ESTÁ A DIZER ASNEIRAS. USO APARELHOS ANTI-LADRIDOS NO MEU CANIL HÁ ALGUNS ANOS E NUNCA OS MEUS CÃES DIEXARAM DE CAÇAR OU CANTAR AOS COELHOS.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 3:18 pm

Eu concordo plenamente com que o cão deva fazer exercicio, para aliviar o stress e gaste energias, mas quando está sozinho em casa devia ter alguma coisa para lhe dar estimulo mental, foi por isso que sugeri o kong.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 3:36 pm

O meu post era dirigido ao ruibac e não ao joaop.
Desculpem a troca. Cão que late muito.Preciso de Ajuda 232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 5:19 pm

podengos&coelhos escreveu:
QUEM DIZ QUE UMA COLEIRA OU APARELHO ANTI-LADRIDO AFECTA O CAÇAR (E O CANTAR) DO CÃO SÓ ESTÁ A DIZER ASNEIRAS. USO APARELHOS ANTI-LADRIDOS NO MEU CANIL HÁ ALGUNS ANOS E NUNCA OS MEUS CÃES DIEXARAM DE CAÇAR OU CANTAR AOS COELHOS.

Fiz o quote para dar enfase ao que escreveste Rui. Realmente é preciso mais cuidado com os concelhos que se dão de forma gratuita...pois podem levar as pessoas a tomarem decisões erradas com base afirmações sem fundamento nem conteúdo.

As coleiras de anti-ladridos são eficazes e não afectam o comportamento do cão na caça. Tal como as coleiras de ensino, chega a um ponto em que o cão sabe o que não pode fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: esta é para o meu vizinho matador   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 5:56 pm

matador, acha que um bretão se vir um coelho ou lebre vai latir, já tive 3 e nunca nebhum

latiu nessa situação de certeza que caça a bichos de pelo, não leve a mal que o forum também serve para brincar

boas caçadas

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQua Set 12, 2012 6:39 pm

as coleiras de ensino sao um utencilios que e muito perigoso para quem nao sabe usar !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: ola   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQui Set 13, 2012 8:27 am

Cão que late muito.Preciso de Ajuda 679215 sr loureiro claro que não levo a mal sim a minha

praia é caça ao coelho e tordos mas tb conheço quem utilize esses cães

na caça ao coelho e que os utilize quase como um podengo vendo a caça e

seguindo a caça a latir atras dela mas só respondi ao facto da coleira de choques

pk deve ser um trauma pó cão imagine nós com uma coleira dessas sempre que fossemos

falar levar um choque mas isto é a minha opinião que vale o que vale......
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQui Set 13, 2012 9:12 am

Matador...não leve a mal o que vou escrever a seguir mas acho que tem de ser dito e aplica-se a todos.

Um fórum serve para que todos possam dar a sua opinião numa determinada materia, partilharem, divulgarem, aprenderem, etc... até aqui todos sabem.

Porém quando alguém cria um topico onde expecificamente escreve preciso de ajuda. Isso significa que essa pessoa procura conselhos que lhe permitam resolver o seu problema. Todos aqueles que escrevem apenas uma mera opinião só serve para lançar a confusão na cabeça de quem procura ajuda e estragar um tópico que pode ser útil a muita gente no futuro. Já não é primeira vez que isto acontece e acho que cada um deve começar a ter a noção que há tópicos onde a opinião de cada um é bem-vindas e há outros que simplesmente devm omiti-la.

Se não sabem não respondam!!!se não têm certezas não respondam!!! se não têm nada para acrescentar de útil não respondam!!!É simples!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQui Set 13, 2012 10:38 am

Nunca viram um breton a "cantar" atrás de um coelho ou de uma lebre!?!?!?!?!?
Peçam ao forista JCoelho que ele faz um vídeo do breton dele - Seth - atrás de um coelho ou lebre para vocês verem.
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda EmptyQui Set 13, 2012 10:46 am

Desde já muito obrigado pelos conselhos, obrigado a todos os que disponibilizaram alguns minutos do seu tempo para me ajudar, pois analisamos todas as opiniões e optamos pela melhor opção.
É por isto que gosto deste Forúm porque aprendemos...
Obrigado e podem continuar a colocar as vossas opiniões que com certeza serão uteis não só a mim mas com certeza a muitos outros.
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Cão que late muito.Preciso de Ajuda   Cão que late muito.Preciso de Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão que late muito.Preciso de Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda...
» Preciso de ajuda.
» PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS
» Preciso de ajuda pra uma Beagle
» preciso de uma ajudinha...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: