Caça & pesca & natureza
PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS

Ir para baixo 
+20
custodio borges
brunoferraz
Ciclone
Nuno_90
VitorAlmeida
Monteiro 28
pinho
miguel
Marcodatsun
M.Roxo
Nuno Miguel
João Paulo
vvitor
Gonçalo Silva
coelhobravo
Abílio Vidal
sergio magalhaes
podengos
patrick_lgs
mário ferreira
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQui Jul 08, 2010 6:37 pm

AMIGOS TENHO QUE ESCOLHER ENTRE UMA PERDIGUEIRA NACIONAL COM 6 MESES E UMA BRETON COM 3 MESES O QUE ESCOLHO PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQui Jul 08, 2010 6:49 pm

Amigo Mário...se fosse eu escolheria a Perdigueira Nacional. A principal razão seria a sua idade..é que com 6 meses na altura da caça já iria fazer alguma coisa...com uns treinos claro.

Pessoalmente prefiro os Bretons por questões meramente de beleza...porque acredito que o PN esteja melhor adaptado para caçar com o nosso clima.

Aqui à dias....vi um PN todo branco...fiquei apaixonado...se tivesse à venda...nem hesitava.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQui Jul 08, 2010 7:00 pm

Sem duvida PERDIGUEIRA NACIONAL 12345 12345
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQui Jul 08, 2010 8:34 pm

sem duvida amigo o epagneul breton PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 910593 PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 688738 PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQui Jul 08, 2010 9:22 pm

Perdigueiro Nacional!

Mas atenção 1º preocupa-te com os progenitores, informa-te bem como é que eles são na caça!

Vai com calma, não te precipites.

Saudações Cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySex Jul 09, 2010 8:40 am

Mas atenção 1º preocupa-te com os progenitores, informa-te bem como é que eles são na caça

Na minha opinião a afirmação do amigo Abílio é o factor principal. E também é importante o trabalho a realizar, se for muito utilizado para cobrar patos no Inverno em zonas frias o PP é menos indicado pois sofre mais com o frio.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gonçalo Silva


Número de Mensagens : 28
Idade : 30
Localização : santarem
Data de inscrição : 26/04/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySex Jul 09, 2010 9:29 am

Epagneul breton é a melhor escolha, nao tenho nada contra o perdigueiro mas nao trabalha tanto como um EB, e alias como foi dito aqui o PN tem menos registencia ao friu e o EB é um cão que se adapta a qualquer clima.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySex Jul 09, 2010 10:03 pm

Se os pais forem de boas origens e bons a caçar eu optava sempre pelo perdigueiro nacional, pode ver no meu post ,a minha ultima aquisição [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .


Mas acima de tudo depois e uma opção de cada um .
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySex Jul 09, 2010 10:26 pm

Eu já tive perdigueiros nacionais e tambem já tive um breton. Escolheria o perdigueiro pois vem-me sempre á memoria extraordinarios lances de caça na companhia da "Pantufa", uma perdigueira nacional que me acompanhou durante muitos anos. O Breton que tive, durante 2 anos, o"Pirata" tambem me proporcionou momentos agradaveis no campo, mas não foi a mesma coisa...Posso não ter tido sorte, mas os pais eram optimos caçadores... PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 688738 Esta é apenas a minha opinião e desejo-lhe muita sorte na escolha... PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400 PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySex Jul 09, 2010 10:41 pm

breton, mais faceis de ensinar e caçam com alegria e muito faceis de ensinar, tanto em cobro como a caçar, nascem com instinto e mesmo que tenha 3 meses não se importe, a minha com 3 meses nao deixava nenhum codorniz das espanholas num pasto enorme, assim que mordeu a primeira ja as procurava muito bem e independente e parava, depois quando começou a não querer parar tanto, então meti lhe perdizes que nem as matava, ela parava e depois eu ficava sem elas, e aí ela aprendeu a procurar e a parar de forma firmemente e eu como não queria caçar codornizes, não a meti com mais codornizes, só perdizes. e a minha agora não sei, pois como as vezes anda na brincadeira atras das bolas com os podengos e depois só lhe querem tirar os cachorros ela anda e nem a mim me dá mas é super educada, e com meio ano trazia a mão tanto codornizes sem as ferir, e trazia qualquer farrapo e só entregava quando eu esticava a mão. e eu nisto em nada a ensinei, treinava a com bolas e farrapos mas ela sempre trouxe tudo por instinto a mim. como não conheço a realidade dos cães de parar e nunca caçei com pessoas com cães de parar, só conheça a minha mas para mim é 5*, tanto a procurar sozinha, não bate muito terreno como caes de santo humberto mas para bem, e procura bem e então quando encontra rastos de perdizes coelhos ou lebres, é incansavél, vai neles e segue os muito bem. e detecta caça longe se bem que não para muito longe, como alguns caes de profissionais. o unico segredo que tive foi dizer " não e pisar lhe uma vez a pata porque queria comer uma codorniz aos 3 meses" e agora ela quando eu digo " não" ela não sai do reboque, ela anda no meu carro ao meu lado e nao toca em nada e so se levanta quando lhe abro a porta, quando é para dar as vacinas, os outros saem todos mas se disser "zuma não" ela não sai, saem os outros mas ela não. ela é super educada, parece que sempre esteve em minha casa e está sempre no canil com os outros. é um cão que nunca anda aos meus pés, nunca, e aguenta muito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 6:44 am

Nuno Miguel escreveu no mesmo post:

Citação :
breton, mais fáceis de ensinar e caçam com alegria e muito faceis de ensinar, tanto em cobro como a caçar

Citação :
como não conheço a realidade dos cães de parar e nunca caçei com pessoas com cães de parar, só conheça a minha ......


Nuno se não conheces a realidade dos cães de parar, deixa essa opinião para os entendidos.

Se nunca tiveste ou caçaste com um Perdigueiro Nacional, penso que não deves falar deles!

Saudações Cinegéticas

amigos

NOTA:

Em relação à adaptação ao clima e ao terreno, não se esquesam que o Perdigueiro Nacional é uma raça PORTUGUESA:
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 11:29 am

oh amigo eu ja tive 3 perdigueiros. dois morreram me novos mas ainda tenho um , e digo que nao tem nada a ver breton com perdigueiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 11:32 am

então olhe eu calo-me e fala o senhor. já que o senhor de podengos e caes de parar conhece bem a realidade e é um ENTENDIDO. agora quando caçar com um breton, diga-me a diferença, nao se esqueça. e em relação ao cobro e alegria no trabalho. mas mande me por mp.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 11:41 am

mais uma coisa que me está atravessada senhor abilio. então eu que digo a verdade diz me para estar calado. só porque o senhor diz perdigueiro sem aprresentar razoes, e eu digo epagneul e apresento razoes. e então qual é mais credivel? ah e plos vistos tambem nunca caçou com epagneu e eu aí ganho lhe. mas está para vender algum cao ao sr mario ?para me repreender, se está informe-me que eu nao me meto no assunto. agora a minha opniao, assim a partida vale tanto quanto a sua, e no que escrevi vale o triplo da sua, pois é justificada. entendido?!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 11:46 am

Meus senhores;
Se só os entendidos é que tem direito a opinião neste tópico vamos ter poucas intervenções para nao dizer nenhuma.
Na minha opinião e só na minha!!!! Gosto mais dos Bretons,mas o senhor passe um pouco de tempo com os dois caes e
provavelmente irá gostar mais de um que do outro. São dois bons caes, é preciso ter um pouco de sorte na escolha.
E já que nem sempre se tem sorte ao menos que se escolha um cão que se goste por outros motivos,nem que seja para cão de companhia.



Cumprimentos:


M.roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 1:14 pm

Não Nuno, comigo não vás por esse caminho!

Eu não quero vender nenhum cão ao Mário Ferreira, porque simplesmente não sou NEGOCIANTE nem ASPIRANTE a negociante (como alguns elementos aqui do Fórum).
Também não sou ENTENDIDO de Podengos , sou sim um apaixonado pela raça e devoro tudo o que se escreve sobre eles.

Tens todo o direito a enaltecer e descrever tudo o que achas da tua Epanhol (desde já desejo-te excelentes caçadas na sua companhia).
Só penso que não deves opinar sobre as duas raças, quando tu mesmo escreves-te : Não conheço a realidade dos cães de parar.

Eu não dei a minha opinião (simplesmente manifestei a minha preferência), porque não me achei no direito de opinar, não tendo conhecimentos sobre o carácter e a forma de caçar dos Epanhois. Agora se alguém quiser a minha opinião sobre os Perdigueiros Nacionais terei todo o gosto em dá-la, porque já à 11 anos que sou acompanhado na caça à perdiz por um exemplar macho desta raça, do canil de MIBAFE.

Tudo de bom para ti Nuno amigos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 3:04 pm

O amigo Abilio Vidal tem plena razão em dois aspectos por ele referido.

Os progenitores são muito importantes no momento da escolha e uma coisa é certa...o Perdigueiro Nacional por ser um cão cuja selecção foi feita ao longo dos anos por caçadores portugueses...é um cão perfeitamente adaptado ao nosso clima e terreno.
O Epagneul Breton é um cão diferente que transmite uma alegria enorme em tudo o que faz...inclusive na caça. Mais polivalente que o Perdigueiro Nacional. E no momento do cobro o Epagneul marca a diferença. Principalmente no cobro de peças feridas.

Agora não te esqueças no momento da escolha...ver se o cachorro não é timido..( o ideal é que seja dos primeiros a vir ao chamamento) dá uma palmada ou duas para ver se não é medroso...

Boa sorte na escolha PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySáb Jul 10, 2010 4:35 pm

amigos epesar dos mais esperientes terem mais sabedoria TODOS tem direito a dar a sua opiniao e terem o seu gosto por uma qualquer raça por fabor aceitem a opiniao de todos gostem ou nao este forum e para todos participar nao so para os mais velhos veram que nao tardara muito e teremos uma opiniao de um dos nossos amigos mais esperientes PARTICIPEM TODOS SEM EXEPÇAO eu tambem particularmente em relaçao a caes de parar para mim nao a melhor que o epagneul breton mas estou de acordo com os outros amigos que gostas das demais raças PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 688738 PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyDom Jul 11, 2010 10:06 pm

mário ferreira escreveu:
AMIGOS TENHO QUE ESCOLHER ENTRE UMA PERDIGUEIRA NACIONAL COM 6 MESES E UMA BRETON COM 3 MESES O QUE ESCOLHO PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400

Amigo Mario primeiro depende daquilo que voce que caçar, o Perdigueiro Nacional não é um cão muito facil mas de tiver boas linhas de trabalho tem tudo para não falhar, o breton ao contrario daquilo que aqui foi dito é preciso ter muita atenção ao seu temperamento.
Existem varios bretons com temperamento de porcelana um erro durante o ensino pode fazer com que nunca o cão em questão cace, tente avaliar o comportamento de ambos os cães, e depois disso lembre que um cão com 6 meses agora ainda pode fazer uns trabalhos esta epoca a de 3 meses é mais dificil.
è para caçar a que especies? monte ou agua?
Existem pessoas neste forum craques em cães de parar que podem ajudar mais que eu PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySeg Jul 12, 2010 4:11 pm

AMIGO MARCO EU CAÇO AS LEBRES E AS PERDIZES NO ALENTEJO E AOS TORDOS PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySeg Jul 12, 2010 4:15 pm

mário ferreira escreveu:
AMIGO MARCO EU CAÇO AS LEBRES E AS PERDIZES NO ALENTEJO E AOS TORDOS PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400

talvez seja melhor uma perdigueira, aguente mais o calor PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySeg Jul 12, 2010 4:21 pm

Marcodatsun escreveu:
mário ferreira escreveu:
AMIGO MARCO EU CAÇO AS LEBRES E AS PERDIZES NO ALENTEJO E AOS TORDOS PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400

talvez seja melhor uma perdigueira, aguente mais o calor PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Icon_biggrin

Calor so em Setembro, porque depois disso ja não é bem assim!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySeg Jul 12, 2010 4:22 pm

miguel escreveu:
Marcodatsun escreveu:
mário ferreira escreveu:
AMIGO MARCO EU CAÇO AS LEBRES E AS PERDIZES NO ALENTEJO E AOS TORDOS PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400

talvez seja melhor uma perdigueira, aguente mais o calor PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Icon_biggrin

Calor so em Setembro, porque depois disso ja não é bem assim!!

depende da zona onde se caça, eu perante as hipoteses PP 6 meses e EB 3 meses escolhia a PP, apesar de achar o EB mais polivalente
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptySeg Jul 12, 2010 4:30 pm

Marcodatsun escreveu:
miguel escreveu:
Marcodatsun escreveu:
mário ferreira escreveu:
AMIGO MARCO EU CAÇO AS LEBRES E AS PERDIZES NO ALENTEJO E AOS TORDOS PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400

talvez seja melhor uma perdigueira, aguente mais o calor PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Icon_biggrin

Calor so em Setembro, porque depois disso ja não é bem assim!!

depende da zona onde se caça, eu perante as hipoteses PP 6 meses e EB 3 meses escolhia a PP, apesar de achar o EB mais polivalente

Tens toda a razão. A minha zona é muito quente, mesmo assim em Outubro ja se foi o calor. Sim nessa situação tb escolheria o PP, pois estará pronto a caçar ainda esta temporada!
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyTer Jul 13, 2010 8:51 am

para esse tipo de caça eu escolhi-a a eb, é a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyTer Jul 13, 2010 11:17 pm

AMIGOS A ESCOLHA ESTÁ QUASE FEITA PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQua Jul 14, 2010 6:19 am

mário ferreira escreveu:
AMIGOS A ESCOLHA ESTÁ QUASE FEITA PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400

queremos ver fotos ????????? PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 910593
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQua Jul 14, 2010 9:07 am

E qual foi a sua escolha ?
Depois ponho uma foto do sortudo .. PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 688738
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQua Jul 14, 2010 7:15 pm

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400 O amigo Mário escolheu as duas PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS EmptyQua Jul 14, 2010 8:46 pm

isso era o ideal assim nao averia duvidas eh eh eh PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 688738 PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda.
» Cão que late muito.Preciso de Ajuda
» Preciso de ajuda...
» Preciso de ajuda para uma podenga
» Preciso de ajuda pra uma Beagle

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: