Caça & pesca & natureza
Teckel - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Teckel - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Teckel

Ir para baixo 
+10
hugo50
ondas
Tomás
Aldonio Paulino
podengos&coelhos
zambujal
José francisco
sergio magalhaes
joaop
Marcodatsun
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 4:27 pm

Em valentia equiparam-se aos terriers sem dúvida alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 11:08 pm

Boas como adquiri a bem pouco tempo uma tekel e antes de aquirir a mesma fui procurar saber e informar um pouco sobre a raca teckel a um Amigo meu que ja cria com a raca a alguns anos e nao brinca em servico e nao e por acaso que adquiriu o pai da minha caxorra Atraves de uma linha de trabalho vindo da alemanha ... e como tem provas dadas neste caso em rasto grande "nariz" e late muito bem a mae da minha caxorra caca aos coelhos e como a conheco no terreno caca curto quando tem de cacar late muito certinha e muito batalhadora no terreno foi mais uma razao pra adquirir uma caxorra dessa raca...certo tamb e que existem 2 linhas de teckel 1 pra rasto outra pra cova por isso talvez os comentarios que aki li tenham alguma razao de ser visto que alguns encovam MEUS AMIGOS A GENETICA TAMBEM CONTA...penso que e uma raca que se adapta bem pra caca ao coelho sendo e que conheco muito boa gente que os tem e tao contentes .... abraco a todos e boas cacadas
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 11:43 am

Teckel - Página 2 Fotografia0062 Tudo o q se falou aqui é o espelho da realidade, eu tenho uma cadela filha de uma teckel q caça q é um espetáculo, mas porem um pouco calada, e de um beagle q é uma máquina... penso ter ali um animal com o melhor das duas raças... breve coloco aqui um video de um treino dela...
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 8:19 pm

gangas escreveu:
Teckel - Página 2 Fotografia0062 Tudo o q se falou aqui é o espelho da realidade, eu tenho uma cadela filha de uma teckel q caça q é um espetáculo, mas porem um pouco calada, e de um beagle q é uma máquina... penso ter ali um animal com o melhor das duas raças... breve coloco aqui um video de um treino dela...
Muito bonita sem duvida parabens ... boa sorte com a caxorra
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 9:36 pm

hugo50 escreveu:
gangas escreveu:
Teckel - Página 2 Fotografia0062 Tudo o q se falou aqui é o espelho da realidade, eu tenho uma cadela filha de uma teckel q caça q é um espetáculo, mas porem um pouco calada, e de um beagle q é uma máquina... penso ter ali um animal com o melhor das duas raças... breve coloco aqui um video de um treino dela...
Muito bonita sem duvida parabens ... boa sorte com a caxorra

Obrigado, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 9:46 pm

o teckel e um tipo de cao que nao gosto ----muito lento ----dentro da minha matilha muito bom que fosse nao cabia ----os treze caes que tenho 12 sao muito rapidos ---logo era uma diferença de andamento que nao dava ----seria sempre um cao dificil de ematilhar numa matilha rapida ----tinha poucas hipoteses de achar com caes mais rapidos -------tem uma coisa que gosto a sua persistencia ----mas antes prefiro os talibas ---sao tao ou mais persistentes e com uma rapides incomparavel ----e a minha opiniao ---mesmo muitos nao gostando dela --
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 9:17 pm

zambujal escreveu:
o teckel e um tipo de cao que nao gosto ----muito lento ----dentro da minha matilha muito bom que fosse nao cabia ----os treze caes que tenho 12 sao muito rapidos ---logo era uma diferença de andamento que nao dava ----seria sempre um cao dificil de ematilhar numa matilha rapida ----tinha poucas hipoteses de achar com caes mais rapidos -------tem uma coisa que gosto a sua persistencia ----mas antes prefiro os talibas ---sao tao ou mais persistentes e com uma rapides incomparavel ----e a minha opiniao ---mesmo muitos nao gostando dela --
Boas amigo neste topico estamos a falar da raca teckel e nao comparar com outros caes ... e ta muito enganado nao sao assim tao lentos.... e mais lhe digo nao e o cao que corre que e bom..... mas isso e outra historia e discute s noutro topico... boas cacadas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 10:20 pm

Mas o confrade zambujal teve uma cadela que era ou é maquina cruzada de teckel, e pelos vistos rápida daqueles cães que não dão descanso aos coelhos.

Por isso deve ser como o hugo diz, depende dos genes!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 8:01 pm

Para mim tanto faz ser teckel ou outros cães. Apenas acho que nunca se deve misturar cães de diferentes andamentos, ou seja, podengos médios e teckel porque se queremos uma matilha esta deve ser equilibrada, completa etc etc. È como ter podengos pequenos e podengos médios, há podengos pequenos e podengos pequenos, ou seja, alguns ageis outros largos patudos, lentos, esses sim para mim não jogam bem. Mas da maneira como caço não gosto de cães lentos a atacar o coelho, até podem deixar algum para trás mas lentos não!!! Um cão de coelho para mim deve ter muito agilidade para apertar o coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 10:26 pm

amigo nuno x de teckle com grifon ----mas nao deixo de dizer que sendo muito boa ---e uma cadela lenta ---por acaso ja nao me pertence ---mas continu-o a dizer com caes rapidos tem dificuldade em matilhar --por ser mais lenta ----mas segue muito bem e late muito bem --e fura bem ----mas num ritmo diferente -----nao vejo como um cao lento cabe numa matilha toda rapida ---se me explicarem agradeço ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 10:33 pm

amigo hugo eu sei que ha teckles bons ----mas vao sempre ter dificuldade em caçar junto de caes rapidos ----amigo estranho voçe meter um teckle com esses rafeiros dessa zona que voçes tanto gavam ---um cao ser rapido nao e caçar correr como voçe quer fazer crer ---nao e preciso ser grande expert em caes pra ver que o teclkle nao se adapta com outros caes mais rapidos ---agora se caçar so com teckles e outros caes lentos ai a historia e outra ---e ja posso concordar ---porque teem o mesmo ritmo ---
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 10:34 pm

também me pode explicar com um cão de rasto de lugar numa boa quipa de cães mais ageis? chamem podengos seja o que for... rafeiros, apodengados...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 10:38 pm

amigo os caes de rasto que conheço bem sao tao ou mais rapidos que os podengos ---pelo menos o que tenho atualmente ---e mais 2 ou 3 que conheço ----estas enganado com os x de rasto ---estes que conheço seguem a correr ---e caçam com velocidade ---e preciso e estarem bem cruzados --
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 10:42 pm

amigo já vi que não viu ainda cães a seguir e a agarrar em corrida, mas não a ver, é a seguir... para isso para além do nariz e vicio é necessario pata coisa que qualquer cão cruzado não tem.Porque os de rasto quase todos são muito possantes.

É como 2+ 2 e não estou a referir me às qualidades olfactivas.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyDom Set 23, 2012 11:40 pm

zambujal escreveu:
amigo hugo eu sei que ha teckles bons ----mas vao sempre ter dificuldade em caçar junto de caes rapidos ----amigo estranho voçe meter um teckle com esses rafeiros dessa zona que voçes tanto gavam ---um cao ser rapido nao e caçar correr como voçe quer fazer crer ---nao e preciso ser grande expert em caes pra ver que o teclkle nao se adapta com outros caes mais rapidos ---agora se caçar so com teckles e outros caes lentos ai a historia e outra ---e ja posso concordar ---porque teem o mesmo ritmo ---
Amigo eu so vou conhecer a raca mais ao promenor antes de criticar quero conhecer mais aprofundadamente a raca teckel de linhas purissimas ja tive um pouco de tudo e nao ha que chegue aos rafeiros cruzados como e logico ... mas como esse meu amigo tem teckles a muitos anos e sempre mos gabou quero fazer expriencia e como caco em terrenos apropriados aproveito ....caes a cacar a correr nao gosto mas cada um tem os seus gostos...costuma s dizer que " a pressa e inimiga da perfeicao" o ditado e velho...portanto aos teckels sei que como cao de rasto sao mais rapidos que os beagles e outros caes de pista...mas isso agora nao interessa o assunto e a raca TECKEL...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySeg Set 24, 2012 11:50 am

ninguem esta a criticar a raça teckle ---estamos a constatar uma realidade --de fato sao mais lentos ----mas em silvados ate sao eficases visto se caçar mais devagar ---cada um caça com o que quer ---eu pessoalmente nao gosto--
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySeg Set 24, 2012 2:05 pm

hugo50 escreveu:
portanto aos teckels sei que como cao de rasto sao mais rapidos que os beagles e outros caes de pista...mas isso agora nao interessa o assunto e a raca TECKEL...
Não concordo em nada com esta afirmação. Para mim, do que já vi, os Teckels são dos mais lentos a seguir um rasto.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySeg Set 24, 2012 11:56 pm

podengos&coelhos escreveu:
hugo50 escreveu:
portanto aos teckels sei que como cao de rasto sao mais rapidos que os beagles e outros caes de pista...mas isso agora nao interessa o assunto e a raca TECKEL...
Não concordo em nada com esta afirmação. Para mim, do que já vi, os Teckels são dos mais lentos a seguir um rasto.
..... Amigo ja viu teckels de grandes linhas cacar??tem algum??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Set 25, 2012 12:17 pm

Hugo, o que são teckels de grandes linhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Set 25, 2012 12:20 pm

sobre a velocidade do teckel só pergunto uma coisa, sabem uma das razões pelo que o teckel é utilizado na pista de sangue do javali?

abraço

o teckel pode ser rapido em sitios onde só cabe um rato porque noutro sitio coitados...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Set 25, 2012 5:59 pm

tanto faz ser de excelentes linhas ou linhas fracas ---a velocidade e sempre a mesma ------agora pessal que caça so com teckles ja e diferente --e ate concordo ---sao todos da mesma velocidade ---o problema de os inserir numa matilha e mesmo a velocidade ----de resto ate sao bons caçadores ---
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Set 25, 2012 6:03 pm

Marcodatsun escreveu:
sobre a velocidade do teckel só pergunto uma coisa, sabem uma das razões pelo que o teckel é utilizado na pista de sangue do javali?

abraço

o teckel pode ser rapido em sitios onde só cabe um rato porque noutro sitio coitados...

ai esta a resposta a rapides !!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 4:59 am

Tudo no mundo têm o seu lugar, parece que a maioria de vós nunca caçou com Teckel, mas quem vos disse que quem caça com estes cães quer velocidade, devemos respeitar o modo de caçar de cada um e não afirmar como exclusivo o nosso modo de caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQui Set 27, 2012 12:18 am

ondas escreveu:
Tudo no mundo têm o seu lugar, parece que a maioria de vós nunca caçou com Teckel, mas quem vos disse que quem caça com estes cães quer velocidade, devemos respeitar o modo de caçar de cada um e não afirmar como exclusivo o nosso modo de caçar.
....... Ora nem mais amigo a resposta a todas as perguntas aki nunca falei em rapidos ou lentos sim grandes linhas = grandes sangues = neste caso nariz com capacidade de pistear um rasto 48 h dps sera que isto vos diz algo meus amigos??
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQui Set 27, 2012 12:22 am

podengos&coelhos escreveu:
Hugo, o que são teckels de grandes linhas?
.......... como ja disse anteriormente grandes linhas estou a falar de LOP linhas de trab de sangues com provas dadas somente isso, diz lhe alguma coisa o que mencionei??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQui Set 27, 2012 11:04 am

hugo50 escreveu:
portanto aos teckels sei que como cao de rasto sao mais rapidos que os beagles e outros caes de pista...mas isso agora nao interessa o assunto e a raca TECKEL...
Hugo50, a mim o que me diz é que disseste que os Teckels eram mais rápidos que os Beagles. E foi só por isso que comentei a tua afirmação. De resto esses cães até podem trazer medalhas de ouro ao peito que para mim continuam a dizer-me ZERO. Mas é óbvio que respeito quem goste de caçar e criar Teckels.

Já agora que tanto ênfase fazes a essas linhas de Teckles, não queres aqui postar as origens dessas linhas? É que nunca se sabe quando quem aqui lê poderá estar interessado nesse tipo de cães.
Ou é segredo!?
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQui Set 27, 2012 2:31 pm

Teckel mais uma raça que eu aprecio, já tive agora não tenho assim como beagle. Eu como não entendo essa dos cães lentos serem piores ou darem menos coelhos que os cães que correm mais rapido, isso para mim é um dos factores que mais dependem de onde se caça, outra coisa que referiram que ponho muitas reservas é os cruzados serem melhores do que os puros se é que existem puros. Para mim o teckel é uma das raças de cães de caça mais inteligente, valente e como é Alemão não poderia deixar de ser polivalente os que tive e tenho visto não funcionam onde caço. Em zonas onde hajam muitas barreiras demoram muito tempo a subir devido a ter patas muito curtas e serem muito compridos, atrasando-se e (desgastando-se) muito em relação ao coelho( não tem nada a ver com velocidade), outro senão é que alguns têm tendencia para os buracos e quando sentem que têm bicho bravo podem la estar horas, chegou-me a acontecer e garanto que para quem anda aos coelhos não é nada agradavel, mas tambem os há que não ligam muito pelo menos até uma certa idade. Mas para algumas zonas são excelentes e rendem bastante pois são muito trabalhadores. Ainda quanto à velocidade é facil de ver ponham um beagle e um teckel a correr numa pista como se faz nos galgos e verifiquem qual o mais rapido, nem há discução possível.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQui Set 27, 2012 3:15 pm

Gil, e problemas com porrada nunca tiveste?

Acho muito estranho que Teckles de linhas alemãs (sabendo que os alemães trabalham os Teckles pra caça grossa) não tenhma tendências a seguir rastos de maior bem como covas. Por isso perguntei quais eram as linhas, de trabalho e LOP, tão eficientes na caça ao coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQui Set 27, 2012 11:53 pm

podengos&coelhos escreveu:
hugo50 escreveu:
portanto aos teckels sei que como cao de rasto sao mais rapidos que os beagles e outros caes de pista...mas isso agora nao interessa o assunto e a raca TECKEL...
Hugo50, a mim o que me diz é que disseste que os Teckels eram mais rápidos que os Beagles. E foi só por isso que comentei a tua afirmação. De resto esses cães até podem trazer medalhas de ouro ao peito que para mim continuam a dizer-me ZERO. Mas é óbvio que respeito quem goste de caçar e criar Teckels.

Já agora que tanto ênfase fazes a essas linhas de Teckles, não queres aqui postar as origens dessas linhas? É que nunca se sabe quando quem aqui lê poderá estar interessado nesse tipo de cães.
Ou é segredo!?
.... boas!!!eu nao tou a defender a raca teckel nem faco criacao nem negocio simplesmente digo o que o meu amigo([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que e criador a alguns anos me explicou caracter forma de cacar etc ... e ao qual me levou adquirir uma caxorra ha 3 meses e pelo que conhecia da mae e das linhas do pai decidi comprar lhe uma para exprimentar e como neste topico li criticas a raca que sei que nem tudo sao verdades comentei o que me pareceu nao estar correto.......sera que me fiz entender?? s quer conhecer as linhas e com todo gosto que lhe posso dar o contato ou o mail que ja postei aki e fala com a pessoa em questao......Amigo tenho 30 caes e um deles e teckel acho que nao e preciso dizer mais nada!!!!cada um gosta do que gosta caes bons ha em todo lado dependendo da forma de cacar de cada um .
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptySex Set 28, 2012 12:02 am

coelhobravo escreveu:
Teckel mais uma raça que eu aprecio, já tive agora não tenho assim como beagle. Eu como não entendo essa dos cães lentos serem piores ou darem menos coelhos que os cães que correm mais rapido, isso para mim é um dos factores que mais dependem de onde se caça, outra coisa que referiram que ponho muitas reservas é os cruzados serem melhores do que os puros se é que existem puros. Para mim o teckel é uma das raças de cães de caça mais inteligente, valente e como é Alemão não poderia deixar de ser polivalente os que tive e tenho visto não funcionam onde caço. Em zonas onde hajam muitas barreiras demoram muito tempo a subir devido a ter patas muito curtas e serem muito compridos, atrasando-se e (desgastando-se) muito em relação ao coelho( não tem nada a ver com velocidade), outro senão é que alguns têm tendencia para os buracos e quando sentem que têm bicho bravo podem la estar horas, chegou-me a acontecer e garanto que para quem anda aos coelhos não é nada agradavel, mas tambem os há que não ligam muito pelo menos até uma certa idade. Mas para algumas zonas são excelentes e rendem bastante pois são muito trabalhadores. Ainda quanto à velocidade é facil de ver ponham um beagle e um teckel a correr numa pista como se faz nos galgos e verifiquem qual o mais rapido, nem há discução possível.
.... pelo que percebi ta a dizer que um beagle e mais rapido que um tecke!!.bem por essa ordem de ideias das patas; um leao devia correr mais que uma chita lol! tou a brincar ......... eficacia e o que procuro lento ou rapido tem de ser eficiente isso sim ......... bem mas para mim este topico ta encerrado quem tem comentado sobre a raca sao simples curiosos como eu e nao os entendidos ..... boas cacadas a todos .......................... Teckel - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teckel
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Teckel
» TECKEL NO CIO
» Teckel
» Teckel
» Caes Teckel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: